cada galão de combustível equivale a 4,5l,
1 galão = 3,6 l.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
A-29 escreveu:Será que é possível acomodar bombas guiadas nesses suportes?
E mais, será que após a modernização o AMX será capaz de guiar as próprias bombas (no caso de serem laser ou TV), em vez de depender de outras aeronaves como ocorreu com os italianos em Kosovo?
A-29 escreveu:Interessante essa imagem que apareceu no Defesanet. Nunca tinha visto os AMX brasileiros com suportes duplos de bombas. Diz-se que no AMX podem ser usado até mesmo suportes triplos.
Carlos Mathias escreveu:cada galão de combustível equivale a 4,5l,
1 galão = 3,6 l.
Pablo Maica escreveu:Os A-1 aqui de SM utilizam constantemente o "doble" como é conhecido este suporte, tanto na utilização de bombas quanto de casulos lança foguetes, agora quanto à utilização de suporte triplo eu não sei se os pontos fixos do A-1 aguentam, pelo menos eu numca vi um A-1 com um destes.
Um abraço e t+
There are two stores pylons under each wing, a centerline pylon, and wingtip launch rails for Sidewinder or Brazilian MAA-1 Piranha air to air missiles (AAMs), for a total of seven stores attachments. The centerline and inboard pylons are stressed for 900 kilogram (2,000 pound) loads, while the outboard pylons are stressed for 450 kilogram (1,000 pound) loads. All four wing outboard pylons, but not the centerline pylon, are "wet" for carriage of external fuel tanks. Total external payload is 3,800 kilograms (8,340 pounds). Dual and triple stores adapters are available; the triple adapter cannot be carried on the outer wing pylons.
Volume
Multiplicar por
Polegadas Cúbicas a Centímetros Cúbicos 16.39
Centímetros Cúbicos a Polegadas Cúbicas 0.06
Pés Cúbicos a Metros Cúbicos 0.03
Metros Cúbicos a Pés Cúbicos 35.32
Jardas Cúbicas a Metros Cúbicos 0.76
Metros Cúbicos a Jardas Cúbicas 1.31
Polegadas Cúbicas a Litros 0.02
Litros a Polegadas Cúbicas 61.03
Galões a Litros 4.55
Litros a Galões 0.22
Galões Americanos a Litros 3.79
Litros a Galões Americanos 0.26
Onças Líquidas a Mililitros Cúbicos 30.77
Mililitros Cúbicos a Onças Líquidas 0.03
A-29 escreveu:Muito bacana seu trabalho, Rodman. Apenas um adendo.
Acho que tem aí um probleminha na proporção de Kg e litros de combustível. Parece que na tabela que vc utilizou os valores estão trocados. Pois embora 1l de combustível pese menos de 1kg, na tabela utilizada aparece o contrário. Além disso, se considerarmos que cada galão de combustível equivale a 4,5l, teríamos um total de combustível interno de mais de 3.000l.
Consultando o vectorsite, também encontramos que no ponto duro interno das asas do amx pode-se levar 900Kg ou um tanque de 1.100l de combustível.
De posse dessas novas proporções acredito que o cálculo de consumo do AMX dará um resultado trocado de autonomia por litro e por kg de combustível.