ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NO BRASIL DE 2018

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

SEU VOTO PARA PRESIDENTE:

Esta enquete foi concluída em Seg Out 08, 2018 11:11 pm

12 - CIRO GOMES (PDT) VICE: KÁTIA ABREU (PDT)
9
14%
13 - FERNANDO HADDAD (PT) VICE: MANUELA (PC do B)
9
14%
15 - HENRIQUE MEIRELLES (MDB) VICE: GERMANO RIGOTTO (MDB)
0
Não há votos registrados
16 - VERA (PSTU) VICE: HERTZ (PSTU)
0
Não há votos registrados
17 - JAIR BOLSONARO (PSL) VICE: GENERAL MOURÃO (PRTB)
30
45%
18 - MARINA SILVA (REDE) VICE: EDUARDO JORGE (PV)
3
5%
19 - ÁLVARO DIAS (PODE) VICE: PAULO RABELO (PSC)
0
Não há votos registrados
27 - EYMAEL (DC) VICE: HELVIO COSTA (DC)
0
Não há votos registrados
30 - JOÃO AMOÊDO (NOVO) VICE: PROFESSOR CHRISTIAN (NOVO)
12
18%
45 - GERALDO ALCKMIN (PSDB) VICE: ANA AMÉLIA (PP)
2
3%
50 - GUILHERME BOULOS (PSOL) VICE: SONIA GUAJAJARA (PSOL)
0
Não há votos registrados
51 - CABO DACIOLO (PATRI) VICE: PROFESSORA SUELENE BALDUINO (PATRI)
0
Não há votos registrados
54 - JOÃO GOULART FILHO (PPL) VICE: LÉO DA SILVA ALVES (PPL)
0
Não há votos registrados
BRANCO
0
Não há votos registrados
NULO
1
2%
 
Total de votos: 66

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NO BRASIL DE 2018

#91 Mensagem por Bolovo » Ter Ago 28, 2018 6:14 pm

O resultado até agora não me surpreende, o que me surpreende ter apenas um nulo e esse ser do Túlio... [003]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NO BRASIL DE 2018

#92 Mensagem por Túlio » Ter Ago 28, 2018 8:14 pm

gabriel219 escreveu: Ter Ago 28, 2018 5:09 pm Tu cita UMA instituição, isso é desonestidade intelectual!

Enquanto temos a possibilidade de haver centenas de outras instituições privadas que, se forem melhores, simplesmente terão a preferência de seu público alvo. Isso é o mínimo para se debater sobre privatização!

Não estou misturando nada, estou constatando a REALIDADE!

Se você vive numa bolha, problema seu, eu não quero meu dinheiro gasto em uma fábrica de Militantes, inclusive alunos que possuem visão diferente são boicotados - inclusive por professores - e conheço CENTENAS de casos!

Mas tudo bem, cada um tem o direito de ser palhaço e financiar essas bostas, o meu direito é não ser um.

Muita calma agora, sim? O Colega está tentando debater e estás a tratá-lo como se fosse algum TROLL ou coisa parecida. Lembrar: sem discordância não há debate e, por conseguinte, não haveria DB.

Por enquanto, ficas apenas com uma

ADVERTÊNCIA.

A seguires por esta linha ou em caso de nova infração, medidas mais severas serão tomadas, na forma do Regulamento.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NO BRASIL DE 2018

#93 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Ago 28, 2018 10:53 pm

gabriel219 escreveu: Ter Ago 28, 2018 5:09 pm Tu cita UMA instituição, isso é desonestidade intelectual!
Então vamos falar de desonestidade intelectual:
gabriel219 escreveu: Ter Ago 28, 2018 12:54 pm Se acha certo investir muito mais em universidade que ensino base...
E quem disse em não investir no ensino base? Você adotou uma dictomia: ensino base vs ensino superior, mas só você está insistindo nessa dictomia, o que eu estou falando é que não se deve cortar das universidades públicas, ainda citei três programas dos quais se deve cortar e disse para aumentar o gasto por aluno no ensino base.

Mas você insiste nesse ensino base vs ensino superior, isso é desonestidade intelectual.
gabriel219 escreveu: Ter Ago 28, 2018 12:54 pm Detalhe, os engenheiros hoje que fazem parte da Embraer e entre outros foram formados por um ensino básico extremamente superior do qual é hoje.
Os engenheiros que fazem parte da Embraer provavelmente foram formados em escolas particulares (e uma boa parte deve ter vindo de uma escola em especial: Poliedro) e universidades públicas, os mais novos devem ter concluído o ensino médio em 2012, ao que consta o ensino em 2012 não era melhor do que hoje, alias, o ensino de 1980 não era melhor do que hoje, você tem qualquer base para afirmar algo assim?
gabriel219 escreveu: Ter Ago 28, 2018 11:04 am Se acha que ensino bom é aquele que pagamos R$ 30 mil para professores fazerem greves 2 vezes por ano, atrasando os universitários em mais de 6 meses, fora o uso partidário de universidades e usar dinheiro público para bancar uma grande parte de universitário com renda superior á 3 salários mínimos, então é inútil discutir.
São casos isolados que você está tentando generalizar, isso é desonestidade intelectual.

Alias, você deve achar que os avião da Embraer voam porque são carregados por duendes, se acha mesmo que universidade pública só forma comunista...

A maioria dos professores em universidades públicas ganha bem menos R$30 mil, já nas universidades particulares com algum prestígio existem professores ganhando por volta dos R$30 mil, se considerar universidades particulares o mundo inteiro, como Harvard, vai encontrar professores ganhando o dobro.
gabriel219 escreveu: Ter Ago 28, 2018 3:24 pm Ta bom, então voltemos aos números:
E nesse post foi uma overdose de desonestidade intelectual:
1) Qualidade de ensino não é uma medida linear;
2) As universidades privadas listadas tem mensalidade bem maior que R$14 mil por ano;
3) A quantidade de cursos dessas universidades é muito diferente, da USP foram avaliados 141 cursos incluindo cursos caros como engenharia e medicina, há universidades particulares na lista que só ministram cursos baratos como administração, economia ou direito, mesmo assim com custo anual superior aos R$40 mil.
gabriel219 escreveu: Ter Ago 28, 2018 11:04 am E quem propõe acabar com ensino gratuito? Deixei claro que haveria, ao menos, 40% das vagas destinados aos mais pobres, com renda de até 2 salários minimo. Os demais pagariam.
2 salários mínimos da uma renda anual de R$24.804 inluindo o décimo terceiro, como alguém com uma renda dessas pagaria o valor anual de R$48 mil do curso de direito da FGV (por exemplo)?
fonte: https://direitorio.fgv.br/graduacao/men ... es-e-taxas




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NO BRASIL DE 2018

#94 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Ago 28, 2018 10:57 pm

J.Ricardo escreveu: Ter Ago 28, 2018 2:42 pm O FIES é um dos principais responsáveis pela classe média hoje conseguir estudar cursos caros como medicina, engenharias e outros.
O FIES junto com o PROUNI é um dos principais responsáveis pela proliferação de uniesquinas no Brasil, o dinheiro que poderia ser usado para ampliar o ensino com qualidade foi usado para imprimir diplomas, enriquecendo amigos do rei no caminho.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13448
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NO BRASIL DE 2018

#95 Mensagem por gabriel219 » Qua Ago 29, 2018 12:06 am

EDIT MOD - Túlio

Não forces, já está bem ruim.

AVISO FINAL




Editado pela última vez por gabriel219 em Qua Ago 29, 2018 12:14 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13448
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NO BRASIL DE 2018

#96 Mensagem por gabriel219 » Qua Ago 29, 2018 12:13 am

Marechal-do-ar escreveu: Ter Ago 28, 2018 10:53 pm
gabriel219 escreveu: Ter Ago 28, 2018 5:09 pm Tu cita UMA instituição, isso é desonestidade intelectual!
Então vamos falar de desonestidade intelectual:
gabriel219 escreveu: Ter Ago 28, 2018 12:54 pm Se acha certo investir muito mais em universidade que ensino base...
E quem disse em não investir no ensino base? Você adotou uma dictomia: ensino base vs ensino superior, mas só você está insistindo nessa dictomia, o que eu estou falando é que não se deve cortar das universidades públicas, ainda citei três programas dos quais se deve cortar e disse para aumentar o gasto por aluno no ensino base.

Mas você insiste nesse ensino base vs ensino superior, isso é desonestidade intelectual.
gabriel219 escreveu: Ter Ago 28, 2018 12:54 pm Detalhe, os engenheiros hoje que fazem parte da Embraer e entre outros foram formados por um ensino básico extremamente superior do qual é hoje.
Os engenheiros que fazem parte da Embraer provavelmente foram formados em escolas particulares (e uma boa parte deve ter vindo de uma escola em especial: Poliedro) e universidades públicas, os mais novos devem ter concluído o ensino médio em 2012, ao que consta o ensino em 2012 não era melhor do que hoje, alias, o ensino de 1980 não era melhor do que hoje, você tem qualquer base para afirmar algo assim?
gabriel219 escreveu: Ter Ago 28, 2018 11:04 am Se acha que ensino bom é aquele que pagamos R$ 30 mil para professores fazerem greves 2 vezes por ano, atrasando os universitários em mais de 6 meses, fora o uso partidário de universidades e usar dinheiro público para bancar uma grande parte de universitário com renda superior á 3 salários mínimos, então é inútil discutir.
São casos isolados que você está tentando generalizar, isso é desonestidade intelectual.

Alias, você deve achar que os avião da Embraer voam porque são carregados por duendes, se acha mesmo que universidade pública só forma comunista...

A maioria dos professores em universidades públicas ganha bem menos R$30 mil, já nas universidades particulares com algum prestígio existem professores ganhando por volta dos R$30 mil, se considerar universidades particulares o mundo inteiro, como Harvard, vai encontrar professores ganhando o dobro.
gabriel219 escreveu: Ter Ago 28, 2018 3:24 pm Ta bom, então voltemos aos números:
E nesse post foi uma overdose de desonestidade intelectual:
1) Qualidade de ensino não é uma medida linear;
2) As universidades privadas listadas tem mensalidade bem maior que R$14 mil por ano;
3) A quantidade de cursos dessas universidades é muito diferente, da USP foram avaliados 141 cursos incluindo cursos caros como engenharia e medicina, há universidades particulares na lista que só ministram cursos baratos como administração, economia ou direito, mesmo assim com custo anual superior aos R$40 mil.
gabriel219 escreveu: Ter Ago 28, 2018 11:04 am E quem propõe acabar com ensino gratuito? Deixei claro que haveria, ao menos, 40% das vagas destinados aos mais pobres, com renda de até 2 salários minimo. Os demais pagariam.
2 salários mínimos da uma renda anual de R$24.804 inluindo o décimo terceiro, como alguém com uma renda dessas pagaria o valor anual de R$48 mil do curso de direito da FGV (por exemplo)?
fonte: https://direitorio.fgv.br/graduacao/men ... es-e-taxas
Eu falei justamente em inverter a polaridade do investimento público e você se mostrou contra. Se você se mostra contra, então apoia que o ensino superior deva receber mais atenção que o ensino médio, você mesmo deu exemplos e eu números. Negar isso é negar suas próprias palavras.

Não insisto em Ensino Base vs Ensino Superior, meus dados comparei Ensino Superior Privado e Ensino Superior Público! Está claríssimo isso, cristalino.

Se você perdeu o rumo do debate, ai é com você, pois eu fui explícito sobre meu posicionamento em privatizar ensino público, comparando efetividade com Ensino Privado Universitário!

SE a maoria ganha menos de R$ 30 mil, é um dado, mas eu forneci o EXEMPLO DA UFPE, onde servidores que ganham 30 mil fazem 2 greves ao ano por viés político! Está claro isso e você ignora.

Em momento algum falei que a TODOS os professores ganham 30 mil de salário. Não usei como regra!

O custo anual é uma MÉDIA e não uma regra de casos isolados a partir de uma média nacional! Isso é básico de estatística, fundamental.

Esse é um erro crasso seu, renda de até dois salários mínimos do indivíduo, se quer citei a família! Aliás, falei em até 2 salários mínimo!

Sem falar dos programas de financiamento das próprias faculdades, algumas praticam juros semelhante ao do FIES ou até menor, que é o caso da FACIPE.

Isso não muda o fato de que a maioria continua sendo pessoas de renda alta o suficiente para custear seus próprios estudos.

É lamentável que você não consiga extrair informações corretas de um texto cristalino!!!

Vou deixar em negrito, para ver se entende: toda numerologia que coloquei foi exclusivamente para apoiar a privatização do Ensino Superior, com um voucher estudantil para que um cidadão, que possua renda INDIVIDUAL menor de até 2 salários mínimos (estudável até 3, a ver), possa decidir sua instituição.

A economia resultante seria investida no Ensino Base, que contaria com Ensino Técnico e Profissionalizante.


Mais claro do que isso não deve ser.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13448
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NO BRASIL DE 2018

#97 Mensagem por gabriel219 » Qua Ago 29, 2018 12:35 am

E a coisa mais importante de todas hoje - aliás, obrigado por sumir toda minha postagem - é a saga da mídia em tentar eleger o Bolsonaro.

O cara faz um post e 10 minutos depois há 125 mil curtidas (salvo engano, deve ser o record de curtidas) e aumentando.

Talvez mais uma prova que mostra o quanto é inútil tentar confronta-lo, coisa que o Alckimin pretende apostar no horário eleitoral.




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NO BRASIL DE 2018

#98 Mensagem por J.Ricardo » Qua Ago 29, 2018 9:53 am

Marechal-do-ar escreveu: Ter Ago 28, 2018 10:57 pm
J.Ricardo escreveu: Ter Ago 28, 2018 2:42 pm O FIES é um dos principais responsáveis pela classe média hoje conseguir estudar cursos caros como medicina, engenharias e outros.
O FIES junto com o PROUNI é um dos principais responsáveis pela proliferação de uniesquinas no Brasil, o dinheiro que poderia ser usado para ampliar o ensino com qualidade foi usado para imprimir diplomas, enriquecendo amigos do rei no caminho.
Não é assim, você esta enganado, minha namorada é professora universitária e diz que quando tinha o FIES o nível dos alunos de medicina era muito melhor, hoje só tem filho de político e de outros médicos endinheirados, antes, tinha filho de comerciante, funcionário público (os mortais mesmo), classe média (a de verdade, não os de mintirinha do Lula) em geral.

No mais, o FIES deve ser pago depois de concluído o curso, não gera prejuízo para o estado, embora educação aqui seja custo e não investimento.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NO BRASIL DE 2018

#99 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Ago 29, 2018 10:30 am

J.Ricardo escreveu: Qua Ago 29, 2018 9:53 am No mais, o FIES deve ser pago depois de concluído o curso, não gera prejuízo para o estado, embora educação aqui seja custo e não investimento.
Crédito subsidiado.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NO BRASIL DE 2018

#100 Mensagem por J.Ricardo » Qua Ago 29, 2018 10:41 am

Marechal-do-ar escreveu: Qua Ago 29, 2018 10:30 am
J.Ricardo escreveu: Qua Ago 29, 2018 9:53 am No mais, o FIES deve ser pago depois de concluído o curso, não gera prejuízo para o estado, embora educação aqui seja custo e não investimento.
Crédito subsidiado.
Nada mais justo, ou acha correto cobrar 10% ao mês para crédito educacional?




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1938
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 197 vezes

Re: ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NO BRASIL DE 2018

#101 Mensagem por gusmano » Qua Ago 29, 2018 11:03 am

gabriel219 escreveu: Ter Ago 28, 2018 5:09 pm Tu cita UMA instituição, isso é desonestidade intelectual!
UMA instituição que tem 8 na lista de 20 melhores do pais na lista trazida por vc. E menos rapaz, quer debater, debata sem subir nas tamancas.
gabriel219 escreveu: Ter Ago 28, 2018 5:09 pm
Enquanto temos a possibilidade de haver centenas de outras instituições privadas que, se forem melhores, simplesmente terão a preferência de seu público alvo. Isso é o mínimo para se debater sobre privatização!

Não estou misturando nada, estou constatando a REALIDADE!
Que realidade é essa aonde a instituição privada (SEM FINANCIAMENTO PÚBLICO) esta acessivel no mesmo grau da pública?
gabriel219 escreveu: Ter Ago 28, 2018 5:09 pm
Se você vive numa bolha, problema seu, eu não quero meu dinheiro gasto em uma fábrica de Militantes, inclusive alunos que possuem visão diferente são boicotados - inclusive por professores - e conheço CENTENAS de casos!
Rapaz, quando é para embasar sua opnião pelo jeito tu conhence de tudo..e todos..as centenas. Do oiapoque ao chui...
gabriel219 escreveu: Ter Ago 28, 2018 5:09 pm
Mas tudo bem, cada um tem o direito de ser palhaço e financiar essas bostas, o meu direito é não ser um.
Tú financia tanta merda mais relevante economicamente falando, de tanta gente. Certamente, por conhencer tanta gente (centenas né?) deve conhecer até alguem financiado por vc para fazer merda por ai!

Xá para lá. Forte abraço, fera!
[]´s




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9335
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NO BRASIL DE 2018

#102 Mensagem por Brasileiro » Qua Ago 29, 2018 11:19 am

gabriel219 escreveu: Qua Ago 29, 2018 12:35 am E a coisa mais importante de todas hoje - aliás, obrigado por sumir toda minha postagem - é a saga da mídia em tentar eleger o Bolsonaro.

O cara faz um post e 10 minutos depois há 125 mil curtidas (salvo engano, deve ser o record de curtidas) e aumentando.

Talvez mais uma prova que mostra o quanto é inútil tentar confronta-lo, coisa que o Alckimin pretende apostar no horário eleitoral.
A popularidade dele nas redes sociais já não impressiona mais. Ele conquistou uma base fixa e bastante fiel de apoiadores incondicionais. Ele está confinado entre essa base um teto, já que também é o mais rejeitado. O resultado disso tem aparecido nas últimas pesquisas sobre o segundo turno: quem não é da turma dele, fica contra ele.




----------------
amor fati
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NO BRASIL DE 2018

#103 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Ago 29, 2018 11:38 am

J.Ricardo escreveu: Qua Ago 29, 2018 10:41 am
Marechal-do-ar escreveu: Qua Ago 29, 2018 10:30 am
Crédito subsidiado.
Nada mais justo, ou acha correto cobrar 10% ao mês para crédito educacional?
Com isso eu quero dizer que, existe custo ao tesouro, bem, pode entender como investimento, construir estradas também é, ainda assim existe um custo.

E eu acho que esse dinheiro seria melhor gasto (ou inevstido, como preferir) ampliando o número de vagas nas universidades públicas.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NO BRASIL DE 2018

#104 Mensagem por Túlio » Qua Ago 29, 2018 11:43 am

gabriel219 escreveu: Qua Ago 29, 2018 12:35 am E a coisa mais importante de todas hoje - aliás, obrigado por sumir toda minha postagem - é a saga da mídia em tentar eleger o Bolsonaro.

O cara faz um post e 10 minutos depois há 125 mil curtidas (salvo engano, deve ser o record de curtidas) e aumentando.

Talvez mais uma prova que mostra o quanto é inútil tentar confronta-lo, coisa que o Alckimin pretende apostar no horário eleitoral.
Basta!

Todos os avisos e todas as chances foram dadas; segue o comportamento passivo-agressivo, tentando invariavelmente se vitimizar após faltar outra vez com os valores máximos do DB, e que são - como sempre anunciados - Educação e Civilidade. É aceitável e mesmo desejável a discordância, pois a falta dela acarretaria a ausência de debate, que é o fulcro do Fórum, assim, qualquer tentativa de suprimir isso é uma tentativa de suprimir o próprio DB. E é - e sempre foi - OBRIGATÓRIO respeitar a figura do Colega com quem debatemos. A ofensa e a grosseria sempre tiveram e sempre terão o mesmo tratamento aqui.

É hora de assumir responsabilidades e repensar erros (o ponto destacado no quote, "apagar todo o post", se refere às duas linhas de que era composto, uma para se vitimizar e outra para chamar um Moderador de TROLL). Assim, o User

Gabriel219

recebe

SUSPENSÃO POR TROLAGEM

pelo período de 30 (trinta) dias, a ser agravada em caso de "faking".




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceram: 131 vezes

Re: ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NO BRASIL DE 2018

#105 Mensagem por GIL » Sex Ago 31, 2018 2:19 pm

Bolovo escreveu: Ter Ago 28, 2018 6:14 pm O resultado até agora não me surpreende, o que me surpreende ter apenas um nulo e esse ser do Túlio... [003]
Normal que não haja sorpresas.
Aqui o resultado não pode ser manipulado,
Ademais era de se esperar que somente os petitas de carteirinha iriam votar nessa opção, dado que eu imagino que ninguem desse forúm receba bolsa familia.

De ai que o candidato do Comando Vermelho dos Trabalhadores ter ficado em 3º lugar
a unica coisa que deveria de sorpreender é que ele tenha terminado na frente do Ciro, que ao menos, não esta na cadeia.




Responder