Canhão 57mm AA de controle eletro-óptico

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
eu sou eu
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez

#61 Mensagem por eu sou eu » Seg Out 10, 2005 1:39 am

Imagem

Imagem

sistema spyder

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#62 Mensagem por Einsamkeit » Seg Out 10, 2005 1:45 am

Olha bem o veiculo lançador, em todas as fotos o veiculo esta apoiado em sapatas hidraulicas, sera que ele faz tiro em movimento?

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
eu sou eu
Sênior
Sênior

#63 Mensagem por eu sou eu » Seg Out 10, 2005 1:48 am

eu sou eu
Sênior
Sênior

#64 Mensagem por eu sou eu » Seg Out 10, 2005 1:56 am

Delta Dagger
Sênior
Sênior

#65 Mensagem por Delta Dagger » Seg Out 10, 2005 10:50 am

LEO escreveu:
O EB ainda usa o Roland?

Não, o EB não utiliza mais o Roland.
Inclusive, alguns veículos Roland foram usados como alvos em alguns exercícios do EB.

Foi desativado por ter ficado obsoleto, ou algum motivo operacional como falta de peças, ou mesmo interesse?

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#66 Mensagem por Einsamkeit » Seg Out 10, 2005 11:00 am

Delta Dagger escreveu:
LEO escreveu:
O EB ainda usa o Roland?

Não, o EB não utiliza mais o Roland.
Inclusive, alguns veículos Roland foram usados como alvos em alguns exercícios do EB.

Foi desativado por ter ficado obsoleto, ou algum motivo operacional como falta de peças, ou mesmo interesse?

Por o exercito ter tentado copiar o missil, e bloquearam a venda de mais sistemas e repostos.

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 234 vezes
Agradeceram: 539 vezes

#67 Mensagem por Brasileiro » Qui Out 13, 2005 3:42 pm

O radar Elta EL/M 2106, que é o mesmo usado no sistema Spyder foi homologado pelo Exército, data de 5 de setembro de 2005. Ele irá equipar as Bia AAe, se não me engano os GAAe também, me parece que virão apartir de 2007.
E também num texto do Exército que cita alguns prazos dizia que pretende-se comprar sistemas de média altura apartir de 2008/9. Mesma época em que se susbstituirá os L60 e 25mm.
Talvez essa do radar deixe e imaginar qual será esse sistema de média altura.
Se quiserem eu ponho o Link. :wink:

[abraços]

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#68 Mensagem por Bolovo » Qui Out 13, 2005 3:49 pm

Brasileiro escreveu:O radar Elta EL/M 2106, que é o mesmo usado no sistema Spyder foi homologado pelo Exército, data de 5 de setembro de 2005. Ele irá equipar as Bia AAe, se não me engano os GAAe também, me parece que virão apartir de 2007.
E também num texto do Exército que cita alguns prazos dizia que pretende-se comprar sistemas de média altura apartir de 2008/9. Mesma época em que se susbstituirá os L60 e 25mm.
Talvez essa do radar deixe e imaginar qual será esse sistema de média altura.
Se quiserem eu ponho o Link. :wink:

[abraços]

Então vai ser Spyder mesmo...

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Brasileiro
Sênior
Sênior

#69 Mensagem por Brasileiro » Qui Out 13, 2005 4:01 pm

Para evitar confusão, o radar que foi homologado, na verdade é a versão portátil do que utiliza o Spyder.
E o link é http://www.sgex.eb.mil.br/boletim/BE200 ... e29-05.pdf apartir da página 37.
No nosso caso, poderíamos abrir uma linha de R-Darters aqui no Brasil (Mectron) e produzi-los para a FAB e para o Exército, e adaptá-lo em um veículo nacional. Isso é que seria logística!

[abraços]

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#70 Mensagem por Luís Henrique » Qui Out 13, 2005 6:37 pm

excelente. Mata dois coelhos com um míssil só. :lol:

Mas tem que ser feito aqui no Brasil. Com o desenvolvimento do Piranha, já temos capacidade de se produzir um míssil anti-aéreo nacional. Desviando uma grana pra Denel, eu acho que eles deixam a produção local de R-darter e míssil anti-aéreo.

artenobre
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes

#71 Mensagem por artenobre » Sex Fev 24, 2006 4:38 pm

quem sabe agora com o A-darter não sai uma parceria pra um terra ar de médio alcance montado em veiculos avibrás

Brasileiro
Sênior
Sênior

#72 Mensagem por Brasileiro » Sex Fev 24, 2006 10:28 pm

Sabe que eu também pensei nisso??? :lol: :lol:
Mas acho que eles não devem gastar dinheiro para fazer o tal míssil, pois a África do Sul já tem desenvolvido um míssil solo-ar com guiagem por infra-vermelho e de média altura. Então não faria sentido reinventar a roda.

abraços]

ZeRo4
Sênior
Sênior

#73 Mensagem por ZeRo4 » Dom Fev 26, 2006 11:25 pm

Rapaziada, como os Sul-Africanos sempre correm atrás dos Israelenses, parece q o "Spyder" Sul-Africano ta chegando! Já temos o Umkhonto, que utiliza guiagem IIR (provavelmente o msm seeker do A-Darter...). Já existem notícias de uma provável versão guiada a radar (RF/NG) que provavelmente terá o msm seeker do R-Darter, além de contar com um booster elevando tanto o alcance quanto o teto em termos de interceptação!

O negócio é o EB ficar de olho!!! ta surgindo uma grande possibilidade de resolver o problema da AAAé nacional

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#74 Mensagem por Alcantara » Ter Fev 28, 2006 1:23 pm

ZeRo4 escreveu:Rapaziada, como os Sul-Africanos sempre correm atrás dos Israelenses, parece q o "Spyder" Sul-Africano ta chegando! Já temos o Umkhonto, que utiliza guiagem IIR (provavelmente o msm seeker do A-Darter...). Já existem notícias de uma provável versão guiada a radar (RF/NG) que provavelmente terá o msm seeker do R-Darter, além de contar com um booster elevando tanto o alcance quanto o teto em termos de interceptação!

Vou aproveitar o post do ZeRo4 para colocar as fotos dos modelos. Com fotos fica mais fácil para o "conceitualizar", analizar e diferenciar!!!

Imagem

:arrow: A-Darter, a fifth-generation missile system, is currently in the concept development phase. The missile incorporates a high-agility airframe, greatly improved manoeuvrability and an extended range. An imaging IR seeker ensures excellent countermeasure rejection and very accurate terminal guidance.

Imagem

:arrow: The Umkhonto-IR missile is a vertically-launched, high-velocity, infrared homing missile specifically designed for providing all-round defence against simultaneous air attacks from multiple-combat aircraft (fixed-wing or helicopter) and missiles. The missile and associated subsystems are supplied as a missile group for easy integration into naval combat suites or ground-based air defence systems.

Imagem

:arrow: Based on the Umkhonto-IR, the next generation surface-to-air missile includes advanced seeker heads and an extended range, due to the addition of a booster rocket. It is designed for ground-based or naval application for the defence of distributed assets against all forms of air attack.

Agora, engraçado como o Umkhonto NG é parecido com o Mica, não? Dá uma sensação de deja vu. Aliás, não existe uma versão do Mica de lançamento vertical?

Ahh, sim!!! Ia esquecendo-me. Faltou comentar sobre isso aqui:

Imagem

Se não der para ter Umkhonto por falta de uns contos :lol: , que tal tentar usar isso aí? Melhor do que nada, não? Ainda mais se o A-Darter foi fabricado aqui...

Abraços!!!

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Responder