Brazil to reopen fighter competition
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- lelobh
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 14 vezes
Alguma informação oficial até o momento?
Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
-
- Intermediário
- Contato:
alexandre lemos escreveu:Penso que este é o tópico mais "quente" no momento.
Tomara que não termine em uma decepção. Eu tenho minhas dúvidas ...
Tomara mesmo, que no final a notícia NÃO seja DESMENTIDA VEEMENTEMENTE pela FAB..., como aconteceu diversas vezes durante o FX
Tenho Necessidade:
Necessidade de Voar!!!
Necessidade de Voar!!!
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Que coisa boa! Estou feliz para voces no Brasil. Que tal um compra de Rafale para tomar o lugar dos MirageIIIs e depois um compra de Grippens para tomar a lugar dos F-5s?
Patton, seria interessante, mas eu acharia melhor a utilização de apenas um avião. O Brasil não investe muito e se for para ter 2 fica mais caro.
Pelo que voce dizerem essa combinacao seria a melhor pelo Brasil
1) Independe do maldito EUA
2) Independe das problemas com a manutencao curta vida de servico das cacas russas
3) Avioes modernas do oueste
Patton, queria lhe dizer que a maioria dos brasileiros gostam dos EUA.
Eu, particularmente adoro o seu país e seu povo. Tenho muitos amigos ai.
O problema é que o seu governo, por ser a maior potência mundial, toma precauções para continuarem sem correr riscos. Desta forma, para um país como o Brasil, que quer se tornar uma potência mundial, a parceria militar com os EUA não é a melhor, porque vocês não precisam de nós.
Vocês tem muito dinheiro e não precisam do nosso, assim, parcerias com potências como França e Rússia acabam por ser melhores já que eles oferecem maior liberdade por precisarem mais do nosso dinheiro do que vocês. Fora isto, mantemos muitos treinamentos com o teu país e somos um aliado fiel.
Tome como exemplo os F-5, que deveria ser F-4, mas não foi permitido. Já a França nos vendeu os MIII, na época era praticamente o topo de linha. Assim, eles tem mais crédito do que vocês neste quesito.
Veja, como o protecionismo é imenso no teu país. Um grupo dos Emirados Árabes Unidos quer comprar 6 portos do seu país. O presidente Bush autorizou, mas tem muitos parlamentares criticando, dizendo que isto abala a segurança nacional, chegaram ao cumulo de dizer que não podem vender portos para empresas de um país que apoia o terrorismo. Mesmo o presidente dizendo que quem protege é os fuzileiros e a guarda costeira. Veja os exemplos de mísseis estocados nos EUA. Veja os exemplos de não autorizar modernização nos F-16 venezuelanos. Veja o exemplo de não autorizar o Brasil a vender ALX e AMX para a Venezuela, isso dai desgasta o relacionamento. E apesar de eu gostar muito do seu país e do seu povo eu prefiro armamentos europeus ou russos.
Sinceramente agora tenho minhas dúvidas.
Teve um texto falando nos tais 80 F-5, mas em um outro fala que a necessidade seria de apenas mais 2 F-5F. Acho que se a FAB for comprar um novo avião como o Rafale, acho que será adquirido no máximo uns 6 F-5, 4 E e 2 F.
Nossa, ninguém tem novidades. Eu queria ver mais notícias animadoras, como: "Foi confirmada a intenção de compra de 42 aviões novos."
Eso deja el precio unitario en 61,1 MMUS$ a 52,4 MMUS$ cada uno, lo que deja afuera de inmediato a los aviones Rafale y Typhoon.
Puede que se pretenda reabrir la línea de montaje del M2k-5…??
Degan, acho que este valor não está muito fora não. Veja que fala que isto ocorreria no final do ano ou no ano que vem. A França adquirindo mais unidades do Rafale fará com que o preço fique em torno de 50 - 60 milhões. Sem falar que a França precisa vender urgentemente este avião, então podem dar um bom desconto para o primeiro comprador, assim como o Chile teve um ótimo desconto na compra dos Scorpene.
Não acha justo?
Sobre o M2KC, acho que podemos adquiri-lo, mas seriam unidades usadas e talvez modernizadas. Sobre linha de montagem a França já anunciou para a Índia que pretende fechar a linha de montagem e ofereceu o Rafale no lugar do M2000.
Acho que a França quer partir de vez para o Rafale e precisa de mais vendas para torna-lo sua manutenção mais barata. Acho que se tem alguma oferta é por Rafale ou M2000 usados. E para mim as 2 aeronaves são excelentes.
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
CFB escreveu:Einsamkeit escreveu:Nao brocha a gente po, ja tava imaginando um Rafale metendo meteor num F-16C
Eu queria ver a cara do Degan vendo uma coisa dessas acontecer
Ele ia falar que o piloto do F-16 depois que viu o missil no RWR, se jogou contra uma montanha para preservar a ultra-invencibildade do F-16.
uhahuauhauha
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bolovo escreveu:CFB escreveu:Einsamkeit escreveu:Nao brocha a gente po, ja tava imaginando um Rafale metendo meteor num F-16C
Eu queria ver a cara do Degan vendo uma coisa dessas acontecer
Ele ia falar que o piloto do F-16 depois que viu o missil no RWR, se jogou contra uma montanha para preservar a ultra-invencibildade do F-16.
uhahuauhauha
HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA
Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Tomara e que o Lobby da Dassault e ou EADS fale mais alto
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
- Einsamkeit
- Sênior
Carlos Mathias escreveu:Com Meteor não vai vir nenhum deles, pode esquecer. No máximo o MICA no Rafale.
Quem sabe? se o mensalao for alto, vem ate scalp-m
Somos memórias de lobos que rasgam a pele