O F-50 é um avião que substituiria perfeitamente o F-5M. Ele tem uma tecnologia de ponta no estado-da-arte. OP T-50 serve para treinamento para países que utilizam aviões de 5ª geração devido a sua tecnologia embarcada que é muito moderna. As exportações estão previstas para países que operam o F-35 e também os europcanards.
Claro que puede reemplazar al F-5....pero si buscas y comparas, verás que no ofrece nada mucho mejor y si costos desorbitados.
Por ejemplo, el radar del T-50 es el APG-67v(4)...el mismo que se le pretende poner al PAMPA argentino . ( http://www.lockheedmartin.com/data/assets/7729.pdf )
Es un radar bueno pero en nada superior al Grifo F o Elta/El-2032...
O seu custo esta entre 18 - 20 mi cada.
Por el precio de 1 T-50 nuevo, puedes comprar 2 F-16MLU....¿dónde está la gracia del T-50?
Uma versão F-50 será desenvolvida e o nosso comandante da FAB já expressou interesse em desenvolver em conjunto ou comprar da Coréia do Sul. Devido a possibilidade de se construir partes ou tudo, e pelo preço, acho que ficaremos com uma quantidade menor de um avião do porte do Rafale e uma maior quantidade de F-50.
Si compran el T-50....difícilmente compren otra cosa más....
Degan, o F-16 e F-18 são aviões muito bom, mas estão abaixo do nível destes aviões no novo FX. A FAB adiou o FX para obter aviões mais modernos, comprar F-16 ou um avião como o Gripen, seria o mesmo que dizer adiamos só pra zuar com a cara do povo.
FX se canceló por problemas políticos....y solo se pudo comprar M2kC.....
Ese sueño de aviones de costos desorbitados, como el Rafale, EFA o Su-27/30 son solo deseos, solo basta mirar los costos del proyecto Su-30MKI de India......
Es muy difícil (casi imposible) que se pueda aspirar a algo superior al F-16C/D...tal vez el F/A-18E/F.
A FAB não quer treinadores, a FAB quer caças!! Rafale, Flanker, Eurofighter e cia!!
La FAB (como la FACH, FAP, FAA…) pueden querer muchas cosas, pero la realidad dice otra cosa. FX murió y FX-2 nacerá cuando lo decidan los políticos....no la FAB...
Saludos cordiales,