Programa F-X
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
Infelizmente, me sinto impelido à colocar aqui uma constatação minha:
ESTE PAÍS SE TORNOU RIDÍCULO!!!
Infelizmente é a realidade. E não adianta vim com desculpa de ACJ!!! Afinal de contas, dos grandes países, o Brasil é o único onde se esperneia pela compra de um mísero ACJ!!!
O problema não é a compra do avião em questão, MAS SIM O PROBLEMA QUE, POR CONTA DA COMPRA DE APENAS UM AVIÃO, O BRASIL DETERIOROU TODO O ORÇAMENTO. ISSO TEM CABIMENTO???
ESTE PAÍS SE TORNOU RIDÍCULO!!!
Infelizmente é a realidade. E não adianta vim com desculpa de ACJ!!! Afinal de contas, dos grandes países, o Brasil é o único onde se esperneia pela compra de um mísero ACJ!!!
O problema não é a compra do avião em questão, MAS SIM O PROBLEMA QUE, POR CONTA DA COMPRA DE APENAS UM AVIÃO, O BRASIL DETERIOROU TODO O ORÇAMENTO. ISSO TEM CABIMENTO???
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
- Guilherme
- Sênior
- Agradeceu: 66 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Se forem mesmo adiar o F-X, espero que mandem os Mirage III para o lugar que eles merecem ir: o ferro-velho.
No lugar dos Mirage, sugiro que a FAB escolha entre estas opções de aeronaves usadas :
- F-16 A/B dos EUA e países da OTAN;
- Su-27 (não sei se existe algum país com excedentes desta aeronave);
- F-18 da USN (neste caso, deveriam comprar também alguns para a MB);
- F-5;
- Mirage 2000.
Não acho que deveriam usar KFir ou Cheetah, pois são aviões muito obsoletos.
Se eles adiarem o F-X, e se eles pensam em adquirir aeronaves mais modernas (EF-2000, Rafale, Super Hornet, etc.), terão que gastar mais recursos do que com o F-X atual. E acho que esse adiamento prejudica as relações do governo brasileiro com as empresas participantes, pois elas mobilizaram seus profissionais para o F-X, gastaram tempo e dinheiro no processo, para no fim não dar em nada. Não sei se elas iriam propor tantas ofertas de transferência de tecnologia como estão propondo, depois dessas patadas do governo.
Esse adiamento é um profundo desrespeito com a FAB, as empresas participantes e o povo brasileiro.
No lugar dos Mirage, sugiro que a FAB escolha entre estas opções de aeronaves usadas :
- F-16 A/B dos EUA e países da OTAN;
- Su-27 (não sei se existe algum país com excedentes desta aeronave);
- F-18 da USN (neste caso, deveriam comprar também alguns para a MB);
- F-5;
- Mirage 2000.
Não acho que deveriam usar KFir ou Cheetah, pois são aviões muito obsoletos.
Se eles adiarem o F-X, e se eles pensam em adquirir aeronaves mais modernas (EF-2000, Rafale, Super Hornet, etc.), terão que gastar mais recursos do que com o F-X atual. E acho que esse adiamento prejudica as relações do governo brasileiro com as empresas participantes, pois elas mobilizaram seus profissionais para o F-X, gastaram tempo e dinheiro no processo, para no fim não dar em nada. Não sei se elas iriam propor tantas ofertas de transferência de tecnologia como estão propondo, depois dessas patadas do governo.
Esse adiamento é um profundo desrespeito com a FAB, as empresas participantes e o povo brasileiro.
Editado pela última vez por Guilherme em Qui Abr 08, 2004 2:04 pm, em um total de 1 vez.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Não tem nada a ver. A compra do ACJ não está atrapalhando em nada o F-X. O escolhido começaria a ser pago apenas em 2007, então essa conversa de dinheiro é conversa fiada.
O que acontece é que O MIRAGE PERDEU e este governo é fraco demais pra confirmar isso. Por isso está inventando desculpas, pois os aviões do F-X são os únicos que poderemos operar. Os novos aviões que são mecionados na matéria seriam o EF-2000, Rafale, F-22 e F-35(mais futuro). E todos sabemos que eles são muito caros, a FAB não conseguiria operá-los com esse orçamento ridículo!
Sugiro que vocês entupam a caixa de e-mails da Presidência, comissões de defesa da Câmara e Senado, do Ministério da Defesa e de jornais e revistas. Pode não funcionar, mas se ninguém tentar, nunca saberemos...
O que acontece é que O MIRAGE PERDEU e este governo é fraco demais pra confirmar isso. Por isso está inventando desculpas, pois os aviões do F-X são os únicos que poderemos operar. Os novos aviões que são mecionados na matéria seriam o EF-2000, Rafale, F-22 e F-35(mais futuro). E todos sabemos que eles são muito caros, a FAB não conseguiria operá-los com esse orçamento ridículo!
Sugiro que vocês entupam a caixa de e-mails da Presidência, comissões de defesa da Câmara e Senado, do Ministério da Defesa e de jornais e revistas. Pode não funcionar, mas se ninguém tentar, nunca saberemos...
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
- Sênior
- Contato:
Poderia me dizer quais são as caixas de email dos deputados e da presidência Vinicius?
Eu estou doidinho pra fazer a minha parte 8)
Abraços
César
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
Antoine de Saint-Exupéry
César escreveu:Sugiro que vocês entupam a caixa de e-mails da Presidência, comissões de defesa da Câmara e Senado, do Ministério da Defesa e de jornais e revistas. Pode não funcionar, mas se ninguém tentar, nunca saberemos...
Poderia me dizer quais são as caixas de email dos deputados e da presidência Vinicius?
Eu estou doidinho pra fazer a minha parte 8)
Abraços
César
Po Cesar, finalmente, se deram conta aqui no forum, que devemos mandar emails aos deputados do Conselho de defesa nacional, TAVA DEMORANDO, mas tudo bem ai vai:
Dep. Zulaie Cobra, presidente do CDN na camara, dep.zulaiecobra@camara.gov.br, defende Mirage2000
Dep Franciscodornelles, dep.franciscodornelles@camara.gov.br,defende Mirage2000
Dep Luiz Carlos Hauly, dep.luizcarloshauly@camara.gov.br, muito competente
Dep Delfim Netto, dep.delfimnetto@camara.gov.br,muito competente
Dep Eneas dep.eneas@camara.gov.br, vcs ja sabem como e
Dep Jair Bolsonaro dep.jairbolsonaro@camara.gov.br
Dep Roberto Freire dep.robertofreire@camara.gov.br
Dep Paulo Delgado dep.paulodelgado@camara.gov.br,defende Mirage2000
Sen Eduardo Suplicy eduardo.suplicy@senador.gov.br, Presidente do CDN no senado, esse e quente
Sen Jefferson Peres jefperes@senador.gov.br, muito competente
Cara esses sao os principais, a Zulaie e o Dornelles sáo verdadeiros inimigos do FX. E impressionante a quantidade de BOBAGENS que essa Zulaie falou ja sobre o FX, e uma advogada que nao tem a menor condicao de presidir o CDN,leiam as entrevistas dela para a Isto e em dezembro de 2003. O email da ouvidoria da camara e ouvidoria@camara.gov.br.
Abraco a todos
Queimem a peruca da Zulaie ah ah ah, batam no Dornelles, ah ah ah. Falando serio esta dupla sinistra merece uma SURRA pela total incapacidade de lidar com essa questao do FX, nao citei alguns deputados do PT mas o seu Dep Joao Paulo, bem que merecia entrar pro pau tambem. Uma boa surra nesses deputados, CABECAS DE BAGRE, faria um bem enorme ao pais, talvez assim se dessem conta das basteiras que fazem.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
http://www.defesabrasil.com
Coloquei um editorial sobre o tema. Não foi tudo o que eu queria dizer mais tudo bem.
Coloquei um editorial sobre o tema. Não foi tudo o que eu queria dizer mais tudo bem.
Vinicius Pimenta
- drakonwulf
- Júnior
- Contato:
Ronaldo escreveu:Queimem a peruca da Zulaie ah ah ah, batam no Dornelles, ah ah ah. Falando serio esta dupla sinistra merece uma SURRA pela total incapacidade de lidar com essa questao do FX, nao citei alguns deputados do PT mas o seu Dep Joao Paulo, bem que merecia entrar pro pau tambem. Uma boa surra nesses deputados, CABECAS DE BAGRE, faria um bem enorme ao pais, talvez assim se dessem conta das basteiras que fazem.
olha, acho q mesmo depois da surra nao entederiam da besteira, pq o Q.I. (quoeficiente intelectual) deles nao permite tal luxo, de compreender e entender o erro...
- alex
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Estava navegando pelo forum e vi as opiniões sobre o artigo sobre o cancelamento do FX, e se não estou surpreso (se for verdade esta noticia) estou um pouco chocado com alguns fatos relacionados neste artigo.
- O cancelamento tem apoio da FAB?
Juro que não entendi, " o momento não é propicio" o que isso quer dizer?
o momento não era propicio 20 anos atrás , 10 anos atrás e lógico não eh agora. O momento só eh propicio quando a economia cresce, mas esse pais nuca consegue fazer a economia crescer faz uns trinta anos então nunca poderia-se comprar nem um estilingue , no entanto um pais que não tem capacidade de defesa não eh respeitado por ninguem e sempre sofre presões piorando ainda mais sua economia.
-citação
A idéia que começa a ganhar a simpatia de militares e da cúpula do governo é comprar caças usados, que custariam cerca de US$ 3 milhões a unidade.
Eu pergunto onde voce vai comprar um caça por 3 milhões? a Suiça não queria vender 12 caças F-5E/F por U$ 120 milhões para o Brasil? Unico caso recente eh a compra de 23 A-4 para a MB por 70 milhões que veio com misseis velhos mas mesmo assim hoje uma parte da frota ja esta parada fornecendo peças para a restante voar. Não se compra um caça por 3 milhões sem ferramental, sobressalentes, etc.
Se esse caça existisse a FAB estaria gastando u$ 5 milhões/avião no upgrade do F-5E? O Brasil não recusou trocar F-5 por F16-A/B por que estes custavam de U$ 15 a 20 milhões/unidade e seria necessário um upgrading? Se esse caça existir e vai ser adquirido sua manutenção não será cara devido a padronização ALX/F5E/AMX (isto eh se estes programas não forem cancelados)? ou a FAB mudou de ideia sobre isto novamente?
A proposito a FAB não falava como era importante ter o conhecimento do codigo fonte do avião e dos misseis ? Agora não eh mais importante?
A Fab Mudou de ideia sobre isto também?
- O cancelamento tem apoio da FAB?
Juro que não entendi, " o momento não é propicio" o que isso quer dizer?
o momento não era propicio 20 anos atrás , 10 anos atrás e lógico não eh agora. O momento só eh propicio quando a economia cresce, mas esse pais nuca consegue fazer a economia crescer faz uns trinta anos então nunca poderia-se comprar nem um estilingue , no entanto um pais que não tem capacidade de defesa não eh respeitado por ninguem e sempre sofre presões piorando ainda mais sua economia.
-citação
A idéia que começa a ganhar a simpatia de militares e da cúpula do governo é comprar caças usados, que custariam cerca de US$ 3 milhões a unidade.
Eu pergunto onde voce vai comprar um caça por 3 milhões? a Suiça não queria vender 12 caças F-5E/F por U$ 120 milhões para o Brasil? Unico caso recente eh a compra de 23 A-4 para a MB por 70 milhões que veio com misseis velhos mas mesmo assim hoje uma parte da frota ja esta parada fornecendo peças para a restante voar. Não se compra um caça por 3 milhões sem ferramental, sobressalentes, etc.
Se esse caça existisse a FAB estaria gastando u$ 5 milhões/avião no upgrade do F-5E? O Brasil não recusou trocar F-5 por F16-A/B por que estes custavam de U$ 15 a 20 milhões/unidade e seria necessário um upgrading? Se esse caça existir e vai ser adquirido sua manutenção não será cara devido a padronização ALX/F5E/AMX (isto eh se estes programas não forem cancelados)? ou a FAB mudou de ideia sobre isto novamente?
A proposito a FAB não falava como era importante ter o conhecimento do codigo fonte do avião e dos misseis ? Agora não eh mais importante?
A Fab Mudou de ideia sobre isto também?
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
Acho que a FAB não mudou de idéia mas talvez ela não esteja bater de frente com o governo. Acho que se o problema fosse só esperar a nova geração de caças para comprar um deles, eu aceitaria numa boa. Os pontos principais são:
1- A transferência de tecnologia vai ser praticamente inexistente;
2- Os custos de manutenção e operação serão altíssimos;
3- Não haverá solução plausível para operar depois da saída dos Mirage III por apenas U$ 3 milhões.
Por U$ 3 milhões só se comprarmos o Kfir. Mas o Kfir é sacanagem! Prefiro um F-16A! Então vamos esperar, esperar, esperar...
... e esperar, pois não teremos condições de comprar aeronaves da nova geração. Ou seja, nossa Força Aérea vai continuar sem um caça verdadeiramente moderno, restarão os modernizados.
Sinceramente ainda estou custando a acreditar que isso acontecerá. Prefiro achar que é só um boato.
1- A transferência de tecnologia vai ser praticamente inexistente;
2- Os custos de manutenção e operação serão altíssimos;
3- Não haverá solução plausível para operar depois da saída dos Mirage III por apenas U$ 3 milhões.
Por U$ 3 milhões só se comprarmos o Kfir. Mas o Kfir é sacanagem! Prefiro um F-16A! Então vamos esperar, esperar, esperar...
... e esperar, pois não teremos condições de comprar aeronaves da nova geração. Ou seja, nossa Força Aérea vai continuar sem um caça verdadeiramente moderno, restarão os modernizados.
Sinceramente ainda estou custando a acreditar que isso acontecerá. Prefiro achar que é só um boato.
Vinicius Pimenta
- alex
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Continuando
Citação :
Há alternativas no mercado, entre as quais a aeronave F-16 A/B da Holanda, os Mirage, dos Emirados Árabes, além dos Kfir C-10, de Israel.
Não entendo.
os F-16 ja relatei acima.
os Mirages por acaso são os M2000_5 ou os Emirados tem outro MIrage?
Foi relatado que os M2000 dos Emirados seriam desativados porque eram caros de manter, se os Emirados não consegue manter esse avião como nós vamos fazer isso ? e Outra esses aviões custariam U$ 3 milhões/cada sem motor e radar ....
K_Fir ? sem comentarios....apenas um (eh eh eh) se eh assim prefiro o MIG-23.
Para terminar, essa decisão vinda de politicos não me surpreende por serem eles o lixo da humanidade, mas contar com o respaldo da FAB que
tem a obrigação de defender nosso territorio e não entrar em falacias eh desconcertante o ue nos leva a compreender que os militares de nosso pais tem também o muito da culpa pelo estado atual de nossas forças armadas principalmente quando trocam o seu dever para brincar de politicos.
Bye ( espero que não abram um novo tópico para discutir ao upgrading do FX do B, porque ai vai ser muita palhaçada)
Citação :
Há alternativas no mercado, entre as quais a aeronave F-16 A/B da Holanda, os Mirage, dos Emirados Árabes, além dos Kfir C-10, de Israel.
Não entendo.
os F-16 ja relatei acima.
os Mirages por acaso são os M2000_5 ou os Emirados tem outro MIrage?
Foi relatado que os M2000 dos Emirados seriam desativados porque eram caros de manter, se os Emirados não consegue manter esse avião como nós vamos fazer isso ? e Outra esses aviões custariam U$ 3 milhões/cada sem motor e radar ....
K_Fir ? sem comentarios....apenas um (eh eh eh) se eh assim prefiro o MIG-23.
Para terminar, essa decisão vinda de politicos não me surpreende por serem eles o lixo da humanidade, mas contar com o respaldo da FAB que
tem a obrigação de defender nosso territorio e não entrar em falacias eh desconcertante o ue nos leva a compreender que os militares de nosso pais tem também o muito da culpa pelo estado atual de nossas forças armadas principalmente quando trocam o seu dever para brincar de politicos.
Bye ( espero que não abram um novo tópico para discutir ao upgrading do FX do B, porque ai vai ser muita palhaçada)
- Guilherme
- Sênior
- Agradeceu: 66 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
alex escreveu:O momento só eh propicio quando a economia cresce, mas esse pais nuca consegue fazer a economia crescer faz uns trinta anos então nunca poderia-se comprar nem um estilingue , no entanto um pais que não tem capacidade de defesa não eh respeitado por ninguem e sempre sofre presões piorando ainda mais sua economia.
Ultimamente, a economia tem crescido a níveis pífios, como 1,5 % ou 2 % ao ano. No ano passado e em 1999, a economia teve crescimento negativo. O momento não é propício pq fizeram essa esculhambação de acordo com o FMI, o que levou a cortes em várias áreas do orçamento para aumentar o superávit nas contas públicas. Espero que assim que acabar o "protetorado" do FMI, eles tomem vergonha na cara lá em Brasília, cortando gastos supérfluos, diminuindo os impostos e não façam outro acordo desses.
Boa tarde a todos e uma feliz pascoa.
Bem é lamentável essa situação q vive o fx, todos nós não aguentamos mais essa "enrolação" do governo, chega dessa palhaçada o q eles querem mesmo é um país fraco sem defesa p/a q tomem as nossas riquizas.
O país não tem dinheiro p/a defesa, p/a o aumento no soldo dos militares mas p/a reforma agrária e p/a o aumento "deles" tem!
Desculpe a minha irritação neste dia d reflexão mas fico realmente chateado com o q fazem com agente.
Um abraço.
Bem é lamentável essa situação q vive o fx, todos nós não aguentamos mais essa "enrolação" do governo, chega dessa palhaçada o q eles querem mesmo é um país fraco sem defesa p/a q tomem as nossas riquizas.
O país não tem dinheiro p/a defesa, p/a o aumento no soldo dos militares mas p/a reforma agrária e p/a o aumento "deles" tem!
Desculpe a minha irritação neste dia d reflexão mas fico realmente chateado com o q fazem com agente.
Um abraço.
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes