E o Super Hornet pega Raptor

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#16 Mensagem por talharim » Qua Abr 05, 2006 1:57 pm

Carlos Mathias escreveu :
Já sei, o cara do F-22 perdeu propositalmente para forçar o congresso americano a liberar verbas para o F-222...Huuuuuum, é isso então hein?


Boa Carlos 8-] Mas também pode ter sido uma vitória proposital do F-18 Super Lento Hornet para poderem alavancar aquela venda para os Indianos.

Se abate um F-22 da USAF,abate também um SU-30 Flanker da Força Aérea Chinesa.




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#17 Mensagem por Pablo Maica » Qua Abr 05, 2006 1:58 pm

Marechal-do-ar escreveu:O F-18 pode ter conseguido ver o F-22 em seu HUD, se consiguira abate-lo ja são outros 500, vejam o angulo de ataque e a velocidade...


No forum de onde eu tirei essas fotos dizia que o Raptor foi abatido nesse combate, até tinha uma piadinha lá sobre os pilotos da US Navy e da USAF mas como meu ingles é terrivel não consegui entender hehe :P


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#18 Mensagem por Slip Junior » Qua Abr 05, 2006 2:00 pm

Carlos Mathias escreveu:O cara enquadrou visualmente e, a esta distância, qualquer míssil IR atual locaria e acertaria, sem chances para o F-22.

Nem precisa de míssil IR, só o canhão já era o suficientemente e foi exatamente o que o suposto piloto do F-18 fez (podem observar nas fotos que ele estava simulando disparos de canhão). :wink:

Abraços




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#19 Mensagem por Pablo Maica » Qua Abr 05, 2006 2:02 pm

Sobre a derrubada do F-117 ser um mistério... não sei não porque o piloto desta aéronave esteve aqui no Brasil em 2004 para um simposio de C-SAR que a FAB organizou, e na sua palestra ele disse que foi abatido pelas defesas AA inimigas, segundo um integrante do 5º/8º que participou desse simposio.


Um abraço e t+ :D




Carlos Mathias

#20 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Abr 05, 2006 2:03 pm

Se abate um F-22 da USAF, abate também um SU-30 Flanker da Força Aérea Chinesa
.

JAMAAAAAAAAAIS, isso nunca!!!!! Até porque os SU-30MKI tem um TVC que funciona mesmo e não é apenas faz-de-conta! :wink:




Carlos Mathias

#21 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Abr 05, 2006 2:05 pm

Sobre a derrubada do F-117 ser um mistério... não sei não porque o piloto desta aéronave esteve aqui no Brasil em 2004 para um simposio de C-SAR que a FAB organizou, e na sua palestra ele disse que foi abatido pelas defesas AA inimigas, segundo um integrante do 5º/8º que participou desse simposio.


Huuuuum , então esta também é mais uma derrota proposital, para o congresso americano liberar mais verba para o futuro F-1177/turbo-intercooler, esse sim, mais invisível que o meu dinheiro no final do mês! :wink: :wink: :wink:




otaolive
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 236
Registrado em: Ter Fev 07, 2006 11:17 am

#22 Mensagem por otaolive » Qua Abr 05, 2006 2:40 pm

The Baaz escreveu:Ninguém disse que o Raptor é invencível, mas queiram ou não é e vai ser por muito tempo o melhor caça do mundo.


Ele já é o melhor caça do mundo??? Se não me engano tem 1 esquadrão operacional e só é testado contra pilotos americanos...

Ele tem suas qualidades, óbvio, é um caça mais atual...Agora esse papo que ele vai ser o melhor caça do mundo por muito tempo é propaganda.

Na guerra fria achavam que Mig e Sukhoi eram cópias de caça americanos...bastou o muro cair que os ocidentais ficaram de boca aberta. Não só quanto a manobrabilidade, quanto a alguns mísseis (R-73) e o HMD (Mira no capacete)




Carlos Mathias

#23 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Abr 05, 2006 2:44 pm

É como dizem, propaganda é a alma do negócio.




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#24 Mensagem por chm0d » Qua Abr 05, 2006 2:56 pm

otaolive escreveu:
The Baaz escreveu:Ninguém disse que o Raptor é invencível, mas queiram ou não é e vai ser por muito tempo o melhor caça do mundo.


Ele já é o melhor caça do mundo??? Se não me engano tem 1 esquadrão operacional e só é testado contra pilotos americanos...

Ele tem suas qualidades, óbvio, é um caça mais atual...Agora esse papo que ele vai ser o melhor caça do mundo por muito tempo é propaganda.

Na guerra fria achavam que Mig e Sukhoi eram cópias de caça americanos...bastou o muro cair que os ocidentais ficaram de boca aberta. Não só quanto a manobrabilidade, quanto a alguns mísseis (R-73) e o HMD (Mira no capacete)


Eu so digo uma coisa: PAK :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Abs.




Carlos Mathias

#25 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Abr 05, 2006 3:08 pm

Se um F-18 lerdo consegue, um PAk vai fazer um carnaval com esse brinquedo de trocentos milhões!!!!!




The Baaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1638
Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
Localização: Palmas-PR
Contato:

#26 Mensagem por The Baaz » Qua Abr 05, 2006 3:23 pm

É quase mais fácil discutir com o Degan do que com os Russófilos... :roll:




Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#27 Mensagem por Slip Junior » Qua Abr 05, 2006 4:02 pm

F-18E? PAK? Que nada...

Dêem uma olhada no link abaixo. :wink:

http://forum.keypublishing.co.uk/attach ... tid=118204

Abraços




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#28 Mensagem por Pablo Maica » Qua Abr 05, 2006 4:05 pm

Minha mão do céu que bixo é esse? :shock: :shock:


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#29 Mensagem por Slip Junior » Qua Abr 05, 2006 4:10 pm

É um mock-up (em outras palavras, é mais que uma maquete e menos que um protótipo) em escala real do novo caça chinês que, possivelmente, será designado J-14. É difícil de se prever as qualidades e características do projeto desde já mas a visão do bicho realmente impressiona. :shock:

Abraços




otaolive
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 236
Registrado em: Ter Fev 07, 2006 11:17 am

#30 Mensagem por otaolive » Qua Abr 05, 2006 4:13 pm

The Baaz escreveu:É quase mais fácil discutir com o Degan do que com os Russófilos... :roll:


Que discussão que há? Falou que é americano ninguém fala mais nada. O que eles dizem é verdade... :roll:

Não precisa ser "russófilo" não...Afinal os yankees não querem nem fazer dog-fight com Rafale e Typhoon...




Responder