[Obrigatório] REGULAMENTO DO FÓRUM DEFESA BRASIL

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

[Obrigatório] REGULAMENTO DO FÓRUM DEFESA BRASIL

#1 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Jan 10, 2007 12:47 am

Rio de Janeiro, 29 de outubro de 2014

Prezados Usuários,

A Administração do Fórum Defesa Brasil, de acordo com suas atribuições estabelecidas no Item X do Regulamento, decidiu e comunica aos usuários o seguinte:

:arrow: Reformar o Regulamento, com novas redações e inclusões de itens, a citar:

1.1;
1.2;
2.1;
2.1.2;
2.1.3;
2.5;
2.5.1;
2.5.2;
2.5.3;
4.1;
8.1;
8.1.3;
8.1.3.1;
8.1.4;
8.2;
8.2.1;
8.3.

As alterações do Regulamento estão em vigor.

-----------------------------

Rio de Janeiro, 16 de outubro de 2008

Prezados Usuários,
A Administração do Fórum Defesa Brasil, de acordo com suas atribuições estabelecidas no Item X do Regulamento, decidiu e comunica aos usuários o seguinte:

1- Adicionar dois novos itens ao Regulamento:

:arrow: 5.3.5 - Trata dos procedimentos em relação às mensagens consideradas como flood;

:arrow: 7.10 – Estabelece as bases para a conduta da moderação contra usuários identificados como “trolls”.

Os novos itens já estão disponíveis em português e espanhol, neste tópico e em formato PDF.

-----------------------------

Rio de Janeiro, 05 de novembro de 2007.

Prezados Usuários,

A Administração do Fórum Defesa Brasil, de acordo com suas atribuições estabelecidades no Item X do Regulamento, decidiu e comunica aos usuários o seguinte:

1- Está oficialmente extinto o Conselho de Fiscalização do Fórum Defesa Brasil e suprimidos todos os artigos relacionados ao órgão, que já se encontrava desativado. Justificativa: a idéia original de aproximação com os usuários não surtiu o efeito desejado. Foi constatado que os procedimentos tornaram-se mais burocráticos e demorados, o que não condiz com a necessidade de rapidez nas tomadas de decisões em razão do número crescente de mensagens diárias.

2- Disponibilizar o Regulamento do Fórum Defesa Brasil em formato PDF para download.

3- Encomendar a traduções do referido Regulamento para o Espanhol e o Inglês.


-----------------------------

Prezados usuários,

Segue abaixo o regulamento do Fórum Defesa Brasil em vigor a partir do dia 10 de janeiro de 2007.

Última emenda: 29 de outubro de 2014.

Regulamento do Fórum Defesa Brasil
Português (Brasil)

I - DO FÓRUM DEFESA BRASIL

1.1) O Fórum Defesa Brasil, parte integrante e indissociável do Defesa Brasil, é um espaço privado online independente, que valoriza a liberdade individual e a democracia, criado e mantido para promover, disseminar e estimular o conhecimento sobre os múltiplos aspectos da Defesa, Segurança, Geopolítica, Tecnologia e História Militar, entre todos os seus membros.
1.2) O Fórum Defesa Brasil se sujeita voluntariamente aos princípios previstos na Constituição da República Federativa do Brasil, códigos e leis brasileiras.

II – DO REGISTRO E PARTICIPAÇÃO

2.1) O cadastro e a consequente participação no Fórum Defesa Brasil é livre e garantido a todos cidadãos brasileiros e estrangeiros, independente de credo, raça, sexo ou orientação política, devendo obrigatoriamente ser observado o limite de um nome de usuário por participante.
2.1.1) Ao se cadastrar, o usuário declara que leu e concorda com todos os itens expressos neste regulamento.
2.1.2) A participação simultânea ou alternada de um usuário com dois ou mais cadastros diferentes acarretará em exclusão permanente do usuário e de todos os seus cadastros.
2.1.3) É vedada a reintegração de um usuário excluído, independentemente do motivo, com novo cadastro, podendo a Administração excluir sem prévio aviso quaisquer tentativas de novos registros.
2.2) Todas as mensagens aqui enviadas expressam os pontos de vista e opiniões dos seus respectivos autores, sendo eles, e somente eles, responsáveis pelos seus conteúdos.
2.3) Os administradores e moderadores reservam-se o direito de remover, editar, mover ou encerrar, a qualquer momento, sem aviso prévio, qualquer tópico ou postagem que possa infringir um ou mais itens deste regulamento.
2.4) Os administradores e moderadores reservam-se o direito de advertir, suspender ou desligar, a qualquer momento, sem aviso prévio, qualquer membro que possa infringir um ou mais itens deste regulamento.
2.5) Todas as informações solicitadas no cadastro, exceto senhas pessoais, são de domínio público, não representando riscos à privacidade do usuário, e são guardadas em um banco de dados criptografado.
2.5.1) O correto preenchimento das informações solicitadas no cadastro é de exclusiva responsabilidade de cada usuário.
2.5.2) O Fórum Defesa Brasil envidará os maiores esforços no sentido de proteger as informações guardadas no banco de dados, comprometendo-se a realizar em tempo hábil todas as atualizações de segurança que forem fornecidas pelos desenvolvedores do software, mas não pode assumir a responsabilidade por qualquer tentativa ou ato de 'hacking', intromissão forçada e ilegal que conduza a exposição dessas informações.
2.5.3) Os dados cadastrais dos usuários e registros de atividade jamais são vendidos, trocados, repassados ou divulgados para terceiros, sejam governos, pessoas físicas ou jurídicas, órgãos policiais e outras instituições, excetuando-se hipótese em que haja ordem judicial para tal.
2.6) Este sistema de fóruns usa 'cookies' para guardar informações no seu computador. Esses 'cookies' não possuem nenhuma das informações fornecidas no cadastro, servem apenas para melhorar o conforto dos usuários durante sua navegação.
2.7) O endereço de e-mail fornecido é usado apenas para confirmar a informação de registro e senha. É de inteira responsabilidade do usuário possuir e utilizar um e-mail válido para o cadastro e eventuais contatos futuros com a administração e moderação do Fórum.

III – DA COMPOSIÇÃO

3) O Fórum Defesa Brasil é composto por:
3.1) Administradores: membros plenipotenciários com acesso a todas as funções e prerrogativas.
3.2) Moderadores: membros cuja função é monitorar todos os tópicos, moderando os excessos e buscando promover o entendimento e a cordialidade entre todos os demais.
3.3) Membros: podem postar tópicos, comentá-los, debatendo com todos os demais Membros, Moderadores e Administradores.

IV – DA ORGANIZAÇÃO

4.1) A moderação do fórum é exercida pelo Conselho de Moderação do Fórum Defesa Brasil (CMFDB), que congrega os Administradores e Moderadores, responsáveis por tomar em conjunto todas decisões sobre o Fórum Defesa Brasil, incluindo análise de postagens e decisão sobre medidas disciplinares.
4.2) A escolha do número e dos ocupantes dos cargos de Moderadores é realizado unicamente pelo Administrador principal, podendo ou não novos nomes serem submetidos à votação pública.
4.3) Os nomes de usuário dos membros do CMFDB estão disponíveis na página inicial do fórum.
4.4) Todos os membros do CMFDB podem participar ativamente de todas as discussões do fórum, também estando sujeitos às regras dispostas nesse regulamento.
4.5) Nas notificações públicas, os membros do CMFDB deverão postar suas mensagens em fonte padrão na cor verde.
4.6) No caso da ausência do administrador principal, este designará seu substituto de acordo com a ordem do CMFDB.

V - DA ESTRUTURAÇÃO DO FÓRUM E SUA UTILIZAÇÃO

5.1) O fórum está dividido em várias seções e subseções cujo fim está devidamente descrito na página inicial.
5.2) É de inteira responsabilidade da Administração a criação e/ou extinção de seções e subseções, podendo ou não qualquer decisão a respeito ser colocada em votação para os demais membros.
5.3) Os membros do CMFDB reservam-se ao direito de, sem aviso prévio:
5.3.1) No caso da observação da não conformidade de um tópico com a seção onde está incluído, de transferi-lo para a seção mais adequada.
5.3.2) Excluir mensagens ou tópicos com conteúdo já postado anteriormente por outro usuário e/ou pelo próprio autor da mesma.
5.3.3) Realocar mensagens postadas para tópicos já existentes que tenham o conteúdo da referida mensagem como tema principal da discussão.
5.3.4) Bloquear tópicos que tenham sido desvirtuados, por razões diversas, do tema proposto.
5.3.5) Excluir sem aviso prévio mensagens ou tópicos considerados como 'flood', como aqueles compostos por emoticons e frases descontextualizadas, que nada agregam ao debate.

VI- DA ORIENTAÇÃO POLÍTICA DO FÓRUM DEFESA BRASIL

6) O Fórum Defesa Brasil é um espaço apartidário, democrático e pluralista. Quaisquer discussões de temas políticos e/ou ideológicos devem se subordinar a isso.

VII – DAS REGRAS DE CONDUTA

7.1) Não é(são) permitido(a)(s):
7.1.1) Discussões com conteúdo pornográfico e publicitário de qualquer maneira, assim como apologia à qualquer tipo de atividade considerada ilícita pela Constituição da República Federativa do Brasil, códigos e leis brasileiras.
7.1.2) Insultos pessoais de qualquer natureza a qualquer forista ou personalidade política ou pública.
7.1.3) Qualquer tipo de insulto a qualquer grupo de pessoas ou minorias, seja de caráter religioso, político, étnico, regional, ideológico e/ou nacional.
7.1.4) A utilização de símbolos políticos ou de fotos ou ilustrações de personalidade(s) política(s) e/ou pública(s) como imagem de avatar que possam ser interpretadas como insulto à personalidade em questão, usuários ou grupos de usuários.
7.1.5) Propaganda de cunho estritamente político e/ou ideológico.
7.1.6) A utilização de mais de um nome de usuário por membro efetivo do fórum.
7.1.7) O uso de sarcasmo e ironia como forma de ferir o disposto nos itens anteriores.
7.1.8) Mensagens provocativas e/ou intimidatórias.
7.1.9) Mensagens de propaganda com ou sem fins lucrativos que não sejam devidamente autorizados pela administração do fórum.
7.1.10) Comunidades, grupos e facções, bem como avatares e assinaturas iguais ou muito semelhantes para mais de um membro. Casos considerados especiais devem ser encaminhados ao CMFDB para análise.
7.2) Serão toleradas piadas, anedotas, textos de bom humor e críticas pessoais ou a personalidades públicas desde sejam consideradas respeitosas e não ofensivas pela moderação e por todos os usuários ativos do fórum. No caso de um ou mais usuários se sentir ofendido pelo conteúdo da mensagem, este deverá contatar a moderação via mensagem privada para que o caso seja avaliado.
7.3) Todo usuário tem o direito de expressar sua opinião desde que não fira as demais regras desse regulamento.
7.4) Deve ser evitado o uso de termos pejorativos e moralmente agressivos. No caso do mesmo se fizer necessário, deve ser substituído por símbolos.
7.5) Os smiles ou emoticons fazem parte da mensagem e sua utilização deve seguir as mesmas regras acima dispostas.
7.6) As Mensagens Privadas (MP) são parte integrante do Fórum, estando igualmente sujeitas ao regulamento. Caso receba alguma MP que não esteja em conformidade com o presente regulamento, o usuário pode contatar a moderação que procederá com as ações cabíveis.
7.7) O CMFDB, como órgão fundamental ao bom funcionamento do Fórum Defesa Brasil, bem como seus membros, são credores do máximo respeito e acatamento. Ataques, desrespeitos e desacatos a qualquer membro serão considerados como dirigidos ao Fórum Defesa Brasil como um todo e assim tratados.
7.8) Reclamações, sugestões e dúvidas devem exclusivamente ser enviadas por Mensagem Privada (MP) a qualquer Moderador do CMFDB, visando evitar polêmicas desnecessárias e contraproducentes. Quotar posts em verde (oficiais) será considerado agravante.

7.9) É proibida a divulgação total ou parcial das discussões do CMFDB sob pena de o responsável ser excluído dos quadros do Conselho o qual integra.
7.10) O usuário com comportamento considerado 'troll', sendo este, para efeito regulamentar, considerado como todo aquele que sistematicamente se mostre direcionado a promover cizânias e brigas durante os debates, nada aportando de relevante às discussões e ao aprendizado do tema em apreço, é passível de exclusão sumária e sem prévio aviso.
7.11) É obrigatória a citação de fonte e autoria de quaisquer obras e/ou produções intelectuais e/ou culturais em texto, áudio, foto, vídeo ou mídia. São proibidas postagens dos mesmo materiais que estiverem sob proteção das leis de direitos autorais.

VIII – DAS SANÇÕES E SUA APLICAÇÃO

8.1) Os membros que desrespeitarem o regulamento estão passíveis das seguintes sanções públicas:
8.1.1) ATENÇÃO. Utilizada em decorrência de infrações consideradas leves. Deve ser veiculada no tópico em questão.
8.1.2) ADVERTÊNCIA. Utilizada em caso de infrações consideradas médias ou graves ou de reincidência de uma infração considerada leve. Deve ser veiculada no tópico em questão.
8.1.3) SUSPENSÃO. De acordo com o entendimento da Administração e/ou situação do usuário, é utilizada em casos de maior gravidade ou por reincidência de advertências. Deve ser veiculada no tópico em questão e na seção administrativa do fórum.
8.1.3.1) As suspensões podem ser:
- De 3 a 30 dias;
- Por 6 (seis) meses;
- Por 1 (um) ano;
- Por 2 (dois) anos.
8.1.4) DELEÇÃO. Utilizada em casos de extrema gravidade, consistindo em exclusão total e irreversível do usuário. Deve ser veiculada no tópico em questão e na seção administrativa do fórum.
8.2) SUSPENSÃO TEMPORÁRIA - Se necessário, com objetivo de evitar o indesejável trancamento de tópicos, a Moderação pode SUSPENDER preventivamente por até 03 (três) dias o acesso de um ou mais usuários que estejam descumprindo quaisquer itens do regulamento, enquanto analisa o caso.
8.2.1) Após análise do Conselho, o usuário poderá ter o registro reativado ou ter o tempo de suspensão temporária descontado em caso de aplicação de suspensão de maior duração.
8.3) A Moderação reserva-se o direito de contatar de forma privada (MP ou e-mail) qualquer usuário na tentativa de se evitar a aplicação das medidas punitivas acima dispostas.

IX - DAS CONTESTAÇÕES

9.1) O usuário punido poderá encaminhar um documento de defesa para: tulioricard@defesabrasil.com e os membros do CMFDB deverão reanalisar o caso.
9.2) Os CMFDB tem 72h para manter ou alterar a decisão anteriormente tomada.
9.3) O usuário será, então, informado da decisão. Caso seu recurso seja considerado procedente, a punição será retirada e apagada do seu histórico.
9.4) Só será permitido o envio de um único documento de contestação por caso avaliado. Outros tentativas serão ignoradas e a insistência poderá levar a uma punição.
9.5) No caso de um ou mais usuários se sentir(em) ofendido(s) por uma mensagem postada no fórum, o(s) mesmo(s) poderá(ão) solicitar toda e qualquer informação disponível para ingresso de ação judicial na justiça comum.

X - DAS MODIFICAÇÕES NO REGULAMENTO

10.1) Esse regulamento é passível de modificação por parte da administração do fórum.
10.2) Toda e qualquer modificação realizada no mesmo poderá ou não ser submetida à aprovação por parte dos usuários do fórum, de acordo com o entendimento do CMFDB.
10.3) Se a opção for por votação, a aprovação será realizada através de enquete específica que ficará disponível na área administrativa do fórum por 1 semana.
10.4) A modificação posta em votação será apenas efetivada no caso da mesma ser aprovada por maioria absoluta (50% + 1 votos).
10.5) Após a modificação entrar em vigor, todos os usuários do fórum estarão submetidos à mesma.
10.6) É garantido aos usuários o direito argumentar sobre o presente regulamento bem como as modificações propostas.

XI - CONSIDERAÇÕES FINAIS

11.1) O conhecimento desse regulamento é de responsabilidade de cada usuário.
11.2) O regulamento está disponível na página de registro e em tópico específico na seção administrativa do fórum.
11.3) Todo usuário pode pedir uma cópia em formato PDF a ser enviada via e-mail.
11.4) O bom ambiente para a discussão depende de todos. Preserve-o.

--------------------------------

REGLAMENTO DEL FÓRUM DEFESA BRASIL
Español
IMPORTANTE: Habiendo divergencias entre la traducción para el Español y el texto original, la versión en Portugués prevalecerá.

I - Del FÓRUM DEFESA BRASIL

1.1) El Fórum Defesa Brasil, parte integrante e indisociable del Defesa Brasil, es un espacio privado online independiente, que valora la libertad individual y la democracia, creado y mantenido para promover, diseminar y estimular el conocimiento sobre los múltiples aspectos de la Defensa, Seguridad, Geopolítica, Tecnología y Historia Militar, entre todos sus miembros.

1.2) El Fórum Defesa Brasil se sujeta voluntariamente a los principios previstos en la Constitución de la República Federativa de Brasil, códigos y leyes brasileñas.

II – Del REGISTRO Y PARTICIPACIÓN

2.1) El registro y la consecuente participación en el Fórum Defesa Brasil es libre y garantizado a todos ciudadanos brasileños y extranjeros, independiente de credo, raza, sexo u orientación política, debiendo obligatoriamente ser observado el límite de un nombre de usuario por participante.
2.1.1) A lo darse, el usuario declara que leyó y concuerda con todos los ítems expresos en esta normativa.
2.1.2) La participación simultánea o alternada de un usuario con dos o más registros diferentes acarreará en exclusión permanente del usuario y de todos sus registros.
2.1.3) Es vedada la reintegración de un usuario excluido, independientemente del motivo, con nuevo registro, pudiendo la Administración excluir sin previo aviso cualesquier tentativas de nuevos registros.
2.2) Todos los mensajes aquí enviadas expresan los puntos de vista y opiniones de sus respectivos autores, siendo ellos, y solamente ellos, responsables por sus contenidos
2.3) Los administradores y moderadores se reservan el derecho de remover, editar, mover o concluir, a cualquier momento, sin aviso previo, cualquier tópico o postagem que pueda infringir uno o más ítems de esta normativa.
2.4) Los administradores y moderadores se reservan el derecho de advertir, suspender o desconectar, a cualquier momento, sin aviso previo, cualquier miembro que pueda infringir uno o más ítems de esta normativa.
2.5) Todas las informaciones solicitadas en el registro, excepto señas personales, son de dominio público, no representando riesgos a la privacidad del usuario, y son guardadas en un banco de datos criptografado.
2.5.1) El correcto preenchimento de las informaciones solicitadas en el registro es de exclusiva responsabilidad de cada usuario.
2.5.2) El Fórum Defesa Brasil envidará los mayores esfuerzos en el sentido de proteger las informaciones guardadas en el banco de datos, comprometiéndose a realizar en tiempo hábil todas las actualizaciones de seguridad que fueran suministradas por los desarrolladores del software, pero no puede asumir la responsabilidad por cualquier tentativa o acto de 'hacking', intromisión forzada e ilegal que conduzca la exposición de esas informaciones.
2.5.3) Los datos catastrales de los usuarios y registros de actividad jamás son vendidos, intercambiados, repasados o divulgados para terceros, sean gobiernos, personas físicas o jurídicas, órganos policiales y otras instituciones, excetuando-si hipótesis en que haya orden judicial para tal.
2.6) Este sistema de fórums usa 'cookies' para guardar informaciones en su ordenador. Esos 'cookies' no poseen ninguna de las informaciones suministradas en el registro, sirven sólo para mejorar el confort de los usuarios durante su navegación.
2.7) La dirección de e-mail suministrado es usado sólo para confirmar la información de registro y seña. Es de entera responsabilidad del usuario poseer y utilizar un e-mail válido para el registro y eventuales contactos futuros con la administración y moderación del Fórum.

III – De la COMPOSICIÓN

3) El Fórum Defesa Brasil es compuesto por:
3.1) Administradores: miembros plenipotenciários con acceso a todas las funciones y prerrogativas.
3.2) Moderadores: miembros cuya función es monitorizar todos los tópicos, moderando los excesos y recogiendo promover la comprensión y la cordialidad entre todos los demás.
3.3) Miembros: pueden postar tópicos, comentarlos, debatiendo con todos los demasiados Miembros, Moderadores y Administradores.

IV – De la ORGANIZACIÓN

4.1) La moderación del fórum es ejercida por el Conselho da Moderação do Fórum Defesa Brasil (CMFDB), que congrega los Administradores y Moderadores, responsables por tomar en conjunto todas decisiones sobre el Fórum Defensa Brasil, incluyendo análisis de postagens y decisión sobre que medidas disciplines.
4.2) La elección del número y de los ocupantes de los cargos de Moderadores es realizado únicamente por el Administrador principal, pudiendo o no nuevos nombres sean sometidos a la votación pública.
4.3) Los nombres de usuario de los miembros del CMFDB están disponibles en la página inicial del fórum.
4.4) Todos los miembros del CMFDB pueden participar activamente de todas las discusiones del fórum, también estando sujetos a las reglas dispuestas en esa normativa.
4.5) En las notificaciones públicas, los miembros del CMFDB deberán postar sus mensajes en fuente patrón en el color verde.4.6) En el caso de la ausencia del administrador principal, este designará su sustituto de acuerdo con la orden del CMFDB.

V - De la ESTRUCTURACIÓN Del FÓRUM Y SU UTILIZACIÓN

5.1) El fórum está dividido en varias secciones y subseções cuyo fin está debidamente descrito en la página inicial.
5.2) Es de entera responsabilidad de la Administración la creación y o/extinción de secciones y subseções, pudiendo o no cualquier decisión a respeto ser colocada en votación para los demasiados miembros.
5.3) Los miembros del CMFDB se reservan al derecho de, sin aviso previo:
5.3.1) En el caso de la observación de la no conformidad de un tópico con la sección donde está incluido, de lo transferís hacia la sección más adecuada.
5.3.2) Excluir mensajes o tópicos con contenido ya postado anteriormente por otro usuario y o/por el propio autor de la misma.
5.3.3) Realocar mensajes postadas para tópicos ya existentes que tengan el contenido del referido mensaje como tema principal de la discusión.
5.3.4) Bloquear tópicos que hayan sido desvirtuados, por razones diversas, del tema propuesto.
5.3.5) Excluir sin aviso previo mensajes o tópicos considerados como 'flood', como aquellos compuestos por emoticons y frases descontextualizadas, que nada agregan al debate.

VI- De la ORIENTACIÓN POLÍTICA Del FÓRUM DEFESA BRASIL

6) El Fórum Defesa Brasil es un espacio apartidário, democrático y pluralista. Cualesquier discusiones de temas políticos y o/ideológicos deben subordinarse a eso.

VII – De las REGLAS DE CONDUCTA

7.1) No es(son) permitido(a)(s):
7.1.1) Discusiones con contenido pornográfico y publicitario de cualquier manera, así como apología a la cualquier tipo de actividad considerada ilícita por la Constitución de la República Federativa de Brasil, códigos y leyes brasileñas.
7.1.2) Insultos personales de cualquier naturaleza a cualquier forista o personalidad política o pública.
7.1.3) Cualquier tipo de insulto a cualquier grupo de personas o minorías, sea de carácter religioso, político, étnico, regional, ideológico y o/racional.
7.1.4) La utilización de símbolos políticos o de fotos o ilustraciones de personalidad(s) política(s) y o/pública(s) como imagen de avatar que puedan ser interpretadas como insulto a la personalidad en cuestión, usuarios o grupos de usuarios.
7.1.5) Propaganda de cuño estrictamente político y o/ideológico.
7.1.6) La utilización de más de un nombre de usuario por miembro efectivo del fórum.
7.1.7) El uso de sarcasmo e ironía como forma de herir el dispuesto en los ítems anteriores.
7.1.8) Mensajes provocativas y o/intimidatórias.
7.1.9) Mensajes de propaganda con o sin fines lucrativos que no sean debidamente autorizados por la administración del fórum.
7.1.10) Comunidades, grupos y facciones, así como avatares y firmas iguales o muy semejantes para más de un miembro. Casos considerados especiales deben ser encaminados al CMFDB para análisis.
7.2) Serán toleradas bromas, chistes, textos de buen humor y críticas personales o la personalidades públicas desde sean consideradas respetuosas y no ofensivas por la moderación y por todos los usuarios activos del fórum. En el caso de uno o más usuarios sentirse ofendido por el contenido del mensaje, este deberá contactar la moderación veía mensaje privado para que el caso sea evaluado.
7.3) Todo usuario tiene el derecho de expresar su opinión desde que no hiera las demasiadas reglas de esa normativa.
7.4) Debe ser evitado el uso de términos peyorativos y moralmente agresivos. En el caso del mismo se fizer necesario, debe ser sustituido por símbolos.
7.5) Los smiles o emoticons forman parte del mensaje y su utilización debe seguir las mismas reglas arriba dispuestas.
7.6) Los Mensajes Privados (MP) son parte integrante del Fórum, estando igualmente sujetas a la normativa. Si reciba alguna MP que no esté en conformidad con la presente normativa, el usuario puede contactar la moderación que procederá con las acciones cabíveis.
7.7) El CMFDB, como órgano fundamental al buen funcionamiento del Fórum Defesa Brasil, así como sus miembros, son acreedores del máximo respeto y acatamiento. Ataques, desrespeitos y desacatos a cualquier miembro serán considerados como dirigidos al Fórum Defesa Brasil como uno todo y así tratados.
7.8) Reclamaciones, sugerencias y dudas deviene exclusivamente ser enviadas por Mensaje Privado (MP) a cualquier Moderador del CMFDB, visando evitar evitar polêmicas desnecessárias y contraproducientes. Quotar posts em verde (oficiales) será considerado agravante.
7.9) Es prohibida la divulgación total o parcial de las discusiones del CMFDB bajo pena del responsable ser excluido de los cuadros del Consejo lo cual integra.
7.10) El usuario con comportamiento considerado 'troll', siendo este, para efecto reglamentario, considerado como todo aquel que sistemáticamente se muestre direccionado a promover cizânias y peleas durante los debates, nada arribando de relevante a las discusiones y al aprendizaje del tema en aprecio, es sensible de exclusión sumária y sin previo aviso.
7.11) Es obligatoria la cita de fuente y autoría de cualesquier obras y o/producciones intelectuales y o/culturales en texto, audio, foto, vídeo o mass media. Son prohibidas postagens de los mismo materiales que estuvieran bajo protección de las leyes de derechos autorales.

VIII – De las SANCIONES Y SU APLICACIÓN

8.1) Los miembros que no respetaran la normativa están sensibles de las siguientes sanciones públicas:
8.1.1) ATENCIÓN. Utilizada en el transcurso de infracciones consideradas leves. Debe ser veiculada en el tópico en cuestión.
8.1.2) ADVERTENCIA. Utilizada en caso de infracciones consideradas medias o graves o de reincidencia de una infracción considerada leve. Debe ser veiculada en el tópico en cuestión.
8.1.3) SUSPENSIÓN. De acuerdo con la comprensión de la Administración y o/situación del usuario, es utilizada en casos de mayor gravedad o por reincidencia de advertencias. Debe ser veiculada en el tópico en cuestión y en la sección administrativa del fórum.
8.1.3.1) Las suspensiones pueden ser:
- De 3 la 30 días;
- Por 6 (seis) meses;
- Por 1 (uno) año;
- Por 2 (dos) años.
8.1.4) DELEÇÃO. Utilizada en casos de extrema gravedad, consistiendo en exclusión total e irreversible del usuario. Debe ser veiculada en el tópico en cuestión y en la sección administrativa del fórum.
8.2) SUSPENSIÓN TEMPORAL - Si necesario, con objetivo de evitar el indeseable trancamento de tópicos, la Moderación puede SUSPENDER preventivamente por hasta 03 (tres) días el acceso de uno o más usuarios que estén incumpliendo cualesquier ítems de la normativa, mientras analiza el caso.
8.2.1) - Después de análisis del Consejo, el usuario podrá tener el registro reactivado o tener el tiempo de suspensión temporal descontado en caso de aplicación de suspensión de mayor duración.
8.3) La Moderación se reserva el derecho de contactar de forma privada (MP o e-mail) cualquier usuario en la tentativa de evitarse la aplicación de las medidas punitivas arriba dispuestas.

IX - De las CONTESTACIONES

9.1) El usuario punido podrá encaminar un documento de defensa para: tulioricard@defesabrasil.com y los miembros del CMFDB deberán reanalisar el caso.
9.2) Los CMFDB tiene 72h para mantener o alterar la decisión anteriormente toma.
9.3) El usuario será, entonces, informado de la decisión. Si su recurso sea considerado procedente, la punición será retirada y borrada de su histórico.
9.4) Sólo será permitido el envío de un único documento de contestación por caso evaluado. Otros tentativas serán ignoradas y la insistencia podrá llevar la una punición.
9.5) En el caso de uno o más usuarios sentirse(en) ofendido(s) por un mensaje postada en el fórum, lo(s) mismo(s) podrá(ão) solicitar toda y cualquier información disponible para ingreso de acción judicial en la justicia común.

X - De las MODIFICACIONES En la NORMATIVA

10.1) Esa normativa es sensible de modificación por parte de la administración del fórum.
10.2) Toda y cualquier modificación realizada en el mismo podrá o no ser sometida a la aprobación por parte de los usuarios del fórum, de acuerdo con la comprensión del CMFDB.
10.3) Si la opción fuera por votación, la aprobación será realizada a través de encuesta específica que se quedará disponible en el área administrativa del fórum por 1 semana.
10.4) La modificación puesta en votación será sólo efetivada en el caso de la misma ser aprobada por mayoría absoluta (un 50% + 1 votos). 10.5) Después de la modificación entrar en vigor, todos los usuarios del fórum estarán sometidos a la misma.
10.6) Es garantizado a los usuarios el derecho argumentar sobre la presente normativa así como las modificaciones propuestas.

XI - CONSIDERACIONES FINALES

11.1) El conocimiento de esa normativa es de responsabilidad de cada usuario.
11.2) La normativa está disponible en la página de registro y en tópico específico en la sección administrativa del fórum.
11.3) Todo usuario puede pedir una copia en formato PDF a ser enviada veía e-mail.
11.4) El buen ambiente para la discusión depende de todos. Presérvelo.
Editado pela última vez por Vinicius Pimenta em Qui Nov 08, 2007 8:57 pm, em um total de 3 vezes.
Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#2 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Nov 05, 2007 10:15 pm

Atualizado. Leitura recomendada.
Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#3 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Nov 07, 2007 8:47 pm

Atualizado. Está disponível a versão em Espanhol do Regulamento. A Administração agradece ao usuário Manuel Liste pela gentileza de tê-lo traduzido para o idioma.

Actualizado. Está disponible la versión en Español del Reglamento. La Administración agradece al usuario Manuel Liste por la gentileza en haberlo traducido para el idioma.
Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: REGULAMENTO DO FÓRUM DEFESA BRASIL

#4 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Out 16, 2008 10:37 pm

Atualizado. Dois novos itens. Leitura recomendada.

Actualizado. Dos nuevos ítems. Lectura recomendada. La Administración agradece al usuario Manuel Liste por la gentileza en haberlo traducido para el idioma.
Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60586
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6340 vezes
Contato:

Re: REGULAMENTO DO FÓRUM DEFESA BRASIL

#5 Mensagem por Túlio » Dom Jul 31, 2011 12:47 pm

Atualizado. Leitura recomendada.

Actualizado. Lectura recomendada.
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: REGULAMENTO DO FÓRUM DEFESA BRASIL

#6 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Ago 31, 2011 8:03 pm

Atualizado. Leitura recomendada.

Actualizado. Lectura recomendada.
Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: REGULAMENTO DO FÓRUM DEFESA BRASIL

#7 Mensagem por Andre Correa » Qua Fev 15, 2012 4:19 pm

Atualizado. Leitura recomendada. Art. 9.1

Actualizado. Lectura recomendada. Art 9.1
Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: [Obrigatório] REGULAMENTO DO FÓRUM DEFESA BRASIL

#8 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Out 29, 2014 8:33 pm

Atualizado. Leitura recomendada.

Actualizado. Lectura recomendada.
Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60586
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6340 vezes
Contato:

Re: [Obrigatório] REGULAMENTO DO FÓRUM DEFESA BRASIL

#9 Mensagem por Túlio » Sex Dez 26, 2014 9:02 pm

Novamente atualizado. Leiam e reflitam.
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60586
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6340 vezes
Contato:

Re: [Obrigatório] REGULAMENTO DO FÓRUM DEFESA BRASIL

#10 Mensagem por Túlio » Dom Jul 19, 2015 10:13 pm

Atualizado item 7.8. Leitura recomendada.

Actualizado item 7.8. Lectura recomendada.
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60586
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6340 vezes
Contato:

Re: [Obrigatório] REGULAMENTO DO FÓRUM DEFESA BRASIL

#11 Mensagem por Túlio » Sex Nov 23, 2018 2:03 pm

Atualizado. Email de contato com a Administração alterado para tulioricard@defesabrasil.com
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Trancado