Degan escreveu:
Finalmente, consideremos que los costos de I&D no se regalan....
Saludos cordiales,
Ok Degan, o valor do AMX é de U$50 milhões
Abraços,
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Sim concordo são demasiado altos, a minha posição era que um novo cliente não vai pagar um preço tão alto, porque não terá que pagar os custos de I&D, estes já foram "gastos".
Ok Degan, o valor do AMX é de U$50 milhões
Você quer dizer que o custo de desenvolvimento por avião foi de US$ 50 milhões ou que ele está sendo oferecido no mercado por esse valor?
Fiquei sem entender...
Degan escreveu:Você quer dizer que o custo de desenvolvimento por avião foi de US$ 50 milhões ou que ele está sendo oferecido no mercado por esse valor?
Fiquei sem entender...
Lo voy a explicar de otra forma:
1) Al igual como indica Sistemas de Armas, el costo unitario real para la FAB de sus AMX fue de alrededor de 50 MMUS$ cada uno (siendo que el gasto se compartió con Italia)
2) El costo de mercado lo define....el mercado, y suele ser igual a la versión más barata de un producto que me ofrece los mismos beneficios. Así, el que se halla tratado de vender los AMX a 21 MMUS$ cada uno, no significa que así se recuperara la inversión.
3) Si desde el principio el costo del avión supero por el doble al precio de venta de un avión MUCHO mas capaz como es el F-16, pues nació muerto....
Aclaro de inmediato que con esto no desprestigio ni a Brasil ni a su industria ni a la FAB...
Saludos cordiales,
Então Degan, chegamos a um denominador comum e a conclusão que o valor de mercado é (bastante) inferior a US$ 50 milhões.
Os investimentos realizados no projeto AMX foram totalmente recuperados através do desenvolvimento do ERJ-145 e posteriores novos modelos de jatos regionais da Embraer.
O desenvolvimento do projeto se mostrou vital para a reestruturação da Embraer ao recapacitar seus quadros técnicos, renovação da linha de fabricação e aquisição/desenvolvimento de novos softwares de projeto aeronáutico.
De qualquer forma, continua tendo um custo de aquisição alto o que praticamente invabializa futuros contratos de exportação.
Degan escreveu:Hola Slip, ¿cómo estas?...¡espero que todo bien...!
Pues realmente no veo la relación entre uno y otro, los aviones de transporte de EMBREAR ya eran exitosos antes de AMX.
Lo que si se es que AMX significó la quiebra virtual de EMBREAR y que el estado tubo que intervenir....
Saludos cordiales, (me alegro que estés de regreso.... )
Degan escreveu:Então Degan, chegamos a um denominador comum e a conclusão que o valor de mercado é (bastante) inferior a US$ 50 milhões.
Lamentablemente para el AMX (y la FAB..... ), así es.....
Saludos cordiales,
Rui Elias Maltez escreveu:Bom:
Sejam AMX de padrão NATO, ou AMX "brasileiros" ou outro avião de ataque acham os colegas que a FAP poderia vir a ganhar com essa valência?
No que eu gostaria de insistir, é que os AMX poderiam ser excelentes aviões para treinamento avançado e simultaneamente termos a capacidade de ataque que os Jet não têm reconhecidamente.
O que eu quero dizer é que para além dos 40 F-16 que temos, a FAP (e o país) se deveria dotar de uma esquadra de aviões de ataque (sejam AMX, os meus preferidos) ou eventualmente harrieres, embora estes sejam mais utilizados em ambientes marinhos.
No que eu acredito é que os Alpha-Jet não irão durar para sempre, e mais uma vez Portugal perderá uma valência na capacidade autónoma de treinamento avançado.