Apresentações (quem nunca fez e/ou voltou, faça)

Tópicos sobre regras de conduta, informações, comunicados, tutoriais de uso das funções do fórum e o Procedimento de Registro. Leitura indispensável.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1261
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: Apresentações (quem nunca fez e/ou voltou, faça)

#151 Mensagem por Marcelo Ponciano » Seg Abr 30, 2018 5:02 pm

Olá a todos, como manda o figurino, vou me apresentar.

Meu nome é Marcelo, sou advogado, tenho quase 30. Nascido em Anápolis-GO, cresci vendo os Mirage III voando pela cidade na época que inexistiam torres de celulares para atrapalhar os pilotos. Moro atualmente no DF.

Sou apaixonado por história militar, especialmente envolvendo os feitos das forças armadas brasileiras (de Guararapes, passando pelos conflitos do Prata até a II Guerra, me interesso por tudo).

Compareço ao Fórum para aprender com os mais experientes sobre assuntos militares.

Abs




Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60520
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

Re: Apresentações (quem nunca fez e/ou voltou, faça)

#152 Mensagem por Túlio » Seg Abr 30, 2018 5:27 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Seg Abr 30, 2018 5:02 pm Olá a todos, como manda o figurino, vou me apresentar.

Meu nome é Marcelo, sou advogado, tenho quase 30. Nascido em Anápolis-GO, cresci vendo os Mirage III voando pela cidade na época que inexistiam torres de celulares para atrapalhar os pilotos. Moro atualmente no DF.

Sou apaixonado por história militar, especialmente envolvendo os feitos das forças armadas brasileiras (de Guararapes, passando pelos conflitos do Prata até a II Guerra, me interesso por tudo).

Compareço ao Fórum para aprender com os mais experientes sobre assuntos militares.

Abs

Bem vindo, caro Marcelo

Para quem se interessa por História Militar, vieste ao lugar certo: só de posts diretamente ligados ao assunto (na Seção "Conflitos: Passados e Atuais" vais achar toneladas de infos interessantíssimas sobre praticamente todos os conflitos conhecidos; caso não, estejas à vontade para criar teu tópico a respeito e não faltará quem te ajude) há uma montanha de dados.

Grande abraço e boas postagens

Túlio




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Tutankhamon
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 185
Registrado em: Sex Mai 11, 2018 4:46 pm
Agradeceram: 69 vezes

Re: Apresentações (quem nunca fez e/ou voltou, faça)

#153 Mensagem por Tutankhamon » Sex Mai 11, 2018 5:05 pm

Olá aos senhores foristas.
Gostaria de me apresentar.
Meu nome é Ostilio ( Acho que só tem uns dez desafortunados no Brasil com este nome) tenho 58 anos e sou tambem apaixonado pelos temas de defesa, tecnologia e geopolítica. No final da década de 70 tive a sorte de trabalhar em um depto de comércio exterior de um grande banco e tive acesso a documentos ( nada sigiloso) de importação da antiga Engesa ( telêmetros laser, entre outros ) assim como a revistas estrangeiras de defesa que a mesma anunciava. Dá pra imaginar que me divertia.
Me defino como um nerd da velha guarda.
É o primeiro foro que me inscrevo e admito que o fiz porque as mensagens me parece não são livres para quem quer apenas lê-las.
Mesmo assim espero poder contribuir como o mesmo.
Grande abraço e obrigado pela oportunidade.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60520
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

Re: Apresentações (quem nunca fez e/ou voltou, faça)

#154 Mensagem por Túlio » Sex Mai 11, 2018 5:11 pm

Tutankhamon escreveu: Sex Mai 11, 2018 5:05 pm Olá aos senhores foristas.
Gostaria de me apresentar.
Meu nome é Ostilio ( Acho que só tem uns dez desafortunados no Brasil com este nome) tenho 58 anos e sou tambem apaixonado pelos temas de defesa, tecnologia e geopolítica. No final da década de 70 tive a sorte de trabalhar em um depto de comércio exterior de um grande banco e tive acesso a documentos ( nada sigiloso) de importação da antiga Engesa ( telêmetros laser, entre outros ) assim como a revistas estrangeiras de defesa que a mesma anunciava. Dá pra imaginar que me divertia.
Me defino como um nerd da velha guarda.
É o primeiro foro que me inscrevo e admito que o fiz porque as mensagens me parece não são livres para quem quer apenas lê-las.
Mesmo assim espero poder contribuir como o mesmo.
Grande abraço e obrigado pela oportunidade.
Muito bem vindo, caro Amigo. Aqui irás encontrar montanhas de informações sobre praticamente tudo em Defesa, bem como Colegas que adorarão debater contigo sobre qualquer assunto. Especialmente no caso da ENGESA, da qual tivemos por vários anos a participação ímpar do saudoso Reginaldo Bacchi, um verdadeiro Mestre, que muito ensinou a todos nós!

Boas postagens. A ENGESA ainda é assunto bem quente aqui. Eu mesmo tive o prazer de ver, entrar e fotografar o Osório EE-TII em Santa Maria...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Tutankhamon
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 185
Registrado em: Sex Mai 11, 2018 4:46 pm
Agradeceram: 69 vezes

Re: Apresentações (quem nunca fez e/ou voltou, faça)

#155 Mensagem por Tutankhamon » Sáb Mai 12, 2018 10:21 am

Tulio
Obrigado pelas boas vindas, vou procurar ler as matérias do Reginaldo Bacchi e as demais com o tempo, porque realmente é muito material.
Grande abraço.




Rodrigo Ferreira
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jun 12, 2018 3:59 pm

Re: Apresentações (quem nunca fez e/ou voltou, faça)

#156 Mensagem por Rodrigo Ferreira » Ter Jun 12, 2018 4:13 pm

Boa Tarde.
Meu nome é Rodrigo, tenho 36 anos, sou integrante da PMESP. Também sou formado em direito, ênfase em direito público, e sou mais um entusiasta que se junta ao grupo.
Espero em algum momento contribuir, e compartilhar da minha experiência.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60520
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

Re: Apresentações (quem nunca fez e/ou voltou, faça)

#157 Mensagem por Túlio » Ter Jun 12, 2018 4:25 pm

Rodrigo Ferreira escreveu: Ter Jun 12, 2018 4:13 pm Boa Tarde.
Meu nome é Rodrigo, tenho 36 anos, sou integrante da PMESP. Também sou formado em direito, ênfase em direito público, e sou mais um entusiasta que se junta ao grupo.
Espero em algum momento contribuir, e compartilhar da minha experiência.
Buenas

É sempre muito bom ter Colegas da SegPub debatendo e compartilhando suas experiências e vivências conosco. Mas me digas, já estão usando arma que preste por aí ou continuam tendo que usar as tranqueiras que nós daqui do RS fabricamos (Taurus) e infelizmente também temos que usar (eu mesmo hoje não porque já fui "para a reserva")?

BEM-VINDO!!!




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
MiguelZ
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Set 19, 2018 10:05 pm

Re: Apresentações (quem nunca fez e/ou voltou, faça)

#158 Mensagem por MiguelZ » Seg Set 24, 2018 11:25 pm

Boa noite a todos os amigos. Meu nome é Miguel e tenho enorme fascínio por temas militares em geral. Espero prender muito com vocês.

Abs.




Avatar do usuário
FilipeREP
Avançado
Avançado
Mensagens: 438
Registrado em: Qua Nov 13, 2019 2:50 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Apresentações (quem nunca fez e/ou voltou, faça)

#159 Mensagem por FilipeREP » Sex Nov 15, 2019 12:57 pm

Boa tarde,

Meu nome é Filipe, sou ex-militar e interessado em história, doutrinas e conceitos militares. Atualmente estou me dedicando a traduzir material militar para o português, visto a nossa enorme deficiência nessa área.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60520
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

Re: Apresentações (quem nunca fez e/ou voltou, faça)

#160 Mensagem por Túlio » Sex Nov 15, 2019 3:49 pm

FilipeREP escreveu: Sex Nov 15, 2019 12:57 pm Boa tarde,

Meu nome é Filipe, sou ex-militar e interessado em história, doutrinas e conceitos militares. Atualmente estou me dedicando a traduzir material militar para o português, visto a nossa enorme deficiência nessa área.
Bem vindo, Filipe. Já li alguns textos que postaste e achei muito interessantes, apenas sugiro que antes de postar vejas se já não existe um tópico falando do assunto, OK? P ex, ainda estou procurando um jeito de colocar num tópico só aqueles textos sobre o FAL, me parecem específicos demais para colocar nos sobre fuzis e poucos para criar um tópico exclusivo sobre o FAL.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FilipeREP
Avançado
Avançado
Mensagens: 438
Registrado em: Qua Nov 13, 2019 2:50 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Apresentações (quem nunca fez e/ou voltou, faça)

#161 Mensagem por FilipeREP » Sáb Nov 16, 2019 1:04 am

Obrigado, Túlio.

É a primeira vez que eu uso um fórum desses e a maioria dos textos que eu postei não têm como serem colocados nos tópicos existentes. Eu vou traduzir um texto sobre contra-insurgência, aí o tópico poderia virar específico sobre esse assunto.




Avatar do usuário
FilipeREP
Avançado
Avançado
Mensagens: 438
Registrado em: Qua Nov 13, 2019 2:50 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Apresentações (quem nunca fez e/ou voltou, faça)

#162 Mensagem por FilipeREP » Sáb Nov 16, 2019 1:28 am

Criei um tópico sobre Guerra na Selva: viewtopic.php?f=3&t=19782

Os seguintes artigos podem ser transferidos para esse tópico:

Retorno à Selva: Um renascimento da guerra em terreno fechado
viewtopic.php?f=3&t=19775&p=5549461#p5549461

Membros do 3º Batalhão, Royal 22e Régiment se preparam para a guerra na selva
viewtopic.php?f=3&t=19776&p=5549462#p5549462

O FAL no Vietnã
viewtopic.php?f=3&t=19777&p=5549464#p5549464




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60520
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

Re: Apresentações (quem nunca fez e/ou voltou, faça)

#163 Mensagem por Túlio » Sáb Nov 16, 2019 3:31 pm

Já estão lá. Vou ver se acho um específico sobre o FAL, senão crio um, OK, @FilipeREP?




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FilipeREP
Avançado
Avançado
Mensagens: 438
Registrado em: Qua Nov 13, 2019 2:50 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Apresentações (quem nunca fez e/ou voltou, faça)

#164 Mensagem por FilipeREP » Sáb Nov 16, 2019 3:42 pm

Ok, obrigado.




Avatar do usuário
Big Boss
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Jun 28, 2020 6:28 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Apresentações (quem nunca fez e/ou voltou, faça)

#165 Mensagem por Big Boss » Qua Jul 01, 2020 4:14 pm

Olá,

Sou formado em áreas de logística e organização. Gosto de assuntos militares e gosto de ver as fotos e os vídeos que o povo posta.
Como coloca avatar e o que é 20 KiB?




Responder