Armada na Nauticampo (Portugal)
Moderador: Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2848 vezes
Armada na Nauticampo (Portugal)
G-36 em destaque.
Pelo que me disseram o bote pode ser esvasiado e colocado na mochila, depois pode ser deixada no fundo do mar para a exfiltração ou então podem esconder em terra.
Muito giro, sempre pensei que eles tivessem o mesmo modelo que as OEs do Exército.
Policia Naval
Adorei a caçadeira à ninja!
A policia Maritima também sabe se divertir!
A imagem que estava no camião da Marinha.
Os carritos dos Fuzileiros
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Cabeça:
Mas os fuzos já usam as G-36, ou serve só para mostrar o futuro?
Eu acho que o concurso ainda nem foi adjudicado, e nas imagens dos últimos exercícios, eles ainda usavam as G-3.
O que sabe sobre a nova arma ligeira para os 3 ramos?
Aos colegas brasileiros:
Não se riam com a viatura dos "fuzos" que aparece acima, porque é só para exposição
Brevemente o corpo de Fuzileiros da Armada irá receber cerca de 20 PandurII.
Mas que raio de cartaz é esse com um zebro e um dos navios hidrográficos, lado a lado?
Eu acho que o concurso ainda nem foi adjudicado, e nas imagens dos últimos exercícios, eles ainda usavam as G-3.
Aos colegas brasileiros:
Não se riam com a viatura dos "fuzos" que aparece acima, porque é só para exposição
Brevemente o corpo de Fuzileiros da Armada irá receber cerca de 20 PandurII.
Mas que raio de cartaz é esse com um zebro e um dos navios hidrográficos, lado a lado?
Rui Elias Maltez escreveu:Cabeça:
Já desde há uns tempos que, sempre que aparece alguma exposição de equipamento dos Fuzileiros, a G-36 é colocada em lugar de destaque. Mas na realidade, por enquanto, só é usada pelo DAE. Acho que é uma forma de ir levantando a moral ao resto do Corpo de Fuzileiros, de dar uma imagem de modernidade, e de tentar passar uma mensagem subliminar ao Ministro da Defesa...
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
- cabeça de martelo
- Sênior
A nivel de equipamento individual os Fuzos estão muito bem equipados. A unica coisa "velha" que eles têm é mesmo a G3 e a Walter 9mm. Têm NVG, coletes de protecção, etc; de última geração. Só estão mesmo é à espera que o concurso das Espingardas-automáticas, metrelhadoras ligeiras e pistolas vá para a frente. Segundo se diz a decisão do concurso está para breve.
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
O Pedro Monteiro (moderador no Forum Defesa) escreveu um artigo descritivo interessante sobre o Corpo de Fuzileiros da Armada em:
http://www.geocities.com/militaryzone_p ... /fuzos.htm
http://www.geocities.com/militaryzone_p ... /fuzos.htm
- cabeça de martelo
- Sênior
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
- cabeça de martelo
- Sênior
M4 na verdade. Era a arma usada ( e pelos vistos ainda o é), pelo DAE. Foi substituida pela G-36 na DAE e na Rescom. Às vezes é confuso porque os Fuzos têm a mania de andar tanto com as armas normais como com as antigas. Vi uma foto tirada nos anos 90 em que elementos dos DAE estvam a treinar-se com uma pistola-metrelhadora da guerra colonial. No entanto eles já tinham as MP-5 à muito tempo!
Talvez seja para poupar as armas...
Talvez seja para poupar as armas...
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
- cabeça de martelo
- Sênior
Rui, o DAE é uma das unidades mais bem equipadas em Portugal. Mesmo para os parametros da OTAN eles estão muito bem equipados e treinados. Eu confesso que nutro uma grande admiração pelos DAE, porque para mim eles estão muito à frente das OEs do exército. Eu digo isso porque ao contrário do BEOE os militares do DAe (tal como da Companhia de Precursores), já são militares calejados quando vão para lá. Por norma são individuos com anos de casa e que muitas vezes passarm pelo Pelotão de Reconhecimento e pelo Pelotão de Abordagem.
À uns anos atrás quando elementos dos DAE foram fazer exercicios em Tancos com os Precs, a primeira coisa que se notou foi a diferença nos equipamentos. O DAE estava muito mais bem equipado do que os Precs. De tal forma que os Precs decidiram comprar um dos equipamentos que os Dae tinham para os treinos. Também deu parea ver que a nivel de treino os Precs não ficam atrás dos DAE. Os DAe têm tudo o que possas imaginar, se é verdade que as nossas forças armadas estão mal equipadas, isso já não acontece com as nossas unidades de Operações Especiais (BEOE, Companhia de Precursores e DAE).
À uns anos atrás quando elementos dos DAE foram fazer exercicios em Tancos com os Precs, a primeira coisa que se notou foi a diferença nos equipamentos. O DAE estava muito mais bem equipado do que os Precs. De tal forma que os Precs decidiram comprar um dos equipamentos que os Dae tinham para os treinos. Também deu parea ver que a nivel de treino os Precs não ficam atrás dos DAE. Os DAe têm tudo o que possas imaginar, se é verdade que as nossas forças armadas estão mal equipadas, isso já não acontece com as nossas unidades de Operações Especiais (BEOE, Companhia de Precursores e DAE).