DUAS DÉCADAS DE DB

Tópicos sobre regras de conduta, informações, comunicados, tutoriais de uso das funções do fórum e o Procedimento de Registro. Leitura indispensável.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60520
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

DUAS DÉCADAS DE DB

#1 Mensagem por Túlio » Sáb Fev 18, 2023 12:14 pm

🎂 !!!CHEGOU O DIA!!! 🎂


Na madrugada de 18/02/2003 o fundador do FÓRUM DEFESA BRASIL, @Vinicius Pimenta, nosso véio Boss Pepper, clicava em ENVIAR o primeiro post deste Fórum, o único do Brasil a sobreviver por tanto tempo e a inúmeros problemas e vicissitudes.

https://www.defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?p=3#p3


Imagem


DB completa VINTE ANOS ONLINE, up-to-date em todo o software, extensões e APPs, tudo funcionando direitinho.

Agradecemos a todos os que ajudaram a fazê-lo como é, tanto os que continuam entre nós quanto os que já não estão: PARABÉNS A TODOS NÓS!!!

Que venham mais 20!
[009] [009] [009] [009]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2359
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 666 vezes

Re: DUAS DÉCADAS DE DB

#2 Mensagem por EduClau » Sáb Fev 18, 2023 1:14 pm

Parabéns a todos por manter em funcionamento este raro espaço de debate de assuntos tão importantes como os relacionados à defesa.

[009]




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54680
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2291 vezes

Re: DUAS DÉCADAS DE DB

#3 Mensagem por P44 » Sáb Fev 18, 2023 1:16 pm

Lembro bem desses tempos antigos, o Túlio até ainda era homem,vejam lá!

Parabéns e venham mais 20!!!!!




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2359
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 666 vezes

Re: DUAS DÉCADAS DE DB

#4 Mensagem por EduClau » Sáb Fev 18, 2023 1:21 pm

P44 escreveu: Sáb Fev 18, 2023 1:16 pm Lembro bem desses tempos antigos, o Túlio até ainda era homem,vejam lá!
Eu como membro mais recente não X conheci nessa época, assim para mim ELX me parece X mesmX de sempre.

8-]




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60520
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

Re: DUAS DÉCADAS DE DB

#5 Mensagem por Túlio » Sáb Fev 18, 2023 1:31 pm

EduClau escreveu: Sáb Fev 18, 2023 1:21 pm
P44 escreveu: Sáb Fev 18, 2023 1:16 pm Lembro bem desses tempos antigos, o Túlio até ainda era homem,vejam lá!
Eu como membro mais recente não X conheci nessa época, assim para mim ELX me parece X mesmX de sempre.

8-]

"ELX" e "o Túlio até ainda era homem" é o cace#&@!!! :evil: [087]

SEUZZZ COMUNAZZZ!!! [033] [053]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Mazocam2
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 205
Registrado em: Ter Jan 30, 2018 1:13 am
Agradeceram: 37 vezes

Re: DUAS DÉCADAS DE DB

#6 Mensagem por Mazocam2 » Sáb Fev 18, 2023 1:41 pm

Parabéns a todos 🎊🎊🎊🎊




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54680
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2291 vezes

Re: DUAS DÉCADAS DE DB

#7 Mensagem por P44 » Sáb Fev 18, 2023 3:15 pm

Túlio escreveu: Sáb Fev 18, 2023 1:31 pm
EduClau escreveu: Sáb Fev 18, 2023 1:21 pm

Eu como membro mais recente não X conheci nessa época, assim para mim ELX me parece X mesmX de sempre.

8-]

"ELX" e "o Túlio até ainda era homem" é o cace#&@!!! :evil: [087]

SEUZZZ COMUNAZZZ!!! [033] [053]
[018] [018] [018]




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
LM
Avançado
Avançado
Mensagens: 684
Registrado em: Dom Dez 03, 2006 11:36 am
Localização: Sintra - Portugal - UE
Agradeceram: 171 vezes

Re: DUAS DÉCADAS DE DB

#8 Mensagem por LM » Sáb Fev 18, 2023 5:16 pm

Todos de parabéns - especialmente quem se sacrifica para manter este espaço!!




Quidquid latine dictum sit, altum videtur.
Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1449
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

Re: DUAS DÉCADAS DE DB

#9 Mensagem por gingerfish » Sáb Fev 18, 2023 11:45 pm

Muito bacana! Lembro-me de minha inscrição bastante antiga. Vi muita gente por aqui. Poxa, muita gente mesmo.
Meus parabéns por terem criado e mantido esse espaço, que fez história.




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60520
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

Re: DUAS DÉCADAS DE DB

#10 Mensagem por Túlio » Dom Fev 19, 2023 2:12 pm

P44 escreveu: Sáb Fev 18, 2023 1:16 pm Lembro bem desses tempos antigos, o Túlio até ainda era homem,vejam lá!

Prepe véio a fazeire compras ao Pingo Doce da Margem Sul... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:






"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: DUAS DÉCADAS DE DB

#11 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Fev 20, 2023 5:27 pm

20 anos é um marco. Não imaginava isso. O Fórum Defesa Brasil surgiu inicialmente para ser uma alternativa ao fim de um outro fórum do qual boa parte dos nossos primeiros usuários participavam. De lá pra cá o FDB ganhou vida própria e acompanhou todos os acontecimentos relevantes sobre Defesa e assuntos correlatos do Brasil e do mundo. Nem tudo foram flores, claro, tivemos momentos duros por aqui, mas mar calmo nunca faz bons marinheiros, né?

Alcançamos mais de de 1.25 milhão de mensagens nesse período. São debates ricos e servem de registro histórico. Essa mensagem seria muito longa e, ainda assim, impossível de sintetizar tudo. A gente poderia destacar a importância do Fórum em diversos momentos. Afinal, participamos ativamente, junto com o então existente site DB, das coberturas e debates sobre os maiores programas militares brasileiros deste século.

Mas eu penso que o mais marcante, ao menos pra mim, foi a relavância que tivemos durante todas as fases dos processos dos programas F-X e F-X2. Houve um tempo que nós tínhamos até mesmo os representantes dos concorrentes (e fakes deles, rsrs) debatendo conosco. Nós fizemos entrevistas exclusivas que contaram com perguntas enviadas pelos nossos membros. Sem nenhum receio, as 3 entrevistas com os finalistas do F-X2 estão certamente entre as melhores da imprensa brasileira naquele período.

Por fim e para não alongar demais, sem sombra de dúvidas, manter um espaço como esse por tanto tempo não seria possível sem o apoio de pessoas tão importantes que passaram pela nossa Moderação, desde os precursores comigo Ailton Junior e César Ferreira, até a chegada do Túlio, que tem estado na linha de frente da administração do fórum creio nos últimos vários anos. Não vou me atrever a citar todos pelo risco de esquecer alguém, mas queria agradecer a cada um que se dispôs, de forma voluntária, a ceder parte do seu tempo em prol de manter este espaço funcionando da melhor maneira possível.

Claro, agradeço também aos nossos mais de 7 mil usuários registrados que seguem mantendo o Fórum Defesa Brasil como um dos principais espaços para discussão em alto nível sobre a temática de Defesa no Brasil.

Que venham mais 20!

Grande abraço a todos!




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1261
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: DUAS DÉCADAS DE DB

#12 Mensagem por Marcelo Ponciano » Seg Fev 20, 2023 6:11 pm

Parabéns para todos!!! Certamente é um marco da Internet brasileira. Redes sociais inteiras emergiram e caíram nesses 20 anos. Mas esse fórum se manteve de pé, ativo e sempre promovendo debates relevantes!!!

Não é um feito qualquer, não é uma criação qualquer. É um monumento ao debate livre e respeitoso na Internet!!!




Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3113 vezes

Re: DUAS DÉCADAS DE DB

#13 Mensagem por FCarvalho » Seg Fev 20, 2023 11:32 pm

Parabéns a todos nós. Não é fácil manter um fórum de debates na internet nos dias de hoje, quando faltam ideias próprias e respeito ao diferente.
Em tempos de massificação do pensamento, pensar fora da caixinha faz cada vez mais bem, e necessário.
Abraço a todos.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Re: DUAS DÉCADAS DE DB

#14 Mensagem por jambockrs » Sex Fev 24, 2023 11:46 am

Meus parabéns a todos e, principalmente ao Túlio que mantém este site, que está completando vinte anos. Coisa rara entre aqueles que abordam assuntos militares. :D




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
Poti
Avançado
Avançado
Mensagens: 455
Registrado em: Dom Dez 07, 2003 1:03 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 121 vezes

Re: DUAS DÉCADAS DE DB

#15 Mensagem por Poti » Seg Mar 06, 2023 2:35 pm

Caramba, 20 anos... Quanta coisa não aconteceu e quantas pessoas não passaram por aqui.
E no fundo é sempre agradável ler e debater sobre as temáticas de defesa que muitas vezes ficam a milhões de kms do interesse da maior parte das pessoas.
Parabéns a todos.




Responder