Fotos e videos dos F-16 Portugueses

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Carlos
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#16 Mensagem por Carlos » Ter Fev 07, 2006 9:38 pm

Quando será que vermos aqui no Brasil um caça com um missíl AR-SOLO, do naipe deste MAVERICK!!!!


Nunca. Vamos construir um que só vai ficar pronto em 2025 e que terá metade da capacidade.

sergiobraz:

Não quero xingar, é é com todo o respeito.

Talvez vejam isso no dia em que perderem a mania de quererem ser autosuficientes, e acabarem por receber latas da França, e serem mais realistas e comprarem novo ou usado o que mais convem a uma efectiva capacidade de intercepção e defesa do vosso vasto território, já hoje, em vez de andarem a sonhar com "amanhãs que cantam".


Não xingou. Apenas falou a verdade.

Falou,

Carlos.




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Rui Elias Maltez
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#17 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Fev 08, 2006 1:11 pm

Spectral:

2008 ? Para 2008 devia estar concluído o Peace Atlantis II ( os 20 "novos" F-16 directamente para MLU), e só então começaria a modernização dos OCUs da 1ª esquadra.

Como parece que um dos próximos F-16s a ser MLUzado é um dos da 1ª esq a situação está mais confusa, mas parece-me que só lá para 2010 teremos os 40 MLUs ( se é que os chegaremos a ter...)


:?

Bem, se a coisa correr bem, só errei em 2 anos. :oops:




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#18 Mensagem por P44 » Qui Fev 09, 2006 8:36 am

Podem informar quantos F-16 já sofreram o MLU, e tb a numeração dos mm?

Portanto só em 2010, estarão todos os 40 F-16 modernizados, certo?




Triste sina ter nascido português 👎
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#19 Mensagem por tagos » Sex Fev 10, 2006 2:04 pm

Algumas fotos que encontrei de os F-16 a serem modernizados e em manutenção.

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Achei esta muiro interessante

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Cumprimentos




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#20 Mensagem por P44 » Sex Fev 10, 2006 2:13 pm

:shock: O que é isto na cauda?

Camuflagem Stealth???

Quase só se vêem os contornos ...parece a camuflagem do filme "Predador"???!!!!!

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#21 Mensagem por Degan » Sex Fev 10, 2006 2:47 pm

Amigos Portugueses,

¿Dónde se está haciendo el trabajo de MLU en los F-16 de Portugal?.

Saludos cordiales,
:?:




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#22 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Fev 10, 2006 2:50 pm

O Upgrade está a ser feito na Força Aérea Portuguesa e nas OGMA (que foi comprado em parte, à pouco tempo pela Embraer)




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#23 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Fev 10, 2006 3:11 pm

Acho que o Charlie saberá melhor, mas acho que os primeiros MLU foram feitos nas OGMA, e que a seguir, como o ritmo era lento passaram a ser efectuados directamente pela FAP na BA de Monte Real.




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#24 Mensagem por sergiobraz » Sex Fev 10, 2006 3:33 pm

Rui Elias Maltez escreveu:sergiobraz:

Não quero xingar, é é com todo o respeito.

Talvez vejam isso no dia em que perderem a mania de quererem ser autosuficientes, e acabarem por receber latas da França, e serem mais realistas e comprarem novo ou usado o que mais convem a uma efectiva capacidade de intercepção e defesa do vosso vasto território, já hoje, em vez de andarem a sonhar com "amanhãs que cantam".


Opa, não tinha visto ainda a sua resposta, mas concordo em boa parte com você...




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#25 Mensagem por sergiobraz » Sex Fev 10, 2006 3:42 pm

Lauro Melo escreveu:
sergiobraz escreveu:Quando será que vermos aqui no Brasil um caça com um missíl AR-SOLO, do naipe deste MAVERICK!!!!

Bom a FAB comprou 9 F-5 que podem utilizar os Maverick.

J.Ricardo
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:shock: :shock:

Não sabia desta capacidade do F-5...

No caso do Brasil acredito que os misseis Russos, Kh-29T "Vihr" seria mais adequado, principalmente nos A1-M, Mas...




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#26 Mensagem por p_shadow » Seg Fev 13, 2006 1:38 am

Rui Elias Maltez escreveu:Acho que o Charlie saberá melhor, mas acho que os primeiros MLU foram feitos nas OGMA, e que a seguir, como o ritmo era lento passaram a ser efectuados directamente pela FAP na BA de Monte Real.


Alguns trabalhos continuam a ser feitos nas OGMA.

P44 escreveu:Podem informar quantos F-16 já sofreram o MLU, e tb a numeração dos mm?

Portanto só em 2010, estarão todos os 40 F-16 modernizados, certo?


Operacionais:

F-16A MLU 15121 + 15133
F-16B MLU 15138 + 15139

Em Doca 4 (Monte Real):

15137 (F-16B MLU), 15123 (F-16A MLU) e 15140 (F-16B MLU).

Em Doca 3 (OGMA, Alverca):

15104 (F-16A OCU) (?)


Segundo declarações recentes do Ministro da Defesa, a modernização será feita apenas a 20 aeronaves, embora só com a revisão da LPM agendada para o mês de Março é que existirão certezas quanto a este assunto.

Maus ventos se avizinham.... :?


Abraços




A realidade não alimenta fóruns...
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#27 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Fev 14, 2006 7:53 am

Maus ventos, principalmente para a Marinha e para a FAP.

É certo que ainda não se conhece a nova LPM, e as verbas, mas o que vai saindo para fora nao é nada de muito bom.




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#28 Mensagem por JRIVERA » Sex Fev 17, 2006 7:53 am





A triunfar Peruanos !!! que somos hermanos, que sea la victoria nuestra gratitud...Te daré la vida y cuando yo muera, me uniré en la tierra CONTIGO PERU !!!!
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#29 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Fev 17, 2006 9:54 am

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Um avião desses dava um jeitão na nossa FAP

Rivera:

Mas os vossos MI (helis de ataque) são da Força Aérea do Perú, ou do Exército?




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#30 Mensagem por P44 » Sex Fev 17, 2006 12:24 pm

http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_d ... news=63398

Modernização dos F-16 rende 143M€ de contrapartidas

A modernização das esquadras de F-16 da Força Aérea vai render 143 milhões de euros de contrapartidas para a indústria, cabendo metade à OGMA, revelou esta quinta-feira o presidente da Comissão de Contrapartidas (CPC).




O contrato de contrapartidas para o «Mid Life Upgrade» dos F- 16, assinado quinta-feira à noite entre o Estado e a norte-americana Lockheed Martin, eleva para perto de três mil milhões de euros o total de contrapartidas contratadas nos últimos anos, através dos diversos programas de modernização de equipamento das Forças Armadas.

Segundo afirmou Rui Neves à agência Lusa, a OGMA - Indústria Aeronáutica de Portugal vai receber, através de contratos de fabrico com a Lockheed Martin, perto de 40% (57 milhões de euros) do total de contrapartidas previsto no acordo com o fabricante norte-americano.

Este montante eleva para perto de 335 milhões de euros as contrapartidas contratadas esta semana para a OGMA, controlada pela brasileira Embraer, somados os 275 milhões de euros através da aquisição dos novos aviões tácticos.

O contrato de aquisição destes aviões será assinado na sexta- feira entre o Estado português e a EADS/CASA, fabricante dos 12 aparelhos C-295, que vão substituir a frota de Aviocar.

A OGMA vai receber em contrapartidas perto de 50% do total a pagar pelo Estado, 460 milhões de euros, e não 80% como incorrectamente a agência Lusa referiu na terça-feira.

De acordo com Rui Neves, as restantes contrapartidas serão executadas por outras empresas e institutos, que serão posteriormente seleccionadas pela CPC, prevendo-se para já a participação do Instituto da Soldadura e Qualidade (ISQ).

Neste segundo grupo, adiantou, a CPC pretende também incluir empresas do sector farmacêutico, que serão beneficiadas por contratos de exportação para os Estados Unidos, país de origem da Lockheed Martin.

A agência Lusa contactou o Ministério da Defesa que não se mostrou disponível para esclarecimentos sobre o contrato de modernização dos F-16.

O programa de «Mid Life Upgrade» prevê dotar os F-16 portugueses da mais avançada tecnologia na aviação de caça mundial.

Está prevista a instalação de um computador de voo, actualização do programa de software de combate, redesenho do cockpit com apresentação digital do cenário de combate, novos radares, identificador electrónico de aeronaves, GPS, Data Modem, capacidade de visão nocturna e sistemas electrónicos de auto-protecção.

Os F-16 MLU passarão a ter capacidade de detecção de alvos aéreos e terrestres a longa distância, operação em quaisquer condições meteorológicas, de dia ou de noite, identificação electrónica de aeronaves, comunicação de dados e emprego de mísseis de longo alcance e de armamento de precisão inteligente (Laser e GPS).

Diário Digital / Lusa

16-02-2006 17:20:00




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