NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24991 Mensagem por Bolovo » Qua Mar 28, 2018 12:12 am

Realmente, sem noção.
Eu nem repliquei porque tomei uma advertência e respeito ela.
Quanto ao atentado, bizarro.
O Serra quando levou uma bolinha de papel na cabeça chamaram de atentado, agora atentado a tiros é porque "colheram o que plantaram" como disse o nosso governador Alckmin.
Que tempos sombrios.
Meu Deus.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceram: 131 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24992 Mensagem por GIL » Qua Mar 28, 2018 5:58 am

Grep escreveu: Insistir que a Alemanha nazista era de esquerda é muita psicodelia argumentativa.

Achei que algumas pessoas tinham sidos punidas umas paginas atrás por causa desse assunto.
Que raro que alguem peça dissimuladamente punição para minha pessoa, quando eu não rompo nenhuma regra e sobretudo não ofendo especificamente a ninguem (por questão inclusive de educação), somente expresso a minha opinião, igual imaginam que estamos num forum parcial de matiz bolchevique..e que todo o pensamento divergente deve de ser castigado, que sorte que ainda não tenhamos gulags no Brasil

Mais voltando ao tema.

A esquerda pode até tentar mudar a narrativa de certas coisas no Brasil, como quando alegam (por exemplo) que o Brasil foi o principal culpado da guerra do Paraguai e não o megalomano do Solano Lopez que iniciou a contenda desejando a expansão desse país, porém a mão da esquerda não chega tão longe como para mudar a verdade sobre a historia do partido Nazi, já sei que para a narrativa da esquerda, viria de fabula que esse partido fosse de direita, mais infelizmente isso não sucede.

O partido de esquerdas (socialista e de trabalhadores) Nazi matou mais de 11 milhões de pessoas e o resto da admirada esquerda ateia matou uns 200 milhões.
Insistir que o partido Nazi não era de esquerda, seria tão surrealista como ter visto a Fidel Castro defendendo os direitos humanos.

A esquerda tambem tem historicamente outro pessimo habito que é buscar censurar ou reprimir todo aquele que tenha uma forma de pensar distinta a deles.

Por sorte um seculo depois, já estamos todos vacinados contra isso.
Bolovo escreveu:Realmente, sem noção.
Eu nem repliquei porque tomei uma advertência e respeito ela.
Quanto ao atentado, bizarro.
O Serra quando levou uma bolinha de papel na cabeça chamaram de atentado, agora atentado a tiros é porque "colheram o que plantaram" como disse o nosso governador Alckmin.
Que tempos sombrios.
Meu Deus.
Acredito que todos os que estamos aqui desejamos que haja paz no Brasil, independente das diferentes formas de pensamento existentes.

Porém é uma realidade que a esquerda por conta da condenação e possivel prisão do Lula, que les levaria a consequente perda de controle do poder, esteve esquentando o ambiente de forma sistematica esses últimos anos, com ameaças claras do uso da violencia, tentando atropelar na marra tudo e todos os que les fossem contrarios. De ai muito bem dita e aplicada a frase sobre as pessoas que semeam vento.

Me permita por lo tanto, pensar e acreditar que a grande maioria da população que não esta conforme com essa chantagem e essa forma de atuar, reacionem ante isso, a esquerda estirou tanto a corda que ela agora terminou por arrebentar e os resultados já se estão fazendo notar.

Gente como Everton Sodario, Kim Kataquiri, Bolsonaro ou a gente simples do campo, apoiadas em novas e diversas plataformas são somente são a ponta de lança de (a ponta do iceberg) toda uma nação que se encontra indignada e que começa levantar se contra aqueles que buscaram destruir a harmonia e o futuro dessa nação

Tempos sombrios viriam se a gente permitira que a ditadura dessa gente, terminara de ser implantada no Brasil.
Uma ditadura do proletariado que não defende o proletariado, junto a uma ditadura do politicamente correto e dos direitos humanos que não defende o ser humano de bem e que ademais desde a libertinagem (que não liberdades) com a nossa permissividade até esse momento, incentivava e propagava pensamentos degenerados às nossas crianças.

Se eu tivesse que resumir tudo o que eu disse numa frase, diria...
Que a batata da esquerda esta assando.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24993 Mensagem por Túlio » Qua Mar 28, 2018 6:48 am

Mais duas agora: o forista Grep recebe Advertência por provocar e o forista GIL a recebe por se deixar cair na provocação.

Acrescentamos que o caso do forista Grep é mais grave por ser comportamento constante, logo, um padrão. É, deste modo, o último aviso a ele e a única razão pela qual o forista GIL, mesmo já advertido e reincidindo, não recebe sua Suspensão. Da vez seguinte (se houver) irão ambos.

Informamos ainda que essas "táticas" da década passada, como "Regulamento embaixo do braço" e "um provoca e outro denuncia" já nos cansaram. Não há um só Moderador do DB com menos de uma década na função, deveria ser óbvio a todos que estratagemas infantis não funcionam conosco.
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceram: 131 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24994 Mensagem por GIL » Qua Mar 28, 2018 7:29 am

Estimado Tulio, pode até parecer que eu entrei na pilha do amigo Grep naquela primeira estrofe, não é bem isso (ou talvez sim)
Porém para que vcs entendam o que eu afirmo eu vou ter que me explicar mais claramente.

Estou presente em outro forum de defesa, que por questão de elegancia ou respeito, nunca quis citar o nome dele aqui, onde a presença de pessoas da esquerda seria de um 100%, se eu não estivesse presente ali.
Ali eu defendo e digo a mesmas coisas que eu falo ou escrevo em qualquer outro lugar.

Naquele forum já me chamaram de tudo, menos de bonito, porém sigo nele, ainda que esses dias ando algo ausente do mesmo.
E alguns dos que estão aqui, estão ali e atuam comigo como matilha (fui denunciado por mais de 20 pessoas ali)
Ainda que por norma não costumo denunciar ninguem, acho que todos somos adultos para poder discordar numa boa, um do outro sem necessidade de molestar aos administradores e moderadores.

Ali sou claramente perseguido, trolado, hostigado e diretamente ofendido e sofro censura e castigo, dai que falei daquela forma (citando gulags) para não ter que falar abertamente desse tema que é inerente a outro local distinto daqui, ainda que eu carregue a experiencia de convivio com aquelas pessoas em todos os lados.

Aqui nesse forum é distinto, sinto que estou num local de pensamento e de debate livre, sempre que seja feito logicamente, dentro do respeito.
e que aqui, não existe atos de parcialdades de maneira intencional.

Pode que ironicamente, ao tentar me defender de uma tentantiva de tentarem botar na minha conta uma suposta infração (modus operandi deles ao menos comigo em outros lados), seja o que me tenha me deixado exposto a mesma.

Não estou com isso tentando justificar nada, somente explicando minhas motivações.
Considere a advertencia recebida e aceita como algo positivo, buscarei polir mais as minhas respostas.
no sentido de não me deixar levar por provocações.
Editado pela última vez por GIL em Qui Mar 29, 2018 6:29 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24995 Mensagem por Túlio » Qua Mar 28, 2018 8:23 am

Caro GIL

Conheço melhor do que pensas a situação que descreveste. Não obstante, nenhum membro do CMFDB tem inclinações a discutir características de outros espaços, sendo nosso costume dizer apenas - e isso vale também para cá - que ninguém é obrigado a frequentar Fórum algum, o faz por sua própria vontade. Se supõe que, ao se registrar, logar e começar a postar, leu, entendeu e concorda com o Regulamento.

Tua situação aqui - referindo-me agora à tua segunda Advertência - não está relacionada a algum delito de opinião, crimideia ou coisa assim. Se queres ser "de direita", o sejas, não és o único; idem "de esquerda". Se queres achar que Hitler era um comunista empedernido e Stalin um fascista linha-dura, idem. O Conselho não se inclina para um "lado" nem de outro, não estamos aqui para decidir o que podes ou não pensar, nossa função neste sentido é apenas e exclusivamente proporcionar a todos os Foristas as melhores condições para um bom debate, onde se possa tanto aprender quanto mesmo obter algum entretenimento/diversão.

E aí entra o problema: não há dúvida de que provocar é grave, pois perturba o andamento dos debates; isso se agrava quando, ao invés de denunciar, o provocado aceita o desafio e retruca. Isso não traz nada de bom. Nunca.

Vou te dar um exemplo claro: o FCarvalho é presentemente um dos Foristas que mais posta no DB. Não obstante, onde está o nome dele nos tópicos referentes a sanções? Lugar algum, não entra para arranjar nem aceitar confusão, escreve o que pensa sobre o que lhe interessa e quem gostar, gostou; quem não, azar. Ou seja, quem se encrenca aqui é porque está procurando ou aceitando encrenca.

E nós, do Conselho, estamos sempre a postos para atender pessoas assim e brindá-los com o que tanto almejam. Espero sinceramente que não seja o teu caso e que tudo não tenha passado de um par de infelizes coincidências. Porque o que acontece fora do DB pode até ser do nosso conhecimento mas não afeta em nada o nosso julgamento, não somos o Fórum anti-isso ou anti-aquilo, somos especificamente pró-DB!

Sobre outro ponto que mencionaste, comportamentos tipo "pack" e trolagem estão sendo acompanhados e seus autores pontualmente reprimidos (há alguns suspensos neste exato momento e um em julgamento pelo Conselho). Algo bastante esclarecedor foi postado em verde mais acima, se ainda assim não for compreendido, lamento informar que as coisas vão ficar ainda mais duras para com os renitentes.

Boas postagens (e mais calma). Ninguém da Moderação está te perseguindo ou a qualquer outro Forista. Para nós nunca é pessoal!
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceram: 131 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24996 Mensagem por GIL » Qua Mar 28, 2018 8:45 am

Túlio escreveu:Caro GIL

Conheço melhor do que pensas a situação que descreveste. Não obstante, nenhum membro do CMFDB tem inclinações a discutir características de outros espaços, sendo nosso costume dizer apenas - e isso vale também para cá - que ninguém é obrigado a frequentar Fórum algum, o faz por sua própria vontade. Se supõe que, ao se registrar, logar e começar a postar, leu, entendeu e concorda com o Regulamento.

Tua situação aqui - referindo-me agora à tua segunda Advertência - não está relacionada a algum delito de opinião, crimideia ou coisa assim. Se queres ser "de direita", o sejas, não és o único; idem "de esquerda". Se queres achar que Hitler era um comunista empedernido e Stalin um fascista linha-dura, idem. O Conselho não se inclina para um "lado" nem de outro, não estamos aqui para decidir o que podes ou não pensar, nossa função neste sentido é apenas e exclusivamente proporcionar a todos os Foristas as melhores condições para um bom debate, onde se possa tanto aprender quanto mesmo obter algum entretenimento/diversão.

E aí entra o problema: não há dúvida de que provocar é grave, pois perturba o andamento dos debates; isso se agrava quando, ao invés de denunciar, o provocado aceita o desafio e retruca. Isso não traz nada de bom. Nunca.

Vou te dar um exemplo claro: o FCarvalho é presentemente um dos Foristas que mais posta no DB. Não obstante, onde está o nome dele nos tópicos referentes a sanções? Lugar algum, não entra para arranjar nem aceitar confusão, escreve o que pensa sobre o que lhe interessa e quem gostar, gostou; quem não, azar. Ou seja, quem se encrenca aqui é porque está procurando ou aceitando encrenca.

E nós, do Conselho, estamos sempre a postos para atender pessoas assim e brindá-los com o que tanto almejam. Espero sinceramente que não seja o teu caso e que tudo não tenha passado de um par de infelizes coincidências. Porque o que acontece fora do DB pode até ser do nosso conhecimento mas não afeta em nada o nosso julgamento, não somos o Fórum anti-isso ou anti-aquilo, somos especificamente pró-DB!

Sobre outro ponto que mencionaste, comportamentos tipo "pack" e trolagem estão sendo acompanhados e seus autores pontualmente reprimidos (há alguns suspensos neste exato momento e um em julgamento pelo Conselho). Algo bastante esclarecedor foi postado em verde mais acima, se ainda assim não for compreendido, lamento informar que as coisas vão ficar ainda mais duras para com os renitentes.

Boas postagens (e mais calma). Ninguém da Moderação está te perseguindo ou a qualquer outro Forista. Para nós nunca é pessoal!
E bem por ai mesmo, nunca levar as coisas pro lado pessoal, nem cair em possiveis armadilhas quando respondemos a alguma citação.

Realmente, tenho total confiança enquanto a isenção de vcs para com todos nesse forum e por isso mesmo esse é um grande local de encontro para todos.

Obrigado pelo feedback e pela paciencia. [009]
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24997 Mensagem por Wingate » Qua Mar 28, 2018 8:46 am

Com toda essa confusão, agressões, criminalidade, tumultos, desrespeito às leis e ao cidadão comum, não sei porque me vem à mente a Repúplica de Weimar...

Esconjuro! :shock:

Wingate

Imagem
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24998 Mensagem por Grep » Qua Mar 28, 2018 9:09 am

DB morreu mesmo nas mãos do moderador jênio Túlio, fui, o ultimo apaga a luz.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24999 Mensagem por Túlio » Qua Mar 28, 2018 12:30 pm

Quando apenas avisar já não basta, necessário é usar de maior rigor. Assim

DENUNCIO

o user Grep por TROLAGEM e ATAQUE A MODERADOR.

No aguardo do julgamento pelo Conselho, o referido user passa a cumprir Suspensão Temporária de no máximo 03 (três) dias.
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#25000 Mensagem por Clermont » Qua Mar 28, 2018 1:45 pm

delmar escreveu:Na minha opinião é tudo muito lamentável. Na primeira parte está a ala mais radical do PT que organizou a caravana, esperando que o Lula fosse ovacionado ao longo de toda jornada pelas cidades do interior, em um glorioso e apoteótico triunfo. Militantes do MST foram convocados a participarem da caravana como uma espécie de "Guarda Presidencial". Não houve espaço para as vozes mais ponderadas do partido de que não era adequado o momento. Assim o Lula, a Dilma, a Gleise, o Paulo Pimenta e outros partiram para a constransgedora viagem em direção ao desastre.

Na segunda parte temos os radicais de direita, eleitores do Bolsonaro, os produtores rurais, conservadores por natureza, os eleitores de classe média apoiadores da lava-jato e a população desiludida com os políticos. Gente capaz de mobilizar recursos, máquinas agrícolas, pessoas sem necessidade de apoio financeiro de ninguém. Toda essa gente foi trabalhada pelos radicais em nome das "sagradas tradições do Rio Grande". Não é coincidência que a maioria dos manifestantes usavam bota e bombacha.

Depois do primeiro choque entre os dois grupos, em Bagé, a coisa só piorou. Em cada cidade seguinte do roteiro o conflito foi piorando com o radicalismo e a violência aumentando.

Como disse o companheiro Túlio, o perigo é continuar tudo depois das eleições.
Perfeito.
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#25001 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Mar 28, 2018 2:04 pm

Eu vi as fotos das marcas dos tiros; pelo ângulo do buracos das balas, me parece que o ônibus foi atingido enquanto ele tava parado, possivelmente durante um comício onde rolava muitos fogos de artifício, porque Brasileiro adora fogos na política.

PS: agora o que fode com minhas pregas é que esse tipo de violência é algo completamente absurdo mesmo pra que nossa realidade ultra-violenta, mas já era de se esperar, o Brasil tem um hábito de violência política histórico e mais cedo ou mais tarde ia atingir algum presidenciável. Ainda bem que ninguém foi ferido, principalmente o Lula.

PS2: esse atentado terrorista vai causar um revés enorme da votação pra revogação do Estatuto do Desarmamento. :x
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#25002 Mensagem por Túlio » Qua Mar 28, 2018 2:40 pm

Já eu tenho um agradecimento a fazer, e caiam duros, é à Dillma: tinha visto disponível no NETFLIX a tale de série do "Mecanismo" e não me chamou atenção, fui deixando passar e assistindo outras coisas. Daí vi aquele post onde ella investe contra o cineasta e fiquei curioso, daí fui assistir.

Não é grande coisa, produção pobre, roteiro pior ainda (fora a tristeza de ver que o tempo não foi muito gentil para com a atriz Caroline "Carol" Abras, que conheci pessoalmente e era GATAÇA! Dúvidas? Tem foto no meu Face :twisted: ) mas, se não fosse a propaganda grátis feita pela ex-presidenTA, eu nem teria assistido.

E, mesmo concordando que a história é bastante ficcional, não deixa de ser lindo ver a cara de pavor da PUTADA (tudo quanto é politiqueiro e vampiro do País, sem ênfase em, muito menos exceção a, qualquer partido) quando se fecha a porta do xilindró. A cara do diretor da fictícia Petrobrasil ao sair de sua luxuosa mansão direto para repartir uma cela minúscula com mais dois marmanjos vale por cem episódios... :lol: :lol: :lol: :lol:
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#25003 Mensagem por Túlio » Qua Mar 28, 2018 2:41 pm

Viktor Reznov escreveu:Eu vi as fotos das marcas dos tiros; pelo ângulo do buracos das balas, me parece que o ônibus foi atingido enquanto ele tava parado, possivelmente durante um comício onde rolava muitos fogos de artifício, porque Brasileiro adora fogos na política.

PS: agora o que fode com minhas pregas é que esse tipo de violência é algo completamente absurdo mesmo pra que nossa realidade ultra-violenta, mas já era de se esperar, o Brasil tem um hábito de violência política histórico e mais cedo ou mais tarde ia atingir algum presidenciável. Ainda bem que ninguém foi ferido, principalmente o Lula.

PS2: esse atentado terrorista vai causar um revés enorme da votação pra revogação do Estatuto do Desarmamento. :x
Tá, mas já acharam quem atirou ou ao menos os projéteis? Porque tiro que não acerta ninguém fica com uma baita cara de false flag...
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#25004 Mensagem por Bolovo » Qua Mar 28, 2018 2:47 pm

Viktor Reznov escreveu:Eu vi as fotos das marcas dos tiros; pelo ângulo do buracos das balas, me parece que o ônibus foi atingido enquanto ele tava parado, possivelmente durante um comício onde rolava muitos fogos de artifício, porque Brasileiro adora fogos na política.

PS: agora o que fode com minhas pregas é que esse tipo de violência é algo completamente absurdo mesmo pra que nossa realidade ultra-violenta, mas já era de se esperar, o Brasil tem um hábito de violência política histórico e mais cedo ou mais tarde ia atingir algum presidenciável. Ainda bem que ninguém foi ferido, principalmente o Lula.

PS2: esse atentado terrorista vai causar um revés enorme da votação pra revogação do Estatuto do Desarmamento. :x
O cara que cometeu esse atentado simplesmente seguiu o conselho de sua assinatura: "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez merda!"
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#25005 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Mar 28, 2018 3:04 pm

Bolovo escreveu:
Viktor Reznov escreveu:Eu vi as fotos das marcas dos tiros; pelo ângulo do buracos das balas, me parece que o ônibus foi atingido enquanto ele tava parado, possivelmente durante um comício onde rolava muitos fogos de artifício, porque Brasileiro adora fogos na política.

PS: agora o que fode com minhas pregas é que esse tipo de violência é algo completamente absurdo mesmo pra que nossa realidade ultra-violenta, mas já era de se esperar, o Brasil tem um hábito de violência política histórico e mais cedo ou mais tarde ia atingir algum presidenciável. Ainda bem que ninguém foi ferido, principalmente o Lula.

PS2: esse atentado terrorista vai causar um revés enorme da votação pra revogação do Estatuto do Desarmamento. :x
O cara que cometeu esse atentado simplesmente seguiu o conselho de sua assinatura: "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez merda!"
[003] [003] acho bem capaz mesmo, o jão tem uma idéia na telha lá na hora e vai com a cara e coragem; se esse cara for um agricultor, vai conseguir sepultar de vez o projeto que liberava o porte em zonas rurais.
Túlio escreveu:
Viktor Reznov escreveu:Eu vi as fotos das marcas dos tiros; pelo ângulo do buracos das balas, me parece que o ônibus foi atingido enquanto ele tava parado, possivelmente durante um comício onde rolava muitos fogos de artifício, porque Brasileiro adora fogos na política.

PS: agora o que fode com minhas pregas é que esse tipo de violência é algo completamente absurdo mesmo pra que nossa realidade ultra-violenta, mas já era de se esperar, o Brasil tem um hábito de violência política histórico e mais cedo ou mais tarde ia atingir algum presidenciável. Ainda bem que ninguém foi ferido, principalmente o Lula.

PS2: esse atentado terrorista vai causar um revés enorme da votação pra revogação do Estatuto do Desarmamento. :x
Tá, mas já acharam quem atirou ou ao menos os projéteis? Porque tiro que não acerta ninguém fica com uma baita cara de false flag...
Também pensei nessa possibilidade.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Trancado