NOTÍCIAS POLÍTICAS

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rodrigo
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Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#1381 Mensagem por rodrigo » Qui Nov 24, 2011 6:38 pm

A Europa e os EUA preocupados em economizar moedas, e a corrupção aqui é na casa das centenas de milhões em uma obra!



Gravação revela pressão da cúpula do ministério

‘Estado’ teve acesso ao áudio da reunião em que a diretora de Mobilidade Urbana relata a assessores episódio da troca de notas técnicas de Cuiabá

BRASÍLIA - Na reunião a portas fechadas ocorrida na segunda-feira, 21, no Ministério das Cidades, a diretora de Mobilidade Urbana da pasta, Luiza Gomide Vianna, mandou um recado, em tom de ameaça, aos assessores: "Nota técnica de ninguém aqui é como música, não tem direito autoral. Nosso trabalho é para o governo, a nota técnica de vocês é para o governo".

O Estado teve acesso ao áudio da reunião, que durou mais de duas horas. O encontro tratou da manobra que derrubou uma nota técnica contrária à mudança do projeto de transporte público de Cuiabá, orçado em R$ 1,2 bilhão, valor R$ 700 milhões maior que a proposta original.

Apesar de o ministério avaliar que tecnicamente não havia como aprovar essa mudança de maneira imediata, o Palácio do Planalto aceitou o pedido do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB). "Qualquer decisão tomada no governo, a gente faz parte dessa decisão", afirmou Luiza Vianna, na reunião.

Na conversa com os assessores, ela afirmou que "ficou sem saída" depois que o chefe de gabinete do ministro Mário Negromonte, Cássio Ramos Peixoto, pediu para ela "rever" a nota técnica contrária à mudança imediata do projeto. "A gente ficou numa situação sem saída", disse.

Segundo a diretora, Cássio Peixoto e uma pessoa de nome Guilherme consideraram uma "análise dura" o parecer do analista de infraestrutura Higor Guerra, servidor de carreira, contrário à troca imediata do modelo BRT pelo VLT em Cuiabá.

De acordo com assessores ouvidos pela reportagem, trata-se de Guilherme Ramalho, coordenador-geral de Infraestrutura da Copa de 2014 do Ministério do Planejamento.

Luiza Vianna relatou aos assessores o episódio, que teria ocorrido em agosto: "Considerando que aquela semana, acho que o governador veio aí falar com o ministro, não sei exatamente o que aconteceu, mas foi exatamente a semana que aprovaram o VLT de Cuiabá, todo mundo se interessou pelo assunto, o ministro deve ter pedido algum material relacionado a Cuiabá, eu não me lembro. Esse material foi parar nas mãos do dr. Cássio e o material, do Higor né, também foi parar nas mãos do Guilherme."

E continuou: "Recebi ligações tanto do Guilherme quanto quase que, simultaneamente, no mesmo dia, do dr. Cássio, eles entendendo que a nota do Higor continha palavras um pouco, continha uma análise dura, não só somente dura, como algumas questões que ele, mesmo como técnico, não tem a menor condição de decidir, que não era uma boa ideia fazer o parecer do Mato Grosso baseado na análise do Higor". "Ambos me telefonaram: ‘Luiza, você dê uma apurada numa nota técnica assinada pelo Higor, que ela contém palavras fortes, palavras que a gente precisa rever em relação ao processo’."

Luiza confirmou que pediu para o assessor Higor Guerra rever seu parecer. Como ele resistiu, a saída, segundo ela, foi partir para uma nova nota técnica, mas com o mesmo número da anterior. "Considerando a posição do Higor, não vou discutir a posição dele, de não querer mudar a nota técnica que ele tinha feito, nós fizemos outra nota técnica, com o mesmo número sim, e mudamos o conteúdo", afirmou.

http://www.estadao.com.br/noticias/naci ... ,0.htm?p=2
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
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Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#1382 Mensagem por PRick » Qui Nov 24, 2011 6:49 pm

Só para esses pessoas terem uma ideia, como falam besteiras sem ter condições para tal. Aqui uma comparação dos diversos sistemas de transporte, sua capacidade e o custo.

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Em nossa mídia, o BRT que é o sistema pior de todos vira uma maravilha, BRT só é feito quando não se tem condições de fazer outro, porque no longo prazo é o mais caro. A grande vantagem dele, mais barato e rápido para implantar, porém, como qualidade de transporte é muito inferior a um VLT.

Se pudesse escolher para o RJ, seria tudo VLT´s, mas não tem como, a verba necessária seria de 25 bilhões só para os VLT´s. No caso dos BRT´s a coisa vai ficar por volta de 10 bilhões.

[]´s
PRick

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#1383 Mensagem por PRick » Qui Nov 24, 2011 7:41 pm

Ainda mais, todos os estudos feitos sobre o BRT que vai se chamar Transbrasil, que vai passar pela Avenida Brasil apontam que o sistema já vai nascer saturado. Porém, a escolha era entre um BRS, que é ainda pior que o BRT e ficar na condição atual, que é o sistema de transporte comum em ônibus, que é o primeiro da lista que coloquei.

O ideal seria um Metro Leve ou Pesado, mas isso demandaria outros 10 a 20 bilhões de reais.

Acho que tem gente aqui que ainda não entendeu bem os números, os gastos do PAC 1 e 2 combinados com outras obras são o maior conjunto de obras públicas jamais feitos em nossa história. A Cidade do RJ vai receber investimentos totais que somente a criação de Brasília pode ser comparado. Vamos fazer contas simples(estou colocando os investimentos públicos somente, porque tem muita coisa privada, um dos corredores de BRT´s será inteiramente privado a Transcarioca, por sinal o mais caro deles no total):

Metro Linhas 1, 2 e 4 = uns 7 bilhões de reais.

Metro Linha 3(deve sair é para Niteroi) = pelo menos uns 4 bilhões.

BRT´s 04 Corredores = 5 bilhões pelo menos.

Só de trens novos de Metro, devem ser comprados umas 110 composições novas. Podendo o número aumentar muito. Vejam quanto custa cada uma no post acima.

A SUPER VIA, antigo sistema de Trens Suburbanos que está com a iniciativa privada, está renovando quase metade de sua frota de trens. Não vou colocar os valores porque são privados.

Além disso a Prefeitura deve criar pelo menos uns 04 corredores de ônibus do tipo BRS, o primeiro já foi criado. Nesses corredores todos os ônibus serão trocados por novos de motor traseiro, suspensão a ar, câmbio semi-automático, etc.. Mas se trata de investimento privado também.

Vou ficar só nos gastos de transporte no RJ. Se for falar de tudo, vai ter gente aqui se atirando de muita ponte. :twisted: :twisted:

Em virtude desse gigantesco programa, a Dilma está agindo de forma prudente em face a crise externa.

[]´s
Bender

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#1384 Mensagem por Bender » Qui Nov 24, 2011 7:55 pm

Para as grandes metrópolis corredor de ônibus é um bost@,deviam proibir esta gambiarra,não atendem em capacidade,rapidez e conforto,é um lixo,as ruas esburacadas trnsformam os mamutes articulados em bois de rodeio,pode ser bom lá em Curitiba que é uma capital menor e teve espaço para expansão deste sistema de forma regular, aqui em São Paulo é uma porcaria e enganação,os caras transformam pistas de avenidas dos anos 40 já sub-dimensionadas para os carros em faixas exclusivas para ônibus,que ficam parados na hora do rush em filas de kilômetros,é uma piada.

Aliás o transporte público de São Paulo é uma vergonha completa,e ainda tem gente que sonha com estações de metrô a cada 500 metros,nem daqui a 200 anos.

Quem puder ter(cidades) qualquer tipo de veículo sobre trilhos que aproveite a copa,vai ter um transporte decente para os próximos 30 anos,ônibus para transporte de massa é um absurdo nos dias de hoje.

SDS.
PRick

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#1385 Mensagem por PRick » Qui Nov 24, 2011 8:05 pm

Bender escreveu:Para as grandes metrópolis corredor de ônibus é um bost@,deviam proibir esta gambiarra,não atendem em capacidade,rapidez e conforto,é um lixo,as ruas esburacadas trnsformam os mamutes articulados em bois de rodeio,pode ser bom lá em Curitiba que é uma capital menor e teve espaço para expansão deste sistema de forma regular, aqui em São Paulo é uma porcaria e enganação,os caras transformam pistas de avenidas dos anos 40 já sub-dimensionadas para os carros em faixas exclusivas para ônibus,que ficam parados na hora do rush em filas de kilômetros,é uma piada.

Aliás o transporte público de São Paulo é uma vergonha completa,e ainda tem gente que sonha com estações de metrô a cada 500 metros,nem daqui a 200 anos.

Quem puder ter(cidades) qualquer tipo de veículo sobre trilhos que aproveite a copa,vai ter um transporte decente para os próximos 30 anos,ônibus para transporte de massa é um absurdo nos dias de hoje.

SDS.
Pois é, eu estava sendo diplomático, o Bender chutou logo o balde. :mrgreen: :mrgreen: Eu só fiz comparações de custos e capacidade de transporte, porém, a comparação ainda é muito mais vantajosa para os modais sobre trilho se forem analisadas coisas como poluição, qualidade de transporte, conforto, pontualidade, etc..

Afinal nossos BRT´s são feitos por ônibus movidos por motor diesel. Quer dizer, mais ruído, poluição, gastos de combustível, menos segurança etc.. Isso tudo não aparecem nos custos de implantação, mas fazem uma diferença brutal na qualidade de vida da população.

[]´s
Bender

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#1386 Mensagem por Bender » Qui Nov 24, 2011 8:28 pm

Sim,também tem o problema do combustível usado,poluição,alguns aqui em São Paulo acho que uns 2%!!! :? usam gaz natural.

Engraçado é que São Paulo possuia no centro antigo uma rede de troleibus circulares com energia suspensa,(feio pra caramba!)muito antiga mas muito boa (não no conforto!) pelo silêncio que trafegavam,voce nem ouvia os caras,e governo após governo foram exterminando com ela. São uns gênios!

Corredores de ônibus são uma economia porca,mas como tudo que planejam fazer para os zé manés trabalhadores que precisam do transporte público,a economia porca sempre é considerada o plano A!

A cidade de São Paulo deveria servir de exemplo nefasto para todos os governadores e prefeitos que estão hoje no poder,de qual o tamanho do preço a ser pago no futuro(Caríssimo!!!!!) por optarem no presente por soluções intermediárias e meia boca,não existe bom e barato hoje, quando um país projeta um crescimento continuo de sua economia,suas cidades,numero de veículos em circulação,expansão de zonas de comércio e etc.

Optou errado e de forma miserável hoje,vai pagar lá na frente no futuro 10 vezes mais! as desapropriações,e as absurdas e caríssimas remoções de interferências subterrâneas(Linhas de gaz,energia,agua,esgoto),como tem acontecido com São Paulo,que para construir 1 metro de metrô,tem que desalojar um pedaço da cidade,seus habitantes e insumos.

Esqueçam ônibus,eles são as carroças que foram substituidas pelos modelos T de Henry Ford no começo do século passado,são um anacronismo.

Tinham que queimar todos eles! :x @Talha.

SDS.
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Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#1387 Mensagem por marcelo bahia » Qui Nov 24, 2011 9:59 pm

PRick escreveu:Só para esses pessoas terem uma ideia, como falam besteiras sem ter condições para tal. Aqui uma comparação dos diversos sistemas de transporte, sua capacidade e o custo.

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Em nossa mídia, o BRT que é o sistema pior de todos vira uma maravilha, BRT só é feito quando não se tem condições de fazer outro, porque no longo prazo é o mais caro. A grande vantagem dele, mais barato e rápido para implantar, porém, como qualidade de transporte é muito inferior a um VLT.

Se pudesse escolher para o RJ, seria tudo VLT´s, mas não tem como, a verba necessária seria de 25 bilhões só para os VLT´s. No caso dos BRT´s a coisa vai ficar por volta de 10 bilhões.

[]´s
Tem uma entrevista com o governador da Bahia, Jacques Wagner, onde ele explica por que o BRT não é viável para as grandes cidades.

Sds.
Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Bender

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#1388 Mensagem por Bender » Qui Nov 24, 2011 10:05 pm

Ministério Público acusa Kassab
de “fraude bilionária”


Saiu no Estadão:


MP pede afastamento de Kassab por fraude na inspeção veicular em SP
Ação diz que projeto foi executado de por meio de dados falsos e pede devolução de dinheiro

SÃO PAULO O Ministério Público Estadual (MPE) pediu no início da tarde desta quinta-feira, 24, o afastamento de Gilberto Kassab (PSD) do cargo de prefeito de São Paulo. Kassab, o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, seis empresas – entre elas a CCR e a Controlar – e 13 empresários são acusados de participar do que seria uma fraude bilionária: o contrato da inspeção veicular em São Paulo.
A ação da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social pede o bloqueio dos bens dos envolvidos, a perda dos direitos políticos e a condenação por improbidade administrativa dos acusados.
O valor da causa dado pelos promotores Roberto de Almeida Costa e Marcelo Daneluzzi é de R$ 1,05 bilhão. A ação pede a suspensão imediata da inspeção veicular, a devolução dos valores de multas cobradas dos moradores de São Paulo, além de indenização por danos morais aos donos de veículos.
O problema, segundo o MPE não é a ideia da inspeção, mas a forma como ela foi executada na cidade. Desde a constituição da empresa Controlar até as sucessivas prorrogações do contrato teriam sido feitas por meio de fraudes, como a apresentação de garantias falsas, documentos e informações falsas e, além de possíveis fraudes tributárias e fiscais. A ação foi apresentada no Fórum Helly Lopes Meireles, sede das Varas da Fazenda Pública de São Paulo.
Outro lado. A Controlar diz que ainda não foi notificada sobre a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público. Segundo a empresa, a concessionária prestou todos os esclarecimentos solicitados pela Promotoria e teria assim comprovado a “lisura na implementação e no cumprimento do contrato de concessão.”
Entre os benefícios do contrato declarados pela Controlar, estão uma economia de R$ 78 milhões para o sistema de saúde municipal por causa da redução da poluição veicular.

--------------------------------------------------------------------------

Só podia ser o Pig! :? 1 bilhão é dinheiro de pinga.

Resta saber qual a intenção oculta em se acusar a bost@ do Kassab que acabou de fundar um partido conservador se metendo a independente para fazer frente ao Psdb paulista.

Aguardemos.

SDS.
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Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#1389 Mensagem por prentice » Qui Nov 24, 2011 10:15 pm


OPINIÃO

02.09.11 | 14h44
VLT x BRT: o futuro de Cuiabá




ANTONIO CARLOS MÁXIMO

Difícil não opinar sobre essa polêmica VLT (veículo leve sobre trilhos) versus BRT bus rapit transit). Como asseverou o grande Aristóteles, o homem é um animal político (zoon polyticon). Enganam-se aqueles que traduzem a expressão grega por animal social. É animal político mesmo!

É evidente que o filósofo grego aplicou o conceito aos cidadãos da pólis (homens livres que habitavm a cidade) e deixou de fora os escravos. Estes não eram considerados nem mesmo como gente, quanto mais cidadãos. Talvez essa natureza política do homem é que leva muita gente a emitir juízo de valor sobre as coisas da sua cidade, da sua polis. E eu sou mais um deles.

Pode-se dizer que, se o VLT for implantado em Cuiabá, esta será uma vitória do presidente da Assembléia, José Riva. Particularmente, sou um habitante da cidade de Cuiabá que não tem qualquer motivo para concordar com a prática política desse parlamentar estadual.

Ao contrário, discordo quase que na íntegra. Respeito o seu mandato porque sigo as regras da democracia. Só isso. Mas no caso do VLT, dou as mãos à palmatória e sou forçado a concordar que esta é, disparadamente, a melhor opção para Cuiabá.

Essa modalidade de transporte vai muito além do imediato, custe o que custar no momento. É algo para mais de 50 anos. E é exatamente esse o critério que temos que seguir nas obras públicas: pensar sempre em termos de meio século, pelo menos.

O BRT, por sua vez, é uma coisa simples, singela, um ônibus articulado em um corredor “exclusivo”. São Paulo já tem isso há muito tempo e o trânsito piorou cada vez mais, até mesmo por outros motivos, mas piorou. Então, o BRT em Cuiabá será uma pequena obra, com grandes transtornos, e pensada para, no máximo, 10 anos. E pronto: estará saturada.

Vou dar um bom exemplo para ilustrar o que estou dizendo.

A nossa Estação Rodoviária, chamada de Cássio Veiga de Sá, foi construída no Governo Garcia Neto (1971-1975). Creio que Cuiabá deveria ter, na época, algo em torno de 200 mil habitantes (hoje tem 550). A obra foi pensada e projetada para atender a população por 50 longos anos (será mesmo?).

Pois é, já se foram mais de 35 anos, a cidade quase triplicou sua população, o terminal opera ainda hoje com menos da metade da sua capacidade e atende 100% da demanda. Podem conferir. Isso equivale a dizer que não teremos problemas com a nossa Rodoviária pelo menos por mais 50 anos, quando Cuiabá estará, provavelmente, com mais um milhão de habitantes.

Creio que a opção pelo VLT, mesmo que os políticos nem tenham tanta consciência histórica, equivale à construção da Rodoviária no final da década de 70.

Conheci o VLT em Zurick, na Suíça, em 1995 e também o BRT em Roma e São Paulo. Para quem utilizou a ambos, não resta qualquer dúvida sobre as vantagens do VLT. O BRT, por sua vez, seria uma opção daqueles que não têm senso histórico, não pensam na cidade a médio e longo prazo.

Para nós, que sustentamos a "polis" com nossos impostos, não há outra saída senão “meter o bedelho” nesse debate. Queremos uma solução para 10 ou para 50 anos? A pior coisa será o pecado da omissão.

ANTONIO CARLOS MÁXIMO é professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

http://www.midianews.com.br/?pg=opiniao&idopiniao=2537
Tem que ver quem ganha e quem perde com a vitoria do BRT ou do VLT, quais os politicos e quais empresarios vão ganhar com qualquer um dos lados? E pode ter certeza que tem empresarios dos dois lados, não que sejam necessariamente corruptos, mas cada um defende o seu, uns de maneira mais suja outros mais limpa.
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Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#1390 Mensagem por Andre Correa » Qui Nov 24, 2011 10:21 pm

Já que o debate segue aqui, trago o post de outro tópico:

Eu moro na Margem Sul, em Portugal, e aqui em Almada tem VLT, mas a única coisa que faz é dar gastos gigantescos por conta da baixa utilização, pois, além de causar acidentes, pois decidiram que ele sobreposição aos pedestres, e não precisa parar quando ver a passagem desses pela linha (já morreram pelo menos 2 pessoas), está a dar um prejuízo enorme e a contrapor 2 outros transportes, com mais paragens, e que levam as pessoas directo aonde precisam ir, que são os autocarros e o comboio. As notícias que se tem é que o VLT não era aquela maravilha toda que propagava...

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Outra:

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é óbvio que, porque não deu certo aqui, não signifique que não vá dar certo em Cuiabá, mas era bom analisar esses dados mais algumas vezes para ter certeza de que será económicamente viável...
No Porto também se usa o VLT, e é outro caso de dívidas gigantescas (2,45 bilhões de euros)
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Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#1391 Mensagem por Andre Correa » Sex Nov 25, 2011 1:04 am

Ministério Público pede bloqueio de bens e afastamento de Gilberto Kassab

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O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) pediu o bloqueio de bens e o afastamento do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD). A ação movida pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e Social inclui como réus o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, e seis empresas — entre elas a CCR e a Controlar —. Todos são acusados de participar de uma suposta fraude que movimentou bilhões no contrato da inspeção veicular em São Paulo.

A informação do jornal O Estado de S. Paulo foi confirmada pela Assessoria de Imprensa do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). Nos autos, que somam 50 volumes, o MP pede também a perda dos direitos políticos e a condenação por improbidade administrativa dos acusados.

De acordo com o Ministério Público, a ação aponta nulidades na concorrência vencida em 2005 pelo Consórcio Controlar, a inabilitação técnica, econômica e financeira da empresa para executar o contrato, além de fraudes na mudança do controle acionário e na composição do capital social da Controlar. A Promotoria também alega a inconstitucionalidade de leis municipais sobre a inspeção veicular obrigatória e uma série de outras irregularidades que tornam nulos o contrato e seus aditivos.

A ação foi movida pelos promotores Roberto de Almeida Costa e Marcelo Daneluzzi, que atribuíram o valor de R$ 1,05 bilhão à causa. Os promotores pedem a suspensão imediata da inspeção veicular, a devolução dos valores de multas cobradas dos moradores de São Paulo, além de indenização por danos morais aos donos de veículos.

O MP também busca a responsabilização de Hélio Neves, chefe de gabinete da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, que tem delegação para acompanhar a execução do contrato, e de Félix Castilho, assessor jurídico que teria atuado com desvio de finalidade para dar aparente legalidade a atos ilegais, ignorando pareceres precedentes contrários das suas Assessorias Técnica e Jurídica e decisões do Tribunal de Contas do Município.

A ação pede o afastamento de Kassab porque, no entendimento dos promotores, os processos administrativos demonstram ingerência do prefeito na autonomia da Procuradoria Geral do Município, assim como a resistência do prefeito em atender as recomendações do Tribunal de Contas que, nos anos de 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011, apontou irregularidades no contrato.

Os promotores pedem a responsabilização dos agentes públicos, empresas e empresários envolvidos, com base na lei de improbidade administrativa — que prevê a perda do cargo e dos direitos políticos, entre outras sanções —, além do ressarcimento aos cofres do Município de eventuais prejuízos causados ao erário.

A ação foi distribuída à 31ª Vara da Fazenda Pública da Capital. Os promotores também encaminharam cópia do procedimento ao Tribunal de Contas e à Câmara Municipal.

Outro lado

A Controlar, por meio de nota à Imprensa, afirmou que ainda não foi notificada sobre a ação. Disse também que prestou informações ao Ministério Público durante a investigação "comprovando, por meio de documentação, a lisura na implementação e no cumprimento do contrato de concessão".

A empresa afirma, na nota, que sua atuação, responsável pela inspeção veicular na cidade de São Paulo, é "baseada em princípios de honestidade, ética, transparência e respeito à população".

Por fim, alega que está à disposição para prestar esclarecimentos ao MP e que a inspeção veicular trouxe benefícios para a cidade, "entre eles uma economia de R$ 78 milhões para o sistema de saúde".

A prefeitura de São Paulo também, por meio de nota à Imprensa, afirmou que não foi notificada pelo Judiciário e destaca que o processo de contratação da Controlar seguiu a legislação.

E a CCR afirmou, em Nota, que em 2009, adquiriu 45% da empresa Controlar do acionista majoritário da empresa. E segundo a empresa, o processo de compra foi concluído um ano e meio depois que a Controlar já tinha começado a fazer a inspeção veicular na cidade.

A companhia, uma das maiores no ramo de concessão de infraestrutura, também afirma que não foi notificada oficialmente da ação. Por fim, diz que é uma empresa de capital aberto, com ações na BM&F Bovespa e "se tornou referência como modelo de governança corporativa e transparência em suas relações com os investidores, usuários e o público em geral".

Veja a íntegra da nota da Controlar enviada ao Última Instância

COMUNICADO À IMPRENSA

A Controlar, concessionária responsável pela inspeção ambiental veicular na cidade de São Paulo, informa que até o momento não foi notificada sobre a ação civil pública protocolada hoje pelo Ministério Público Estadual.

A concessionária prestou em diversas ocasiões todos os esclarecimentos solicitados pela promotoria, comprovando, por meio de documentação, a lisura na implementação e no cumprimento do contrato de concessão.

A empresa reiteraque toda sua atuação tem sido baseada em princípios de honestidade, ética, transparência e respeito à população. A Controlar permanece à disposição para prestar todos e quaisquer esclarecimentos solicitados pelo Ministério Público, pois acredita que a apuração rigorosa dos fatos comprovará a regularidade da implantação do Programa em São Paulo.

A inspeção ambiental veicular é realizada com os mais altos padrões técnicos e já demonstrou grandes benefícios para a cidade com a redução da poluição veicular, entre eles uma economia de R$ 78 milhões para o sistema de saúde.

Assessoria de Comunicação da Controlar

Veja a íntegra da nota da Prefeitura de São Paulo enviada ao Última Instância

Nota à Imprensa

A Prefeitura de São Paulo informa que não foi comunicada pelo Poder Judiciário. Mas, reafirma que a contratação do Consórcio Controlar, responsável pelo Programa de Inspeção Veicular na Cidade de São Paulo, seguiu rigorosamente a legislação em vigor com total transparência.

Veja a íntegra da nota da CCR enviada ao Última Instância

COMUNICADO À IMPRENSA

A CCR é uma das maiores empresas de concessão de infraestrutura do mundo, com negócios em concessão de rodovias, mobilidade urbana e serviços. A companhia esclarece que não foi notificada oficialmente sobre a ação pública protocolada hoje pelo Ministério Público Estadual.

A empresa ressalta que adquiriu 45% da Controlar em 2009, por meio de um processo estruturado e competitivo de venda privada pelo acionista majoritário da época. Este processo foi concluído cerca de um ano e meio após o início do programa de inspeção veicular ambiental na cidade de São Paulo.

Companhia de capital aberto, atualmente com 48,78% de ações no Novo Mercado, a CCR foi pioneira nesse segmento da Bolsa de Valores de São Paulo. Em mais de 12 anos de atuação, a empresa se tornou referência como modelo de governança corporativa e transparência em suas relações com os investidores, usuários e o público em geral.

CCR

São Paulo, 24 de novembro de 2011
Fonte
Audaces Fortuna Iuvat
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Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#1392 Mensagem por marcelo bahia » Sex Nov 25, 2011 3:11 am

Bender escreveu:Ministério Público acusa Kassab
de “fraude bilionária”


Saiu no Estadão:


MP pede afastamento de Kassab por fraude na inspeção veicular em SP
Ação diz que projeto foi executado de por meio de dados falsos e pede devolução de dinheiro

SÃO PAULO O Ministério Público Estadual (MPE) pediu no início da tarde desta quinta-feira, 24, o afastamento de Gilberto Kassab (PSD) do cargo de prefeito de São Paulo. Kassab, o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, seis empresas – entre elas a CCR e a Controlar – e 13 empresários são acusados de participar do que seria uma fraude bilionária: o contrato da inspeção veicular em São Paulo.
A ação da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social pede o bloqueio dos bens dos envolvidos, a perda dos direitos políticos e a condenação por improbidade administrativa dos acusados.
O valor da causa dado pelos promotores Roberto de Almeida Costa e Marcelo Daneluzzi é de R$ 1,05 bilhão. A ação pede a suspensão imediata da inspeção veicular, a devolução dos valores de multas cobradas dos moradores de São Paulo, além de indenização por danos morais aos donos de veículos.
O problema, segundo o MPE não é a ideia da inspeção, mas a forma como ela foi executada na cidade. Desde a constituição da empresa Controlar até as sucessivas prorrogações do contrato teriam sido feitas por meio de fraudes, como a apresentação de garantias falsas, documentos e informações falsas e, além de possíveis fraudes tributárias e fiscais. A ação foi apresentada no Fórum Helly Lopes Meireles, sede das Varas da Fazenda Pública de São Paulo.
Outro lado. A Controlar diz que ainda não foi notificada sobre a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público. Segundo a empresa, a concessionária prestou todos os esclarecimentos solicitados pela Promotoria e teria assim comprovado a “lisura na implementação e no cumprimento do contrato de concessão.”
Entre os benefícios do contrato declarados pela Controlar, estão uma economia de R$ 78 milhões para o sistema de saúde municipal por causa da redução da poluição veicular.

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Só podia ser o Pig! :? 1 bilhão é dinheiro de pinga.

Resta saber qual a intenção oculta em se acusar a bost@ do Kassab que acabou de fundar um partido conservador se metendo a independente para fazer frente ao Psdb paulista.

Aguardemos.

SDS.
Totalmente de acordo, Bender!

Há roubos e rombos maiores, mas você sabe de quem... então xiiiiiiiii, silêncio!! Quem esse Kassab pensa que é??

Sds.
Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
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Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#1393 Mensagem por prentice » Sex Nov 25, 2011 8:54 am

Kassab entrou pra mira da metralhadora midiatica, por que será? Perdeu alguns amiguinhos que escolhem a pauta?
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Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#1394 Mensagem por Guerra » Sex Nov 25, 2011 9:10 am

prentice escreveu:Kassab entrou pra mira da metralhadora midiatica, por que será? Perdeu alguns amiguinhos que escolhem a pauta?
Isso ninguém sabe, mas a mídia fez a alegria de muita gente por aqui.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
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delmar
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Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#1395 Mensagem por delmar » Sex Nov 25, 2011 9:14 am

Vou fazer algumas considerações sobre o caso de Cuiabá e do transporte urbanos. É minha visão e, portanto, pode estar totalmente errada.
É óbvio que as grandes cidades, tipo São Paulo e Rio de Janeiro vão continuar grandes. Não vão perder população nem estas pessoas, assim como os serviço e o comércio vão trocar de lugar. O tranporte é então um problema crucial e não há espaçopara uma solução diferente do metro.
Mas as cidades menores, tipo Porto Alegre e Cuiabá, vão crescer muito lentamente, espalhando-se para a periferia, com subúrbios e bairros que já tem, e terão ainda mais no futuro, disponiveis todos os serviços. O tempo em que todos queriam residir perto do centro, para ficar perto de tudo, passou.
Um estudo da Prefeitura de Porto Alegre revela que o número de pessoas que usam transporte de onibus não tem crescido nos últimos anos. Novos centros de compras e edificios de escritórios são construidos distantes da área central. As pessoas conseguem resolver seu problemas sem necessidade de deslocarem-se até outras partes da cidade. As novas edificações já contam com estacionamento e facilidades de acesso. Cada vez mais vale o dito "No parking, no business".
Assim o transporte de massa nestas cidades deve ser pensado para resolver o problema atual e prevendo um crescimento tímido nos próximos anos. A idéia de que se hoje temos um milhão de passageiros por mês, em vinte anos teremos cinco milhões pode ser totalmente irreal. O mais certo é que teremos um milhão de duzentos ou trezentos, se não houve até uma diminuição.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
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