Alcantara escreveu:Ocupar a Rocinha não é fácil, eu sei, mas o Exército ocupou... sem tiroteios, sem confronto. Apesar do respeito ter diminuido (nesse ponto concordo, em parte, com você), o fato de não ter havido confronto, no meu ponto de vista, respauda a idéia de que os traficantes não quizeram confronto com uma tropa maior e mais forte. Isso pra mim é respeito.
Mas eu não disse que o EB tem mais ou menos respeito que a PMERJ... isso ai é o Vinícius que fica colocando toda hora! o que eu estou dizendo é que a vagabundagem a cada dia tem MENOS respeito pelo EB!
Se a dez/quinze anos atrás alguém falasse pra você: "Invadiram um quartel do EB e roubaram 10 fuzis e uma pistola..."
Tenho certeza que a tua reação seria rir e dizer que foi uma boa piada... consegue entender agora?
Alcantara escreveu:Isso sim, é um problema. O Exército tem que ser mais enérgico nas respostas quando isso ocorrer. Acho que essa operação no Rio já seria uma mudança nessa direção.
Concordo... o problema é que eu acho que o EB não está sendo energético o suficiente!!! Parece que essa operação é apenas pra gringo ver!
Sabe o que é ser energético??? Vou te falar... mês passado meu irmão mais dois companheiros ficaram encurralados por 30min numa casa no morro do Fogueteiro! foram resgatados pelo BOPE!
Dois dias depois foram registrados três "autos de resistência" na 6o DP... e até hoje o movimento deles ta enfraquecido!!! Eu duvido que num curto espaço de tempo, com o mesmo "bonde" no comando... se eles vão encurralar outra vez alguma equipe da PM.
Agora... passa pra vista do cidadão comum! ele vai pensar:
"Putz... eu to aki sendo assaltado, tem homens do EB a 200m de mim e eles não fazem nada!"
Tu acha que eles vão pensar em CRFB/88, em Missão X ou Y??? Não...
Alcantara escreveu:Missão com objetivos limitados... conhece esta expressão? Eu também acho ruim o Exército tomar uma localidade e não poder tomar alguma ações, como no caso dos assaltos de que você falou. Mas pense bem, ZeRo4, qual a missão deles ali? Não vou recorrer a expressões de dúvida quanto ao seu conhecimento, não acho necessário isso, até porque eu sei que você sabe. É feio para o EB ter uma atuação tão limitada, mas são as ordens deles. Acho que isso que você deveria entender, e não ficar aí criticando e encomendando caixões (ótima tirada do colega SGT GUERRA, um pouco de humor não faz falta ). Para uma maior atuação do Exército seria necessária uma reviravolta política. E você sabe que isso não aconteceu.
Sinceramente??? Era melhor ter ficado aquartelado, atuando com inteligência auxiliando a inteligência da PMERJ e dar o bote no momento certo ao invés de fazer esse estardalhaço todo.
Segundo, eu não encomendo caixões não brother!!! Eu falo o que é a verdade... se não fosse a PMERJ já teria muito milico morto.
Para uma maior atuação do EB seria necessário vontade de atuar e não vontade de recuperar 10 fuzis, até pq te garanto que até o final do ano vão roubar mais fuzis, como todos os anos... já é "normal".
Alcantara escreveu:Porra, ZeRo4, nada a ver... a PM vai recuperar os fuzis porque os bandidos vão tentar utilizá-los contra a polícia e, fatalmente, ou vão morrer na tentativa ou vão acabar largando e fugindo. Quem faz o combate continuado aos traficantes é a PM, e não o Exército. Nada mais natural que acabem se confrontado e recuperando os tais fuzis.
Como a PMERJ recuperou ano passado 4 fuzis Para-FAL que eram do EB sem um tiro no ano passado na Vila Vintém??? Eu diria que foi um trabalho e inteligência...
O problema é que o EB ta todo errado... quem roubou esses bicos foi o C.V devido a perda dos bicos quando eles tentaram invadir a Rocinha! que diabos o EB ta fazendo em favelas como Dendê (que é TCP...), Rocinha (ADA...), Vila do Pinheiro, João e Salsa e Merengue (ADA...).
Quer dizer... só perdendo tempo por falta de inteligência!!! Quer procurar??? Mangueira, Vidigal, Pavão-Pavãozinho, Providência... ou seja as favelas grandes do C.V!!! Agora... como são os *MILITARES* que sabem de tudo e a PMERJ (que vive a situação todo dia...) não sabe de nada...
Agora, pode anotar uma coisa... eu duvido que esses bicos vão aparecer agora!!! Posso até apostar nisso...
Alcantara escreveu:Então é isso! Abraços!!!
Abraços e Desculpa se o fiz pensar de modo diferente ok?
Alcantara escreveu:Obs: Ahh, sim! Agora são 12 favelas ocupadas...
É... das quais nada tem haver com o crime...