americano pede pinico na selva!!

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#16 Mensagem por Guerra » Qui Fev 16, 2006 3:46 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Até há poucos anos eu pensava quando ouvia falar em "marines" que se tratavam de fuzileiros, como os nossos, ligados à US Navy.

Só depois descobri que se tratava de uma força militar completa, e autónoma relativamente ao outros ramos tradicionais.

E auto-suficiente em termos de equipamento.

Apenas dependem da Marinha para a sua projecção para teatros além-mar.

Os Marines fazem parte do comando de operações especiais dos EUA, se não me engano faz parte também o DElta, SEAL, Special force, Ranger entre outras unidades.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2848 vezes

#17 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Fev 16, 2006 3:50 pm

SGT GUERRA tem a certeza? No máximo dos máximos o que puderá estar no comando de operações especiais dos EUA será os Marine Recon.

Guerra
Sênior
Sênior

#18 Mensagem por Guerra » Qui Fev 16, 2006 4:36 pm

cabeça de martelo escreveu:SGT GUERRA tem a certeza? No máximo dos máximos o que puderá estar no comando de operações especiais dos EUA será os Marine Recon.

Isso memso cabeça, falei uma grande merda. O USASOC é formado por:

- comando de forças especiais do exército
- 75º regimento Ranger
- 160º regimento de aviação de op esp
- comando de assuntos civis e op psicologicas
-comando de apoio op esp
- escola jfk

Já o USSOCOM integra as FE de todas as forças

Patton
Sênior
Sênior

#19 Mensagem por Patton » Qui Fev 16, 2006 4:40 pm

SGT GUERRA escreveu:
Rui Elias Maltez escreveu:Até há poucos anos eu pensava quando ouvia falar em "marines" que se tratavam de fuzileiros, como os nossos, ligados à US Navy.

Só depois descobri que se tratava de uma força militar completa, e autónoma relativamente ao outros ramos tradicionais.

Os Marines fazem parte do comando de operações especiais dos EUA, se não me engano faz parte também o DElta, SEAL, Special force, Ranger entre outras unidades.

Os Marines nao fazem parte do "Special Forces Command" nao. Tem unidades deles que fazem parte sim. Os elitos do exercito assim como os Rangers fazem parte, os elitos dos Marines sao os "Recon" eles sao equivilentes aos Rangers para o ramo de fuzileiros navais, com o mesmo treinamento de SEALs mais com o foco em operacoes na terra. O Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA ou seja "US Marine Corps" e' um cerca de quasi 200 mil homens, quasi o tamaho do Exercito Brasiliero. Eles sao a unica ramo das Forcas Armadas completa com Avioes de Caca, Blindagem, e a capacidade de operar no mar junto com a Marinha.

Imagem
Se voce olhar acima voce vai ver que esta escrito "Department of the Navy" ou seja Departamento da Marinha. Na verdade os Fuzileiros Navais sao sob o commando da marinha, eles sao um ramo da marinha mas com muito mais autonamia que pode achar em outros Corpos de Fuzileiros Navais no mundo.

Os logos dos outros ramos:

ImagemImagemImagem

Existe um quinto ramo para as Forcas Armadas Americanas que muitos esqecem, o Guarda Costal:

Imagem

A Guarda Costal e' um ramo das Forcas Armadas, mas sao sob a autoridade do novo departamento de "Homeland Security" (antes de 11/9 era sob o Departamento de Trasporte) e nao o Departamento de Defesa Americana.

Para ver todos simbolos para as varias departamentos das forcas armadas americanas clique aqui:
http://www.defenselink.mil/multimedia/web_graphics/#army

Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Guerra
Sênior
Sênior

#20 Mensagem por Guerra » Qui Fev 16, 2006 4:49 pm

Patton escreveu:
SGT GUERRA escreveu:

Os Marines nao fazem parte do "Special Forces Command" nao. Tem unidades deles que fazem parte sim. Os elitos do exercito assim como os Rangers fazem parte, os elitos dos Marines sao os "Recon" eles sao equivilentes aos Rangers para o ramo de fuzileiros navais, com o mesmo treinamento de SEALs mais com o foco em operacoes na terra. O Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA ou seja "US Marine Corps" e' um cerca de quasi 200 mil homens, quasi o tamaho do Exercito Brasiliero. Eles sao a unica ramo das Forcas Armadas completa com Avioes de Caca, Blindagem, e a capacidade de operar no mar junto com a Marinha.

Imagem
Se voce olhar acima voce vai ver que esta escrito "Department of the Navy" ou seja Departamento da Marinha. Na verdade os Fuzileiros Navais sao sob o commando da marinha, eles sao um ramo da marinha mas com muito mais autonamia que pode achar em outros Corpos de Fuzileiros Navais no mundo.

Os logos dos outros ramos:

ImagemImagemImagem

Existe um quinto ramo para as Forcas Armadas Americanas que muitos esqecem, o Guarda Costal:

Imagem

A Guarda Costal e' um ramo das Forcas Armadas, mas sao sob a autoridade do novo departamento de "Homeland Security" (antes de 11/9 era sob o Departamento de Trasporte) e nao o Departamento de Defesa Americana.

Para ver todos simbolos para as varias departamentos das forcas armadas americanas clique aqui:
http://www.defenselink.mil/multimedia/web_graphics/#army

correto Patton, eles são uma tropa de elite.

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#21 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Fev 17, 2006 10:18 am

Valeu pelo esclarecimento, Patton [009]

Eu tinha a ideia de que os Marines eram um ramo autónomo, mas desconhecia que organicamente estavam ligados à Marinha.

E quanto à US Coast Guard, eu pensava que estava dependente da Marinha, mas afinal não está :?

Penso que para forças especiais, e de operações especiais, estão os Recon, os Seal, os Rangers, etc.

Certo?

Imagem
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#22 Mensagem por talharim » Sex Fev 17, 2006 12:04 pm

O Brasil na verdade deveria possuir também um Coastal Guard.

Cada estado deveria possuir o seu.

Por exemplo o que acontece hoje no Estado de São Paulo :

O corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo já efetua o serviço de guarda costeira,eles possuem helis,até um navio totalmente equipado para resgates em alto mar.

Se trata de uma estrutura (divisão) dentro do corpo de bombeios destinada exclusivamente ao resgate e patrulhamento em mar.

Na verdade a função do corpo de bombeiros deveria ser apenas de salva vidas em praia e nada mais.

Mas foi necessário a criação de uma guarda costeira não-oficial pelo governo de São Paulo pela total falta de condições da marinha do Brasil em executar tal função. (Que eu me lembre a Marinha possui apenas um barco patrulha e uma lancha para patrulhar todo o litoral paulista !).

Quero dizer,essa tarefa deveria ser desvinculada das atribuições da MB,mas aí talvez até a função das capitanias dos portos poderiam ser repassadas para as guardas costeiras de cada estado.

Aí depois tocando ainda mais na ferida.................com a MB dedicada exclusivamente a tarefa de Marinha de Guerra.............. os P-3 deveriam ser repassados pra a MB executar a função.

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#23 Mensagem por rodrigo » Sex Fev 17, 2006 12:08 pm

O Brasil na verdade deveria possuir também um Coastal Guard.
No Pará a guarda costeira brasileira é equipada com jangada, eu tinha até uma foto, mas não sei onde está.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#24 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Fev 17, 2006 12:27 pm

Patton:

Imagem

Não se diz "Guarda Costal" mas sim "Guarda Costeira" :wink:

No caso do Brasil, julgo que pelo tamanho da sua costa, talvez se justificasse um departamento ligado à Marinha com meios navais e aéreos próprios só para isso.

Serviriam para SAR, e fiscalização costeira, com patrulhas, lanchas e helis, tal como a USCG.

Em países pequenos como Portugal julgo que não se justificaria esse investimento, e até agora esse tipo de serviços têm sido partilhados pela Marinha e pela Força Aérea.

Ainda esta semana um naufrágio ao largo de Cascais, deu como resultado o deslocamento de uma Corveta e de uma lancha da Marinha e de um EH-101 da FAP para procurar os corpos dos desaparecidos.

O problema é a "massa" e julgo que no Brasil criar uma estrutura autónoma, com meios próprios, ainda que ligada ao vosso Ministério da Defesa custaria dinheiro.

Porque ou se compravam navios e helis para equipar esse novo corpo, ou se transferiam meios da actual MB para esse novo corpo.

E restaria saber se a Marinha estaria disposta a perder essa missão e esse meios, nomeadamente as corvetas.

Imagem
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#25 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Fev 17, 2006 12:28 pm

No Pará a guarda costeira brasileira é equipada com jangada, eu tinha até uma foto, mas não sei onde está.

Rodrigo:

Que história é essa de terem uma jangada? :?

Imagem
Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#26 Mensagem por Sideshow » Sex Fev 17, 2006 12:35 pm

Rui Elias Maltez escreveu:

Rodrigo:

Que história é essa de terem uma jangada? :?

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: Eu sempre vejo lanchas e voadeiras do Estado do Pará e da Marinha tem Navio de Patrulha Fluvial e navio de transporte.

César
Sênior
Sênior
Contato:

#27 Mensagem por César » Sex Fev 17, 2006 1:34 pm

A missão que seria de uma Guarda Costeira é realizada no Brasil pelas Forças Distritais da Marinha do Brasil. São 9 Distritos Navais. No caso do Pará, o responsável pelo patrulhamento das águas por lá é do Quarto Distrito Naval, se não me engano contam com 5 navios de Patrulha Fluvial.

Tá tudo lá na matéria do DB sobre a MB.

Abraços

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#28 Mensagem por rodrigo » Sex Fev 17, 2006 2:06 pm

Rodrigo:

Que história é essa de terem uma jangada?

Imagem

Lamentavelmente descobri que a foto é de antes da era das câmeras digitais, logo não sei onde guardei(postei um exemplo de jangada). Em uma viagem à ilha de Marajó, tive a oportunidade de conhecer as instalações policiais naquela localidade, e fui apresentado ao poderoso veículo quase anfíbio da PMPA. Esse poderoso meio naval tinha função de patrulha em uma área onde ocorria contrabando vindo da Guiana Francesa, com destino a Belém.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#29 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Fev 17, 2006 2:13 pm

Então essa foto representa uma embarcação da Marinha para funções de Guarda Costeira? :shock:

Imagem
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#30 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Fev 17, 2006 2:17 pm

Claro que não, Rui. Não consegue perceber uma brincadeira?

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder