Guerra no tráfico no RJ - mais um capítulo

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#121 Mensagem por César » Seg Mar 06, 2006 12:58 pm

Vinicius escreveu:Para recuperar os fuzis roubados. Infelizmente temos leis imbecis, caro César... É por isso que eu digo, enquanto o EB não puder atuar como Exército, vai ficar difícil...

Na boa Vinicius, mas se o EB fosse atuar como exército ele nem deveria estar lá, já que esse tipo de coisa é trabalho da polícia.

Abraços

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#122 Mensagem por ZeRo4 » Seg Mar 06, 2006 1:12 pm

Quando eu falei que o trabalho era de merda nego me criticou... ta ai!!! olha que respeito estão tendo com o glorioso EB!!! recebido a granadas na Providência!!! ta ficando feio já...




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#123 Mensagem por Einsamkeit » Seg Mar 06, 2006 1:21 pm

Ai Cesar, nao famos falar do rio, Olha o que ta acontecendo com os morros da gloriosa ilha, ta virando um Rio de janeiro II, se nao agirem logo Floripa vai virar favela, Eu gostaria de ver o Exercito nos morros de florianopolis




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#124 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Mar 06, 2006 1:39 pm

Slip Junior escreveu:Notar que a tal 'granada' era, na verdade, uma bomba de fabricação caseira. E para o pessoal que estava perguntando sobre permissão para atirar, parece que eles tem mas infelizmente estão errando na mira...


Ninguém sabe de onde veio o tiro. Preciptado dizer se foi do EB, da PM ou dos traficantes.

---------------

César escreveu:Na boa Vinicius, mas se o EB fosse atuar como exército ele nem deveria estar lá, já que esse tipo de coisa é trabalho da polícia.


A PMERJ já mostrou que sozinha não pode dar conta do problema. E não poderia ser diferente, não tem contingente suficiente para isso, não tem como impedir a entrada de armas e drogas no Estado e dificilmente consegue punir seus policiais corruptos que fazem extroção de traficantes.

Além disso, se trata de um caso específico, onde armas foram roubadas de dentro de um quartel do Exército, uma clara afronta ao Estado. A resposta deve ser maior do que o ataque sob pena de isso se tornar uma rotina. Já são 1200 homens, devem chegar mais 1600. São 10 favelas ocupadas e as operações devem continuar, não só pelas armas, mas para o Estado brasileiro provar que ainda tem condições de enfrentar esses marginais.

------------------------

ZeRo4 escreveu:Quando eu falei que o trabalho era de merda nego me criticou... ta ai!!! olha que respeito estão tendo com o glorioso EB!!! recebido a granadas na Providência!!! ta ficando feio já...


Sinceramente não entendo essa sua torcida pelos bandidos. Não sei se seu interesse é exaltar os bandidos, ou corporativismo em favor da PM e o respeitadíssimo GETAM. Sinceramente julgo que você deveria estar torcendo pelo lado da sociedade. Até agora, em 10 favelas, houve alguns disparos e uma bomba caseira lançada em apenas uma. Nas ações da polícia a rotina é bem diferente. Chuva de balas e granadas são comuns em praticamente qualquer favela, você sabe disso, já foram até postados vídeos aqui no fórum sobre isso. A PM é tão respeitada que os próprios policias apelidaram a operação Visibilidade de Visibilimorte. O que dizer então dos "polígonos de segurança" que foram rapidamente desativados depois de uma série de ataques com dezenas de policiais executados e suas armas roubadas?

Se os traficantes perderam o respeito acho que você deveria torcer para que o Estado (Estado brasileiro, nas figuras da PMMERJ PCERJ e Forças Armadas) reconquiste esse respeito, a menos que você goste dessa situação em que uma verdadeira narcoguerrilha praticamente manda e desmanda nas favelas da cidade com reflexos no asfalto.

Rapaz, ninguém está aqui para questionar quem é o melhor, quem é pior, se o GETAM é isso ou aquilo. A gente está aqui discutindo que a situação chegou a um limite que a sociedade não pode mais tolerar. Se a ação do Exército está uma merda, talvez fosse mais construtivo você dizer o que poderia ser feito e como que a PM com centenas de homens apoiando a operação não faz nada para torná-la melhor.

Vamos discutir na paz, mas use argumentos.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#125 Mensagem por Slip Junior » Seg Mar 06, 2006 1:41 pm

Eins, não sei se você não conhece muito Floripa ou o Rio ou os dois... Já moro aqui há 5 anos e não longe de um desses 'morros' e posso te afirmar que aqui é muito mais tranquilo que qualquer bairro de classe média/média-alta em qualquer região de Londrina onde também morei algum tempo. No meu entender, o que falta aqui não é poder de fogo mas sim um maior esforço em trabalhos de inteligência e, até mesmo, da promotoria pública do estado.

Abraços




Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#126 Mensagem por Slip Junior » Seg Mar 06, 2006 1:43 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Ninguém sabe de onde veio o tiro. Preciptado dizer se foi do EB, da PM ou dos traficantes.

Da mesma maneira que foi preciptado dizer que o EB tinha matado um traficante, né? :wink:

Abraços




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#127 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Mar 06, 2006 1:50 pm

Slip Junior escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Ninguém sabe de onde veio o tiro. Preciptado dizer se foi do EB, da PM ou dos traficantes.

Da mesma maneira que foi preciptado dizer que o EB tinha matado um traficante, né? :wink:

Abraços


Sem dúvida. Achei que tinha lido isso. Mas o preso está confirmado.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#128 Mensagem por Slip Junior » Seg Mar 06, 2006 2:18 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Sem dúvida. Achei que tinha lido isso. Mas o preso está confirmado.

Dessa, eu não li nada... Sabe como é que é: notícia ruim não vende...

Obs.: ainda continuo achando uma má idéia colocar o Exército para fazer função de polícia...

Abraços




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#129 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Mar 06, 2006 2:21 pm

Slip Junior escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Sem dúvida. Achei que tinha lido isso. Mas o preso está confirmado.

Dessa, eu não li nada... Sabe como é que é: notícia ruim não vende...

Obs.: ainda continuo achando uma má idéia colocar o Exército para fazer função de polícia...

Abraços


Está numa das últimas notícias que coloquei aqui.

Para fazer papel de polícia, também acho. Agora, é impensável para mim não haver reação por causa dos roubos do fuzil. Essa operação ao meu ver é correta. Quando acharem as armas, voltam pros quartéis.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#130 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Mar 06, 2006 2:22 pm

Ah não, não está. Estou procurando o texto.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#131 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Mar 06, 2006 2:29 pm

Porcaria, não sei onde está o texto. Bom, mas fala que foi preso um cara com trouxinhas de maconha, foi levado pra 21ª DP e que não foi informado pela polícia se seria indiciado.

Mais notícias:

Militares mostram-se desacostumados à rotina de violência nas favelas

O Globo

RIO - Alguns dos soldados que participam das buscas do Exército às armas roubadas de um quartel em Saõ Cristóvão na sexta-feira mostram-se desacostumados à rotina de violência das favelas. Na Estação de Manguinhos, um militar contou ter se impressionado ao ver uma criança, entre 10 e 12 anos, armada com uma pistola. Segundo ele, o menino fazia gestos como se estivesse chamando os soldados para o confronto.

- Já havia lido nos jornais sobre crianças armadas, mas nunca tinha visto uma cena assim - contou ele.

Uma fonte do Comando do Exército reconheceu que esse tipo de operação, conhecida como asfixia, feita nos moldes das ações feitas pela PM, inibe o tráfico nas favelas que estão sendo investigadas.

- É uma tentativa de reaver o armamento, mas acaba deixando os traficantes acuados - disse a fonte.

Fonte: O Globo Online - http://oglobo.globo.com/online/rio/mat/ ... 161245.asp




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#132 Mensagem por Slip Junior » Seg Mar 06, 2006 2:30 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Para fazer papel de polícia, também acho. Agora, é impensável para mim não haver reação por causa dos roubos do fuzil. Essa operação ao meu ver é correta. Quando acharem as armas, voltam pros quartéis.

Pois é, mas uma reação muito mais apropriada no meu entender da coisa seria feito pela realização de um bom trabalho de inteligência culminando em uma ação simples de Comandos para resgatar as armas e 'colocar fora de serviço' os invasores do quartel. Depois colocava na mída que foi confronto entre facções rivais para evitar qualquer problema na sociedade do "politicamente correto" mas é claro que à 'quem interessa' o recado estaria bem explicitado.

Abraços




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#133 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Mar 06, 2006 2:33 pm

O problema é que vivemos numa sociedade do espetáculo. Se não houvesse essa reação de cerco, ia ter gritaria. O trabalho de inteligência está sendo feito. Esse de ocupação é só pra mostrar presença.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#134 Mensagem por Einsamkeit » Seg Mar 06, 2006 2:38 pm

Slip eu so conheço como turista e nunca nem cheguei perto desses morros, é que no jornal do almoço e naquele depois do fantastico aparecem sempre noticias sobre o trafico no morro e a insegurança




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#135 Mensagem por ZeRo4 » Seg Mar 06, 2006 2:48 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Sinceramente não entendo essa sua torcida pelos bandidos. Não sei se seu interesse é exaltar os bandidos, ou corporativismo em favor da PM e o respeitadíssimo GETAM. Sinceramente julgo que você deveria estar torcendo pelo lado da sociedade. Até agora, em 10 favelas, houve alguns disparos e uma bomba caseira lançada em apenas uma. Nas ações da polícia a rotina é bem diferente. Chuva de balas e granadas são comuns em praticamente qualquer favela, você sabe disso, já foram até postados vídeos aqui no fórum sobre isso. A PM é tão respeitada que os próprios policias apelidaram a operação Visibilidade de Visibilimorte. O que dizer então dos "polígonos de segurança" que foram rapidamente desativados depois de uma série de ataques com dezenas de policiais executados e suas armas roubadas?


Eu??? Torcendo para os bandidos??? Creio que vc deva ler minhas mensagens novamente.

Eu não exalto o GETAM não... eu digo que a solução a curto prazo é o EB trabalhar como o GETAM com apoio da PMERJ! se isso estivesse acontecendo duvido que vagabundo ia disputar uma pista danada pra roubar 10 bicos.

Realmente... bala e granadas são comuns em qualquer favela!!! O que não é comum é o funcionamento de uma boca de fuma a 50m de um blindado do Exército Brasileiro. Tenta colocar uma boca a 50m de um Caveirão ou Cotar pra tu ver o que acontece com a vagabundagem!

Pra finalizar, to falando de RESPEITO... e não de operações mal planejadas!!! Vagabundo treme pro CORE, BOPE, GETAM... qualquer GAT de qualquer batalhão vagabundo treme, põe o rabo entre as pernas, joga o bico pro alto e sai correndo!

Antigamente vagabundo tremia só de ouvir falar no nome EXÉRCITO... hj em dia vagabundo joga granada no exército, monta boca de fumo do lado de blindado e ainda assalta motoristas na frente dos próprios homens do EB! haja respeito hein?

Vinicius Pimenta escreveu:Se os traficantes perderam o respeito acho que você deveria torcer para que o Estado (Estado brasileiro, nas figuras da PMMERJ PCERJ e Forças Armadas) reconquiste esse respeito, a menos que você goste dessa situação em que uma verdadeira narcoguerrilha praticamente manda e desmanda nas favelas da cidade com reflexos no asfalto.


Eu torço pro estado mas não sou babaca! Se era pra fazer isso que estão fazendo, seria melhor ficar dentro dos quartéis e deixar as investigações para a PCERJ e a PMERJ que já recuperaram dezenas de armamento das FAs que foram roubados... o que está acontecendo ai é VERGONHA!!! vergonha para o próprio EB! um Coronel do Exército suplicando a devolução dos Fuzis para vagabundo!!! isso é inadmissível.

Vinicius Pimenta escreveu:Rapaz, ninguém está aqui para questionar quem é o melhor, quem é pior, se o GETAM é isso ou aquilo. A gente está aqui discutindo que a situação chegou a um limite que a sociedade não pode mais tolerar. Se a ação do Exército está uma merda, talvez fosse mais construtivo você dizer o que poderia ser feito e como que a PM com centenas de homens apoiando a operação não faz nada para torná-la melhor.


Quando eu falei que o GETAM é melhor ou pior??? Eu disse que o método de trabalho do GETAM é interessante e FUNCIONOU... ao contrário de outras coisas.

O que pode ser feito??? Já cansei de dizer... EB patrulhando o RJ nos mesmos moldes do GETAM! Mas ai tem gente que vai dizer que não é função do EB!!! mas eu continuo batendo na mesma tecla e pergunto... se o EB pode trocar tiro em favela no Haiti, pq não pode trocar tiro em favela no RJ?

Sobre a PMERJ, acho que primeiro tu tem que pensar bem antes de falar da gloriosa... pq se não fosse por ela eu duvido que o EB estaria plantado em favelas como Vila do Pinheiro, Vila do João, Complexo do Alemão e Dendê... se não fosse pela PMERJ já teria muito milico morrendo!




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Responder