Brazil to reopen fighter competition

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

#196 Mensagem por Penguin » Qua Mar 01, 2006 1:25 am

Einsamkeit escreveu:Nao me parecem preços verdadeiros, os Gripen sairam mais caro na austria que os Eurofighter, e o F-35 esta barato demais...


O que eh um preco verdadeiro?
Nao sabemos em que condicoes cada venda foi realizada.

Eh bem estranho que um Typhoon custe menos que um Gripen ou outros cacas leves. Talvez as condicoes para a Austria operar o Typhoon sejam impossiveis de serem reproduzidas em outro pais (manutencao, suporte e treinamento na vizinha Alemanha, etc).

O preco do Typhoon para a Arabia Saudita eh de mais de USD 150mi a unidade.

O Chile adquiriu 10 F-16 com armamento, treinamento, etc por USD 60mi cada. Para a USAF sairia muito mais barato.




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#197 Mensagem por Einsamkeit » Qua Mar 01, 2006 1:41 am

jacquessantiago escreveu:
Einsamkeit escreveu:Nao me parecem preços verdadeiros, os Gripen sairam mais caro na austria que os Eurofighter, e o F-35 esta barato demais...


O que eh um preco verdadeiro?
Nao sabemos em que condicoes cada venda foi realizada.

Eh bem estranho que um Typhoon custe menos que um Gripen ou outros cacas leves. Talvez as condicoes para a Austria operar o Typhoon sejam impossiveis de serem reproduzidas em outro pais (manutencao, suporte e treinamento na vizinha Alemanha, etc).

O preco do Typhoon para a Arabia Saudita eh de mais de USD 150mi a unidade.

O Chile adquiriu 10 F-16 com armamento, treinamento, etc por USD 60mi cada. Para a USAF sairia muito mais barato.


Logicamente que o Gripen tende a ser mais barato, so tentei mostrar que a diferença nao é tanta, os Avioes para a austria, so tem ferramentas e um simulador, nao se sabe o que vai para a Arabia Saudita, mais o Aviao ta cotado em 65-70mi, Fora disso é manutençao, armas....




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

#198 Mensagem por Penguin » Qua Mar 01, 2006 1:44 am

Tudo isso faz com que o aviao atinja o estagio operacional.




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#199 Mensagem por Einsamkeit » Qua Mar 01, 2006 2:07 am

jacquessantiago escreveu:Tudo isso faz com que o aviao atinja o estagio operacional.


Because interest rates have fallen since the announcement in May, the price has fallen by Euro 10 million. It now comes to Euro 1.959 billion. This covers the 18 aircraft (including aircraft cannon and weapons stations), training for pilots and technical staff, logistics, some maintenance and a simulator. The full, fly-away price of a single Eurofighter works out at Euro 62.9 million (altogether Euro 1.121 billion).




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

#200 Mensagem por Penguin » Qua Mar 01, 2006 8:59 am

Einsamkeit escreveu:
jacquessantiago escreveu:Tudo isso faz com que o aviao atinja o estagio operacional.


Because interest rates have fallen since the announcement in May, the price has fallen by Euro 10 million. It now comes to Euro 1.959 billion. This covers the 18 aircraft (including aircraft cannon and weapons stations), training for pilots and technical staff, logistics, some maintenance and a simulator. The full, fly-away price of a single Eurofighter works out at Euro 62.9 million (altogether Euro 1.121 billion).


Isso daria aprox. USD 75mi a unidade. A principio totalmente dentro do orcamento do programa FX.




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#201 Mensagem por Einsamkeit » Qua Mar 01, 2006 9:06 am

jacquessantiago escreveu:
Einsamkeit escreveu:
jacquessantiago escreveu:Tudo isso faz com que o aviao atinja o estagio operacional.


Because interest rates have fallen since the announcement in May, the price has fallen by Euro 10 million. It now comes to Euro 1.959 billion. This covers the 18 aircraft (including aircraft cannon and weapons stations), training for pilots and technical staff, logistics, some maintenance and a simulator. The full, fly-away price of a single Eurofighter works out at Euro 62.9 million (altogether Euro 1.121 billion).


Isso daria aprox. USD 75mi a unidade. A principio totalmente dentro do orcamento do programa FX.


Esta noticia é de 2003, agora resta saber qual era a diferença euro/dolar no momento, mais era bem menor que a atual




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
brekut
Júnior
Júnior
Mensagens: 70
Registrado em: Qui Jun 05, 2003 6:27 pm

refele

#202 Mensagem por brekut » Qua Mar 01, 2006 12:48 pm

vi uma noticia como esta aqui no jornal do comercio de recife na coluna de variedades eles ja haviam dado outras noticias sobre o fx antes nas eu achei bom de mais para se verdade ( foi no ano pasado e novenbro se não me engano.




Avatar do usuário
MARCOS RIBEIRO
Avançado
Avançado
Mensagens: 673
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 8:45 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:

JÁ VI ESSE FILME VÁRIAS VEZES

#203 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Qua Mar 01, 2006 1:59 pm

A RESPOSTA PRA ISSO É SIMPLES.....ANO ELEITORAL....O MULLA VAI PROMETER TUDO QUE FOR IMPOSSÍVEL PRA DEPOIS CAIR NO ESQUECIMENTO OUTRA VEZ




Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
b.verde
Avançado
Avançado
Mensagens: 525
Registrado em: Sáb Jan 17, 2004 4:24 pm

#204 Mensagem por b.verde » Qua Mar 01, 2006 3:52 pm

Pelo andar da carruagem, devem vir mesmo mais alguns Mirage(s) 2000C e F-5E(s) e futuramente Rafale(s). É esperar pra ver.

Saudações desde Florianópolis.

"Jesus está voltando".




César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

Re: JÁ VI ESSE FILME VÁRIAS VEZES

#205 Mensagem por César » Qua Mar 01, 2006 4:03 pm

MARCOS RIBEIRO escreveu:A RESPOSTA PRA ISSO É SIMPLES.....ANO ELEITORAL....O MULLA VAI PROMETER TUDO QUE FOR IMPOSSÍVEL PRA DEPOIS CAIR NO ESQUECIMENTO OUTRA VEZ

Só se for pros militares. Se esse tipo de coisa ou promessa cair na boca do povo ele vai é perder votos.

Abraços

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#206 Mensagem por Luís Henrique » Qua Mar 01, 2006 4:07 pm

Voce esta misturando as cotaçoes das moedas, A Diferença entre euro e dolar era menor na epoca, o preço em dolares é o que eu coloquei, e por este preço ja deve incluir manutençao


Não estou misturando nada. Mesmo em 2003 o Euro valia mais que o dólar e o valor que você colocou indica o contrário.

Na cotação de hoje 1 euro = 1,19 dólares. Ou seja, o euro vale mais.

Ou seja, hoje 1.791 bilhão de euros não equivale a 1.76 bilhão de dólares como você disse. Hoje, 1.791 bi de euros equivale a 2.131.29 bi de dólares. O que para 24 aviões seria U$ 88,8 mi cada. Agora, se era para 18 aviões, então o valor unitário seria de U$ 118 mi.




CFB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2326
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
Localização: Vila Velha - Es

Re: JÁ VI ESSE FILME VÁRIAS VEZES

#207 Mensagem por CFB » Qui Mar 02, 2006 11:09 am

MARCOS RIBEIRO escreveu:A RESPOSTA PRA ISSO É SIMPLES.....ANO ELEITORAL....O MULLA VAI PROMETER TUDO QUE FOR IMPOSSÍVEL PRA DEPOIS CAIR NO ESQUECIMENTO OUTRA VEZ


Infelizmente e possivel d ser isso mesmo




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#208 Mensagem por Luís Henrique » Qui Mar 02, 2006 3:37 pm

Olha,, todos sabemos que o Brasil deveria dar mais valor as forças armadas e bla bla bla, mas na verdade o que eu acho que vai acontecer é que fecharemos um acordo para 42 Rafale mas depois não compraremos mais. Acabaremos por reformar a frota com o F-50 da Coréia do Sul.

Não é uma opção ruim, mas com certeza não é a melhor. Acredito que uma FAB em 2020 contaria com 42 Rafale + 84 F-50, totalizando 9 esquadrões de 14 aeronaves cada. Sendo 2 no norte, 2 no nordeste, 2 no sul, 2 no sudeste e 1 no centro-oeste. Sendo que os Rafale provavelmente ficariam em Anápolis, no Rio e talvez um em SP ou no Sul.

O que acham???




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

#209 Mensagem por pafuncio » Qui Mar 02, 2006 6:04 pm

F 50?

Não é ele que possui 80% do custo de um F-16? - possivelmente, chutei errado, mas parece-me que o bicho é caro.

salu2, alexandre.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#210 Mensagem por Bolovo » Qui Mar 02, 2006 6:07 pm

alexandre lemos escreveu:F 50?

Não é ele que possui 80% do custo de um F-16? - possivelmente, chutei errado, mas parece-me que o bicho é caro.

salu2, alexandre.

Deus nos livre desse T-50.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder