americano pede pinico na selva!!

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

#31 Mensagem por Sideshow » Sex Fev 17, 2006 2:24 pm

rodrigo escreveu:
Rodrigo:

Que história é essa de terem uma jangada?

Imagem

Lamentavelmente descobri que a foto é de antes da era das câmeras digitais, logo não sei onde guardei(postei um exemplo de jangada). Em uma viagem à ilha de Marajó, tive a oportunidade de conhecer as instalações policiais naquela localidade, e fui apresentado ao poderoso veículo quase anfíbio da PMPA. Esse poderoso meio naval tinha função de patrulha em uma área onde ocorria contrabando vindo da Guiana Francesa, com destino a Belém.


Que a PM da Ilha do Marajo usa Bufalos eu sei, agora jangada...se vc ta dizendo :)
O contrabando e trafico de droga (principalmente) a maior parte vem do Suriname, antes vinha de avião até Abaitetuba...agora ta vindo tudo de barco....porque será :twisted: :twisted: :twisted:




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#32 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Fev 17, 2006 2:45 pm

Mas o que significa "jangada" aí no Brasil?




Imagem
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

#33 Mensagem por Sideshow » Sex Fev 17, 2006 2:49 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Mas o que significa "jangada" aí no Brasil?


Imagem




3520
Avançado
Avançado
Mensagens: 605
Registrado em: Ter Set 06, 2005 4:42 pm
Localização: Covilhã - Portugal - União Europeia

#34 Mensagem por 3520 » Sex Fev 17, 2006 3:39 pm

Que confusão..

Os Marines pertencem a UsNavy, mas os americanos têm um conceito diferente de ver as coisas, os Marines são um autentico exercito da Marinha, têm artelharia, infantaria, forças especiais ( Marine Recon e NavySeals que estão incluidas na USSOCOM) helis, caças, o que mete todo o sentido uma vez que se os Marines realizarem um ataque irão depender somente deles e da UsNavy ( como aconteceu no Iraq ).

Na invasão do iraq so foram utilizados meios da UsNavy ( UsMarineCorps, Caças, Navios).

Hoje em dia podera-se mesmo dizer que das tres Forças UsNavy, UsArmy e UsAirForce, a UsNavy é a mais poderosa uma vez que militarmente é autosuficiente e isso deve-se a sua grande polivalencia.

---------

Rui, Marine = Fuzileiro, mas como já disse os americanos têm uma maneira diferente de fazer a guerra.




Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#35 Mensagem por Patton » Sex Fev 17, 2006 5:44 pm

A uncia coisa que os Fuzileiros Navais Americanos nao tem e' um corpo de Doutores e "Combate Medics." Todos os outros ramos das FAs tem seus proprios hospitais e doutures, os "Combate Medics" sao conhecidos como "Navy Corps Men" e eles nao sao fuzileiros navais mas sao de fato marineiros. Minha Irma era um fuzileira naval e quando ela completou a faculdade para ser uma medica os Marines nao podiam utilizar-lhe como medica, ela teria que tornar uma Marineira da US NAVY para ser uma medica militar. Alias, ela saiu dos Marines e tornou uma medica "civilian."




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#36 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Fev 18, 2006 12:57 am

Mal comparando, os Fuzileiros Navais brasileiros seguem a ecola americana. Têm infantaria, artilharia, forças especiais... A única coisa que não têm é aviação própria. E os navios são da Esquadra também.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39144
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

#37 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Fev 18, 2006 8:13 am

O Corpo de Fuzileiros Espanhol é a unidade militar de carácter permanente do mundo é da escola Americana. Os Fuzileiros Portugueses que são a segunda unidade militar mais velha do mundo é da escola Britânica (Royal Marine Commandos). O Corpo de Fuzileiros Brasileiro, apesar de descender dos Fuzileiros Portugueses, é da escola Americana. É engraçado como o mundo anda e evolui, já que através das unidades militares dá para ver quais são as maiores influências de um país. A Marinha de Guerra Portuguesa sempre teve (e ainda mantém), uma forte influência Britânica, por isso, apesar da vossa Marinha descender directamente da MGP, a verdade é que com os anos a vossa maior influência foi os EUA.




Carlos Mathias

#38 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Fev 18, 2006 12:02 pm

EUA? Sei não hein... :?




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39144
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

#39 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Fev 18, 2006 12:44 pm

Ao nível do vosso Corpo de Fuzileiros parece-me que sim! Afinal na 2ª GM vocês andaram a lutar ao lado dos americanos, por isso é perfeitamente natural (e normal) que isso aconteça.
Se estou a cometer alguma gafe...só sei que nada sei! :wink:




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#40 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Fev 18, 2006 3:01 pm

Você está corretíssimo, cabeça de martelo. Não só os Fuzileiros, mas as Forças Armadas brasileiras como um todo, a partir da 2ª GM tiveram como maior influência as doutrinas americanas. Antes, porém, a influência maior era francesa, pois entre o final da década de 1910 e início da década de 1920, tivemos no Brasil a Missão Militar Francesa, que então disseminava as doutrinas daquele país tanto para a Marinha quanto para o Exército (a Força Aérea ainda não existia).




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#41 Mensagem por Guerra » Sáb Fev 18, 2006 5:17 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Você está corretíssimo, cabeça de martelo. Não só os Fuzileiros, mas as Forças Armadas brasileiras como um todo, a partir da 2ª GM tiveram como maior influência as doutrinas americanas. Antes, porém, a influência maior era francesa, pois entre o final da década de 1910 e início da década de 1920, tivemos no Brasil a Missão Militar Francesa, que então disseminava as doutrinas daquele país tanto para a Marinha quanto para o Exército (a Força Aérea ainda não existia).


Temos influencia alemã também no EB, e no final das contas todo mundo segue a escola alemã, inclusive os EUA.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Carlos Mathias

#42 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Fev 18, 2006 7:45 pm

Isso aí Guerra. Hoje, acho que nossas FA's estão partindo para a adaptação as nossas necessidades particulares. A linha geral pode até ser a mericana, mas penso que a doutrina operacional está cada vez mais adiquirindo contornos bem próprios. Há umas três décadas era tudo copiado exatamente como era feito pelos americanos, até uniforme.




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#43 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Fev 19, 2006 1:12 pm

O fato de a Escola ser americana e alemã não significa que é tudo copiado dos deles. Evidentemente criamos doutrinas próprias e adaptamos as existentes à nossa realidade. Nós SEMPRE fizemos isso. Todo mundo faz.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#44 Mensagem por Guerra » Dom Fev 19, 2006 1:54 pm

Vinicius Pimenta escreveu:O fato de a Escola ser americana e alemã não significa que é tudo copiado dos deles. Evidentemente criamos doutrinas próprias e adaptamos as existentes à nossa realidade. Nós SEMPRE fizemos isso. Todo mundo faz.


Sim, claro Vinicius. De 1970 até meados da decada de 90 o EB passou por uma evolução doutrinária muito grande. As bases para emprego de força terrestre criadas nesse periodo vem da linha de pensamento alemã e francesa, mas a parte tatica esta dentro da realidade Brasileira.
O EB tem muito pouco do exército americano. Primeiro porque na segunda guerra mundial o EB só começõu a ter exito quando começou a adaptar a doutrina americana com a doutrina brasileira que era praticamente francesa. Isso acabou foi consolidando ainda mais a linha francesa no EB, e segndo que o acordo de assistencia militar Brasil EUA acabou em 1977.
Eu acho que a doutrina de combate a resistencia que esta sendo desenvolvida na Amazonia vai influenciar muito a doutrina terrestre brasileira.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#45 Mensagem por Túlio » Dom Fev 19, 2006 2:21 pm

SGT GUERRA escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Você está corretíssimo, cabeça de martelo. Não só os Fuzileiros, mas as Forças Armadas brasileiras como um todo, a partir da 2ª GM tiveram como maior influência as doutrinas americanas. Antes, porém, a influência maior era francesa, pois entre o final da década de 1910 e início da década de 1920, tivemos no Brasil a Missão Militar Francesa, que então disseminava as doutrinas daquele país tanto para a Marinha quanto para o Exército (a Força Aérea ainda não existia).


Temos influencia alemã também no EB, e no final das contas todo mundo segue a escola alemã, inclusive os EUA.


A meu ver, ainda falta a Autfragtaktik, tanto no EB quanto no US Army & quetales: enquanto as ordens não forem interpretadas de acordo com a situação altamente dinâmica de uma ação armada, todo mundo vai ser tão discípulo dos alemães quanto eu do Maquiavel...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder