Vinicius Pimenta escreveu:Sinceramente não entendo essa sua torcida pelos bandidos. Não sei se seu interesse é exaltar os bandidos, ou corporativismo em favor da PM e o respeitadíssimo GETAM. Sinceramente julgo que você deveria estar torcendo pelo lado da sociedade. Até agora, em 10 favelas, houve alguns disparos e uma bomba caseira lançada em apenas uma. Nas ações da polícia a rotina é bem diferente. Chuva de balas e granadas são comuns em praticamente qualquer favela, você sabe disso, já foram até postados vídeos aqui no fórum sobre isso. A PM é tão respeitada que os próprios policias apelidaram a operação Visibilidade de Visibilimorte. O que dizer então dos "polígonos de segurança" que foram rapidamente desativados depois de uma série de ataques com dezenas de policiais executados e suas armas roubadas?
Eu??? Torcendo para os bandidos??? Creio que vc deva ler minhas mensagens novamente.
Eu não exalto o GETAM não... eu digo que a solução a curto prazo é o EB trabalhar como o GETAM com apoio da PMERJ! se isso estivesse acontecendo duvido que vagabundo ia disputar uma pista danada pra roubar 10 bicos.
Realmente... bala e granadas são comuns em qualquer favela!!! O que não é comum é o funcionamento de uma boca de fuma a 50m de um blindado do Exército Brasileiro. Tenta colocar uma boca a 50m de um Caveirão ou Cotar pra tu ver o que acontece com a vagabundagem!
Pra finalizar, to falando de RESPEITO... e não de operações mal planejadas!!! Vagabundo treme pro CORE, BOPE, GETAM... qualquer GAT de qualquer batalhão vagabundo treme, põe o rabo entre as pernas, joga o bico pro alto e sai correndo!
Antigamente vagabundo tremia só de ouvir falar no nome EXÉRCITO... hj em dia vagabundo joga granada no exército, monta boca de fumo do lado de blindado e ainda assalta motoristas na frente dos próprios homens do EB! haja respeito hein?
Vinicius Pimenta escreveu:Se os traficantes perderam o respeito acho que você deveria torcer para que o Estado (Estado brasileiro, nas figuras da PMMERJ PCERJ e Forças Armadas) reconquiste esse respeito, a menos que você goste dessa situação em que uma verdadeira narcoguerrilha praticamente manda e desmanda nas favelas da cidade com reflexos no asfalto.
Eu torço pro estado mas não sou babaca! Se era pra fazer isso que estão fazendo, seria melhor ficar dentro dos quartéis e deixar as investigações para a PCERJ e a PMERJ que já recuperaram dezenas de armamento das FAs que foram roubados... o que está acontecendo ai é VERGONHA!!! vergonha para o próprio EB! um Coronel do Exército suplicando a devolução dos Fuzis para vagabundo!!! isso é inadmissível.
Vinicius Pimenta escreveu:Rapaz, ninguém está aqui para questionar quem é o melhor, quem é pior, se o GETAM é isso ou aquilo. A gente está aqui discutindo que a situação chegou a um limite que a sociedade não pode mais tolerar. Se a ação do Exército está uma merda, talvez fosse mais construtivo você dizer o que poderia ser feito e como que a PM com centenas de homens apoiando a operação não faz nada para torná-la melhor.
Quando eu falei que o GETAM é melhor ou pior??? Eu disse que o método de trabalho do GETAM é interessante e FUNCIONOU... ao contrário de outras coisas.
O que pode ser feito??? Já cansei de dizer... EB patrulhando o RJ nos mesmos moldes do GETAM! Mas ai tem gente que vai dizer que não é função do EB!!! mas eu continuo batendo na mesma tecla e pergunto... se o EB pode trocar tiro em favela no Haiti, pq não pode trocar tiro em favela no RJ?
Sobre a PMERJ, acho que primeiro tu tem que pensar bem antes de falar da gloriosa... pq se não fosse por ela eu duvido que o EB estaria plantado em favelas como Vila do Pinheiro, Vila do João, Complexo do Alemão e Dendê... se não fosse pela PMERJ já teria muito milico morrendo!