Lindas fotos do 25 de Mayo - ou como o Brasil é atrasado

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#31 Mensagem por Bolovo » Sex Mar 10, 2006 11:03 pm

Einsamkeit escreveu:a maior prioridade da ara no Momento, alem de ter todos os navios operando bem, seria reformar as Meko-360, Trocando o Aspide por Aspide-2000, Instalando uns Ciws, Novo CIC, ja estive em visita a um destes navios e sao fabulosos, sao enormes e pelo que vi, sao super bem cuidados

Posso confirmar uma coisa. Os ASPIDE 2000 eles já tem.

Imagem


http://www.saorbats.com.ar/GaleriaSaorbats/GomezRoca/

Alias, as MEKO360 já não passaram por modernização? Alias foram no AMRJ pelo que sei.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#32 Mensagem por Einsamkeit » Sex Mar 10, 2006 11:18 pm

A Gomez Roca é da classe Espora Meko-140

Armament 4xMM.38 Exocet SSMS
1 x76-mm DP gun
4x4O-mm DP guns
2 triple torpedo tubes with A244 324-mm anti-submarine homing torpedoes

é basicamente uma inhauma,

As Meko 360 nao foram modernizadas, e usam uma versao mais antiga do Aspide, Mod 7 se nao me engano




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
TR-1700
Avançado
Avançado
Mensagens: 621
Registrado em: Ter Jun 07, 2005 10:58 pm
Localização: Buenos Aires - Argentina
Agradeceram: 28 vezes

#33 Mensagem por TR-1700 » Sáb Mar 11, 2006 12:26 am

Amigazo Eins:

No te equivocas, las Meko 360 aún llevan los Aspide originales. Aunque según he leído no habrá que hacerles demasiados cambios para que puedan lanzar los Aspide 2000, el cambio fundamental esá en el misil mismo.

Al colega Carlos que preguntó, el POMA (25 de Mayo) tenía varias diferencias con el Minas Gerais, la catapulta era una de ellas, otra por ejemplo el sistema de señalamiento lumínico.

El episodio que tu relatas, se dió efectivamente, cuando el Sue 03 quedó enganchado de uno de los cables de acero de frenado del portaaviones, sin siquiera haber bajado su gancho de cola. Según comentan la superficie de la pista del Minas Gerais no era del todo plana, estaba bastante ondulada y el avión se enganchó accidentalmente.-

Aquí te dejo una foto del preciso instante en que el Teniente de Navío Sergio Marquez queriendo hacer un Touch and go el 29 de noviembre de 1995, sobre el A-11, engancha su aeronave.


Imagem


La hermosa foto pertenece a un compatriota que sabe muchísimo del tema que se llama Martín Otero, moderador en el foro saorbats.-


Un abrazo desde mi Buenos Aires querido.-




Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#34 Mensagem por VICTOR » Sáb Mar 11, 2006 10:32 am

Muito bom este tópico, valeu a manhã de sábado. Parabéns aos colegas Pt e TR-1700, pelas belas mensagens.

Eu concordo com TR-1700 quando ele se diz otimista com o futuro da Argentina. Apesar dos problemas econômicos (e uma certa atração por caudilhos, problema também sofridos pelos brasileiros), a Argentina tem uma tarefa mais fácil para consertar o país, pelo fato de ser uma sociedade mais homogênea socialmente. Apesar das desigualdades terem aumentado com as crises econômicas, não é nada que chegue aos pés do Brasil, país que tem no mínimo meio século pela frente de luta dura contra a miséria.

O auge da Argentina parece ter sido nos anos 50, quando chegou a fabricar uma caça e jato (!) e foi responsável por avanços na ciência como a primeira cirurgia de endartectomia de carótida, que muitos livros apontam como tendo sido feita pelo Dr. Charles Rob e seus auxiliares Eastcott e Pickett em 1952 em Londres, mas já havia sido feita um ano antes em Buenos Aires.

Quanto à massa crítica, citada pelo Pt, eu consideraria a dos dois países semelhante, com algumas vantagens pontuais para cada lado, com a Brasil levando vantagem apenas pelo tamanho (mas tem tanta gente sem acesso ao básico no Brasil que a população científica e economicamente significante entre os dois países nem deve diferir muito).




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
artenobre
Sênior
Sênior
Mensagens: 800
Registrado em: Sex Out 28, 2005 1:52 pm
Agradeceram: 7 vezes

#35 Mensagem por artenobre » Sáb Mar 11, 2006 12:34 pm

bom pelo menos uma coisa a argentina tem ainda a melhor aviação desEMBARCADA da america do sul.




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#36 Mensagem por Degan » Sáb Mar 11, 2006 12:47 pm

Una aclaración,

Las Meko 360 argentinas (excelentes fragatas) no han recibido actualización electrónica desde su entrada en servicio, que en su época era bastante moderna.
Respecto a sus sistemas antiaéreos actuales se puede decir lo siguiente:

· Radar de descubierta aérea y superficie Signaal DA 08A {r8}
· Lanzador Selenia/Elsag Albatros
· 24 Aspide
· Radar de control de fuego Signaal STIR {r9}

La gracia del sistema de misiles ASPIDE 2000, es su capacidad de enganchar y atacar con éxito a los misiles Seaskimmer, cosa que el ASPIDE original no puede por:

· Radar Signaal DA 08A {r8}, no es coherente en fase, por lo que no tiene capacidad técnica de detectar y trakear un misil Seaskimmer, por su incapacidad de discriminar el blanco respecto a los clutters de fondo, a una distancia de seguridad.
· Lanzador Selenia/Elsag Albatros si puede lanzar misiles ASPIDE 2000 sin mayores cambios.
· Los misiles ASPIDE originales no tienen capacidad de enganchar blancos con mucho clutter y entiendo que su cota mínima de funcionamiento es de 14 metros....
· El radar de control de fuego Signaal STIR {r9}tampoco es coherente en fase, por lo que no puede enganchar blancos como un misil Seaskimmer a distancia de seguridad.

En resumen, el sistema ASPIDE original no tiene capacidad antimisil.

La modernización necesaria para conseguir esta capacidad es la que se hizo en ModFrag con las Niteroi:

· Sustitución del radar de descubierta aérea y superficie Plessey AWS-2 (similar en características al Signaal DA 08A {r8}) por el Alenia RAN-20S que si es coherente en fase y diseñado para detectar misiles Seaskimmer a buena distancia.
· Compra de munición ASPIDE 2000, diseñada para poder destruir misiles Seaskimmer.
· Sustitución del radar de control de fuego Orion RTN-10X (similar en características al Signaal STIR {r9}) por el Orion RTN-30X que si es coherente en fase y diseñado para enganchar misiles Seaskimmer a buena distancia

No hay que olvidar que una de las armas más importantes contra misiles son los sistemas “soft kill” (ESM/ECM)....que son los que más rápidamente quedan obsoletas.
Así, la modernización básica de las Meko 360 argentinas para operar con éxito ASPIDE 2000 es:

· Sustitución del radar de descubierta aérea y superficie Signaal DA 08A {r8} por un radar que si sea coherente en fase y diseñado para detectar misiles Seaskimmer a buena distancia.
· Compra de munición ASPIDE 2000, diseñada para poder destruir misiles Seaskimmer.
· Sustitución del radar de control de fuego Signaal STIR {r9}por un radar que si sea coherente en fase y diseñado para enganchar misiles Seaskimmer a buena distancia
· Actualización de sus sistemas ESM/ECM AEG-Telefunken system por sistemas actuales.

Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#37 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Mar 11, 2006 12:51 pm

ModFrag nos argentinos, Uma medida que achei que fosse boa, era a troca dos 40mm por Bofors Trinity, para uma melhor capacidade anti-missil, o Brasil que se cuide, a Sarandi afunda tudo

:D :D




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#38 Mensagem por Bolovo » Sáb Mar 11, 2006 2:41 pm

Fotos do A-11 cheio são dificeis de achar, mas existem. O A-11 não era um Nael, mas sim um Submarine Hunter. :mrgreen:

Imagem
Imagem

Ele era lindo, o fim que ele levou foi injusto.
Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#39 Mensagem por Bolovo » Sáb Mar 11, 2006 3:54 pm

O máximo de aviões que já vi no A-12 foi nessa foto.

Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9382
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 528 vezes

#40 Mensagem por Brasileiro » Sáb Mar 11, 2006 4:24 pm

Não Bolovo também não Exagera. Aí tem 5 Af-1 dois aviões e uns helicópteros. Teve uma operação em que houve os 5 Af-1 e uns 4 Etendart (é assim o nome?) mais aqueles aviões tracer e helicópteros. nessa ocasião tinha muito mais.
Agora a Marinha tem no mínimo 6 Af-1 em condições de vôo, de acordo com o contrato com aquela empresa Argentina, existe também a possibilidade de haver mais uns 2 Af-1 que a própria Marinha disponibiliza.


abraços]




Avatar do usuário
robonluis
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 206
Registrado em: Dom Fev 19, 2006 2:01 am
Agradeceram: 1 vez

#41 Mensagem por robonluis » Qui Mar 16, 2006 7:28 pm

Bolovo escreveu:
ElderNet escreveu:De que adiantou, fizeram feio na guerra das Malvinas, por pura incompetência e falta de planejamento. :twisted: :twisted: :D :twisted: :twisted:

O treinamento deles era pior que o da Royal Navy, mas muito superior ao da FAA.

E eles tem fotos do 25 de mayo completamente lotado, SUE com Exocet, A-4 com bombas, etc.

Eu nunca vi nunca vi uma foto do A-11 ou do A-12 assim, completamente equipado, e nem dos nossos A-4 com uma maldita bomba burra.
. Na realidade o que eles faziam era kamikase, pois eles simplesmente "entregavam bomba a domicílio".




TR-1700
Avançado
Avançado
Mensagens: 621
Registrado em: Ter Jun 07, 2005 10:58 pm
Localização: Buenos Aires - Argentina
Agradeceram: 28 vezes

#42 Mensagem por TR-1700 » Qui Mar 16, 2006 9:26 pm

robonluis:

Cuando defiendes a tu país ningún esfuerzo es suficiente, y si en él te va la vida, serán muchos los que te recordaran con respeto y admiración.-




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#43 Mensagem por Einsamkeit » Qui Mar 16, 2006 9:28 pm

Podiamos ter brasileiros assim, aqui ao primeiro tiro, todo mundo se esconde




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61293
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6578 vezes
Contato:

#44 Mensagem por Túlio » Qui Mar 16, 2006 9:33 pm

Mas penses, Eins...
Que que adianta me admirarem se eu estiver com a boca cheia de formiga? Sou mais aquele velho ditado:
'Não existem ateus nas trincheiras'.
Quando a bala pega, num tem graça nem beleza, já rolou comigo, o primeiro instante é infernal, aquele monte de estrondo, o índio quer é se enfiar pela terra adentro, sumir. Só depois disso é que bate aquela de 'pows, mas o que que os outros vão pensar', daí a gente respira fundo e manda chumbo também, num é que nem filme, podes ter certeza, cupincha...
A gente tá de colete, mas nesse instante se lembra que o colete não protege do pescoço prá cima nem da cintura prá baixo, é de se borrar...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
TR-1700
Avançado
Avançado
Mensagens: 621
Registrado em: Ter Jun 07, 2005 10:58 pm
Localização: Buenos Aires - Argentina
Agradeceram: 28 vezes

#45 Mensagem por TR-1700 » Qui Mar 16, 2006 9:34 pm

Amigo Eins:
Vos realmente sabés que eso no es así, los brasileños son muy valientes y más aún si su país está en juego.

Un fuerte abrazo.




Responder