Brazil to reopen fighter competition

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Degan
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#151 Mensagem por Degan » Sáb Fev 25, 2006 8:46 pm

Acho que nao li o que voce postou antes degan


Ok…te envío el link para no reeditar el post: http://www.geocities.com/f16chile3/sistemas.htm?200625

os EUA tem algum radar Aesa que pode ser colocado nos F-16C?


Existe el AN/APG-80 del F-16E, pero entiendo que no es posible integrarlo como up grade….. también está el Elta/El-2052 de Israel, precentado como alternativa al APG-68v(9) de los SOUFA…. :wink:

os seus F-16 vieram com CFT?


Para variar….nada oficial :? , pero el F-16Block50+ conceptualmente tiene que tener CFT, ya que sino pierde mucha capacidad…
En todo caso hay importantes indicios de que si están, como el anuncio del alcance de los nuevos F-16 en la WEB oficial de la FACH, que solo es posible con CFT, o:
http://www.segurancaedefesa.com/F16-FACh_rollout.htm

Saludos cordiales,




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#152 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Fev 25, 2006 8:55 pm

Mais perguntas degan

Porque nao é possivel integrar o APG-80 ao F-16C?

o Chile cogitou a comprar o F-16E? porque nao comprou?




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#153 Mensagem por Degan » Sáb Fev 25, 2006 9:28 pm

Porque nao é possivel integrar o APG-80 ao F-16C?


Entiendo que su sistema de enfriamiento es bastante grande, necesitando cañerías (pipes) que van desde la nariz hasta la cola de avión, haciendo muy caro hacer esas modificaciones a aviones ya fabricados.
Ese es el punto que discutimos alguna ves con Slip, respecto a mi incredulidad respecto al up grade de los Gripen el año 2012, con su nuevo radar AESA… :?

o Chile cogitou a comprar o F-16E? porque nao comprou?


Muchos motivos….los más importantes:

• Presupuesto (orzamento) es mucho más caro....
• Al momento de la compra, era un prototipo
• EEUU no lo ofreció
• Está sobredimensionado para nuestra realidad LA, pues el Block50+ es lo bastante avanzado… :wink:

Saludos cordiales,




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#154 Mensagem por faterra » Dom Fev 26, 2006 12:30 am

Defesanet 22 Fevereiro 2006
MBDA 27 Dezembro 2005

MBDA Testa Toda Linha de Armamentos do Rafale-M
no Porta-Aviões CHARLES DE GAULLE


De 1º a 15 de Dezembro 2005, a MBDA realizou uma série de vôos de teste com a supervisão da Dassault Aviation, empregando toda a gama de armamentos desenvolvida para o Rafale M (versão naval), no porta-aviões, Charles de Gaulle. A MBDA testou sucessivamente os seguintes sistemas: Exocet AM-39, SCALP-EG, ASMP-A e o Meteor. Ao mesmo tempo testes com o míssil BVR MICA também foram realizados. Junto aos testes também foram realizadas avaliações sobre as necessidades logísticas do container do SCALP-EG.

A campanha de testes que consumiu um ano de planejamento, foi um total sucesso. Todos os testes programados transcorreram como planejado e a performance alcançada excedeu as previsões. Cada elemento das atividades planejadas transcorreu de forma tão tranqüila que os testes terminaram um dia antes do planejado.

Marwan Lahoud, Executivo-Chefe da MBDA, afirmou: Essa campanha de testes em larga escala, realizada com nosso parceiro, Dassault Aviation, e a Marine Nationale, transcorreu conforme o planejado. Provou de forma categórica a qualidade de nossos equipamentos e pessoal. Durante a campanha de testes a MBDA demonstrou seu avançado know-how na área de armamentos embarcados. Com o Rafale-M, armado pela MBDA, a Marine Nationale tem uma plataforma capaz de realizar uma ampla gama de missões".

EXOCET AM-39

No míssil Exocet AM-39 o objetivo dos testes foram verificar a navalização do míssil para o Rafale-M.

Para os testes do Exocet AM-39 (míssil anti-navio e ar-superfície) foi usado um míssil instrumentado simulando o padrão Block 2 Mod 2. Os testes de com lançamento de mísseis desarmados serviram para avaliar as operações de aterrisagem no porta-aviões (catrapo), após os mísseis terem sido lançados.

A tensão do sistema de catapultagem foi sendo ajustado de maneira progressiva até atingir o máximo.

O prinicipal objetivo dos testes era identificar os impactos mecânicos, tais como choque e vibração, no equipamento durante a operação de catapultagem e na máxima tensão na operação de catrapo. Os testes realizados nesses extremos, reproduzem as mais severas condições operacionais. Os testes também mostraram que o míssil e o sistema de lançamento estavam corretamente dimensionados.

O próximo estágio do Exocet AM-39 Block 3 Mod 2 é uma campanha de testes no Rafale-M padrão F3, planejado para 2007.

SCALP-EG

Os testes com o míssil de cruzeiro SCALP-EG foram considerados complementares aos de navalização do míssil já realizados no padrão F2 do Rafale em campanhas anteriores.

Uma série de quarto lançamentos de catapulta foram realizados.

MICA

A campanha realizada ofereceu ao Programa do míssil a MICA a oportunidade de realizar uma série de testes empregando um Rafale F-2 . Os testes avaliaram aspectos tais como: impacto e vibração, e compararam com os dados já conhecidos para o Rafale F-1, o que permitirá que sejam feitos ajustes, caso necessário.

Novamente todos os objetivos foram alcançados e uma série de catapultagem foram realizadas com o máximo de aceleração.

METEOR

Testes do míssil Meteor no Rafale-M iniciaram, em 11 Dezembro e foram a chave de encerramento da campanha de testes. Esses testes forma realizados pela primeira vez em um porta-aviões, e seguem os testes realizados no início de Setembro de 2005, na Base de testes de Istres (França).

Duriante os testes um míssil equipado com um sistema EDG (Environmnetal Data Gathering), e dois GHTM (Ground Handling Training Missile) foram empregados. O EDG foi posicionado alternadamente nos pontos fixos baixo da asa ou da fuselagem do Rafale. Ambos mísseis: EDG e o GHTM possuem as mesmas características de um míssil operacional: dimensões, peso, aerodinâmica.

Com o EDG, dados de choque e vibração criados pela operação de catapultagem e aterrisagem (catrapo) foram obtidos e analisados. Estes testes concluíram que a campanha de testes do EDG-Rafale projetam um dado acumulado que estima toda a vida operacional da célula de vôo.

SCALP-EG CONTAINER

Os testes com o container do SCALP-EG foram realizados entre 11 e 15 Dezembro e demonstraram com sucesso as funções para que foi projetado: unidade de armazenamento, transporte e apoio de municiamento do caça Rafale. O caminho está liberado para a qualificação final do container do SCALP-EG.

Notas

Com um faturamento anual superior a € 3 bilhões, e uma carteira de encomendas de mais de €13 bilhões, e cerca de 70 clientes em todo o mundo, torna a MBDA líder mundial e uma companhia global no campo de sistemas de mísseis. A MBDA atualmente tem 45 sistemas de mísseis e de contramedidas em serviço operacional e tem provado sua capacidade como contratista principal na liderança de projetos multinacionais.

MBDA é um empreendimento conjunto das empresas: BAE SYSTEMS (37.5%), EADS (37.5%) e FINMECCANICA (25%).




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Um abraço!
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#155 Mensagem por kobra » Dom Fev 26, 2006 6:13 am

Se o Brasil comprace o Rafale quanto mais ou menos seria o prazo de entrega por unidade depois que foce fechado o contrato???

Alguem sabe + ou -




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#156 Mensagem por Bolovo » Dom Fev 26, 2006 1:19 pm

kobra escreveu:Se o Brasil comprace o Rafale quanto mais ou menos seria o prazo de entrega por unidade depois que foce fechado o contrato???

Alguem sabe + ou -

Acho 3 anos.




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#157 Mensagem por LEO » Dom Fev 26, 2006 3:50 pm

Eu acharaia ótimo ver Rafales nas cores da FAB e realmente acho que isso pode vir a acontecer. Não sei se nas quantidades especuladas pelas notícias.

Porém, não basta comprar as aeronaves. É preciso mantê-las. Discutiamos o custo para a FAB de manter 12 aeronaves voando, o que dirá de 36 a 42 aeronaves? A FAB precisaria receber um aumento de verbas, pois manter 42 aeronaves com uma quantia que se mantia por volta de 12 não é bom negócio.




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#158 Mensagem por Einsamkeit » Dom Fev 26, 2006 3:54 pm

LEO escreveu:Eu acharaia ótimo ver Rafales nas cores da FAB e realmente acho que isso pode vir a acontecer. Não sei se nas quantidades especuladas pelas notícias.

Porém, não basta comprar as aeronaves. É preciso mantê-las. Discutiamos o custo para a FAB de manter 12 aeronaves voando, o que dirá de 36 a 42 aeronaves? A FAB precisaria receber um aumento de verbas, pois manter 42 aeronaves com uma quantia que se mantia por volta de 12 não é bom negócio.


Olha o Numero de Bandeirantes, e olha quantos vao substitui-los, vai ser a mesma coisa na caça, os 80F-5 vao dar lugar a um numero menor de caças muito mais modernos, o que vai ocasionar numa economia




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#159 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Fev 26, 2006 4:04 pm

Fora que por um milagre milagroso o povo lá em Brasília pode estar acordando para certas coisas relativas à defesa. :D




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#160 Mensagem por LEO » Dom Fev 26, 2006 4:10 pm

Einsamkeit escreveu:
LEO escreveu:Eu acharaia ótimo ver Rafales nas cores da FAB e realmente acho que isso pode vir a acontecer. Não sei se nas quantidades especuladas pelas notícias.

Porém, não basta comprar as aeronaves. É preciso mantê-las. Discutiamos o custo para a FAB de manter 12 aeronaves voando, o que dirá de 36 a 42 aeronaves? A FAB precisaria receber um aumento de verbas, pois manter 42 aeronaves com uma quantia que se mantia por volta de 12 não é bom negócio.


Olha o Numero de Bandeirantes, e olha quantos vao substitui-los, vai ser a mesma coisa na caça, os 80F-5 vao dar lugar a um numero menor de caças muito mais modernos, o que vai ocasionar numa economia



Só que os F-5E estão sendo modernizados. Então, devem operar por pelo menos, mais 8 ou 10 anos, no mínimo. Talvez por mais 15 anos. Nesse período, já terão surgido outras aeronaves (inclusive as de 5ª geração) e poderão haver outras opções melhores de escolha, talvez até francesas. É esperar para ver.




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#161 Mensagem por Brasileiro » Dom Fev 26, 2006 4:16 pm

ÁAAHHHHHHHhhhhhh quem disse 80 F-5?????? A FAB não tem nem quer ter 80 F-5.....!!!!! Que absurdo, vão colocar mais 30 F-5 onde? São só 50!!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:


abraços]




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#162 Mensagem por Einsamkeit » Dom Fev 26, 2006 4:58 pm

Ops foi erro meu, Os Rafales vao chegar no minimo daqui a 5 anos, so se vierem alguns da Força aerea francesa, em situaçao parecida com a da Austria




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#163 Mensagem por talharim » Dom Fev 26, 2006 5:17 pm

A FAB quer todos os F-5s do mundo.A FAB tem tesão por esse caça.

Em 2025 nós teremos uns 300 F-5s.




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#164 Mensagem por CFB » Dom Fev 26, 2006 7:03 pm

talharim escreveu:A FAB quer todos os F-5s do mundo.A FAB tem tesão por esse caça.

Em 2025 nós teremos uns 300 F-5s.


Takharim vc sabe q naum e bem assim, a FAB so esta comprando F-5s pq pretende usalos ate o ano d 2020, estao sendo modernizados p/ o padrao BR e alem do mais e um caça q a FAB ja começe, é apenas isso




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
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Matheus
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#165 Mensagem por Matheus » Dom Fev 26, 2006 7:33 pm

Alguma coisa errada tem, ou a FAB vai operar A-1, F-5, MIRAGE 2000 + um novo avião?
Acho provavel um FX só depois de 2015...




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