FX2 - Qual o melhor caça para a FAB?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o melhor caça para a FAB?

F-35
17
11%
Eurofighter
23
15%
Rafale
55
35%
Su-37
63
40%
 
Total de votos: 158

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

#46 Mensagem por Jet Crash® » Dom Mar 26, 2006 5:41 pm

ZeRo4 escreveu:Mas a quantidade fabricada também toma parte no custo de manutenção... e isso tanto o Mirage2000 quanto o Rafale saem perdendo.


E saem perdendo de goelada.

Imaginem o preço dos componentes da M-88 que só terá o Rafale como operador :shock: ?

Alguém aqui ainda duvida que os francesinhos vão meter a mão?




Jet Crash®

Imagem
PRick

SU-35

#47 Mensagem por PRick » Dom Mar 26, 2006 6:40 pm

Acho engraçado este debate sobre custos, sobre um caça(Su-35) que não está sequer em produção, não possui um único operador. Como comparar custos de forma racional?

Acho mesmo que somente um mesma Força Aérea que opera dois tipos de aviões diferentes pode comparar custos de forma coerente. Por sinal, o único lugar que li sobre este fato, foi na Força Aérea Grega, que divulgou de forma oficial o menor custo de operação dos M-2000C em face aos F-16C.

[ ]´s




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#48 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Mar 26, 2006 6:43 pm

Meu Deus...


Vocês ainda não tomaram overdose de F-X?!

Meu Deus, parece que isso não foi discutido à exaustão durante longos três anos... Aliás, mais até...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Fred
Júnior
Júnior
Mensagens: 120
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:01 pm
Localização: Belo Horizonte

#49 Mensagem por Fred » Dom Mar 26, 2006 7:22 pm





Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

#50 Mensagem por Túlio » Dom Mar 26, 2006 7:27 pm

Maravilhoso, amigo Fred: colocaste os três, de cima para baixo, exatamente em minha ordem de preferência...heheheheheheh




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

#51 Mensagem por Penguin » Dom Mar 26, 2006 7:33 pm

Einsamkeit escreveu:
Quanto ao radar principal, trata–se do novíssimo N011, com capacidade de detectar um alvo de 3m2 a uma distância de 160km e um caça à 360km


Qual caça seria este? o F-14 carregado de bombas?

Se um Su-30MKI custa 45milhoes, um Su-37 com Tvc e Al-37 vai custar bem mais que isso nao?


A contract with Algeria was apparently concluded at the start of this year for the supply of 36 MiG-29SMT's worth $1.5 billion.

http://www.flug-revue.rotor.com/FRheft/ ... R0604c.htm

Ou seja, USD 42 milhoes a unidade. Me parece que o Su-30MKI custa bem mais.




piratadabaixada
Sênior
Sênior
Mensagens: 1677
Registrado em: Qua Nov 09, 2005 12:03 pm

#52 Mensagem por piratadabaixada » Dom Mar 26, 2006 7:35 pm

FinkenHeinle escreveu:Meu Deus...


Vocês ainda não tomaram overdose de F-X?!

Meu Deus, parece que isso não foi discutido à exaustão durante longos três anos... Aliás, mais até...


Três anos ? Você está brincando, fazem três anos que tento não discutir FX, he he he...




Avatar do usuário
Fred
Júnior
Júnior
Mensagens: 120
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:01 pm
Localização: Belo Horizonte

#53 Mensagem por Fred » Dom Mar 26, 2006 7:35 pm

Eu não achei nada falando a respeito de um novo projeto FX .... isso e uma informação correta, tem mesmo um novo planejamento para aquisições de caças Supersonicos.




Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

#54 Mensagem por Sideshow » Dom Mar 26, 2006 7:39 pm

Fred escreveu:Eu não achei nada falando a respeito de um novo projeto FX .... isso e uma informação correta, tem mesmo um novo planejamento para aquisições de caças Supersonicos.


Por enquanto so especulação.

Imagem

This approach could lead directly to a purchase of Brazilian-French Embraer-Dassault Rafale fighters, taking advantage of the strong relationship established during the FX bidding process when the two companies promoted the Mirage 2000-5BR. Jane´s


Brazil eyes fighter gap

Brazil’s defence ministry is re-examining a decision to scrap the air force’s F-X BR fighter procurement almost a year ago amid political wrangling and funding difficulties, and is now attempting to organise a new procurement budgeted at $2.2 billion.

However, unlike the previous programme, the defence ministry does not intend to open a bidding process for the new requirement, but will simply select a fighter and negotiate a contract understood to be for between 36 and 42 aircraft. Although a programme go-ahead is not expected before year-end, local sources indicate that Dassault’s Rafale is considered to be a prime contender.


Brazil late last year concluded a deal to acquire 12 ex-French air force Dassault Mirage 2000B/Cs to replace its Mirage IIIEBR/DBRs, the last of which were retired from service last December. The country has now also negotiated a $24 million deal to acquire six Northrop F-5Es and three F-5F trainers from the Royal Saudi Air Force to cover an expected shortfall in air defence cover.

Northrop Grumman is expected to perform inspection and maintenance services and to return the aircraft to flight status.

The Brazilian air force intends to ferry all nine aircraft to Brazil by July and subsequently hand them over to Embraer to pass through its F-5BR modernisation programme. The service has a requirement for at least two more F-5Es.

http://www.flightglobal.com/Articles/20 ... r+gap.html




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#55 Mensagem por chm0d » Dom Mar 26, 2006 8:19 pm

Opa,

Alguem tem foto do Rafale completo de AA?

Abs.




cido
Júnior
Júnior
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 10:39 am

#56 Mensagem por cido » Dom Mar 26, 2006 9:51 pm

Alguem pode me explicar por que a Embraer não pode projetar a porcaria de um caça de superioridade Aérea?
Por mais que pra muitos seja evidente, eu simplesmente não entendo, falta de competência técnica para o projeto acho que não seja...
Que motivos políticos econômicos estão envolvidos nisso??????
:roll:




Futuro Caçador FAB
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#57 Mensagem por Bolovo » Dom Mar 26, 2006 9:59 pm

cido escreveu:Alguem pode me explicar por que a Embraer não pode projetar a porcaria de um caça de superioridade Aérea?
Por mais que pra muitos seja evidente, eu simplesmente não entendo, falta de competência técnica para o projeto acho que não seja...
Que motivos políticos econômicos estão envolvidos nisso??????
:roll:

Dúvido que a FAB tenha grana para isso. Passaria os 2bi de dolares facil.

E para EMBRAER vale mais a pena fazer o Rafale ou Mirage 2000 sob licensa aqui no Brasil.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

#58 Mensagem por Sideshow » Dom Mar 26, 2006 10:00 pm

cido escreveu:Alguem pode me explicar por que a Embraer não pode projetar a porcaria de um caça de superioridade Aérea?
Por mais que pra muitos seja evidente, eu simplesmente não entendo, falta de competência técnica para o projeto acho que não seja...
Que motivos políticos econômicos estão envolvidos nisso??????
:roll:


Falta competência técnica e o mais importante rios de dinheiro, a unica opção seria participar de algum projeto como o F-35 :? ou o PAK . :D :D




cido
Júnior
Júnior
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 10:39 am

#59 Mensagem por cido » Dom Mar 26, 2006 10:04 pm

Bolovo escreveu:
cido escreveu:Alguem pode me explicar por que a Embraer não pode projetar a porcaria de um caça de superioridade Aérea?
Por mais que pra muitos seja evidente, eu simplesmente não entendo, falta de competência técnica para o projeto acho que não seja...
Que motivos políticos econômicos estão envolvidos nisso??????
:roll:

Dúvido que a FAB tenha grana para isso. Passaria os 2bi de dolares facil.

E para EMBRAER vale mais a pena fazer o Rafale ou Mirage 2000 sob licensa aqui no Brasil.



po mais a FAB que teria que bancar tudo como assim?
me explica melhor que eu não entendo nada disso...
hehehehe.




Futuro Caçador FAB
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#60 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Mar 26, 2006 10:04 pm

É facil cido,
O Brasil gastou alguns bilhões (3 bilhões de reais ou dolares? não lembro, alguem ai tem a informação?) para projetar o AMX, ficou uma aeronave de ataque razoavel, podia ser melhor, mas não foi, recebeu poucas encomendas da FAB e aivem uns caras falarem que os engenheiros são incompetentes, que o avião é caro, etc,
esses caras se esquecem que o Brasil nunca tinha projetado um jato antes e por isso ja começou gastando grana pesquisar esse detalhe, e mais um monte de coisas que o AMX precisava e o Brasil não tinha feito, para esses caras com a grana gasta o AMX devia ter no mínimo o nível do Rafale e ninguem leve em conta que o programa do Rafale ja consumiu mais de 30 bilhões de euros e isso de um país com muita experiência na área,
Como são esses caras que decidem o que sera feito e o que não sera feito a Embraer não fara um jato supersônico, o Brasil não vai gastar quase nada em pesquisas, continuara exportando soja e continuaremos pobres e subdesenvolvidos por toda a eternidade.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Responder