Brazil to reopen fighter competition
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Como disse acima, prefiro o Eurofighter, mas duvido que se compre qualquer caça novo em um prazo de, no mínimo, 10 anos.
Com todos os F-5 BR e M2kC entregues lá por 2008/2009, vcs realmente acham que será tomada alguma providência séria de substituição dos caças antes de 2015? A FAB pode até querer, mas não acredito que uma quisição desse porte caiba nos próximos orçamentos.
Não esqueçamos que na proposta orçamentária de 2006 foram cortados R$ 10 bi de investimentos... Em um cenário desses, qualquer 100 milhões a mais para defesa vai dar chiadeira
Com todos os F-5 BR e M2kC entregues lá por 2008/2009, vcs realmente acham que será tomada alguma providência séria de substituição dos caças antes de 2015? A FAB pode até querer, mas não acredito que uma quisição desse porte caiba nos próximos orçamentos.
Não esqueçamos que na proposta orçamentária de 2006 foram cortados R$ 10 bi de investimentos... Em um cenário desses, qualquer 100 milhões a mais para defesa vai dar chiadeira
- nemesis
- Avançado
- Agradeceu: 3 vezes
- Contato:
rafale na veia
http://www.airworldchina.com/aircraft/f ... ale_13.jpg
rafale tem que se negão!!!!!
http://www.airworldchina.com/aircraft/f ... ale_19.jpg
não consegui colocar as imagens usando o [img] porque isso vinicius?
http://www.airworldchina.com/aircraft/f ... ale_13.jpg
rafale tem que se negão!!!!!
http://www.airworldchina.com/aircraft/f ... ale_19.jpg
não consegui colocar as imagens usando o [img] porque isso vinicius?
sempre em busca da batida perfeita
Outro Lado Rock:
Outro Lado Rock:
A-29 escreveu:Prefiro o Eurofighter por ele já ter capacidade de supercruzeiro e, principalmente, por já ter uma boa quantidade de unidades encomendadas. Isso é muito importante para que os custos futuros de manutenção se mantenham razoáveis no longo prazo. O Rafale não apresenta essas vantagens.
Além disso, a fama das EJ200 é de ser muito confiável e econômica.
Mas naum tem uma versao naval como o Rafale, o q significa q teriamos q ter um outro caça p/ a Marinha o q inplica em outro logistica d manutençao, o q significa mais dinheiro com manutençao coisa q as Fas do Brasil naum tem dinheiro pra manter
Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
-
- Sênior
- Contato:
Degan escreveu:con un radar de performances pobres y con “posible” cambio en el 2012….
Estranho, li há algum tempo na Janes que o RBE-2 foi considerado o melhor radar multifuncional do mundo .
Se o FX-2 for decidido até 2010, com entregas iniciando em 2012 poderíamos comprar o Rafale com o novo radar AESA.
Armamento y sistemas totalmente amarrados a Francia….
O Rafale pode utilizar os mesmos armamentos certificados para o EF-2000.
Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
The Baaz
Estranho, li há algum tempo na Janes que o RBE-2 foi considerado o melhor radar multifuncional do mundo
Claro...en los ´80 cuando era un prototipo, pero tanto el Rafale como el EFA demoraron tanto su desarrollo (que aún no termina), que entre tanto han aparecido muchos radares AESA infinitamente mejores y otros radares convencionales de mejores prestaciones....
Se o FX-2 for decidido até 2010, com entregas iniciando em 2012 poderíamos comprar o Rafale com o novo radar AESA.
El FX-2 no ha sido anunciado oficialmente....pero si es así, si el Rafale no tiene ventas a otro país en poco tiempo más, para el año 2012 su línea de producción estará serrada...
O Rafale pode utilizar os mesmos armamentos certificados para o EF-2000.
Eso no es correcto...solo el Meteor y el Apache...
Saludos cordiales,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
O F-50 é um avião que substituiria perfeitamente o F-5M. Ele tem uma tecnologia de ponta no estado-da-arte. OP T-50 serve para treinamento para países que utilizam aviões de 5ª geração devido a sua tecnologia embarcada que é muito moderna. As exportações estão previstas para países que operam o F-35 e também os europcanards.
O seu custo esta entre 18 - 20 mi cada. Uma versão F-50 será desenvolvida e o nosso comandante da FAB já expressou interesse em desenvolver em conjunto ou comprar da Coréia do Sul. Devido a possibilidade de se construir partes ou tudo, e pelo preço, acho que ficaremos com uma quantidade menor de um avião do porte do Rafale e uma maior quantidade de F-50.
----
Sobre o novo FX, se o Su-37 vier com RCS reduzido, na casa dos 1m² eu fico com ele, senão eu fico com o Rafale. É óbvio que isto vai depender primeiramente da transferência de tecnologia, quem transferir mais tem que ganhar, mas no caso de empate neste quesito eu decidiria conforme disse acima.
Degan, o F-16 e F-18 são aviões muito bom, mas estão abaixo do nível destes aviões no novo FX. A FAB adiou o FX para obter aviões mais modernos, comprar F-16 ou um avião como o Gripen, seria o mesmo que dizer adiamos só pra zuar com a cara do povo.
O seu custo esta entre 18 - 20 mi cada. Uma versão F-50 será desenvolvida e o nosso comandante da FAB já expressou interesse em desenvolver em conjunto ou comprar da Coréia do Sul. Devido a possibilidade de se construir partes ou tudo, e pelo preço, acho que ficaremos com uma quantidade menor de um avião do porte do Rafale e uma maior quantidade de F-50.
----
Sobre o novo FX, se o Su-37 vier com RCS reduzido, na casa dos 1m² eu fico com ele, senão eu fico com o Rafale. É óbvio que isto vai depender primeiramente da transferência de tecnologia, quem transferir mais tem que ganhar, mas no caso de empate neste quesito eu decidiria conforme disse acima.
Degan, o F-16 e F-18 são aviões muito bom, mas estão abaixo do nível destes aviões no novo FX. A FAB adiou o FX para obter aviões mais modernos, comprar F-16 ou um avião como o Gripen, seria o mesmo que dizer adiamos só pra zuar com a cara do povo.
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
El FX-2 no ha sido anunciado oficialmente....pero si es así, si el Rafale no tiene ventas a otro país en poco tiempo más, para el año 2012 su línea de producción estará serrada...
É, o comandante da FAb está mostrando a foto do FX-2 e discutindo isto com os oficiais apenas para brincar, esqueci que ele gosta de devaneios.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
CFB escreveu:Bolovo escreveu:Eu tenho um odio mortal pelo T-50.
Pq ??????
Tenho serias duvidas dele sendo um caça. Ele não é um treinador?!
A FAB não quer treinadores, a FAB quer caças!! Rafale, Flanker, Eurofighter e cia!!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bolovo escreveu:CFB escreveu:Bolovo escreveu:Eu tenho um odio mortal pelo T-50.
Pq ??????
Tenho serias duvidas dele sendo um caça. Ele não é um treinador?!
A FAB não quer treinadores, a FAB quer caças!! Rafale, Flanker, Eurofighter e cia!!
O T-50 e um treinador avançado, ja o F-50 e um caça moderno q esta sendo desenvolvido p/ a força aerea da Coreia do Sul baseado no T-50 as entrgas devem começar a partir d 2011
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
bom se o T-50 Custa 20mi, o F-50 deve custar mais que isso, e ai vem o custo/beneficio, Um F-16C seco deve estar na faixa de 30-35mi
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Einsamkeit escreveu:bom se o T-50 Custa 20mi, o F-50 deve custar mais que isso, e ai vem o custo/beneficio, Um F-16C seco deve estar na faixa de 30-35mi
Tb acho seria bom q alquem tivesse pelo menos uma projeçao d quanto ele deve custar, e q armamentos ele podera carregar e se pd ser integrado as armas nacionais