....SMB-10 no congelador....

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#196 Mensagem por WalterGaudério » Qui Fev 16, 2006 12:07 pm

Tá foda de aturar. Só tem M..... governando este país e pior o que seria a solução parece ser pior ainda para as FFAA's.
Ai meu Deus!!!!!
Acode agente!!! Arranja alguém com visão e preparo pra governar este país!
desculpem, essas são as minhas preces diarias. hehehehehe


Luiz Padilha, bom dia, extensivo à todos.

Infelizmente sou obrigado a concordar com vc, è respeito do pensamento acima.
De vez em quando penso com meus botões q é impossível surgir alguém com mais capacidade de enrolação p/ com a s nossas FAs, do que o Mula, mas aí eu me lembro do PSDBesta, com o motoSerra, que sabemos todos é um recalcado do tratamento que recebeu durante a ditadura e é claramente revanchista...,
Quanto ao G. Alkmim, este é sem dúvida uma ? para mim.
Nós só temos uma saída(p/ menos antes que se defina o quadro eleitoral) q é mesmo rezer(muito) p/ aparecer luz no fim do túnel além do túnel acabar ...

PS. Minhas opniões sobre o Amur, são particulares e eu não as coloquei como forma de contestar a decisão da MB. Porque como já disse, eles trabalham com um sem fim de variáveis que nem mesmo quem faz parte da MB sabe(principalmente eu que era do baixo clero).
Mas como sou descendente de Ucranianos , como minha esposa, e tive a oportunidade de estar na Rússia/Ucrânia em 1996(e fiquei muito impressionado com esses dois países), acabei por pesquisar um pouco e a conseguir fontes minimamente confiáveis(q não bebiam muita vodka...) sobre o projeto Lada/Amur, que obviamente eram apenas positivas, sem mencionar nada de desabonador...
Como sou testemunha do que aconteceu no fim da vida operacional dos Oberon na MB fico imaginando o que poderia acontecer com uma nave de procedência russa...
Meu comentário foi apenas no sentido de que não se deve deixar de analisar TECNICAMENTE nenhuma alternativa.

Saudações camarada.
Walter[/i]




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#197 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Fev 16, 2006 12:48 pm

O Amur não foi descardo por causa das suas capacidades. Só que a gente tem que entender que compras militares não são baseadas apenas no critério técnico da plataforma. Existe um sem fim de variáveis até de relacionamento que vão influenciar na escolha. Se o Brasil ainda não compra equipamentos russos, boa parte da culpa vem dos próprios russos! Além de desconfiados, se acham os "reis da cocada preta" (expressão do tempo da minha avó :lol: ). Infelizmente essas coisas não são ditas, é uma pena, muita gente teria de rever certos conceitos sobre a "mãe russa".

O Amur é tão bom e os russos são tão legais e dispostos a tudo que a Índia comprou 6 Scorpène... Novamente, pensem nisso. :wink:




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
lelobh
Sênior
Sênior
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Set 21, 2005 11:48 am
Localização: Belo Horizonte
Agradeceram: 14 vezes

#198 Mensagem por lelobh » Qui Fev 16, 2006 1:10 pm

Padilha,

Não! Apenas o relacionamento que se vende como sendo fácil e coisa e tal, na realidade não é bem assim.


E o dinheiro público fica a mercê de gostos pessoais?

É isso que procurei dizer. :wink:




Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Avatar do usuário
lelobh
Sênior
Sênior
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Set 21, 2005 11:48 am
Localização: Belo Horizonte
Agradeceram: 14 vezes

#199 Mensagem por lelobh » Qui Fev 16, 2006 1:12 pm

O Amur não foi descardo por causa das suas capacidades.


Lamentável ser descartado não por quesitos técnicos.




Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Avatar do usuário
lelobh
Sênior
Sênior
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Set 21, 2005 11:48 am
Localização: Belo Horizonte
Agradeceram: 14 vezes

#200 Mensagem por lelobh » Qui Fev 16, 2006 1:19 pm

Além de desconfiados, se acham os "reis da cocada preta"


Podem não ser fáceis de aturar, mas devemos ficar atentos a outros parâmetros para as escolhas, principalmente por ser verba pública.




Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

#201 Mensagem por J.Ricardo » Qui Fev 16, 2006 1:41 pm

:D
O legal do forum é que a concorrência mal começou (comerçou?) e a gente tá falando de quem ganhou ou foi recusado! :roll:




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
The Baaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1638
Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
Localização: Palmas-PR
Contato:

#202 Mensagem por The Baaz » Qui Fev 16, 2006 1:44 pm

J.Ricardo escreveu::D
O legal do forum é que a concorrência mal começou (comerçou?) e a gente tá falando de quem ganhou ou foi recusado! :roll:


É que a MB já escolheu o novo submarino, e o Vinícius e o Padilha sabem qual foi mas não podem falar.

Eu tenho quase certeza do qual foi escolhido também, mas minha fonte é meio tosca e não é 100% confiável :mrgreen:




Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#203 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Fev 16, 2006 1:54 pm

lelobh escreveu:E o dinheiro público fica a mercê de gostos pessoais?

É isso que procurei dizer.


Gostos pessoais!? Que absurdo!

Lamentável ser descartado não por quesitos técnicos.


Opa, pera lá, rapaz! Você não sabe do que está falando, não ponha palavras na minha boca. Capacitades navais, o submarino tem, foi destacardo em virtude de outros pontos TÉCNICOS também. Ou você acha que o submarino era perfeito? Procure conhecer um pouco de cada projeto e verá.

Podem não ser fáceis de aturar, mas devemos ficar atentos a outros parâmetros para as escolhas, principalmente por ser verba pública.


Meu rapaz, a Marinha sabe muito bem disso. E preza tanto isso que não vai se deixar levar por propagandas que muitas pessoas caem que dizem que os russos são santos. Eles estão trabalhando com isso. Levantar suspeitas quando não se sabe do que está falando não é o melhor caminho.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Lucas SSBN
Avançado
Avançado
Mensagens: 538
Registrado em: Qui Out 28, 2004 9:03 pm
Localização: Resende - RJ
Contato:

#204 Mensagem por Lucas SSBN » Qui Fev 16, 2006 2:10 pm

J.Ricardo escreveu::D
O legal do forum é que a concorrência mal começou (comerçou?) e a gente tá falando de quem ganhou ou foi recusado! :roll:

Foi ele mesmo. Já Acabou !
3 de novembro de 2005
Incorporado novo submarino sul-africano
Hoje, 3 de novembro, o submarino S101 (classe 109/1400 mod) foi incorporado à marinha sul-africana, em cerimônia realizada no estaleiro da Howaldteswerke Deutsche Werft GmbH (HDW) em Kiel, Alemanha. O Ministro de Defesa da África do Sul, Mosioua Lekota, o Comandante das Forças de Defesa, General Godfrey Ngwenya, o Comandante da Marinha, Almirante Johannes Mudimu, e o diretor da ARMSCOR, Dr. Dr. Popo Molefe, estiverem presentes ao evento. O S101 é o primeiro de três submarinos encomendados em 2000 ao German Submarine Consortiu, formado pela HDW, Nordseewerke Emden (NSWE) e MAN Ferrostaal AG. O navio desloca 1.450t, tem 62m de comprimento e sua tripulação é composta por 30 homens. Sobe a 63 o número de submarinos do tipo 209 em serviço
Sobe a 63 o número de submarinos do tipo 209 em serviço




"Quando Cheguei nas Agulhas Negras
eu tinha que estudar, resolvi me exercitar.
Na tropa perguntaram : Como é que vou ficar ? Burro, bem burro, burro mas forte."
Quadrinha: Academia Militar de Agulhas Negras
http://www.aman.ensino.eb.br/
Avatar do usuário
artenobre
Sênior
Sênior
Mensagens: 800
Registrado em: Sex Out 28, 2005 1:52 pm
Agradeceram: 7 vezes

#205 Mensagem por artenobre » Qui Fev 16, 2006 2:14 pm

acho que se vier escorpene ou u14 ta de bom tamanho mas duvido que venham aposto que vem um 209 melhorado e olhe lá. acho melhor fazer mais uns 5 tikunas que ta bom demais




The Baaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1638
Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
Localização: Palmas-PR
Contato:

#206 Mensagem por The Baaz » Qui Fev 16, 2006 2:16 pm

artenobre escreveu:acho que se vier escorpene ou u14 ta de bom tamanho mas duvido que venham aposto que vem um 209 melhorado e olhe lá. acho melhor fazer mais uns 5 tikunas que ta bom demais


Tenho certeza quase absoluta que não vai vir nenhum U-209 melhorado.




Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Avatar do usuário
Lucas SSBN
Avançado
Avançado
Mensagens: 538
Registrado em: Qui Out 28, 2004 9:03 pm
Localização: Resende - RJ
Contato:

#207 Mensagem por Lucas SSBN » Qui Fev 16, 2006 2:17 pm

artenobre escreveu:acho que se vier escorpene ou u14 ta de bom tamanho mas duvido que venham aposto que vem um 209 melhorado e olhe lá. acho melhor fazer mais uns 5 tikunas que ta bom demais

U-214. Que na verdade é um U-209 melhorado.




"Quando Cheguei nas Agulhas Negras
eu tinha que estudar, resolvi me exercitar.
Na tropa perguntaram : Como é que vou ficar ? Burro, bem burro, burro mas forte."
Quadrinha: Academia Militar de Agulhas Negras
http://www.aman.ensino.eb.br/
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#208 Mensagem por Einsamkeit » Qui Fev 16, 2006 2:20 pm

Sera mesmo que os Alemaes nao vendem o U-212?




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Luiz Padilha

#209 Mensagem por Luiz Padilha » Qui Fev 16, 2006 3:03 pm

Lucas SSBN escreveu:
artenobre escreveu:acho que se vier escorpene ou u14 ta de bom tamanho mas duvido que venham aposto que vem um 209 melhorado e olhe lá. acho melhor fazer mais uns 5 tikunas que ta bom demais

U-214. Que na verdade é um U-209 melhorado.


Me desculpe.
Mas o 214 está anos luz de ser um 209 melhorado.
Quem conhece submarinos sabe que são completamente diferentes.
A unica semelhança é o fabricante e olhe lá.
[]'s

Padilha




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#210 Mensagem por WalterGaudério » Qui Fev 16, 2006 3:07 pm

Luiz Padilha escreveu:
Lucas SSBN escreveu:
artenobre escreveu:acho que se vier escorpene ou u14 ta de bom tamanho mas duvido que venham aposto que vem um 209 melhorado e olhe lá. acho melhor fazer mais uns 5 tikunas que ta bom demais

U-214. Que na verdade é um U-209 melhorado.


Me desculpe.
Mas o 214 está anos luz de ser um 209 melhorado.
Quem conhece submarinos sabe que são completamente diferentes.
A unica semelhança é o fabricante e olhe lá.
[]'s

Padilha


Na verdade estou me arrependendo de ter ido para a reserva...
Tripular um 214 ou um Scorpene no meu posto, acho q eu iria até engordar..., mas deixo o privilégio p/ meu filho mesmo.
O chato é não poder abrir o bico antes da MB p/ dizer quem venceu a concorrência.

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder