Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Alcantara » Qua Dez 28, 2005 11:37 am
Luso escreveu:Obrigado Alcântara mas não era essa a minha dúvida: o que pretendo saber é se o pistão está apoiado na caixa da culatra. Creio que dessa forma pode interferir menos na vibração do cano o que conduz a perdas de precisão.
Não sei lhe informar. No texto da matéria sobre o MD97 não se toca neste ponto. Mas, pela foto abaixo, não creio que esteja apoiado na culatra. Acho que o pistão está próximo ao cano, na parte superior. De uma olhada nestas fotos:
Fonte: Revista Magnum - Ano 15 - Edição nº93 (páginas 30 e 31)
Abraços!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
-
Luso
- Júnior
Mensagem
por Luso » Qua Dez 28, 2005 2:20 pm
Muito Obrigado Alcântara. Julgo que tem razão, por aquilo que consigo ver.
Parece ser uma arma muito válida (ao contrário do que alguns dizem), se bem que "melhorável" em pontos menores.
Que pena já não se distribuir a revista Magnum em Portugal (A última que tenho é de 1991).
Um abraço e Viva o Brasil!
LEGIS CAUTIO CONTRA INEPTOS CRITICOS
Qui legent hos versus, mature censunto;
Prophanum vulgus & inscium ne attrectato.
-
artenobre
- Sênior
- Agradeceram: 7 vezes
Mensagem
por artenobre » Seg Mar 20, 2006 4:37 pm
acho que o exército perde ema grande oportunidade de testar estes fuzis no haiti em condiçoes reais de combate
-
artenobre
- Sênior
Mensagem
por artenobre » Seg Mar 20, 2006 4:40 pm
acho que o exército desperdiça uma boa oportunidade de testar este fuzil no haiti em condiçoes reais de combate
-
Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6309 vezes
- Agradeceram: 6659 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Seg Mar 20, 2006 4:44 pm
Talvez, apenas 'talvez'...estejam perdendo a chance de propósito, tipo 'melhor perder chances do que soldados'...
Um cupincha meu da BM que faz parte da FNSP disse que num gostou muito dele não... EU já não era fã, agora então (isso pode ser também um pouco de despeito meu, cancelaram um curso com o MD, que era para ser em fev/06, eu estava muito ansioso para dar uns tirinhos com ele...)...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Mensagem
por Guerra » Seg Mar 20, 2006 5:00 pm
tulio escreveu:Talvez, apenas 'talvez'...estejam perdendo a chance de propósito, tipo 'melhor perder chances do que soldados'...
Um cupincha meu da BM que faz parte da FNSP disse que num gostou muito dele não... EU já não era fã, agora então (isso pode ser também um pouco de despeito meu, cancelaram um curso com o MD, que era para ser em fev/06, eu estava muito ansioso para dar uns tirinhos com ele...)...
Amigo Tulio, conta mais sobre esse curso. Onde é, quanto tempo, quais armas que vão (ou iriam) atirar.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
-
artenobre
- Sênior
Mensagem
por artenobre » Seg Mar 20, 2006 5:01 pm
que pena mas o exercito tem que aceitar o fato de que nao consegue projetar uma boa arma e fabricar sob licença um fuzil que seja realmente bom moderno e confiável
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Seg Mar 20, 2006 5:02 pm
Olha, é esse o fuzil e deve-se fazer de tudo para melhorá-lo ao ponto de ser adotado definitivamente pelas tres forças e parar com essa palhaçada de ficar comprando arma lá fora, cada um com a sua. O sistema de funcionamento é mais do que provado desde a IIGM e funciona muito bem, meu pai atirou com a carabina .30 M1 e dusse que funcinava bem prá cacete, o AK-47 sempre usou este sistema é famoso pela confiabilidade de funcionamento do seu mecanismo, mesmo nas piores condições.
-
Túlio
- Site Admin
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Seg Mar 20, 2006 5:14 pm
SGT GUERRA escreveu: Amigo Tulio, conta mais sobre esse curso. Onde é, quanto tempo, quais armas que vão (ou iriam) atirar.
Guerra, por aqui as coisas funcionam mais ou menos assim: quem corre mais ligeiro chega primeiro! Achas que, naquele curso da TAURUS/FAMAE, mandaram convite expresso para a minha casa? Eu já tinha antena espalhada por tudo que é lugar - por 'antena' compreendas 'cupincha' - então fiquei sabendo do curso e apertei o Diretor do PEO, onde trabalho. Então fui e mandei brasa. No caso do MD97, um truta da FNSP me falou que haveriam alguns cursos pelo interior do RS - pelo que entendi da charla, era tipo promover o fuzil entre as Polícias, visando sua adoção. Com o Diretor num adiantou falar, daí trovei uns cupinchas da SUSEPE, disseram que haviam
ouvido falar, fossem oficiados me adicionariam ao grupo. Mês retrasado, avisaram que já era. Então, não há detalhes...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
-
Guerra
- Sênior
Mensagem
por Guerra » Seg Mar 20, 2006 5:26 pm
tulio escreveu:SGT GUERRA escreveu: Amigo Tulio, conta mais sobre esse curso. Onde é, quanto tempo, quais armas que vão (ou iriam) atirar.
Guerra, por aqui as coisas funcionam mais ou menos assim: quem corre mais ligeiro chega primeiro! Achas que, naquele curso da TAURUS/FAMAE, mandaram convite expresso para a minha casa? Eu já tinha antena espalhada por tudo que é lugar - por 'antena' compreendas 'cupincha' - então fiquei sabendo do curso e apertei o Diretor do PEO, onde trabalho. Então fui e mandei brasa. No caso do MD97, um truta da FNSP me falou que haveriam alguns cursos pelo interior do RS - pelo que entendi da charla, era tipo promover o fuzil entre as Polícias, visando sua adoção. Com o Diretor num adiantou falar, daí trovei uns cupinchas da SUSEPE, disseram que haviam
ouvido falar, fossem oficiados me adicionariam ao grupo. Mês retrasado, avisaram que já era. Então, não há detalhes...
Parece o EB...
...quem quer as coisas tem que correr atrás igual louco.
Tem uns cursos bons no sul (Curitiba e Santa Catarina). Já pensaou em reunir uma galera parafazer esses cursos? Sendo muita gente sai bem em conta.
-
Túlio
- Site Admin
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Seg Mar 20, 2006 5:30 pm
Tá feio o meu caso, num consegui juntar nem SEIS caras para completar minha cota para um curso com uns índios da SWAT - LAPD em Porto Alegre, ano passado, ia ter até MP5 (
) ... Chega a hora de meter a mão na guaiaca e puxar uns cobres, todo mundo disfarça e vai saindo de fininho... Que josta mesmo...
-
Guerra
- Sênior
Mensagem
por Guerra » Seg Mar 20, 2006 5:48 pm