Carlos Mathias escreveu:É igual ao fundo de garantia. Só dá prá sacar em caso de tragédia total, ou para comprar um imóvel finaciado pela própria Caixa. Ou seja, o seu dinheiro só pode ser usado prá fazer a Caixa ganhar em cima dele. Mas o dinheiro é seu, você só não pode usar como quer e o governo aplica e fica com todo o lucro. Realmente, são uns anjinhos esse pessoal salvador das minorias bancárias oprimidas.
Que me adescurpem a burrice, mas ainda num estou entendendo...
O governo pega, NA MARRA, o dinheiro dos bancos, empresta a eles mesmos...
Vem cá, o juro que cobrou é o mesmo que paga? Ou é tipo nóis, que pegamos a 7,9% do Cheque Especial e deixamos da Conta Corrente/Poupança a menos de 1% - BEM menos...
Mas então como foi que a Dívida Pública passou de UM TRILHÃO, com manobras tão inteligentes e patrióticas como essa aí podendo ser feitas ao abrigo da Lei?
Mas então vou ter que concordar, dinheiro para a Defesa é DESPESA, dinheiro pros filantrópicos bancos é que é INVESTIMENTO.
Num adianta, devo ter emburrecido mesmo, não consigo entender então como é que os bancos são - e de longe - o melhor negócio do Brasil, tendo obtido lucros de mais de 80% no ano passado, sendo tão vampirizados pelo governo...
SALVATORE CASCIOLA PARA PRESIDENTE!