Guerra no tráfico no RJ - mais um capítulo

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#76 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Mar 04, 2006 2:18 pm

É o pessoal do EB ta perdendo a paciência com esses vagabundos!!


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#77 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Mar 04, 2006 2:33 pm

Já são 600 homens. Urutus, MAGs, .50 e tudo que tem direito. Um helicóptero da PM (não sei se o novo) está dando apoio aéreo.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Cmdt :Tomy Frankys
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 339
Registrado em: Seg Jun 20, 2005 5:23 pm

#78 Mensagem por Cmdt :Tomy Frankys » Sáb Mar 04, 2006 3:51 pm

Isso ai!!! Fogo neles :twisted: :twisted: :twisted:




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#79 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Mar 04, 2006 3:58 pm

VICTOR escreveu:
Einsamkeit escreveu:Eu quero saber que direita estao falando? porque PSDB é centro-esquerda, Nao temos partido conservador aqui, alias nesta putaria politica..........

Finalmente, isso é um tanto óbvio, de direita o PSDB não tem nada. Isso é uma distorção que só ocorre no Brasil. Fico feliz porque pelo menos um ou outro percebe isso.

Essa distorção ocorre porque existe um desprumo na política local: quase tudo está bem mais "esquerdizado" do que seria o normal, mais equilibrado.


Existem mais partidos de esquerda, e mais esquerda radical e extremista, mas nenhum partido de direita mais extrema.

Por isso, o PSDB sendo "menos esquerda", acaba sendo a "direita", ao passo que o PFL, de direita, na verdade é um mama-teta corrupto, que só se interessa pelo poder...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#80 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Mar 04, 2006 4:02 pm

ElderNet escreveu:Os militares tem que mostrar para os bandidos quem manda neste pais, ou sera que estão com medo... :evil: :evil: :evil: :evil:

Meu Amigo...


Quem manda no país SÃO bandidos...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#81 Mensagem por César » Sáb Mar 04, 2006 4:11 pm

O exército não tem poder de polícia, e isso está fora de suas atribuições. Essa ação é legal?

O CML não tem que pedir autorização presidencial para realizar uma ação desse tipo?

Abraços

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#82 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Mar 04, 2006 4:18 pm

Como se tratam de armas extraviadas do arsenal oficial, o Exército pode, mediante autorização judicial, realizar operações de busca e apreensão. E é isso que está fazendo. Os militares já estão amparados com mandatos judiciais. Certamente o Presidente foi informado e autorizou a operação.

Se fosse o caso de ir para as ruas somente com o intuito de participar de operações policiais, aí entrariam muitos trâmites burocráticos legais.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#83 Mensagem por César » Sáb Mar 04, 2006 4:19 pm

Valeu pela explicação guri :wink:




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Jun 26, 2005 7:26 am
Localização: Brasília - DF
Agradeceram: 4 vezes

#84 Mensagem por Ricardo Rosa » Sáb Mar 04, 2006 7:40 pm

Boa noite a todos,

E ainda temos que aturar vagabundos como Garotinho e seus paus mandados dizendo que está tudo bem e que as Forças policiais do Estado do Rio de Janeiro são as mais bem treinadas e equipadas do país. Se fossem, não precisaríamos do vexame de sempre precisar das forças armadas para situações como essa. Pessoal, demagogia, clientelismo e governo a 1 real não resolvem pôrra nenhuma. Desculpem o meu desabafo.

P.S - Vcs sabiam que este púlia (Antonhy Garotinho), quando era Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, mudou o regulamento da PMERJ para que a tropa, formada em cerimônias, ao invés da saudação de ombro armas, para ele, secretário, passasse a saudá-lo com o apresentar armas. Além de ferir o regulamento e o cerimonial secular da Instituição, acho que ele deveria abaixar um pouco a sua bola, que já é bastante murcha e se preocupar com coisas mais importantes.Francamente........

Abraços.




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

#85 Mensagem por Clermont » Sáb Mar 04, 2006 9:58 pm

Ricardo Rosa escreveu:P.S - Vcs sabiam que este púlia (Antonhy Garotinho), quando era Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, mudou o regulamento da PMERJ para que a tropa, formada em cerimônias, ao invés da saudação de ombro armas, para ele, secretário, passasse a saudá-lo com o apresentar armas.


Não, essa eu nunca tinha ouvido. Me lembrei de um filme de pirata (ah! que saudades da antiga "sessão da tarde" da Globo...) no qual o ditador, aliado dos ingleses, exigia que um capitão da Marinha Real o saudasse com um número maior de tiros de canhão do que o prescrito para o rei da Inglaterra. O capitão ficava muito p... da vida, mas acabava atendendo o ditador, por questões de política.

A que ponto chegamos no Rio de Janeiro! Um secretário de segurança e ex-governador, que agia como ditador de filme de pirata!!! :shock: :shock:




Avatar do usuário
artenobre
Sênior
Sênior
Mensagens: 800
Registrado em: Sex Out 28, 2005 1:52 pm
Agradeceram: 7 vezes

#86 Mensagem por artenobre » Dom Mar 05, 2006 12:17 am

o EB TEM UNIMOGS?




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#87 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Mar 05, 2006 2:01 am

artenobre escreveu:o EB TEM UNIMOGS?


Não.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#88 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Mar 05, 2006 2:03 am

Garotinho e Rosinha foram o maior erro da história do Estado do Rio de Janeiro junto com o Brizola.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#89 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Mar 05, 2006 2:26 am

Mais da ação:

Imagem

Imagem

Fotos: Defesa Net

Tem uma foto de um M-113 mas só a miniatura.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#90 Mensagem por Bolovo » Dom Mar 05, 2006 3:52 am

Vinicius Pimenta escreveu:
artenobre escreveu:o EB TEM UNIMOGS?


Não.

Confundi Unimog com aquele outro caminhão da Mercedez, que eu não sei o nome.

Como sou leigo nisso, pra mim é tudo Unimog. :mrgreen: :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder