Fato antigo.

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Fuznav
Júnior
Júnior
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Mar 12, 2004 5:18 pm

Fato antigo.

#1 Mensagem por Fuznav » Sex Abr 09, 2004 9:00 pm

Isso aconteceu em janeiro d 1994.

Estava indo p/a fazer um acampamento d férias no clube militar em Cabo Frio, região litorânea no RJ, onde lá acabei conhecendo alguns oficiais d várias patentes das FA's.
Um deles era um almirante q em conversa com alguns colegas dizia q em 1994 seria um ano especial p/a FA's pois seriam comprados vários equipamentos.
No caso da MB seriam fragatas e 10 a 15 aviões Sea Harrier e q já estavam prontos p/a embarcarem rumo a Inglaterra p/a iniciarem seus estudos e q faltavam apenas a autorização do Presidente e finalizar um acordo sobre operações com aeronaves d asas fixas. Em setembro d 94 um porta-aviões esteve aqui no RJ p/a demonstrar essas aeronaves, eu mesmo visitei o navio pois estava aberto ao público.
Para FAB seriam 10 F-16 A/B, modernização dos F-5 e a continuação do programa AMX.
O EB estava na espera p/a receber cerca d 10 Mil Mi 24, pois o Brasil já tinha vendido p/a Russia toneladas d carnes e q eles não teriam como pagar e ainda o EB teriam q pagar um pequena importância por essas aeronaves. A fonte era um oficial do EB.
Bem nessa época eu apenas observava a conversa entre eles pois tinha apenas 17 anos e era um candidato as escolas militares e sei tb q pouca coisa aconteceu nesses 10 anos.

Abraços.




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#2 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Abr 09, 2004 9:33 pm

mas em 1995 o FHC assumiu e cancelou tudo...




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#3 Mensagem por Sniper » Sex Abr 09, 2004 11:15 pm

haua!haua!haua!haua! é rir pra naum chorar! é duro!!!




Imagem
Responder