Guerra no tráfico no RJ - mais um capítulo

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
ZeRo4
Sênior
Sênior

#151 Mensagem por ZeRo4 » Ter Mar 07, 2006 12:53 am

Vinícius Martins escreveu:A polícia do Rio parece que só serve de enfeite.

Polícia de enfeite que tem a melhor tropa de CBQ do mundo...

Aliás, faz o seguinte!!! Manda a PM e a PC ai do DF pra cá e vms ver como eles se saem ok?

Só não vale fazer igual alguns integrantes da FNSP que arregaram e pediram pra meter o pé...

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
ZeRo4
Sênior
Sênior

#152 Mensagem por ZeRo4 » Ter Mar 07, 2006 12:58 am

Comentário que um amigo Inspetor da PCERJ fez no Orkut... Perfeito!!! É o que eu sempre venho falando...

------------------------------------------------------------------------------------

Com imensa surpresa, acabei de ver em um telejornal, que atualmente existem mais soldados do Exército Brasileiro nas ruas do Rio do que na Missão de Paz no Haiti. Isso acontece pq simplesmente houve um roubo de 10 fuzis e uma pistola no em um Quartel de São Cristóvão.

Agora aí vão meus questionamentos:

Pq essa disposição não é vista qdo a população precisa de proteção ?

Pq esta estratégia ( de guerra ), não é utilizada diuturnamente no combate ao tráfico de drogas e armas ?

Pq o Comando Militar do Leste qdo solicitado para unir-se as Polícias Estaduais em Operações de suma importância, questionou a constitucionalidade da decisão ?

Pq tanta hipocrisia ????

Com a a palavra os policiais e militares desta Comunidade ...

------------------------------------------------------------------------------------

To esperando até agora nego encontrar Fuzil... tem gente questionando o serviço feito pela PMERJ! Mas só fazendo uns cálculas aqui pera ae!!!

- Dendê
- Pinheiro
- Salsa e Merengue
- Jacaré
- Providência

PTz... só nessas favelas ai da pra prender MUUUUUUUUITO bico!!! Sendo do EB ou não!!! vms ver o desempenho dos nossos soldados.

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#153 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Mar 07, 2006 12:58 am

Tu lê jornal??? Bom né... onde estava a PMERJ??? nessas duas situações infelizmente eles não estavam presente... pq quando a GAT do 22o BPM passa na Leopoldo Bulhões não tem manguinhos, não tem mandela 1 ou 2... geral VAZA!

Uhum... Ou então é hora do arrego.

Uma coisa eh trocar tiros, recolher as armas e drogas e meter o pé... outra coisa eh descer o morro e jogar granada no EB... V se eles fazem isso com o CORE ou o BOPE...

Não sei, será que não? Cansei de ver essas duas tropas em verdadeiros apuros. Mas tudo bem, que ótimo para eles.

O problema sinceramente eu não sei de quem é... só sei que o EB ta passando vergonha.

Passando vergonha? Pra quem? Para mim não. Passou sim, é verdade pela situação do roubo! Agora, 10 favelas ocupadas, sem nenhuma baixa mesmo sob fog cerrado até de bombas... Vergonha é o Estado brasileiro ter deixado chegar a esse ponto.

Q operações que recuperaram Fuzis??? da pra falar??? Salvo a da Rocinha/Vidigal a imensa maioria quem encontrou os Fuzis foram a PMERJ... to esperando até agora a notícia da recuperação daquele lote de H&K G-33 da FAB...

Não tenho estatísticas em mãos para comprovar esse fato. Você teria?

Eu não vejo esse abismo tão grande não... são bem semelhantes!!! tem lugares que a "lei" dificilmente consegue chegar de dia e que certamente não chega a noite.

Você não vê diferenças entre Haiti e Brasil? Sugiro que dê uma boa olhada no que está acontecendo por lá. Não estou falando das favelas, estou falando na falência do Estado em si. O haitiano está destroçado. O nosso, felizmente, não. Ainda não.

Pode ser a FNSP, EB, CFN, Infantaria da Aeronáutica, USMC, Força Delta... o que importa é contingente para patrulhar a cidade e evitar que essa vagabundagem fique disputando pista como estão. Não da pra fazer isso a curto prazo, pois o período de formação de um SD da PMERJ leva cerca de 8 meses, fora que não da pra fazer um concurso com 10 ou 20mil vagas pq não a recursos para o pagamento de salário.

Então manda a Dona Rosinha chamar.

Po brother, eu sei que BURRO você não é... estou falando de uma ação simples, objetiva e rápida que foi o ataque dos traficantes aos homens do EB num presente momento! agora... sustentar tiro com o EB inteiro tbm não é possível correto???

Ataque que não deu em nada. Só em ter a favela tomada. Uau. Mostrou audácia. Mas também incompetência dos vagabundos que não sabem sequer aproveitar suas vantagens estratégicas de estar no alto e de conhecer o terreno.

Mas que tomaram um pial tomaram mesmo!!! É... o EB já foi EB!!! A época da ECO-92, onde só de ouvir falar em EB os vagabundos já tremiam realmente já se foi.

Então tomaram EB e PMERJ juntos... Realmente essa época de tremer se foi. Está na hora de botar essa cambada pra tremer de novo. 10 favelas ocupadas e crescendo...

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
ZeRo4
Sênior
Sênior

#154 Mensagem por ZeRo4 » Ter Mar 07, 2006 1:17 am

ZeRo4 escreveu:Tu lê jornal??? Bom né... onde estava a PMERJ??? nessas duas situações infelizmente eles não estavam presente... pq quando a GAT do 22o BPM passa na Leopoldo Bulhões não tem manguinhos, não tem mandela 1 ou 2... geral VAZA!

Vinicius Pimenta escreveu:Uhum... Ou então é hora do arrego.

Bem... isso é Calúnia hein? Detenção de seis meses a dois anos e multa conforme o CP! Tenho muitos conhecidos no 22o BPM, seria bom vc não falar besteira quando não sabe das coisas...

22o BPM é o único batalhão do Rio de Janeiro que não recebe arrego (também vou precisar explicar pq ou vc consegue ao menos deduzir?), é o BPM mais combativo de toda PMERJ e que enfrenta as piores favelas do RJ.

ZeRo4 escreveu:Uma coisa eh trocar tiros, recolher as armas e drogas e meter o pé... outra coisa eh descer o morro e jogar granada no EB... V se eles fazem isso com o CORE ou o BOPE...

Vinicius Pimenta escreveu:Não sei, será que não? Cansei de ver essas duas tropas em verdadeiros apuros. Mas tudo bem, que ótimo para eles.

É chato ter que ficar explicando certas coisas a pessoas que acham que possuem conhecimento específico para discutir... então vamos lá!

Tu conhece as atribuições do CORE (ou é um dos que confundem e acha que o CORE é apenas um "BOPE DA PCERJ"?)

Se tu conhece, o que não acredito, sabe do pq do CORE passar por verdadeiros apuros.

A mesma coisa o BOPE... tu já viu algum policial da PTRAN ou BPRv (não confundir com BPVE...) passar por verdadeiros apuros?

Vinicius Pimenta escreveu:Passando vergonha? Pra quem? Para mim não. Passou sim, é verdade pela situação do roubo! Agora, 10 favelas ocupadas, sem nenhuma baixa mesmo sob fog cerrado até de bombas... Vergonha é o Estado brasileiro ter deixado chegar a esse ponto.

Ta bom... enche a boca pra falar de 10 favelas cercadas, pq dps eu vou rir quando o EB não achar nada (e não vai achar...)... e daqui a um tempo a PMERJ começar a recuperar fuzil por fuzil como sempre faz! ai eu abrirei mais um tópico da série "Eu avisei..."

ZeRo4 escreveu:Q operações que recuperaram Fuzis??? da pra falar??? Salvo a da Rocinha/Vidigal a imensa maioria quem encontrou os Fuzis foram a PMERJ... to esperando até agora a notícia da recuperação daquele lote de H&K G-33 da FAB...

Vinicius Pimenta escreveu:Não tenho estatísticas em mãos para comprovar esse fato. Você teria?

Para afirmar deveria estar corrobado por alguma estatística e/ou notícia concorda??? Caso contrário são "palavras ao vento..."

Se duvida da quantidade de fuzis recuperados tanto pela PMERJ quanto pela PCERJ (dps de operações cinematográficas do EB que não daram em nada como essa...) acesse qualquer site de jornais cariocas e faça algumas pesquisas, te garanto que não vai demorar a aparecer as respostas.

ZeRo4 escreveu:Eu não vejo esse abismo tão grande não... são bem semelhantes!!! tem lugares que a "lei" dificilmente consegue chegar de dia e que certamente não chega a noite.

Vinicius Pimenta escreveu:Você não vê diferenças entre Haiti e Brasil? Sugiro que dê uma boa olhada no que está acontecendo por lá. Não estou falando das favelas, estou falando na falência do Estado em si. O haitiano está destroçado. O nosso, felizmente, não. Ainda não.

E no que isso difere de onde os soldados trocam tiros??? na minha opinião em nenhum ponto... se tirarem os soldados do EB, colocarem soldados da PMERJ e filmarem um tiroteio no Haiti dizendo que é em alguma favela do RJ vai ficar perfeito.

ZeRo4 escreveu:Pode ser a FNSP, EB, CFN, Infantaria da Aeronáutica, USMC, Força Delta... o que importa é contingente para patrulhar a cidade e evitar que essa vagabundagem fique disputando pista como estão. Não da pra fazer isso a curto prazo, pois o período de formação de um SD da PMERJ leva cerca de 8 meses, fora que não da pra fazer um concurso com 10 ou 20mil vagas pq não a recursos para o pagamento de salário.

Vinicius Pimenta escreveu:Então manda a Dona Rosinha chamar.

Vide post acima...

Vinicius Pimenta escreveu:Ataque que não deu em nada. Só em ter a favela tomada. Uau. Mostrou audácia. Mas também incompetência dos vagabundos que não sabem sequer aproveitar suas vantagens estratégicas de estar no alto e de conhecer o terreno.

Além de mostrar o respeito e o medo que eles atualmente tem do EB!

ZeRo4 escreveu:Mas que tomaram um pial tomaram mesmo!!! É... o EB já foi EB!!! A época da ECO-92, onde só de ouvir falar em EB os vagabundos já tremiam realmente já se foi.

Vinicius Pimenta escreveu:Então tomaram EB e PMERJ juntos... Realmente essa época de tremer se foi. Está na hora de botar essa cambada pra tremer de novo. 10 favelas ocupadas e crescendo...

Tu tem algum problema com a PM? sinceramente... a PM nunca presta!!! nunca vi...

Aliás, podem até ter tomado msm... como eu disse acima, o que eu vi de milico de costas pro beco!!! Ainda bem que a PMERJ ta dando uma ajuda e mostrando como se faz né?

A-29
Sênior
Sênior

#155 Mensagem por A-29 » Ter Mar 07, 2006 1:42 am

Aliás, podem até ter tomado msm... como eu disse acima, o que eu vi de milico de costas pro beco!!! Ainda bem que a PMERJ ta dando uma ajuda e mostrando como se faz né?

:lol: :lol: :lol:

Cara, não tenho nada contra a PMRJ, como acredito que quase todo mundo aqui também não tem, mas aí também já é demais né!

Só sei de uma coisa. Melhor, duas: O Rio tem praticamente a mesma proporção de policiais por habitante que Londres ou Nova York. Também tem uma população praticamente igual à de Israel e Palestina, com a diferença de possuir praticamente quatro vezes mais mortes. Quatro vezes!!!

Tudo bem, boa parte do problema é culpa dos sucessivos governantes, mas não tem como negar que também há problemas operacionais/organizacionais das forças policiais.

Reitero não ter nada contra a PMRJ. Deve ser muito duro ser policial no Rio. Mas, mesmo assim, não tem como achar que ela é uma instituição sempre superior às outras e isentas de falhas.

Abraço
Fabiano

ZeRo4
Sênior
Sênior

#156 Mensagem por ZeRo4 » Ter Mar 07, 2006 1:56 am

- EDITADO -

Melhor não comentar...

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#157 Mensagem por Einsamkeit » Ter Mar 07, 2006 8:23 am

Deveria ser uma ocupaçao permantente do exercito, e que fossem mandados mais efetivos, para sufocar totalmente e eliminar esses traficantes e todos que os apoiam, enquanto viverem com pena deles e toda essa baboseira de direitos humanos, vao continuar na merda que estao

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#158 Mensagem por Guerra » Ter Mar 07, 2006 8:23 am

Tu tem algum problema com a PM? sinceramente... a PM nunca presta!!! nunca vi...

Ainda bem que o Rio tem a PM...

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior

#159 Mensagem por Guerra » Ter Mar 07, 2006 8:50 am

ZeRo4 escreveu:

Pq esta estratégia ( de guerra ), não é utilizada diuturnamente no combate ao tráfico de drogas e armas ?

E esse inspetor vai dar o salario dele para os soldados?

Sou totalmente contra o uso do EB para fazer trabalho de outra força. Já fui a favor, aqui mesmo nesse forum defendi o contrário.
Chega ser humilhante um soldado que ganha 700 reais fazendo um serviço de quem ganha até 10 vezes mais.

Pq o Comando Militar do Leste qdo solicitado para unir-se as Polícias Estaduais em Operações de suma importância, questionou a constitucionalidade da decisão ?

Pq tanta hipocrisia ????

Hipocrisia e demagocia é esse texto. Porque esse cara não cobra do governador do Rio de Janeiro ao inves de ficar pedindo penico para o EB?

ZeRo4
Sênior
Sênior

#160 Mensagem por ZeRo4 » Ter Mar 07, 2006 9:25 am

SGT GUERRA escreveu:Ainda bem que o Rio tem a PM...

Com certeza, se não tivesse a coisa iria ficar feia...

ZeRo4
Sênior
Sênior

#161 Mensagem por ZeRo4 » Ter Mar 07, 2006 9:31 am

SGT GUERRA escreveu: E esse inspetor vai dar o salario dele para os soldados?

Sou totalmente contra o uso do EB para fazer trabalho de outra força. Já fui a favor, aqui mesmo nesse forum defendi o contrário.
Chega ser humilhante um soldado que ganha 700 reais fazendo um serviço de quem ganha até 10 vezes mais.

Como eu sempre digo... mantenha o EB estacionado com um monte de gente ganhando dinheiro e não fazendo nada :)

Bem... 10x700 da R$ 7.000 não conheço nenhum policial que ganhe isso!!! nem msm Delegados ou agentes da PF e PRF...

Tu acha 700 reais pouco??? R$ 798 é o salário de um SD classe "C" da PMERJ...

SGT GUERRA escreveu:Pq tanta hipocrisia ????

Hipocrisia foi o que o EB fez ontem na Providência, segundo meu irmão (SD do 1o BPM e responsável pelo patrulhamento no local...), ele ficou de saco cheio de ficar chamando atenção de milico que tava dando mole no alto do morro... além de ficar puto com a porra de um carro de som do EB que ficava tocando uma fita onde dizia claramente que o EB não queria o confronto, que não estava combatendo o tráfico de drogas mas sim a procura de 10 míseros Fuzis.

Tamanha imbecilidade, pq daqui a três meses vão roubar outra grande quantidade de fuzis do EB assim como de outras vezes. Então temos duas opções... ou ataca o problema no foco ou tira os militares de vez do RJ evitando-se a rotina que já está se formando.

SGT GUERRA escreveu:Hipocrisia e demagocia é esse texto. Porque esse cara não cobra do governador do Rio de Janeiro ao inves de ficar pedindo penico para o EB?

O Governo é político, ele muda de quatro e quatro anos... o EB não!

Pra finalizar... só a título de informação (mais uma vergonha para o EB...) fiquei sabendo por intermédio de amigos do 16o BPM (Olaria) que o EB tentou entrar em Vigário sozinho (sem apoio da PMERJ/PCERJ) e acabou ficando barrado!!! não passaram nem da "porta" da favela... quem sabe hoje com o apoio da PMERJ e/ou PCERJ, um efetivo de 200 homens (onde a PMERJ e a PCERJ invadem com 20...), eles consigam dominar a favela né???

Renato Grilo
Avançado
Avançado
Agradeceram: 8 vezes

#162 Mensagem por Renato Grilo » Ter Mar 07, 2006 9:50 am

Ta bom, ta bom.....
Tudo bem, a polícia do Rio tem um puta conhecimento da rotina de confronto em uma favela.... Eles simplesmente estão dando apoio a uma instituição militar que está buscando armamento roubado.... Porque não trabalham em conjunto sem essas discussões sem sentido de o meu soldado é melhor.... o meu sabe mais.... o meu é mais forte....
A situação do Rio necessita sim de auxilio. Se o Rio está assim hoje é porque o poder público e a polícia não consegue combater o tráfico, mas não consegue combater como em São Paulo também não consegue, como no Espírito Santo, no pará, em campinas, etc.
Eu acho que tanto a PMRJ como o EB, deveriam aproveitar esta situação, e enchergar isso como uma oportunidade para tentar resolver o problema, e não mostrar quem pode mais.
Se a PMRJ tem todo este conhecimento e pessoal qualificado para buscar os armamentos, aproveitem que o EB está nos acessos das favelas e intensifiquem o trabalho resolver a situação
Se existe soldado do EB mal preparado (deve existir mesmo) deve ter na polícia também.... Todas as forças tem excelentes profissionais, como tem aqueles que não são tão bom assim.
Se conseguir aliar o conhecimento das comunidades da polícia carioca, com o efetivo e o poder de fogo do EB, mantendo os soldados do EB com as ocupações e as tropas de elite da PM e do EB para incursões, as forças são multiplicadas e todos saem ganhando.....Não vejo porque essa situação não pode ajudar ambos os lados e dificultar muito o lado dos marginais.

Bom é o que eu penso.... É aquela velha história de foco no problema e foco na solução.... vocês conhecem esta história???

Vou contar rapidamente..... Quando os EUA estavam com a União Soviética na corrida espacial, descobriram que a caneta não funciona em gravidade zero...... Os cientistas da NASA,começaram a desenvolver uma caneta especial que no final das contas, consumil milhões de dólares, mas escrevia até embaixo da água....... Já os russos utilizaram um lápis.....
Se você ficar muito focado no problema, vc não enxerga a solução.

Brasil Acima de Tudo
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6308 vezes
Agradeceram: 6657 vezes
Contato:

#163 Mensagem por Túlio » Ter Mar 07, 2006 10:14 am

Aí, tigrada, tá virando entrevêro...
E entre gente de bem, num me parece certo, pows...
Bom, mas não vou ficar só choramingando, algumas observações:
:arrow: alguém tem que ensinar os milicos a pararem de fazer empunhadura de apoio no carregador do fuzil, é pura juquice, dá um razoável apoio no 1.º tiro mas descontrola no 2.º. Alguém tem que dizer que a telha está ali para alguma coisa além de enfeitar a arma. Já vi brigadiano ser mijado em curso por causa dessa josta de mania...
:arrow: O pessoal do EB aprendeu a empunhar pistola. Parabéns!
:arrow: Pessoal, é só olhar de relance para ver que FAL e MOUT/CQB são mutuamente exclusivos. Vi soldado portando MAG como se fosse Minimi... Num dá, na boa...
:arrow: Fuzil de mira aberta (FAL, ainda por cima, Deus do céu!!!) em MOUT numa área densamente povoada é pedir desgraça, creio que o tale de 'pial' (what' that?) se deve a ROEs extremamente rígidas... Tipo 'só atirem se num der pra correr'.
:arrow: Para mim - e creio-me insuspeito, por ser Gaúcho - é BOPE e depois vem o resto... Então, EB cercando e BOPE, GETAM, GATE & quetales, MAS COM INTELIGÊNCIA ATUANTE, seria um must, considerando que minha última visita ao Rio foi em 1984, portanto, o Pimenta, o 04 e demais cariocas sabem mais do que eu... :wink:
Finalizando, EB invade favela, começa a mandar mecha de FAL e MAG, morre quem tem e quem não tem que morrer, vira um samba daqueles, tudo que é FDP defensor de bandido vai querer miles de cabeças num monte de bandejas, tem que ir devagar, creio...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#164 Mensagem por rodrigo » Ter Mar 07, 2006 10:53 am

Hoje, nos principais jornais do país, nas cartas de leitores, quase todos perguntam o que inclusive já foi dito aqui: por que o EB faz megaoperação para recuperar 10 FAL e não pode agir para a manutenção da ordem, no cotidiano carioca? Se não há empecilho legal para a ação de recuperação das armas, com carta branca do Presidente da República, por que não aplicar essa medida de forma definitiva? Não quero parecer demagogo, mas essa medida salvaria muitas vidas.

Em relação à operação, já passou da hora de recuperar as armas, e o que é pior, não apreenderam nada durante todos esses dias. Nem drogas, armas nem foragidos da justiça.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Guerra
Sênior
Sênior

#165 Mensagem por Guerra » Ter Mar 07, 2006 11:03 am

Como eu sempre digo... mantenha o EB estacionado com um monte de gente ganhando dinheiro e não fazendo nada

Como eu sempre digo para os meu soldados, todo incompetente tem uma vida atribulada.

Tu acha 700 reais pouco???

Para o meu soldado arriscar a vida eu acho, o restante é problema alheio.

Hipocrisia foi o que o EB fez ontem na Providência, segundo meu irmão (SD do 1o BPM e responsável pelo patrulhamento no local...), ele ficou de saco cheio de ficar chamando atenção de milico que tava dando mole no alto do morro... além de ficar puto com a porra de um carro de som do EB que ficava tocando uma fita onde dizia claramente que o EB não queria o confronto, que não estava combatendo o tráfico de drogas mas sim a procura de 10 míseros Fuzis.

Tamanha imbecilidade, pq daqui a três meses vão roubar outra grande quantidade de fuzis do EB assim como de outras vezes. Então temos duas opções... ou ataca o problema no foco ou tira os militares de vez do RJ evitando-se a rotina que já está se formando.

Sua reação à ação do EB é típica da PM e é por isso que sou contra o emprego do EB no Rio. Por causa desse jogo de vaidade da policia, por causa da falta de vontade política do governo do Rio, por causa da falta de ação de comando da alta cúpula da policia.
O dia que a PM aceitar em ser empregada da forma que o EB propõe talvez eu seja a favor.

Responder