ZeRo4 escreveu:Tu lê jornal??? Bom né... onde estava a PMERJ??? nessas duas situações infelizmente eles não estavam presente... pq quando a GAT do 22o BPM passa na Leopoldo Bulhões não tem manguinhos, não tem mandela 1 ou 2... geral VAZA!
Vinicius Pimenta escreveu:Uhum... Ou então é hora do arrego.
Bem... isso é Calúnia hein? Detenção de seis meses a dois anos e multa conforme o CP! Tenho muitos conhecidos no 22o BPM, seria bom vc não falar besteira quando não sabe das coisas...
22o BPM é o único batalhão do Rio de Janeiro que não recebe arrego (também vou precisar explicar pq ou vc consegue ao menos deduzir?), é o BPM mais combativo de toda PMERJ e que enfrenta as piores favelas do RJ.
ZeRo4 escreveu:Uma coisa eh trocar tiros, recolher as armas e drogas e meter o pé... outra coisa eh descer o morro e jogar granada no EB... V se eles fazem isso com o CORE ou o BOPE...
Vinicius Pimenta escreveu:Não sei, será que não? Cansei de ver essas duas tropas em verdadeiros apuros. Mas tudo bem, que ótimo para eles.
É chato ter que ficar explicando certas coisas a pessoas que
acham que possuem conhecimento específico para discutir... então vamos lá!
Tu conhece as atribuições do CORE (ou é um dos que confundem e acha que o CORE é apenas um "BOPE DA PCERJ"?)
Se tu conhece, o que não acredito, sabe do pq do CORE passar por verdadeiros apuros.
A mesma coisa o BOPE... tu já viu algum policial da PTRAN ou BPRv (não confundir com BPVE...) passar por verdadeiros apuros?
Vinicius Pimenta escreveu:Passando vergonha? Pra quem? Para mim não. Passou sim, é verdade pela situação do roubo! Agora, 10 favelas ocupadas, sem nenhuma baixa mesmo sob fog cerrado até de bombas... Vergonha é o Estado brasileiro ter deixado chegar a esse ponto.
Ta bom... enche a boca pra falar de 10 favelas cercadas, pq dps eu vou rir quando o EB não achar nada (e não vai achar...)... e daqui a um tempo a PMERJ começar a recuperar fuzil por fuzil como sempre faz! ai eu abrirei mais um tópico da série "Eu avisei..."
ZeRo4 escreveu:Q operações que recuperaram Fuzis??? da pra falar??? Salvo a da Rocinha/Vidigal a imensa maioria quem encontrou os Fuzis foram a PMERJ... to esperando até agora a notícia da recuperação daquele lote de H&K G-33 da FAB...
Vinicius Pimenta escreveu:Não tenho estatísticas em mãos para comprovar esse fato. Você teria?
Para afirmar deveria estar corrobado por alguma estatística e/ou notícia concorda??? Caso contrário são "palavras ao vento..."
Se duvida da quantidade de fuzis recuperados tanto pela PMERJ quanto pela PCERJ (dps de operações cinematográficas do EB que não daram em nada como essa...) acesse qualquer site de jornais cariocas e faça algumas pesquisas, te garanto que não vai demorar a aparecer as respostas.
ZeRo4 escreveu:Eu não vejo esse abismo tão grande não... são bem semelhantes!!! tem lugares que a "lei" dificilmente consegue chegar de dia e que certamente não chega a noite.
Vinicius Pimenta escreveu:Você não vê diferenças entre Haiti e Brasil? Sugiro que dê uma boa olhada no que está acontecendo por lá. Não estou falando das favelas, estou falando na falência do Estado em si. O haitiano está destroçado. O nosso, felizmente, não. Ainda não.
E no que isso difere de onde os soldados trocam tiros??? na minha opinião em nenhum ponto... se tirarem os soldados do EB, colocarem soldados da PMERJ e filmarem um tiroteio no Haiti dizendo que é em alguma favela do RJ vai ficar perfeito.
ZeRo4 escreveu:Pode ser a FNSP, EB, CFN, Infantaria da Aeronáutica, USMC, Força Delta... o que importa é contingente para patrulhar a cidade e evitar que essa vagabundagem fique disputando pista como estão. Não da pra fazer isso a curto prazo, pois o período de formação de um SD da PMERJ leva cerca de 8 meses, fora que não da pra fazer um concurso com 10 ou 20mil vagas pq não a recursos para o pagamento de salário.
Vinicius Pimenta escreveu:Então manda a Dona Rosinha chamar.
Vide post acima...
Vinicius Pimenta escreveu:Ataque que não deu em nada. Só em ter a favela tomada. Uau. Mostrou audácia. Mas também incompetência dos vagabundos que não sabem sequer aproveitar suas vantagens estratégicas de estar no alto e de conhecer o terreno.
Além de mostrar o
respeito e o
medo que eles atualmente tem do EB!
ZeRo4 escreveu:Mas que tomaram um pial tomaram mesmo!!! É... o EB já foi EB!!! A época da ECO-92, onde só de ouvir falar em EB os vagabundos já tremiam realmente já se foi.
Vinicius Pimenta escreveu:Então tomaram EB e PMERJ juntos... Realmente essa época de tremer se foi. Está na hora de botar essa cambada pra tremer de novo. 10 favelas ocupadas e crescendo...
Tu tem algum problema com a PM? sinceramente... a PM nunca presta!!! nunca vi...
Aliás, podem até ter tomado msm... como eu disse acima, o que eu vi de milico de costas pro beco!!! Ainda bem que a PMERJ ta dando uma ajuda e mostrando como se faz né?