Brazil to reopen fighter competition

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Degan
Sênior
Sênior

#106 Mensagem por Degan » Sex Fev 24, 2006 2:50 pm

Hasta el momento están los siguientes antecedentes:

• Contrato público de los dummy de entrenamiento del AMRRAM por parte de la FACH
• Informe del órgano de prensa oficial de la USAF reconociendo la venta de misiles AMRRAM a Chile.
• Declaración oficial de la FACH (hace años, durante CAZA 2000) que no era aceptable para Chile comprar los misiles y no tenerlos en su territorio totalmente a su disposición…
• Fotografía de un F-16 FACH con misiles AMRRAM en el fondo de la página de galería de fotografías en la WEB oficial de la FACH.
• Reconocimiento de Perú de que posee misiles BVR R-77, que era la excusa (igual que para Taiwán) de no entregar los misiles para no ser los que introducen la capacidad en LA (Taiwán ya tiene los AMRRAM en su territorio gracias a los R-77 de China).

Qué falta para demostrar:

• La información de la WEB del congreso de USA que indique la venta y sus condiciones, esta WEB no está actualizada este año 2006…
• Alguna fotografía más clara (más clara que la de la WEB de la FACH).
• Declaración oficial de Chile.

En resumen, para mi ya existen antecedentes claros de que los misiles están en Chile…

Saludos cordiales,

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2533 vezes
Agradeceram: 1020 vezes

#107 Mensagem por J.Ricardo » Sex Fev 24, 2006 4:19 pm

Degan escreveu:Hasta el momento están los siguientes antecedentes:

• Contrato público de los dummy de entrenamiento del AMRRAM por parte de la FACH
• Informe del órgano de prensa oficial de la USAF reconociendo la venta de misiles AMRRAM a Chile.
Declaración oficial de la FACH (hace años, durante CAZA 2000) que no era aceptable para Chile comprar los misiles y no tenerlos en su territorio totalmente a su disposición…[/b[b]]
• Fotografía de un F-16 FACH con misiles AMRRAM en el fondo de la página de galería de fotografías en la WEB oficial de la FACH.

• Reconocimiento de Perú de que posee misiles BVR R-77, que era la excusa (igual que para Taiwán) de no entregar los misiles para no ser los que introducen la capacidad en LA (Taiwán ya tiene los AMRRAM en su territorio gracias a los R-77 de China).

Qué falta para demostrar:

• La información de la WEB del congreso de USA que indique la venta y sus condiciones, esta WEB no está actualizada este año 2006…
• Alguna fotografía más clara (más clara que la de la WEB de la FACH).
• Declaración oficial de Chile.

En resumen, para mi ya existen antecedentes claros de que los misiles están en Chile…

Saludos cordiales,

Mas o que você disse é fato, o Chile comprou, mas a questão é:
Onde estão armazenados? Veja bem, a fotogafria foi tirada nos EUA ou no Chile?
Eu pedi que colocasse uma fonte que diga que estão estocados no Chile, você replicou dizendo: En resumen, para mi ya existen antecedentes claros de que los misiles están en Chile…, portanto antecedentes não quer dizer que há certeza que estes mísseis estão no Chile e em que condição estão. Sendo assim continua a dúvida no ar...

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
artenobre
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes

#108 Mensagem por artenobre » Sex Fev 24, 2006 4:23 pm

a verdade é que enquanto nós apenas sonhamos e especulamos o chile ta comprando e se equipando com equipamentos modernos. mesmo que sejam em pouca quantidade, mas o ganho em treinamento etc é enorme. parabéns a eles, qto a nós brasileiros que somos ricos com mania de pobres temos que nos contentar com lixo dos outros, bastava o nosso presidente ser sério e pagar os royalties do petróleo por exemplo para ter-mos uma boa marinha ou quem sabe vender serviços do sivam para nossos vizinhos e gastar a grana na aeronautica e por ai vai. o que falta neste país é só seriedade e vontade.

lelobh
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 14 vezes

#109 Mensagem por lelobh » Sex Fev 24, 2006 4:47 pm

Outro tópico que vai para o famoso Degan vs sei lá quantos ou Chile vs Brasil, ou ainda F16 vs sei lá o que.

O que acham de abrir um tópico com esse tema e resolver isso de uma vez?

Desta vez sou testemunha de que vocês começaram! :D

Degan o coro tá comendo pro seu lado, só amontoando nego. Vai ficar difícil... sai quebrando meu :D

ou então chama o Chuck Norris pro debate!! (insano)

Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2533 vezes
Agradeceram: 1020 vezes

#110 Mensagem por J.Ricardo » Sex Fev 24, 2006 5:29 pm

Vamos deixar bem claro, o que acontece é apenas uma dúvida de onde raios esse míssil esta, não ví nenhum documento dizendo: "o míssil norte-americano AMRRAM esta estocado no Chile para...", entenda, não é perseguição ao rapaz é que essa questão ficou muito obscura, não tenho intenção nenhuma de começar o conflito Chile X Brasil (pq até eu já tó de saco cheio dessa história), se essa dúvida for pretesto para começar tudo de novo, me recolho a minha ignorância e vou tentar exclarecer de outra forma.

Abraços

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
lelobh
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 14 vezes

#111 Mensagem por lelobh » Sex Fev 24, 2006 5:34 pm

eu ainda acho que você deviam montar um tópico sobre o assunto.
Degan vs ???

Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Carlos Mathias

#112 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Fev 24, 2006 5:42 pm

[032] [032] buááááá´, eu quero foto do AMRAAM no Chile, buáááá´! Só "jo pienso" "jo creo" " jo sinto en mi interior",nada disso vale, só coisa palpável, se não... [032] buááááááá!!!!!

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#113 Mensagem por pafuncio » Sex Fev 24, 2006 5:52 pm

talharim escreveu:Os mísseis estão escondidos na ilha de Robinson Crusoé junto com o tesouro do pirata Willye Caolho.

Long John Silver ?

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Degan
Sênior
Sênior

#114 Mensagem por Degan » Sex Fev 24, 2006 6:44 pm

Tranquilos….

La compra es reciente, solo hay que esperar.
No se por qué tanta duda…¿acaso ha fallado algún dato? :roll: :

• Se dijo que no habían misiles Harpoon y ya ven…
• Se dijo que no habrían F-16 MLU y ya ven….
• Se dijo que Chile no compraría tanques Leopard 2 y ya ven….

Paciencia, ya saldrá el documento en el DSCA…. :wink:
http://www.dsca.mil/PressReleases/36-b/36b_index.htm

Saludos cordiales,

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Carlos Mathias

#115 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Fev 24, 2006 6:51 pm

Pero ya que no vienen ahora, buáááá´, buáááá´não tem nada, é só promessa, buáááá´, buáááá´!! [032]

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#116 Mensagem por Bolovo » Sex Fev 24, 2006 8:19 pm

O Chile também comprou algumas bombas B-61 para os F-16, mas estão guardadas no porão da casa do Pinochet.

Obs: informação sigilosa, contem pra ninguem!!

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Degan
Sênior
Sênior

#117 Mensagem por Degan » Sex Fev 24, 2006 8:40 pm

Bolovinho…Carlinho….

¿Qué edad tienen?.... :lol: :lol: :lol:

Saludos cordiales,

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#118 Mensagem por Bolovo » Sex Fev 24, 2006 8:52 pm

Degan escreveu:Bolovinho…Carlinho….

Saludos cordiales,

É tudo brincadeira, no fundo todo mundo aqui gosta de você, e do seu "F-16 windowmaker F-22A Killer". :mrgreen: :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Arthur
Sênior
Sênior

#119 Mensagem por Arthur » Sex Fev 24, 2006 8:58 pm

Degan escreveu:Bolovinho…Carlinho….

Saludos cordiales,

Caros colegas,

Vou agora defender o Degan....

Não há nada que indique que os EUA só vendem AMRAAM para a América Latina se forem ficar estocados nos EUA. Quem disse isso mentiu.

A aprovação da proposta de F16 p/ o F-X em nada falava isso. Apenas mencionava a aprovação da venda de 48 AIM 120-C e 4 TAIM 120C p/ o Brasil.

Quanto ao Chile, a venda dos F16 quase melou pq os EUA se recusaram a fornecer AMRAAM inicialmente. O problema só foi resolvido com a aparente decisão da FACh de utilizar mísseis israelenses. É quase impossível que a FACh tenha resolvido voltar atrás dessa decisão e aceitar AMRAAM sem autonomia p/ utilizá-los. Nesse caso ela manteria a opção por mísseis israelenses. Assim se os F16 do programa Peace Puma estão dotados de Amraam é quase certo que eles ficarão no Chile e que a FACh terá autonomia para utilizá-los. Inclusive, depois da liberação desses mísseis para o Brasil não haveria pq os EUA não os liberarem para o Chile.

Arthur

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#120 Mensagem por Alcantara » Sex Fev 24, 2006 10:34 pm

talharim escreveu:Os mísseis estão escondidos na ilha de Robinson Crusoé junto com o tesouro do pirata Willye Caolho.

HAHAHAHAHA!!! :lol: :D :lol: :D :lol: :D

Bolovo escreveu:É tudo brincadeira, no fundo todo mundo aqui gosta de você, e do seu "F-16 windowmaker F-22A Killer".

É verdade. Você sabe ser chato, mas a verdade é que o pessoal aqui gosta de você. :lol:

Abraços!!!

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Responder