Brazil to reopen fighter competition

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Degan
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#136 Mensagem por Degan » Sáb Fev 25, 2006 2:50 pm

De jeito nenhum, pelo contrário, até faço votos que a união do Degan, com você, Mathias seja duradoura e feliz.....rsrsrsrs Quem sabe vocês acabam se mudando pra Inglaterra e oficializando a coisa?????


Pues como broma es bastante grosera…. :?

Degan, por quê tudo você quer informação oficial???? Por quê quando se trata do Chile, antecedentes já são suficientes???


Relájate, es que eso contradice lo que he leído y pido antecedentes pues sería nuevo para mí…

A tecnologia naval que se tinha para fazer o Scorpene, também existe tecnologia aeroespacial (mirage) para se fazer o Rafale.


Pues el Rafale y el Mirage 2000 solo tienen en común el fabricante….

Por quê é preciso dar credibilidade ao submarino com uma venda para o Chile e não é preciso dar credibilidade ao avião com uma venda para o Brasil??? A relação entre Brasil e França é muito boa e vejo muita necessidade da França em vender rapidamente o Rafale, acho que um preço especial é muito possível.


Ok….si te hace feliz especular con eso…pues se feliz….

Antecedentes para mim não basta.


Ok….el que tu creas o no….no cambia nada….

Mas não foi você que disse que mudou de Derby para AMRAAM???


Yo dije que el proyecto CAZA 2000 (F-16) cambió su opción BVR, pero eso no significa que no pueda usar los Derby de los F-5….

Gostaria de saber o que vocês têm a falar sobre isso. E como a FAB lidaria com estas questões na hora de decidir sobre o novo caça. (se é que já não está escolhido né....)


Su actual radar ESA, el RBE2 tiene un alcance menor a 100 km y al parecer aún tiene problemas de interferencia con el sistema de ESW…
También he leído que los motores tienen un importante atraso en su desarrollo, tanto así que en su última oferta de exportación se ofrecía sin post combustión….

Eu acho mesmo no minimo tevem ter enterrado junto com o tesouro


Si, es cosa de buscar y encontrar….no como otro tesoro que solo es fabula…. :lol:

Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#137 Mensagem por Brasileiro » Sáb Fev 25, 2006 3:59 pm

Su actual radar ESA, el RBE2 tiene un alcance menor a 100 km y al parecer aún tiene problemas de interferencia con el sistema de ESW…
También he leído que los motores tienen un importante atraso en su desarrollo, tanto así que en su última oferta de exportación se ofrecía sin post combustión….


Então a FAB não vai querer esse "baguio" não uai...se for assim, não mesmo.
Já imaginaram: Menos de 100Km de alcance do radar e ainda por cima sem o PC???? Eca. Bem que eu li certa vez que o Rafale era dependente do AEW...
Tomara que até lá tudo se tenha resolvido.

abraços]




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#138 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Fev 25, 2006 4:15 pm

Brasileiro escreveu:
Su actual radar ESA, el RBE2 tiene un alcance menor a 100 km y al parecer aún tiene problemas de interferencia con el sistema de ESW…
También he leído que los motores tienen un importante atraso en su desarrollo, tanto así que en su última oferta de exportación se ofrecía sin post combustión….


Então a FAB não vai querer esse "baguio" não uai...se for assim, não mesmo.
Já imaginaram: Menos de 100Km de alcance do radar e ainda por cima sem o PC???? Eca. Bem que eu li certa vez que o Rafale era dependente do AEW...
Tomara que até lá tudo se tenha resolvido.

abraços]

Duvido desses valores...


De qualquer forma, dependendo do cenário, todos caças dependem de AEW...




Atte.
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#139 Mensagem por Brasileiro » Sáb Fev 25, 2006 4:19 pm

De qualquer forma, dependendo do cenário, todos caças dependem de AEW...


Dependente, eu digo viciado....


abraços]




AlbertoRJ
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#140 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Fev 25, 2006 4:34 pm

Degan escreveu:Su actual radar ESA, el RBE2 tiene un alcance menor a 100 km y al parecer aún tiene problemas de interferencia con el sistema de ESW…
También he leído que los motores tienen un importante atraso en su desarrollo, tanto así que en su última oferta de exportación se ofrecía sin post combustible...


Degan,

Não se preocupe porque SE o comprarmos ele virá com um novo radar AESA.

Abraços




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#141 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Fev 25, 2006 4:42 pm

projeto escreveu:
Degan escreveu:Su actual radar ESA, el RBE2 tiene un alcance menor a 100 km y al parecer aún tiene problemas de interferencia con el sistema de ESW…
También he leído que los motores tienen un importante atraso en su desarrollo, tanto así que en su última oferta de exportación se ofrecía sin post combustible...


Degan,

Não se preocupe porque SE o comprarmos ele virá com um novo radar AESA.

Abraços


o Radar do EF2000 tem alcance de 160km contra objetos de 1m², Duvido que o do Rafale tenha muito menos, e podemos falar o que do radar? olha o alcance do Grifo.....




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
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#142 Mensagem por Brasileiro » Sáb Fev 25, 2006 4:43 pm

Mas como cara? Dizem que esse radar só vai sair depois de 2010. Mas parece que a FAB quer esses aviões antes de 2010 (supondo que a decisão saia no meio de 2007). Só se a FAB decidir em 2015 quando for comprar mais caças e substituir os F-5, comprar Rafales com esse radar e depois atualizar os Rafales já existentes.


abraços]




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#143 Mensagem por Degan » Sáb Fev 25, 2006 4:55 pm

Duvido desses valores...


The passive ESA sacrifices range and sensitivity compared with an active array or the modern mechanically scanned radars used on the Gripen and Typhoon. However, according to Dassault, the passive array was chosen for the initial versions, because the customer wanted the ability to interleave different modes, and the active array was far from mature. Also, the French Air Force operates AWACS early-warning aircraft, and the Navy has E-2C Hawkeyes, with the result that extreme detection range is less important

http://www.fighter-planes.com/info/rafale.htm

A multimode radar system, the Thales (previously Thomson-CSF) "Radar a Balayage Electronique 2 (RBE2)". It uses a phased array (electronically steered) antenna, has a range of up to 100 kilometers (60 miles), and is advertised as the first "look-down / shoot-down" airborne multimode phased-array radar developed in Europe.

http://www.vectorsite.net/avrafa.html

The radar is capable of terrain following, avoidance, threat avoidance, raid assesment, high resolution mapping,search track etc. The best range is around 100 kms.

http://www.acig.org/artman/publish/article_295.shtml

Solo algo a la rápida…. :wink:

Não se preocupe porque SE o comprarmos ele virá com um novo radar AESA.


Respecto a la versión AESA:

In April 2002, the French weaponry procurement agency (DGA) awarded Thales a contract to develop an active electronically scanned array (AESA) radar demonstrator based on the RBE2. In July 2004, DGA awarded a contract for the development of a second active electronically scanned array (AESA) radar demonstrator aimed at fielding this new technology on French Rafales beginning in 2012. The active antenna associated to AESA radar systems could be supplied to existing RBE2s.

http://www.deagel.com/pandora/?p=de00234001

Estará abierta la línea de montaje del Rafale el año 2012…para esperar a la compra de Brasil…. :roll:


Saludos cordiales,




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#144 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Fev 25, 2006 6:22 pm

Eu quero CAPTOR :(




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#145 Mensagem por Guilten » Sáb Fev 25, 2006 6:26 pm

Degan escreveu:
De jeito nenhum, pelo contrário, até faço votos que a união do Degan, com você, Mathias seja duradoura e feliz.....rsrsrsrs Quem sabe vocês acabam se mudando pra Inglaterra e oficializando a coisa?????


Pues como broma es bastante grosera…. :?

Degan, por quê tudo você quer informação oficial???? Por quê quando se trata do Chile, antecedentes já são suficientes???


Relájate, es que eso contradice lo que he leído y pido antecedentes pues sería nuevo para mí…

A tecnologia naval que se tinha para fazer o Scorpene, também existe tecnologia aeroespacial (mirage) para se fazer o Rafale.


Pues el Rafale y el Mirage 2000 solo tienen en común el fabricante….

Por quê é preciso dar credibilidade ao submarino com uma venda para o Chile e não é preciso dar credibilidade ao avião com uma venda para o Brasil??? A relação entre Brasil e França é muito boa e vejo muita necessidade da França em vender rapidamente o Rafale, acho que um preço especial é muito possível.


Ok….si te hace feliz especular con eso…pues se feliz….

Antecedentes para mim não basta.


Ok….el que tu creas o no….no cambia nada….

Mas não foi você que disse que mudou de Derby para AMRAAM???


Yo dije que el proyecto CAZA 2000 (F-16) cambió su opción BVR, pero eso no significa que no pueda usar los Derby de los F-5….

Gostaria de saber o que vocês têm a falar sobre isso. E como a FAB lidaria com estas questões na hora de decidir sobre o novo caça. (se é que já não está escolhido né....)


Su actual radar ESA, el RBE2 tiene un alcance menor a 100 km y al parecer aún tiene problemas de interferencia con el sistema de ESW…
También he leído que los motores tienen un importante atraso en su desarrollo, tanto así que en su última oferta de exportación se ofrecía sin post combustión….

Eu acho mesmo no minimo tevem ter enterrado junto com o tesouro


Si, es cosa de buscar y encontrar….no como otro tesoro que solo es fabula…. :lol:

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#146 Mensagem por Guilten » Sáb Fev 25, 2006 6:27 pm

Desculpe pela mensaghem em branco... é que tinha acabado de abrir e a enviei assim mesmo....rsrsrs Mas olha só Degan, não fui grosseiro não, apenas fiz uma brincadeira, espero que não tenha se ofendido, foi apenas uma brincadeira, sem ressentimentos colega, O.K???? Abraços!!!!!!!!




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#147 Mensagem por Degan » Sáb Fev 25, 2006 6:31 pm

Eu quero CAPTOR


¿Cuál, el actual o el AESA del 2012…?, ya que por 200 MMUS$ cada EFA…. [094]

espero que não tenha se ofendido, foi apenas uma brincadeira, sem ressentimentos colega, O.K???? Abraços!!!!!!!!


Todo bien amigo…. :wink:

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#148 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Fev 25, 2006 7:01 pm

Degan escreveu:
Eu quero CAPTOR


¿Cuál, el actual o el AESA del 2012…?, ya que por 200 MMUS$ cada EFA…. [094]

espero que não tenha se ofendido, foi apenas uma brincadeira, sem ressentimentos colega, O.K???? Abraços!!!!!!!!


Todo bien amigo…. :wink:

Saludos cordiales,


o Captor é o atual, e nao sei da onde tirasse que o Aesa vai elevar tanto o valor assim?

e Degan me responda ja que és F-16maniaco, qual o radar que equipa vosso F-16C suas prestaçoes, e se o chile tem previsao de instalar outro melhor




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#149 Mensagem por Degan » Sáb Fev 25, 2006 7:26 pm

o Captor é o atual, e nao sei da onde tirasse que o Aesa vai elevar tanto o valor assim?


1) Entiendo que la futura versión AESA también se llamará CAPTOR…
2) El costo de 200 MMUS$ cada uno es el costo de venta real a EAU y entiendo que es con el CAPTOR actual…..

e Degan me responda ja que és F-16maniaco, qual o radar que equipa vosso F-16C suas prestaçoes, e se o chile tem previsao de instalar outro melhor


No me considero “F-16maniaco”….velo así…en este foro abundan los “F-16fovicos”.… :wink:

Ya te envié (postee en este foro) todos los datos relevantes del radar que trae el F-16Block50+ de Chile…..¿quieres que repita el mensaje? :? .
Solo considera esto, el APG-68v(9) es considerado el mejor radar convencional en servicio hoy (superando al CAPTOR actual).
Con esas prestaciones ni se ha pensado siquiera en sustituirlo y muy posiblemente no se haga.
La USAF está desarrollando un kit de actualización para las versiones anteriores del APG-68 (desde las primeras versiones APG-68v del Block25…), que se llamará APG-68v(10) y que es casi un v(9).
El punto es que up grades del F-16 y su electrónica tendremos para rato….

Saludos cordiales,




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#150 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Fev 25, 2006 7:37 pm

Acho que nao li o que voce postou antes degan :( , agora os EUA tem algum radar Aesa que pode ser colocado nos F-16C? os seus F-16 vieram com CFT?




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