Modernização dos AMX

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

#31 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Mar 28, 2006 12:11 pm

cada galão de combustível equivale a 4,5l,

1 galão = 3,6 l. :wink:

M. Donati
Novato
Novato

#32 Mensagem por M. Donati » Ter Mar 28, 2006 1:08 pm

Fantástico o texto !! Vc começa a ler e não pára mais até o final......

M. Donati
Fotógrafo-Aviação/Eventos Empresariais
http://www.webasas.com.br
http://www.mdonati.fot.br
Imagem
rodman
Sênior
Sênior
Agradeceram: 24 vezes
Contato:

#33 Mensagem por rodman » Ter Mar 28, 2006 1:25 pm

É galera como falei os maiores problemas são estes, massas e volunes dos combustíves, discrepâncias nas informações, arredondamentos diversos, até mesmo capacidade dos tanques de combústivel, más vou desde já agradecendo a ajuda de vocês A-29, Carlos Mathias
, recentemente encontrei voleres bem precisos pra converção de galões, ainda assim dependendo da fonte é em libras, litros e etc, na RFA fala se no JP-1, de qualquer forma se tivermos estes valores de forma exata será melhor para iniciar a análize, ou se chegarmos a uma convenção de valores.

Lembro de ter valores bem precisos sobre a capacidade interna de combustível do A-1, e as diferenças entre as versões A & B, más perdi.

Ei Vinicios vamos publicar sim, só peço para que dem uma forcinha ae, estou mais ótimista com uma análize do F-16, pois deste tenho até os coeficientes de arrasto dele, nas várias configurações de armamento.

vlw :wink:

Editado pela última vez por rodman em Ter Mar 28, 2006 8:22 pm, em um total de 1 vez.
A-29
Sênior
Sênior

#34 Mensagem por A-29 » Ter Mar 28, 2006 1:41 pm

Interessante essa imagem que apareceu no Defesanet. Nunca tinha visto os AMX brasileiros com suportes duplos de bombas. Diz-se que no AMX podem ser usado até mesmo suportes triplos.

Imagem

Será que é possível acomodar bombas guiadas nesses suportes?
E mais, será que após a modernização o AMX será capaz de guiar as próprias bombas (no caso de serem laser ou TV), em vez de depender de outras aeronaves como ocorreu com os italianos em Kosovo?[/img]

Slip Junior
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#35 Mensagem por Slip Junior » Ter Mar 28, 2006 2:06 pm

A-29 escreveu:Será que é possível acomodar bombas guiadas nesses suportes?

Se não me engano, os italianos utilizaram bombas Opher em suportes duplos no cabide central durante o conflito em Kosovo.

E mais, será que após a modernização o AMX será capaz de guiar as próprias bombas (no caso de serem laser ou TV), em vez de depender de outras aeronaves como ocorreu com os italianos em Kosovo?

Em Kosovo, os AMX italianos utilizaram como bomba guiada, principalmente, a Opher israelense que é guiada por infravermelho (IR) e não necessita de qualquer sistema de pontaria dedicada. Além disso, pode ser utilizado um pod como o Litening para a utilização de uma bomba com guiagem à laser.

Abraços

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#36 Mensagem por Alcantara » Ter Mar 28, 2006 3:57 pm

A-29 escreveu:Interessante essa imagem que apareceu no Defesanet. Nunca tinha visto os AMX brasileiros com suportes duplos de bombas. Diz-se que no AMX podem ser usado até mesmo suportes triplos.

Tem essa foto também!!!

Imagem

Editado pela última vez por Alcantara em Ter Mar 28, 2006 4:13 pm, em um total de 1 vez.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Contato:

#37 Mensagem por Lauro Melo » Ter Mar 28, 2006 4:05 pm

Alcantara,
Tem essa foto também!!!

Blz Alcantara,
Eu tenho esta foto acima, só que perfeita e em ótima qualidade.
Como faço para o pessoal pode ver.

sds,
Lauro,

"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#38 Mensagem por Alcantara » Ter Mar 28, 2006 4:19 pm

Vá até o site http://imageshack.us/ e clique em procurar. Vai abrir uma janela para você indicar onde, dentro do seu computar, está a foto que você deseja hospedar. Depois de selecionada a foto, clique em "host it!". Depois de hospedada, copie o primeiro link que aparecer abaixo da foto e cole na sua mensagem!!! Voila! :lol:

Abraços!!!

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 292 vezes
Agradeceram: 528 vezes

#39 Mensagem por Pablo Maica » Ter Mar 28, 2006 4:58 pm

Os A-1 aqui de SM utilizam constantemente o "doble" como é conhecido este suporte, tanto na utilização de bombas quanto de casulos lança foguetes, agora quanto à utilização de suporte triplo eu não sei se os pontos fixos do A-1 aguentam, pelo menos eu numca vi um A-1 com um destes.

Um abraço e t+ :D

Carlos Mathias

#40 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Mar 28, 2006 5:18 pm

Sobre o "1 galão= 3,6l", aprendi vendo em latas de tinta!!!!

A-29
Sênior
Sênior

#41 Mensagem por A-29 » Ter Mar 28, 2006 5:21 pm

Carlos Mathias escreveu:
cada galão de combustível equivale a 4,5l,

1 galão = 3,6 l. :wink:

Putz, fiz a conversão nesse site:

http://www.dhl.com.br/publish/br/pt/tools/conversion.high.html

lá a proporção é de 4,5l por galão mesmo...

Vai ver tem diferença entre o galão americano e o considerado pelo site que usei de referência.

A-29
Sênior
Sênior

#42 Mensagem por A-29 » Ter Mar 28, 2006 5:38 pm

Pablo Maica escreveu:Os A-1 aqui de SM utilizam constantemente o "doble" como é conhecido este suporte, tanto na utilização de bombas quanto de casulos lança foguetes, agora quanto à utilização de suporte triplo eu não sei se os pontos fixos do A-1 aguentam, pelo menos eu numca vi um A-1 com um destes.

Um abraço e t+ :D

Tirei a informação do Vectorsite

There are two stores pylons under each wing, a centerline pylon, and wingtip launch rails for Sidewinder or Brazilian MAA-1 Piranha air to air missiles (AAMs), for a total of seven stores attachments. The centerline and inboard pylons are stressed for 900 kilogram (2,000 pound) loads, while the outboard pylons are stressed for 450 kilogram (1,000 pound) loads. All four wing outboard pylons, but not the centerline pylon, are "wet" for carriage of external fuel tanks. Total external payload is 3,800 kilograms (8,340 pounds). Dual and triple stores adapters are available; the triple adapter cannot be carried on the outer wing pylons.

Infelizmente não achei nenhuma foto do amx armado com o tal "triple store adapter" :oops:

Carlos Mathias

#43 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Mar 28, 2006 5:42 pm

Volume

Multiplicar por
Polegadas Cúbicas a Centímetros Cúbicos 16.39
Centímetros Cúbicos a Polegadas Cúbicas 0.06
Pés Cúbicos a Metros Cúbicos 0.03
Metros Cúbicos a Pés Cúbicos 35.32
Jardas Cúbicas a Metros Cúbicos 0.76
Metros Cúbicos a Jardas Cúbicas 1.31
Polegadas Cúbicas a Litros 0.02
Litros a Polegadas Cúbicas 61.03
Galões a Litros 4.55
Litros a Galões 0.22
Galões Americanos a Litros 3.79
Litros a Galões Americanos 0.26
Onças Líquidas a Mililitros Cúbicos 30.77
Mililitros Cúbicos a Onças Líquidas 0.03

Errei por pouco!!!

A-29
Sênior
Sênior

#44 Mensagem por A-29 » Ter Mar 28, 2006 6:01 pm

é foi isso mesmo.

Também, como eu ia saber que tem o galão americano e o galão do resto do mundo :lol:

Até nisso eles são prepotentes, hehehe

rodman
Sênior
Sênior
Agradeceram: 24 vezes
Contato:

#45 Mensagem por rodman » Ter Mar 28, 2006 9:38 pm

A-29 escreveu:Muito bacana seu trabalho, Rodman. Apenas um adendo.
Acho que tem aí um probleminha na proporção de Kg e litros de combustível. Parece que na tabela que vc utilizou os valores estão trocados. Pois embora 1l de combustível pese menos de 1kg, na tabela utilizada aparece o contrário. Além disso, se considerarmos que cada galão de combustível equivale a 4,5l, teríamos um total de combustível interno de mais de 3.000l.
Consultando o vectorsite, também encontramos que no ponto duro interno das asas do amx pode-se levar 900Kg ou um tanque de 1.100l de combustível.
De posse dessas novas proporções acredito que o cálculo de consumo do AMX dará um resultado trocado de autonomia por litro e por kg de combustível.

Cara realmente este fato é bastante relevante, más a final qual é a massa de um litro de JP-1 ou os outros?

Eu estava agora vendo o manual do BAe800, e lá encontrei:
Useable fuel..................1,500 U.S. gal/10,000lb
más estas filas de zeros estão cherando arredondamentos.

E outra, Qual é a capacidade interna de combustível do AMX?
Já estou até pensando em enquete.

Quanto a foto acima do Alcantara, uma vez tentei calcular até onde ele iria com tudo aquilo, fiquei decepcionado, nessas horas que seria bom ter os CFTs, embora umas duas bombas guiadas poderiam substituir isso tudo, acho.

Responder