ATUALIZAÇÃO E APRIMORAMENTO 2019

Tópicos sobre regras de conduta, informações, comunicados, tutoriais de uso das funções do fórum e o Procedimento de Registro. Leitura indispensável.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60519
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

ATUALIZAÇÃO E APRIMORAMENTO 2019

#1 Mensagem por Túlio » Seg Jun 10, 2019 1:15 pm

Como informado ainda em 2018, passamos a uma nova fase no Fórum Defesa Brasil: trata-se agora de aprofundar as melhoras que resgataram o nosso DB e implementar outras (p ex, agora é https e www, aumentando a Segurança), como a redução drástica das ocorrências do infame "general" (eliminar é impossível até que o próprio phpBB o faça, pois é bug da própria plataforma (erro de Collation, que já debatemos). Dada a amplitude das reformas, instabilidades e erros inesperados estão aparecendo, como o desaparecimentos dos emojis originais (substituídos pelos horrendos "aliens" do tipo "fóruns free") e erro de posicionamento dos botões e avatar dos Users, indo para o lado oposto ao que usamos, além de novo sumiço do "joinha". Ademais, sobre avatares (e imagens), o que não for https desaparece, sendo necessário substituir pelo que o é. Dado o aumento da segurança, quem deixava salvas as informações de login deve ter notado que precisou se logar outra vez hoje. As instabilidades e erros inesperados irão sendo corrigidos à medida que forem sendo notados (usuários de TAPATALK, favor comunicar problemas via MP ou mesmo pelo email tulioricard@defesabrasil.com) ou mesmo neste ou nos demais tópicos apropriados. Sugestões continuam a ser bem-vindas.

Mas, como também informado no ano passado, as mudanças desta vez não serão apenas na interface: começando no segundo semestre, a própria estrutura do DB será (ou não) alterada. Tudo o que for considerado com potencial de afetar a experiência de uso pelos Membros será submetido a enquete pública com validade de 30 (trinta) dias e cujo resultado será reconhecido como FINAL pela Administração, visando maior transparência. Novamente, sugestões são bem-vindas.

Excepcionalmente, este tópico permanecerá aberto a comentários pertinentes e este post OFICIAL poderá ser quotado sem risco de sanções.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60519
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

Re: ATUALIZAÇÃO E APRIMORAMENTO 2019

#2 Mensagem por Túlio » Qua Set 25, 2019 5:59 pm

Aproxima-se nova atualização do DB, onde os upgrades/updates serão mais focados em aumento ainda maior da Segurança. Mas não pretendemos ficar nisso, focando em outras questões, a saber:

:arrow: Criação da Seção SEGURANÇA PÚBLICA (um anseio de quase uma década mas para o qual só agora obtive autorização), junto com as nossas tradicionais 3 Seções-Fulcro (Aéreas, Navais e Terrestres), para a qual serão movidos todos os tópicos pertinentes;

:arrow: Outras alterações na interface, sendo as mais visíveis seu embelezamento ainda maior e a realocação da parte de Aviação Civil e Foguetes junto (mas não mesclada, fica mais ou menos como são agora as três Seções-Fulcro, dentro de um espaço mas cada uma com sua parte individual dele) com os Conflitos (provavelmente será renomeado, pois há bem mais do que conflitos ali); os Gerais ficam onde estão, no "Extra";

:arrow: Correção de bugs, como o PDFViewer e - sempre estamos tentando e não vamos desistir - "matar" o nosso véio e famigerado GENERAL.

A intenção é manter a interface cada vez mais atraente e user-friendly mas sempre com a limpeza (pouca necessidade de uso do scroll) que sempre foi característica do nosso véio DB. A data inicial será numa madrugada deste fim de semana mas, se houverem sugestões/críticas, sempre podemos adiar um pouco, pois a rigor dá para fazer em qualquer madrugada ou mesmo em pleno dia sem que os Users sequer notem, pois não há mais as paralisações do Fórum.

Assim, sugestões? Dúvidas? Este tópico, embora OFICIAL, é aberto e os posts podem ser quotados sem sanções.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Responder