Se voces querem ver uma site boa que tem quase todas as coisas das forcas armadas dos estados unidos e outros paises veja aqui:
http://www.globalsecurity.org
Obrigado.
Julgo que ninguém deste forum deve ter ouvido falar nesse site
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Se voces querem ver uma site boa que tem quase todas as coisas das forcas armadas dos estados unidos e outros paises veja aqui:
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Rui Elias Maltez escreveu:Patton:Se voces querem ver uma site boa que tem quase todas as coisas das forcas armadas dos estados unidos e outros paises veja aqui:
http://www.globalsecurity.org
Obrigado.
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Luís Henrique escreveu:Uma boa pergunta:
Os EUA venderiam F-15 para o Brasil destes que estão na reserva de primeiro nível?
E a outra pergunta é: Liberariam o código-fonte para podermos integrar os nossos armamentos?
Rui Elias Maltez escreveu:Na AMARC (Aerospace Maintenance and Regeneration Center) os diversos aviões quer da USAF, como diversos F-16, F-15 Eagle, ou ops da Marinha F-14 Tomkat, ou ainda F-18, helis do Exército, como os Chinook, bem como bombardeiros estratégicos B1 e B-52 são armazenados e depositados em 4 níveis.
1º Nível:
Aviões que ficam estacionados em reserva e que podem ser reactivados qualquer momento. Como exemplo os bombardeiraos B-1, diversos F-16, F-15, etc.
Também podem a pedido, e depois de auturização governamental e do Congresso, serem oferecidos aparelhos a países aliados, desde que se destinem a funções e missões operacionais.
F-16 e C-130 têm sido dos aviões mais solicitados.
Aqui, dois dos F-16 fornecido ao Paquistão depois de terem estado armazenados na AMARC:
Relativamente ao sB-1 forma agora recentemente recuperados alguns para a operração no Iraque e no Afeganistão.
O periodo de inactividade é indefinido, mas o tempo de reoperacionlaização é de 60 dias.
2º Nível:
Aviões que ficarão paradas indefinidamente, mas sem grandes hipóteses de voar.
É o caso de muitos helis médios e pesados, noeadamente Chinook do Exército.
São uma reserva estratégica.
3º Nível:
Aviões para canivalizar.
O exemplo são os A-10 Thunderboldt, cuja produção foi descontinuada, mantendo-se as esquadras destes aviões de ataque a voar mercê das diversas peças e compnentes retirados ao que se encontram na AMRC.
Perante um pedido, os técnicos da AMARC retiram a peça, arranjam-na e limpam-na, sujeitam-na a testes, e se estiver em bom estado, entregam às FA's.
4º Nível:
Aviões para demolição e reciclagem de componentes dos mais diversos.___________________
Todos os aviões ali estacionados para possivel reaproveitamento, são sujeitos a um tratamento que passa pelo retirar de todos os componentes electrónicos e sistemas de armas que são guarados em armazén, depois todas as entrada são seladas, os depósitos de combuistível e lubrificvantes são esvaziados e cheios depois com um líquido preservante, e finalmete o avião é "pintado" com uma película plástica para evitar que o calor extremo do deserto do Mojave danifique os interiores do avião, constituindo-se num filtro para aos raios solares.
Na AMARC procede-se também ao abate dos muitos de B-52, mercê dos acordos de desarmamento assinados entre Rússia e EUA.
Depois de serem destruídos, noeadamente através o corte da fuzelagem em 3 secções e do corte das asas, o avião permaneçe pelo menos 3 meses no local para que os satélites espiões militares russos se possam certificar dessa inoperacionalização da frota.
Os EUA pretendem manter no ar até 2040 cerca de 90 B-52 reconvertidos para diversos tipos de bombaredamente estrartégicos, quer através do lançamnto de bombas em "carpet-bombing", lançamento de mísseis inteligentes, nomeadamente tomahawks, etc.
Marechal-do-ar escreveu:F-4 páreo para F-15? As frases aqui as vezes são postadas de forma se você não sabe se o cara ta fazendo uma piada ou se foi erro de digitação...
Rui Elias Maltez escreveu:Patton:Se voces querem ver uma site boa que tem quase todas as coisas das forcas armadas dos estados unidos e outros paises veja aqui:
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tulio escreveu:Agora, um F4 com F404 e APG65+Derby/RDarter, Deus do céu, iria ser um páreo prá lá de duro até para um F15, não? Com Phozotron e R77, então...