Guerra no tráfico no RJ - mais um capítulo
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Einsamkeit,
Tenta brother, com esse monte de ONGs, Direito dos Manos oops!!! Direitos Humanos!!! é impossível cara... lembra da última??? querem impedir a utilização do Caveirão, Pacificador e do COTAR!!! Sabe o que vai acontecer se esses veículos forem proibidos??? Primeiro, a PMERJ/PCERJ não conseguirá entrar na imensa maioria das favelas a noite e em algumas específicas msm de dia vai ficar muito difícil de entrar sem um alto risco para os policiais, a criminalidade irá aumentar, a morte de policiais com certeza irá no mínimo triplicar... isso tudo pode acontecer!!! o que não pode é o caveirão entrar na favela pra dar tiro em vagabundo!
Sinceramente... temos que expulsar essas ONGs idiotas, esses idiotas dos Direitos Humanos, alias... Direitos PARA OS Humanos... pra vagabundo somente o rigor da lei!
Uma completa reforma no CP/CPP... tem coisa nesse país que é piada brother!!! até uma semana atrás eu ouvi dizer que algumas pessoas gostariam de acabar com os chamados "crimes hediondos" PQP! tem noção??? tem hora q da desgosto de morar nesse país.
Tenta brother, com esse monte de ONGs, Direito dos Manos oops!!! Direitos Humanos!!! é impossível cara... lembra da última??? querem impedir a utilização do Caveirão, Pacificador e do COTAR!!! Sabe o que vai acontecer se esses veículos forem proibidos??? Primeiro, a PMERJ/PCERJ não conseguirá entrar na imensa maioria das favelas a noite e em algumas específicas msm de dia vai ficar muito difícil de entrar sem um alto risco para os policiais, a criminalidade irá aumentar, a morte de policiais com certeza irá no mínimo triplicar... isso tudo pode acontecer!!! o que não pode é o caveirão entrar na favela pra dar tiro em vagabundo!
Sinceramente... temos que expulsar essas ONGs idiotas, esses idiotas dos Direitos Humanos, alias... Direitos PARA OS Humanos... pra vagabundo somente o rigor da lei!
Uma completa reforma no CP/CPP... tem coisa nesse país que é piada brother!!! até uma semana atrás eu ouvi dizer que algumas pessoas gostariam de acabar com os chamados "crimes hediondos" PQP! tem noção??? tem hora q da desgosto de morar nesse país.
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Poucas vezes isso aconteceu ( ), pricipalmente sobre esse tema, mas concordo em 100% com a última mensagem do ZeRo4.
ZeRo, já que tu conhece mais a situação, o que você acha que poderia ser feito sem o EB no Rio na questão de segurança? Você acha que só tem condições com a ajuda do EB?
ZeRo, já que tu conhece mais a situação, o que você acha que poderia ser feito sem o EB no Rio na questão de segurança? Você acha que só tem condições com a ajuda do EB?
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Vinicius,
Até que enfim hein???
Sem o EB é difícil brother, pq a questão não é nem ser "o" EB!!! é questão de contingente!!! fica impossível para a PMERJ/PCERJ sozinha realizar as ocupações que o EB fez... com 100, 200 homens em cada favela!!! Essa é a melhor tática, asfixiar o tráfico que eles ficam no sapatinho!!!
Pra tu ter noção... na época da guerra da Rocinha, meu irmão foi pra lá... fazer ocupação pra PMERJ!!! Sinceramente??? grande maioria da PMERJ armada de pistola cal .380 e não tinha nem o que comer, se meu irmão não tirasse do bolso dele ia ficar com fome.
A PMERJ não tem como colocar 100 ou 200 homens em uma favela sem desguarnecer outras áreas do RJ. Coisas estão sendo feitas, ultimamente a PMERJ vem realizando séries de concurso abrindo por volta de 2.500 a 4.000 vagas!!! mas até chegar no contingente ideal para apoiar tudo fica difícil.
Até que enfim hein???
Sem o EB é difícil brother, pq a questão não é nem ser "o" EB!!! é questão de contingente!!! fica impossível para a PMERJ/PCERJ sozinha realizar as ocupações que o EB fez... com 100, 200 homens em cada favela!!! Essa é a melhor tática, asfixiar o tráfico que eles ficam no sapatinho!!!
Pra tu ter noção... na época da guerra da Rocinha, meu irmão foi pra lá... fazer ocupação pra PMERJ!!! Sinceramente??? grande maioria da PMERJ armada de pistola cal .380 e não tinha nem o que comer, se meu irmão não tirasse do bolso dele ia ficar com fome.
A PMERJ não tem como colocar 100 ou 200 homens em uma favela sem desguarnecer outras áreas do RJ. Coisas estão sendo feitas, ultimamente a PMERJ vem realizando séries de concurso abrindo por volta de 2.500 a 4.000 vagas!!! mas até chegar no contingente ideal para apoiar tudo fica difícil.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
Mas aí é flórida, chefe, a Rosinha vai ter que pedir. Aliás o José Alencar (VP e Min Def) falou hoje que é só pedir.
De qualquer maneira, tem a FNSP, acho que estão em mais de 4 mil. Prefiro que seja a FNSP, são policiais, treinados para tal.
De qualquer maneira, tem a FNSP, acho que estão em mais de 4 mil. Prefiro que seja a FNSP, são policiais, treinados para tal.
Vinicius Pimenta
Ahhh esqueci de dizer... o EB, MB e a Aeronáutica tbm tem que dar uma mão a Polícia Federal no patrulhamento do Ar, Mar e Fronteiras... se não tbm fica difícil... pq é por ai que chegam drogas, armas e munições!!! Pra tu ter noção... a algum tempo atrás ofereceram a um amigo meu três Fuzis FAL do Exército Argentino (Não roubam só de nós viu...) por R$ 10.000 reais cada... se eu quisesse ser traficante de armas, comprava os três e tinha um lucro de 100% vendendo a R$ 20.000 cada!!! e olha que da pra vender rápido hein...
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
Pois é, eu também acho. E eu acho que ESSA é a função das FFAA. Fechar as fronteiras.
A FAB vem fazendo um bom trabalho. Acho que das três Forças, é a que mais consegue dar conta da sua área nessa questão de fronteiras.
Só que, cá pra nós. Temos dezenas de milhares de Km², haja grana pra isso tudo.
A FAB vem fazendo um bom trabalho. Acho que das três Forças, é a que mais consegue dar conta da sua área nessa questão de fronteiras.
Só que, cá pra nós. Temos dezenas de milhares de Km², haja grana pra isso tudo.
Vinicius Pimenta
Vinicius Pimenta escreveu:Mas aí é flórida, chefe, a Rosinha vai ter que pedir. Aliás o José Alencar (VP e Min Def) falou hoje que é só pedir.
Isso é difícil... pq seria um fiasco para o casa mulekinho!!! Mas quem sabe???
Vinicius Pimenta escreveu:De qualquer maneira, tem a FNSP, acho que estão em mais de 4 mil. Prefiro que seja a FNSP, são policiais, treinados para tal.
Olha, se o pessoal da FNSP conseguir aguentar o tranco e puderem realizar o msm trabalho do EB, de asfixiar com 100 a 200 homens cada favela... ta de bom tamanho!!!
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
O problema também é que eu acho que eles tem que ser Cariocas... pq ai já conhecem o mínimo da malandragem do tráfico, sinal, algumas táticas, hierarquia do tráfico... fica difícil explicar isso tudo!!!
Mas nem os culpo... uma vez teve uma operação conjunta da PMERJ com o COT da PF... ptz!!! meu irmão falou que os caras do COT estavam todos posudos no BpChoque que foi a base da operação, todos se sentindo... tipo: "somos o COT a elite da DPF!!!".
Ptz... meu irmão falou que quando chegaram no morro foi aquele fiasco!!! tem muita questão de costume e vivência também... mas a FNSP é um projeto bastante interessante!!! Só deve ser levado mais a sério!!! Por exemplo... seria legal ter um contingente da FNSP destacado por região!!! prontas para intervir a qualquer momento.
Mas nem os culpo... uma vez teve uma operação conjunta da PMERJ com o COT da PF... ptz!!! meu irmão falou que os caras do COT estavam todos posudos no BpChoque que foi a base da operação, todos se sentindo... tipo: "somos o COT a elite da DPF!!!".
Ptz... meu irmão falou que quando chegaram no morro foi aquele fiasco!!! tem muita questão de costume e vivência também... mas a FNSP é um projeto bastante interessante!!! Só deve ser levado mais a sério!!! Por exemplo... seria legal ter um contingente da FNSP destacado por região!!! prontas para intervir a qualquer momento.
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
ZeRo4 escreveu:
Eu acho histórias interessantes, eu msm goste de ler as do pessoal aqui do fórum!!! Se tu não acredita ou por qualquer motivo não gosta de ler, apenas pule esta parte ok???
Ok, então continue. Use e abuse da malandragem e de suas girias ( a mesma que voce emprega com tanta competencia para exaltar os feitos da PM) para destacar os pontos negativos do EB. Depois dessa ação do EB no Rio é bem provavel que voce consiga uns dois pontos de credibilidade para o EB... não que a instituição precise.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Alcantara escreveu:ZeRo4 escreveu:Pq q a vagabundagem não invade quartel da PMERJ pra roubar armas??? o 22o BPM é DENTRO do Complexo da Maré, uma das piores (se não a pior...) área para patrulhamento do RJ!!! As favelas todas infestadas de Angolanos ex-guerrilheiros... e ninguém nunca tentou!!! Tenta...
ZeRo4, se me permites, vou dar a minha opinião sobre esse comentário. Cara, a tropa do Exército não está acostumada a ter combate real, diário e constante como as forças de segurança do Rio de Janeiro. O cara que entra para o Exército vai fazer o treinamento básico e depois vai passar os meses seguintes pintando meio fio (ou, como dizem em São Paulo, guia), árvore e sei mais o que de branco. O Exército tem o pessoal profissional, mas em unidades específicas. Agora, a PMERJ e a PCERJ vivem em situação de combate todo o dia e por isso ficam muito mais "expertas". Não dá pra comparar a "manha" de um soldado não profissional com um policial "curtido' pelo combate diário. Se você fosse comparar com os nossos soldados profissionais, aí a coisa muda de figura.
Agora deixa eu correr para a minha trincheira que o SGT Guerra vem aí com fogo pesado contra a minha posição, hehehehe!!!
Alcantara, o dia que o EB parar de ser atacado no Rio de Janeiro e ainda existir trafico, ai sim eu vou me preocupar. Espero que a relação do EB com o trafico no Rio fique só em invasões e em intervenções. É melhor ser vitima, acredite.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
ZeRo4 escreveu:Vinicius Pimenta escreveu:Mas aí é flórida, chefe, a Rosinha vai ter que pedir. Aliás o José Alencar (VP e Min Def) falou hoje que é só pedir.
Isso é difícil... pq seria um fiasco para o casa mulekinho!!! Mas quem sabe???
Guerra dos Egos
Não bastasse a gravidade da situação por que passa o Rio, o País é obrigado a conviver com isto.
O responsável direto pela manutenção da ordem pública em um estado é o governador. Se ele não está conseguindo atingir seus objetivos (se é que existem) tem a obrigação de pedir ajuda, a quem quer que seja.
Vejamos:
O "casal mulekinho" não pode pedir ajuda ao governo federal porque não fica bem para a imagem dele. O "casal mulekinho" não pode agir porque vai pisar nos calos de ONGs e Direitos Humanos. Mas o "casal mulekinho" pode ir para a televisão, palanques, etc... e dizer que o problema da segurança deste País é do fulano, do beltrano, e que se ele for eleito o crime vai acabar. Aliás, as manifestações que vi do casal, mais as do prefeito do Rio (poucas, diga-se de passagem, para quem tem uma cidade em situação de guerra) foi para "ditar" que o EB tinha que permanecer eternamente plantado nos morros.
A força tarefa da PF agindo como se fosse a dona da situação.
As forças policiais do estado se sentindo ofendidas começam a fazer corpo mole, para ferrar com os "caras".
Para lidar com o tráfico têm que ser "cariocashshsh", "maishshsh" "malandroshshsh", "conhecedoreshshsh" do pedaço, da "eshshshtrutura" toda, etc, etc...
Uma vez que todos conhecem todos, sabem quem é quem, onde moram, quais os seus pontos de atuação, quem são suas namoradas, amantes, a que horas vão no banheiro, por que simplesmente não os prendem? Fácil? Não. Aliás, é um serviço que não se deve pedir ao seu pior inimigo. Mas, tem que ser feito e eles são profissionais e treinados para isto. Não me atreverei a dizer que são pagos para isto, pois, o que recebem é uma vergonha. E com um serviço de inteligência bem ativo e eficiente, como o que eles dizem que têm, conseguiriam separar e catar cada joio existente na imensa plantação de trigo. E, principalmente, terem humildade suficiente para reconhecer as deficiências e os limites de cada um, juntando o que conhecem e dominam para o sucesso da operação.
Estendo isto a cada Estado desta Nação.
Ou estou tremendamente enganado e falando besteiras!
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Outro dia, batendo papo com o Rui Maltez, eu o informei de que a população da Rocinha era de uns 200 mil habitantes. Pois bem, outro dia, escutei um deputado federal do PP afirmar que o número de moradores era de uns 96 mil.
Dando uma olhadinha na Net, topei com três números diferentes:
1) 200 mil, segundo ONGs.
2) 96 mil, segundo o IBGE.
3) 50 mil, segundo a Prefeitura.
Observem que os números variam enormemente.
Isso serve como demonstração cabal de como o Poder Público está desaparelhado para lidar, de forma concreta, com o problema da favelização. Se nem são capazes de avaliar, indubitavelmente, qual o número de habitantes dessa comunidade!
Se eles não sabem, muito menos eu. Agora, avaliando melhor, eu passei a desconfiar desse número mais elevado. Fiquei imaginando que, sendo as tais ONGs inimigas absolutas de qualquer forma de remoção, seria do interesse delas, inflacionar os números, como forma de pressão. Afinal, falar em remover 50 % de 200 mil habitantes é uma coisa muito séria. Mas, se fosse 50 % de 50 mil, talvez fosse mais aceitável.
Mas isso são, tão somente, "achismos" da minha parte...
Dando uma olhadinha na Net, topei com três números diferentes:
1) 200 mil, segundo ONGs.
2) 96 mil, segundo o IBGE.
3) 50 mil, segundo a Prefeitura.
Observem que os números variam enormemente.
Isso serve como demonstração cabal de como o Poder Público está desaparelhado para lidar, de forma concreta, com o problema da favelização. Se nem são capazes de avaliar, indubitavelmente, qual o número de habitantes dessa comunidade!
Se eles não sabem, muito menos eu. Agora, avaliando melhor, eu passei a desconfiar desse número mais elevado. Fiquei imaginando que, sendo as tais ONGs inimigas absolutas de qualquer forma de remoção, seria do interesse delas, inflacionar os números, como forma de pressão. Afinal, falar em remover 50 % de 200 mil habitantes é uma coisa muito séria. Mas, se fosse 50 % de 50 mil, talvez fosse mais aceitável.
Mas isso são, tão somente, "achismos" da minha parte...
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Ladrões armados com bazuca
Maria Inez Magalhães
Rio - Uma bazuca AT-4 e uma granada defensiva M-4 de uso exclusivo das Forças Armadas foram usadas em assalto ao mercado Varsilva, na Estrada Engenho do Roçado, em Rio do Ouro, Niterói. Os cinco bandidos, que foram presos, ameaçaram explodir o mercado. Um dos criminosos contou a policiais do 12º BPM (Niterói) que o armamento tinha sido roubado do Forte Imbuí, em Jurujuba.
O bando, que ainda estava com duas pistolas calibre 9 milímetros, usou a bazuca para assaltar uma mulher que passava em frente ao estabelecimento. Os criminosos ainda tentaram subornar os PMs para serem soltos. A bazuca dispara apenas uma vez e pode destruir um blindado. A granada, se detonada, atinge um raio de 30 metros e tem 400 estilhaços.
O ataque ocorreu por volta das 14h e levou pânico a funcionários e clientes. Na 81ª DP (Itaipu), o gerente do mercado, Everton Cândido Alves, contou que o bando entrou no estabelecimento com a bazuca e a granada, anunciando o assalto. Segundo ele, enquanto roubavam os caixas, os bandidos ameaçaram explodir o mercado. Eles também roubaram a arma de um segurança e pertences de quem estava no estabelecimento.
Ivanete Moraes da Silva, que passava do outro lado da rua, foi abordada pelo assaltante que estava com a bazuca, que apontou a arma para ela ordenando que entregasse a bolsa. Na delegacia, Ivanete contou ter ficado tão apavorada com o tamanho da arma que não lembrava a fisionomia do bandido e, por isso, não conseguiu reconhecê-los. O gerente, no entanto, identificou todos os cinco.
Informados do assalto pelo rádio, PMs fizeram um cerco e conseguiram localizar o bando num sinal na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Itaipu. Os presos são: Anderson Luiz de Azevedo, 25 anos; Jack do Nascimento Corrêa, 30; Márcio Brito dos Santos, 25; Eberton Alves Cândido, 23; e Vítor Oliveira Martins, 25.
No momento da prisão, um dos ladrões ameaçou explodir a granada. Apavorados, motoristas saíram de ré, outros desceram do carro e pessoas correram. Os R$ 300 levados do mercado, a bolsa de Ivanete e o armamento foram recuperados. O carro usado pelo bando, um Palio vermelho, foi roubado às 10h, em Brás de Pina, por um dos assaltantes.
Mais
Traficante 'Aritana' é morto pela polícia
Rio - O traficante Gilson Ramos da Silva, conhecido como “Aritana”, e o irmão dele, Fábio Ramos da Silva, foram mortos nesta sexta-feira, por volta de 18h45, em uma operação de policiais militares do 1º BPM (Laranjeiras) e do Batalhão de Operações em Áreas Especiais (Bope) no morro São Carlos, no Estácio. Com eles, os oficiais apreenderam dois fuzis. Um terceiro homem, apelidado de "Maizena", ficou ferido.
Os dois estavam em uma moto na localidade conhecida como “Larguinho”, no final da rua São Carlos, quando receberam a ordem de prisão. Após reagirem, foram atingidos por disparos dos policiais. Socorridos no Hospital Souza Aguiar, "Aritana" e o irmão não resistiram aos ferimentos. "Maizena" continua internado na unidade.
A operação da PM, comandada pelo capitão Braga Alves, envolveu 45 homens, 20 do 1ºBPM e 25 do Bope.
Uma fita de vídeo feita por policiais militares com o registro de imagens da movimentação da quadrilha de Aritana no Morro do São Carlos, foi decisiva para o planejamento da operação desencadeada nesta sexta-feira (dia 17).
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Marcelo Itagiba, “após um longo trabalho de inteligência, feito em cima da fita produzida pela PM, foi possível definir a melhor estratégia para chegar ao traficante, que sempre contou com vários comparsas fortemente armados para protegê-lo”. Segundo Itagiba, “a inteligência, que permitiu o mapeamento da área de circulação do criminoso e dos pontos de contenção do tráfico, foi seguida do emprego da força necessária, para avançar no terreno e chegar ao criminoso, que chefiava uma quadrilha extremamente violenta”.
Aritana era apontado pela Polícia como sucessor do traficante Irapuan David Lopes, o Gangan, o criminoso que atirou com um fuzil contra os PMs. Tinha assumido o controle do tráfico no Morro de São Carlos. Integrava a facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA), que transformou a Vila dos Pinheiros, uma das favelas do Complexo da Maré, em Bonsucesso, em seu maior entreposto de drogas.
A estratégia de usar a Maré como central de abastecimento foi decidida por ele e outros dois chefões da facção: Edmilson Ferreira dos Santos, o Sassá, da Maré e Erismar Rodrigues Moreira, o Bem-Te-Vi, da Rocinha. O trio chegou a montar um consórcio para compra de grandes partidas da droga, garantindo com isso um preço menor com os fornecedores.
Aritana foi a 80ª liderança do tráfico retirada de circulação – presa ou morta em confronto com a polícia – em pouco mais de três anos. Gangan e Bem-Te-Vi morreram. E Sassá está preso.
Festas de Aritana regadas a drogas e clone para confundir a polícia
Rio - Nos últimos meses, Aritana promovia grandes churrascos nos fins de semana. O evento ocorrido há uma semana foi regado a cocaína, maconha e pelo menos 50 caixas de cerveja. Uma outra festa estava programada para os próximos dias. O ex-chefe do Morro do São Carlos circulava tranqüilamente na favela e, para confundir a polícia, se fazia valer de um motoboy que, segundo moradores, era uma espécie de clone do traficante morto.
Aritana mantinha o hábito de pegar sol nas lajes de algumas casas na parte mais alta do morro, sempre de sungão e cercado por soldados do tráfico, alguns deles menores de idade. Essa seria uma das táticas do traficante para não sofrer um golpe dentro da própria quadrilha. De acordo com as Polícias Civil e Militar, os traficantes identificados como Canela e Guga vão disputar a liderança do tráfico no complexo. (Janir Júnior)