Qual seria o melhor fuzil para o EB? (DUAS NOVAS OPÇÕES)

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Qual seria o melhor fuzil para o EB?

M16/variantes dele
13
7%
AK47/variantes dele
17
9%
MD97
29
15%
G36
80
40%
AN94
26
13%
Ah, o FAL tá blz...
20
10%
FN SCAR
10
5%
HK 416/417
5
3%
 
Total de votos: 200

Mensagem
Autor
torres_thiago
Júnior
Júnior
Mensagens: 42
Registrado em: Seg Mar 21, 2005 8:58 pm

#316 Mensagem por torres_thiago » Seg Fev 06, 2006 12:25 pm

Entendi então, eu tava era trocando tb, eu tava pensado em polimero e falei material composto, de qualquer forma, o polimero então tb tem seu defeito.
vlw pela informação




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#317 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Fev 06, 2006 9:10 pm

guigo escreveu:Perdoes e preciosismo, Marechal, mas é III-A, mais leve que o III porque este também usa placa balística, sendo considerado equipamento de uso privativo ( ao menos aqui no RS, nem o GATE tem). Então, para munição comum de fuzil, o III basta; para AP, tem que ser o IV.

Pois é túlio, mas dessa vez eu não to errado, existe um colete nivell III (e não III-A) totalmente em polímero.

Nem tanto, Marechal, ela tem seus defeitos. Por exemplo, um tiro de fuzil não vai passar, mas batas nela uma vez com um martelo e tchau, placa. Agora, a relação custo/benefício nem vou discutir contigo, tens toda a razão. Mas vou insistir - é, estamos de novo debatendo isso no mesmo tópico, legal mesmo - que, se o Titânio compensasse, os coletes seriam feitos com ele. Posso até ter lido errado, mas li por aí que a consistência dele lembra a dos clips, a gente dobra umas vezes e quebra. O físico por aqui és tu, poderias me confirmar ou desmentir isso (explicações são sempre bem-vindas...heheheheh) ?
Abração

Quando se fala em resistência de um colete consideramos apenas a resistência balística, e nisso a cerâmica é muito resistênte,
Quanto aos clips, todos os metais são assim, o quanto precisa dobrar até ele quebrar vai depender da liga, mas precisa dobrar e desdobrar ele várias vezes, e te garanto, nem o Hulk dobra uma placa de 4 mm de titânio.

É, 04, mas devemos levar em conta que se estará impulsionando um projétil mais pesado, o que influirá decisivamente no recuo/desgaste da arma... O Marechal pode explicar melhor...

O recuo do 6,8mm deve aumentar em relação ao 5,56mm, mas essas transformações de calibres não são tão problemáticas assim, diminui um pouco a vida util da arma, mas para que se preocupar com uma arma que não deve ter muitos anos pela frente?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Zigfridden

#318 Mensagem por Zigfridden » Seg Fev 13, 2006 1:54 pm

Rodrigo o Fz G-36 pode ter uma compra para a tropa ou teremos que ficar com o MD-97L por que ja testei e da pena como o EB vai torrar dinheiro nessa arma.

VLWS!!!




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#319 Mensagem por rodrigo » Seg Fev 13, 2006 2:05 pm

Rodrigo o Fz G-36 pode ter uma compra para a tropa ou teremos que ficar com o MD-97L por que ja testei e da pena como o EB vai torrar dinheiro nessa arma.
Prezado Zig, não entendi se você é a favor do MD-97 ou do G-36.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Zigfridden

#320 Mensagem por Zigfridden » Seg Fev 13, 2006 2:27 pm

Rodrigo meu voto seria o G-36 por varios motivos ja ditos, mas ate o EB comprar com arma da tropa não sei mas e muito dificil so mesmo fabricando no Brasil.

O MD-97L é como falar.... quebra galho :lol:
Por mim o EB poderia ate mesmo ter o MD-97L e depois comprar uma arma capaz para infantaria.

VLWS




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#321 Mensagem por rodrigo » Seg Fev 13, 2006 2:42 pm

O MD-97L é como falar.... quebra galho
Por mim o EB poderia ate mesmo ter o MD-97L e depois comprar uma arma capaz para infantaria.
Pelo visto você conhece bem a arma :D
O problema é que existem os nacionalistas que acreditam em qualquer propaganda. Respeito a posição deles, mas quando isso custar a eficiência na segurança pública ou em ação militar, aí vão perguntar: por que não compraram isso ou aquilo? A arma é fraca. A indústria nacional de armas leves tem um problema muito sério: não cria nada. Pelo menos somos bons de cópias: FAL é fabricado sob licença, as pistolas da IMBEL são variações sobre o mesmo tema:1911, a Taurus só arriscou fazer alguma coisa agora, com a 24/7, antes era tudo variação sobre o mesmo tema: beretta(pistola e submetr). Mas repito, somos bons de cópias, pelo menos fazemos um produto bom, durável, ao contrário de países como Argentina e China, que tive a oportunidade de testar o armamento pessoalmente.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#322 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Fev 13, 2006 2:46 pm

O MD-97L a ser adotado pelo EB é um risco para os militares? Por quê?




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#323 Mensagem por rodrigo » Seg Fev 13, 2006 2:56 pm

O MD-97L a ser adotado pelo EB é um risco para os militares? Por quê?
Frágil. Foi o preço da diminuição de peso da arma. O MD-97 está igual à mulher feia, ninguém quer trabalhar com ele. Preferem inclusive o velho FAL. Um exemplo sério foi a concorrência na aquisição da PMRJ, onde o EB/IMBEL tentaram empurrar o MD-97, fazendo essa propaganda toda que todos aqui conhecem sobre a arma. Pois uma empresa importadora(Colt M-4) entrou na justiça e conseguiu que as duas armas fossem testadas e comparadas em dezenas de quesitos. No fim, o judiciário reconheceu, com laudo técnico do EB(Marambaia), que o M-4 era muito superior ao MD-97. Resultado está nas mãos da PM do Rio.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Carlos Mathias

#324 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 13, 2006 8:00 pm

Neste teste tinha o AN-94 pra dar uma surra nos dois?




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

#325 Mensagem por Brasileiro » Ter Abr 11, 2006 12:53 pm

E aí Rodrigo, blz
Tu falo há um tempo atrás que iam começar a entregar fuzis 5,56 para as unidades de elite do Exército. E aí, tem notícias? O MD97 ainda tem sérios problemas, ou estão corrigindo?


abraços]




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#326 Mensagem por rodrigo » Ter Abr 11, 2006 5:02 pm

Tu falo há um tempo atrás que iam começar a entregar fuzis 5,56 para as unidades de elite do Exército. E aí, tem notícias?
Sei que já receberam: Brigada de Operações Especiais, Brigadas Aeromóveis, PQD e algumas unidades de selva estão fazendo laboratório para checar a resistência em operação na selva.

O MD97 ainda tem sérios problemas, ou estão corrigindo?
Como dizem os fabricantes, não há defeito, e sim características operacionais. A IMBEL está testando novas combinações, de liga leve+ aço, mas nada operacional ainda. Pessoalmente não acredito que melhore muito.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

#327 Mensagem por Brasileiro » Ter Abr 11, 2006 6:25 pm

Sei que já receberam: Brigada de Operações Especiais, Brigadas Aeromóveis, PQD e algumas unidades de selva estão fazendo laboratório para checar a resistência em operação na selva.

Teste de resitência da arma né. Mas essa arma não é Md97 é o "FAL 5,56".

Como dizem os fabricantes, não há defeito, e sim características operacionais. A IMBEL está testando novas combinações, de liga leve+ aço, mas nada operacional ainda. Pessoalmente não acredito que melhore muito.

Eu tenho uma solução para os "problemas operacionais". É fazer o seguinte: Mandar o projeto dessa arma pro lixo e começar tudo de novo e do zero, e esquecer do FAL.
Agora eles querem colocar aço na arma e deixá-la mais pesada. :? Pelo que eu sei, um dos requisitos para o projeto da arma era ter um peso de no máximo 3,8 quilos. O que eles deveriam faze é esquecer o século XX e pensar em colocar poímeros leves e resistentes na arma, isso sim daria efeito. Há no site da Imbel uma sub-metralhadora que estaria em testes e seria feita com os famigerados polímeros. Poderiam aproveiter isso e aplicar ao projeto da MD-97.

abraços]




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#328 Mensagem por rodrigo » Ter Abr 11, 2006 6:32 pm

Teste de resitência da arma né. Mas essa arma não é Md97 é o "FAL 5,56".
Não, é o MD97 mesmo, em pequenos números.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

#329 Mensagem por Brasileiro » Ter Abr 11, 2006 6:49 pm

Por que eles sempre mostram ela no modelo L. Até hoje eu nunca vi nenhuma foto dela no modelo F (coronha fixa). Pelo que eu sei a maioria dos FALs do Exército são de coronha fixa. Por acaso eles não pretendem mais ter uma arma de coronha fixa?
Qual é o peso da coronha fixa em relação à dobrável do FAL? Ou nem faz muita diferença?


Abraços]




Carlos Mathias

#330 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Abr 11, 2006 6:51 pm

Cuidado aí porque na época que a PMERJ pegou os M-4 não existia MD-97, havia o MD-2, esse sim uma merda. Tenho um primo PM e ele diz que é um tiro e uma corrida.




Responder