SGT GUERRA escreveu:Senhores,
Considerando:
Que o EB jamais procurará sequer se inteirar a cerca do que é um AN-94 e qual o potencial desta excelente e revolucionária arma;
Que o G-36 é um dos melhores Fuzis de Assalto em produção no Ocidente, se não for o melhor;
Que o preço de aquisição da versão “E” é compatível com o de um M-16 A4, e o da versão KV é compatível com um M-4 básico; e
Que estas armas começam a aparecer por aqui, tendo sido adotadas pelo 1º BFEsp e pelo DPF.
Beraldi, como foi que o DPF chegou a essa conclusão a respeito dessas armas?
Guerra,
Preciso deixar claro uma coisa para você e para todos os demais participantes do Fórum: as opiniões por mim expressadas são minhas, particulares, como pessoa física, e não representam de forma alguma o posicionamento do Departamento de Polícia Federal, nem de qualquer outro de seus integrantes.
Quanto às armas, opino com fundamento em minha experiência particular como profissional usuário desta classse de armas, como colecionador e entusiasta com experiência com diversos fuzis e como estudioso da mecânica e técnica de construção de cada uma delas. Não tive ainda a oportunidade de utilizar um AN94. Eu estava para viajar com o Bacchi para a Rússia num tour em que faria isso, mas por motivos de transferência - aqui no DPF, diferente do EB, o ônus é nosso - e por ter a notícia de que a tropa irá aumentar (estou aguardando um herdeiro...) tive que cancelar. Um G36 já pude manusear e efetuar alguns disparos (G-36K) e o HK416 é um M-4 com mecanismo de G-36 (uso um M-4 diariamente), portanto deve ser melhor do que estou acostumado, e me dou muito bem com esta arma...
Como disse, são minhas opiniões: subjetivas, sim, mas em consonãncia com o que outros usuários expressam a respeito e com o que se publica na mídia especializada estrangeira...
Ah, e desculpem minha demora em postar, mas estava em missão em SP e no Rio (cheguei agora, 211830AGO06)... E, Rodrigo, vou dever as fotos dos tiros com os fuzis Sniper, pois a missão se alongou e não sobrou tempo...