Brazil to reopen fighter competition

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
kobra
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 270
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 4:26 pm
Localização: São Paulo-Brasil

#166 Mensagem por kobra » Dom Fev 26, 2006 8:16 pm

Bolovo escreveu:
kobra escreveu:Se o Brasil comprace o Rafale quanto mais ou menos seria o prazo de entrega por unidade depois que foce fechado o contrato???

Alguem sabe + ou -

Acho 3 anos.


1 unidade a cada 3 anos :shock: ?

Acho que nao!


Ops foi erro meu, Os Rafales vao chegar no minimo daqui a 5 anos, so se vierem alguns da Força aerea francesa, em situaçao parecida com a da Austria



Supondo que o Brasil assince o contrato no final de 2006 para a compra de 42 Rafales....em quantos anos +ou- o Brasil receberia todos esses 42 Rafales?




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#167 Mensagem por Einsamkeit » Dom Fev 26, 2006 8:18 pm

Na Austria se nao me engano, eles emprestaram 5 Eurofighters alemaes para eles irem treinando e formando pessoal, enquanto os deles nao chegavam, Visto que o Ef-2000 ficou mais barato que o Jas39C nesta competiçao




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
CFB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2326
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
Localização: Vila Velha - Es

#168 Mensagem por CFB » Dom Fev 26, 2006 8:19 pm

kobra escreveu:
Bolovo escreveu:
kobra escreveu:Se o Brasil comprace o Rafale quanto mais ou menos seria o prazo de entrega por unidade depois que foce fechado o contrato???

Alguem sabe + ou -

Acho 3 anos.


1 unidade a cada 3 anos :shock: ?

Acho que nao!


Ops foi erro meu, Os Rafales vao chegar no minimo daqui a 5 anos, so se vierem alguns da Força aerea francesa, em situaçao parecida com a da Austria



Supondo que o Brasil assince o contrato no final de 2006 para a compra de 42 Rafales....em quantos anos +ou- o Brasil receberia todos esses 42 Rafales?


Naum tenho certeza mas acho q as entregas devem ser progressivas ( isto e em lotes ) em um prazo de 3 a 5 anos




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Avatar do usuário
kobra
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 270
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 4:26 pm
Localização: São Paulo-Brasil

#169 Mensagem por kobra » Dom Fev 26, 2006 9:00 pm

CFB escreveu:
kobra escreveu:
Bolovo escreveu:
kobra escreveu:Se o Brasil comprace o Rafale quanto mais ou menos seria o prazo de entrega por unidade depois que foce fechado o contrato???

Alguem sabe + ou -

Acho 3 anos.


1 unidade a cada 3 anos :shock: ?

Acho que nao!


Ops foi erro meu, Os Rafales vao chegar no minimo daqui a 5 anos, so se vierem alguns da Força aerea francesa, em situaçao parecida com a da Austria



Supondo que o Brasil assince o contrato no final de 2006 para a compra de 42 Rafales....em quantos anos +ou- o Brasil receberia todos esses 42 Rafales?


Naum tenho certeza mas acho q as entregas devem ser progressivas ( isto e em lotes ) em um prazo de 3 a 5 anos


Sim claro,seriam em lotes...

Mas o que Eu to tentando dizer e quando +ou- acabariam de receber todos esses 42 Rafales?




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#170 Mensagem por Bolovo » Dom Fev 26, 2006 9:34 pm

kobra escreveu:
Bolovo escreveu:
kobra escreveu:Se o Brasil comprace o Rafale quanto mais ou menos seria o prazo de entrega por unidade depois que foce fechado o contrato???

Alguem sabe + ou -

Acho 3 anos.


1 unidade a cada 3 anos :shock: ?

Acho que nao!


Ops foi erro meu, Os Rafales vao chegar no minimo daqui a 5 anos, so se vierem alguns da Força aerea francesa, em situaçao parecida com a da Austria



Supondo que o Brasil assince o contrato no final de 2006 para a compra de 42 Rafales....em quantos anos +ou- o Brasil receberia todos esses 42 Rafales?

Nossa eu li errado. Eu li quanto tempo demoraria pra COMEÇAR A ENTREGRAR, não a entrega de unidade por unidade uhahuahua




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#171 Mensagem por Luís Henrique » Seg Fev 27, 2006 12:35 am

Pues el Rafale y el Mirage 2000 solo tienen en común el fabricante….


Pois, Scorpene e os submarinos nucleares franceses nem os fabricantes tem em comum, já que os Scorpene é uma nova parceria entre duas empresas. :D Ou estou errado? Nem sei direito, mas é o mesmo raciocínio.

Yo dije que el proyecto CAZA 2000 (F-16) cambió su opción BVR, pero eso no significa que no pueda usar los Derby de los F-5….


Ok, da mesma forma os R-darter dos nossos F-5 estarão ai. Mas, no momento reconheço a desvantagem. Mas os F-16 estão aptos a operar o Derby ou alguma modificação seria necessária?

Estará abierta la línea de montaje del Rafale el año 2012…para esperar a la compra de Brasil….


Lógico. Ou você acha que a França vai produzir só mais algumas dezenas de Rafale e fechar tudo? E outra, mesmo com este alcance de 100 km, já está de bom tamanho. Todos sabem que os combates acontecem a distâncias menores que esta. E todo mundo sabe que o Brasil também tem AWAC´s.

Com o RCS frontal do Rafale ele só seria detectado por um Gripen, F-16, F-18 a bem menos que 100 km. Com certeza são poucos os aviões que fariam frente a um Rafale. Além disto, seu radar é superior ao Typhoon para ataque em terra. É um avião mais versátil que EFA, pelo menos, por enquanto.

Sobre a possível aquisição de Rafale, acho que poderia acontecer de se cogitar a compra no final do ano, e efetua-la em 2007 ou em 2008 e com entregas para 2012 com o novo radar. Isto seria possível. Poderiamos receber um esquadrão de Mirage e efetuarmos a modernização durante este período.

Acho, que tão já não virão rafales, mas posso estar enganado, é claro.

Sim claro,seriam em lotes...

Mas o que Eu to tentando dizer e quando +ou- acabariam de receber todos esses 42 Rafales?


Acho que em 3 anos é um número facilmente atingível. Ou 4 anos.

Por exemplo, 6 no primeiro ano e 12 nos 3 anos seguintes.

poderia ser de 2012 a 2015.




Arthur
Sênior
Sênior
Mensagens: 887
Registrado em: Seg Fev 21, 2005 9:34 am

#172 Mensagem por Arthur » Seg Fev 27, 2006 6:08 pm

kobra escreveu:Se o Brasil comprace o Rafale quanto mais ou menos seria o prazo de entrega por unidade depois que foce fechado o contrato???

Alguem sabe + ou -


O Rafale Multirole (F.3) só estará realmente operacional em 2008. Portanto antes disso ele não chega. Acho que sendo otimista em 2009 a gente começa a recebê-los (se eles forem comprados, é claro)

Arthur




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#173 Mensagem por Bolovo » Seg Fev 27, 2006 7:08 pm

Arthur escreveu:
kobra escreveu:Se o Brasil comprace o Rafale quanto mais ou menos seria o prazo de entrega por unidade depois que foce fechado o contrato???

Alguem sabe + ou -


O Rafale Multirole (F.3) só estará realmente operacional em 2008. Portanto antes disso ele não chega. Acho que sendo otimista em 2009 a gente começa a recebê-los (se eles forem comprados, é claro)

Arthur

O negocio é só comprar Rafale M.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
CFB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2326
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
Localização: Vila Velha - Es

#174 Mensagem por CFB » Seg Fev 27, 2006 7:49 pm

Bolovo escreveu:
Arthur escreveu:
kobra escreveu:Se o Brasil comprace o Rafale quanto mais ou menos seria o prazo de entrega por unidade depois que foce fechado o contrato???

Alguem sabe + ou -


O Rafale Multirole (F.3) só estará realmente operacional em 2008. Portanto antes disso ele não chega. Acho que sendo otimista em 2009 a gente começa a recebê-los (se eles forem comprados, é claro)

Arthur

O negocio é só comprar Rafale M.


O Rafale M seria ideal p/ a Marinha e seria d facil adaptaçao no A-12, mas naum seria p/ a FAB




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Carlos Mathias

#175 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 27, 2006 8:55 pm

Visto que o Ef-2000 ficou mais barato que o Jas39C nesta competiçao
:shock: :shock: :shock: :shock:




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#176 Mensagem por Einsamkeit » Seg Fev 27, 2006 9:08 pm

The Austrian government selected the European-built Eurofighter Typhoon to replace its aging fleet of jet fighters. The contract could be worth up to $1.76 billion if Austria opts for the full order of 24 planes when it confirms the deal in six weeks

73,3 mi

Respondendo ao Carlos

Áustria Compra 24 Eurofighter Typhoon por 1,79 bilhão de Euros


VIENA, 02 Julho 2002 - A áustria decidiu comprar 24 aviões de combate Eurofighter Typhoon por 1.791 bilhão de euros (1.76 bilhão de US dólares), Comunicou o Chanceler Austríaco Wolfgang Schuessel após uma reunião de gabinete, nessa terça-feira.

O caça, que é feito por um consórcio de empresas integrado por: BAE Systems(Inglaterra), European Aeronautic Defence and Space Company ( EADS ) e Alenia ( Itália), venceu os rivais produzidos nos estados Unidos e Suécia.

O Grupo americano Lockheed Martin oferecia aviões 30 F-16 A/B, por cerca de um bilhão dólares enquanto o grupo Sueco Saab, no qual a BAE Systems tem uma participação de 30%, ofereceu 24 JAS-39 Gripens por 2.17 bilhões de dólares.
No ano passado, a Áustria lançou uma competição internacional para a substituição a partir de 2005 de seus 24 aviões JAS-35 Draken e Saab-105 comprados da Suécia.

Ps: pelo valor os F-16 deviam ser C/D




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Cmdt :Tomy Frankys
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 339
Registrado em: Seg Jun 20, 2005 5:23 pm

150 Rafales para a Royal Navy?

#177 Mensagem por Cmdt :Tomy Frankys » Ter Fev 28, 2006 12:32 am

Acordo de Defesa Anglo-Americano Ameaçado

150 Rafales para a Royal Navy?
( texto original inglês Link)

Tom McGhie e Jack Gee,
Mail on Sunday



A Grã-Bretanha está considerando a aquisição de até 150 caças franceses Rafale Marine, para o seu porta-aviões de segunda geração, que tem entrada em serviço com a Royal Navy, em 2013.

Caso o governo avance com esse acordo de £5 bilhões, significaria o cancelamento dos contratos existentes com os EUA para operar em porta-aviões, e significaria uma grande crise na relações entre os dois países.

A inesperada oferta para a aquisição do caça Rafale Marine, aconteceu em 24 de janeiro, quando o Secretário da Defesa John Reid, emncontrou sua colega, Michele Alliot-Marie, para negociações em Londres.

Ele aconteceu após as bem conhecidas dificuldades entre os ingleses e americanos sobre o projeto Joint Strike Fighter (JSF), sobre as questões de compartilhamento d etecnologia.

É compreendido que Reid teria afirmadoque ele consideraria uma oferta francesa. Até concordaria, que dar à proposta francesa uma consideração séria, seria um grande alerta aos maericanos, cujas relações com a França na área de defesa estão muito estremecidas.

A oferta francesa segue à continuada resistência dos americanos em permitir a transferência de tecnologia avançada do JSF - caça que está sendo contruído, nos Estados Unidos, pela Lockheed Martin com a cooperação da Grã Bretanha.

O Ministério da Defesa já pagou aos americanos £2 bilhões d elibras pelo desenvolvimento. A BAE Systems,empresa inglesa líder de tecnologia e contratista principal pelos ingleses, que é um parceiro estratégico do projeto, esperava faturar £14 bilhões de libras pelo desenvolvimentos e contratos de produção.

O MoD declinou de dar detalhes da oferta francesa, mas fontes de defesa em Paris confirmaram que uma longa reunião se seguiu à oferta.

A recusa americana de compartilhar tecnologia (share technology), significa que se um JSF necessitar de reparos, esses deveriam ser realizados nos Estados Unidos.

Issi significaria que as froças britânicas não teriam acesso aos códigos para armar seus aviões, se eles participassem de missões não aprovadas pelo Pentágono.

Há uma crescente preocupação quanto a resistência americana na transferência de tecnologia. A Inglaterra está tornando claro que sem ter sua própria soberania sobre o JSF, consideraria o cancelamento do programa.

A relutância de Washington de transferir tecnologia ao seu aliado mais próximo, é baseado que a Grã Bretanha poderia repassar segredos militares e comerciais a outras empresas.

Frente a recusa de transferência d etecnologia, Lord Grayson, Ministro da de Aquisição de Defesa, afirmou: 'Têm de haver um Pano B. Nós necessitamos estar seguros que temos uma opção.'

O MoD ainda espera que os americanos mudem seu pensamento. Entretanto,ela está procurando opções. Dada a consideração da oferta francesa, poderia reforçar a posição inglesa frente às negociações com Washington.

O porta-aviões de 60.000 toneladas planejado pela Royal Navy, é projetad para ter poderosas catapultas no convves de vôo ( Convôo). Isso significa que eles não estarã restritos a versão vertical take-off version ( V-STOL), do JSF. Eles poderiam lançar o convencional JSF, assim como Typhoon Eurofighters modificados.

O Rafale Marine já está em serviço e designado para serviço com o segundo porta-aviões francês, que será similar ao que está sendo contruído para a Royal Navy.

A decisão de Paris de adquirir o projeto do porta-aviões inglês para o seu segundo porta-aviões, torna a proposta francesa mais palatável.

O custo do caça francês seria de aproximadamente£ 35 milhões de libras esterlinas cada, seria mais barato, mas provavelmente não popular com as forças.

Gerald Howarth, porta-voz de defesa do partido Conservador, afirmou: 'Isso mostra o perigo da recusa americana em nós dar a tecnologia. eles nos jogariam nos braços dos franceses.'



Fonte: http://www.defesanet.com.br/france/rafale_rn.htm

Acho que se isso rolar mesmo , eles vão ficar bem baratinhos não????

Para ver como é o Tio San né...nem para Grã-Bretanha eles querem transferir tecnologia!!!




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#178 Mensagem por Einsamkeit » Ter Fev 28, 2006 2:47 am

Acho que talvez role um EF-2000 Naval, acho dificil os Ingleses usando armamento Frances




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
old
Sênior
Sênior
Mensagens: 1478
Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
Localização: Barcelona, Spain.
Agradeceram: 34 vezes

#179 Mensagem por old » Ter Fev 28, 2006 8:14 am

150 Rafales navales para U.K? Son demasiados y sunpodria tener otro avion mas y abrir otra linea logistica y eso cuesta muchos €€€

Eso es imposible, embarcaran F35 para el año que terminen el PA y vuele el avion.

El EFA naval ojala saliera, pero es dudoso, ya que tres de los cuatro paises que lo diseñan y fabrican no tendran lo mas seguro PA convencional.




Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

#180 Mensagem por alex » Ter Fev 28, 2006 11:19 am

Pessoal, fiquem calmos que isso aí é um jogo entre compadres.
A Inglaterra está dizendo aos EUA: se voces não querem vender F-35 do jeito que eu quero eu posso comprar outro avião de outro fabricante. e só.
É uma jogada de comercio.
Se a Inglaterra sair do F-35 este se torna mais caro e inviavel para os próprios EUA que já estão cortando gastos devido ao Iraque.
Além dos mais se os EUA não venderem F-35 a Inglaterra eles perderão dinheiro e já viu americano gostar disto? :D
Então a Inglaterra vai chantagear os EUA dizendo: "olha nós vamos comprar Rafale" e os EUA dirão "vamos conversar, se voce comprar o F-35 vamos liberar isto e isto aqui" e tudo vai terminar em pizza :D :D
Não compensaria a Inglaterra comprar Rafales e Typhon que tem quase as mesmas caracteristicas e usar duas cadeias logisticas, já o F-35 é um avião diferenciado. Não seria até mais barato fazer uma versão naval do Typhon?
Isso lembra quando o Brasil queria mais F-5 e os EUA não liberavam a compra do avião e só foi liberado quando começamos a testar na China os J-7. :D




Responder