Sukhoi Su-35

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Spetsnaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1967
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 10:30 pm

Sukhoi Su-35

#1 Mensagem por Spetsnaz » Qua Abr 28, 2004 2:16 pm

Achei uma foto que eu nunca tinha visto do Su-35

Imagem

não tem nada de mais hehehe




Spetsnaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1967
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 10:30 pm

#2 Mensagem por Spetsnaz » Qua Abr 28, 2004 2:24 pm

Imagem




Spetsnaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1967
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 10:30 pm

#3 Mensagem por Spetsnaz » Qua Abr 28, 2004 2:28 pm

Admiral Kusnetsov

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#4 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Abr 28, 2004 4:00 pm

Agora, digam-me, é ou não um belíssimo avião!!!

Para mim só perde para o MiG-29!!!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#5 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Abr 28, 2004 4:28 pm

FinkenHeinle escreveu:Agora, digam-me, é ou não um belíssimo avião!!!

Para mim só perde para o MiG-29!!!


Correção, só perde para o MiG-29 e para o F-15...'




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#6 Mensagem por VICTOR » Qua Abr 28, 2004 7:52 pm

E o Su-33 que está em quase todas as fotos menos a primeira também huahuahua... :lol:

Legais as fotos, Spets, mesmo sendo Flanker-D :)




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Carlos Mathias

#7 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Abr 29, 2004 12:17 am

Será que dá para soldar uma rampa destas no São Paulo? E ainda caberiam nos angaretes da FAB(com asas dobradas é claro). :D :D :D




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#8 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Abr 29, 2004 5:25 pm

Prefiro uns Rafale, que alem de não precisarmo istalar uma nova catapulta no A-12 ele é bem menor e cabe no nosso NAE.




Carlos Mathias

#9 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Abr 30, 2004 2:32 pm

É, mas aí teríamos que vender o navio e o restante da frota prá pagar pelos Rafale.




Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#10 Mensagem por Slip Junior » Sex Abr 30, 2004 3:52 pm

Carlos Mathias escreveu:É, mas aí teríamos que vender o navio e o restante da frota prá pagar pelos Rafale.

Primeiro uma pergunta pessoal: você prefere que te chamem de Carlos ou de Mathias? É que Carlos Mathias é um nome um tanto extenso... :wink: :D

Bom, mas vamos ao que interessa: eu acho (e quero deixar bem claro que eu apenas "acho") que o Flanker-D é uma aeronave um tanto grande para ser acomodada no A-12 e talvez o tamanho do navio também deixe um pouco a desejar no comprimento de pista necessário que o Flanker-D requere para decolar. (Alguém poderia confirmar as dimensões dos elevadores e comprimento da pista do A-12, o tamanho do Flanker-D com as asas dobradas e também o comprimento da pista do Admiral Kuznetsov?).

Nesse caso, talvez saia mais barato comprar 12 Rafales para operar no A-12 do que 12 Su-33 e mais um novo NAe capaz de acomodá-los. Mas, no caso do Su-35 ser comprado pela FAB, tal medida teria o meu completo apoio.

Abraços




Avatar do usuário
Fox
Sênior
Sênior
Mensagens: 1405
Registrado em: Qui Mai 01, 2003 11:44 pm
Localização: São Paulo

#11 Mensagem por Fox » Sex Abr 30, 2004 5:06 pm

Blz pessoal,

Fala Slip! :D

Bom, mas vamos ao que interessa: eu acho (e quero deixar bem claro que eu apenas "acho") que o Flanker-D é uma aeronave um tanto grande para ser acomodada no A-12 e talvez o tamanho do navio também deixe um pouco a desejar no comprimento de pista necessário que o Flanker-D requere para decolar. (Alguém poderia confirmar as dimensões dos elevadores e comprimento da pista do A-12, o tamanho do Flanker-D com as asas dobradas e também o comprimento da pista do Admiral Kuznetsov?).



Comprimento do navio = 265 metros.
Comprimento do convés de vôo = 257 metros.
Elevadores =2 com 16 metros de comprimento por 11 metros de largura, com capacidade. de levantar aeronaves de até 20 toneladas.

Su-27K

Comprimento = 21,93 metros.
Extensão com as asas recolhidas = 7,4 metros.
Peso vazio = 14,8 toneladas.

No caso do Rafale, eu acho muito pouco a compra de 12 aeronaves, pois seria necessário pelo menos 5 aeronaves biplace para o treinamento, mais um EXCELENTE grau de disponibilidade de 80%(aproximadamente 10 aeronaves) , então a MB correria o risco de ter somente 10 aeronaves a disposição. Na minha opinião, qualquer aquisição teria que ter um numero mínimo de 18 aeronave, para que a MB possa contar sempre com pelo menos 12 aeronaves.

Na verdade, eu acho melhor a MB pensar modernizar os A-4 (apesar de não ser um caça grande caça hoje, sem contar a capacidade ar-ar), e utilizar esse “orçamento” do Rafale, para adquirir mais meios para esquadra de guerra (Fragata, destróier, Subs, etc).

Até mais.............................................................................................

Fox :wink:




Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!


Guilherme de Almeida
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#12 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Abr 30, 2004 5:13 pm

Carlos Mathias escreveu:É, mas aí teríamos que vender o navio e o restante da frota prá pagar pelos Rafale.

Uns 18 Rafales como falaram aqui custa mais ou menos o mesmo que 4 fragatas, mas são muito mais baratos de manter e tem muito mais poder de fogo.




Avatar do usuário
Cabral
Avançado
Avançado
Mensagens: 550
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 5:14 pm
Localização: Recife, PE
Agradeceram: 4 vezes

#13 Mensagem por Cabral » Sex Abr 30, 2004 9:47 pm

Não custa nada sonhar...
Imagem

Abraços,
Cabral.




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#14 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Abr 30, 2004 10:43 pm

Marechal-do-ar escreveu:Prefiro uns Rafale, que alem de não precisarmo istalar uma nova catapulta no A-12 ele é bem menor e cabe no nosso NAE.


Sim, mas para usarmos toda a capacidade do Rafale teríamos, sim, que redimensionar o peso das catapultas, ou trocá-las...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#15 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Abr 30, 2004 11:07 pm

FinkenHeinle escreveu:Sim, mas para usarmos toda a capacidade do Rafale teríamos, sim, que redimensionar o peso das catapultas, ou trocá-las...

Perderiamos a capacidade de ataque ao solo, só isso, mas isso não é o mais importante ja que temos alguns A-4 para realizar a tarefa.




Responder