Até onde eu sei os postos BR não tem uma gasolina melhor que a dos demais distribuidoras, então deixa de vir com lero lero ao afirmar que a Petrobras não tem culpa de nada, quando ela nos seus postos distribuidores também vende a mesma gasolina adulterada que os demais.Juniorbombeiro escreveu:Nossa quanta desinformação, não é a toa que votar em uma simples enquete se torna um transtorno.
A gasolina da Petrobras para a sua informação e tão boa como qualquer outra, a Petrobrás não tem culpa se o que se vende nas bombas, isso sem falar da adição de 27,5% de álcool, não é exatamente gasolina, isso não é problema dela, mas de quem deveria fiscalizar os postos, boa parte na mão de criminosos lavadores de dinheiro.
A história do preço do combustível, já cansei de explicar aqui, mesmo hoje com a política lesa pátria de preços implantada na Petrobrás pelos golpistas, não está entre os mais caros do mundo, está um pouco acima do preço médio mundial. Se acham que está caro, vão bater panela, quando o preço estava menor do que agora estavam reclamando, eu nunca vi consumidor ficar satisfeito com aumento de preço.
Tampouco vi que os nossos anteriores governos tenham colocando o preço da gasolina barata levando em conta que somos um pais produtor e exportador desse produto, é curioso (e algo desconcertante) poder ver como o proprio Paraguai vende a nossa propria gasolina bem mais barata que nós mesmos.
Porém o grande problema de vcs não é pensar distinto (isso é sadio) e sim menosprezar aqueles que pensam distinto a vcs.
Eu já deveria de ter intuido que vc era de esquerdas quando começou com um argumento, montado na velha mania de buscar desqualificar tudo o que os demais opinam com a classica frase "quanta desinformação", porque vai em contra do que vcs predicam como se fossem verdadeiros dogmas (tudo fora desse pensamento de vcs é tratado como mentira ou desinformação), porém te dei o beneficio da dúvida.
Dúvida essa, que acabou quando vc soltou aquela perola que se tornou um verdadeiro mantra na boca de todos vcs,
a palavra Golpe.
A grande realidade dessa nação e que o nosso orçamento uma vez pago os juros da divida e uma vez retirado o dinheiro da manutenção dessas estatais inuteis, fica com uma miseria de recursos que são repartidos naquilo que realmente deveria importar para o estado que seria o que importa: saude, educação, segurança e defesa com uns trocadinhos.
Como não temos grana necessaria para isso, acabamos tendo um nivel social, educacional e de segurança digno de paises africanos. Até o cone sul nos de lavada nisso.
De ai que desejo pois,
que se privatize o maximo possivel de estatais, e com esse dinheiro pagar grande parte da divida, isso é o ABC do economia.
Passo 1 - Por um lado passaremos a ter uma divida bem menor ou quase inexistente (depende do que se arrecade com a venda de tudo) e então o custo da mesma vai desabar.
Passo 2 - posteriormente com uma administração responsavel poderemos abaixar os impostos para quem produz e abaixar os juros pagos ao capital especulativo, fazendo assim que economizemos ainda mais no pagamento do que reste da nossa divida, passando a premiar aos investimentos de verdadeiros empresarios e não como agora, o que é feito por puros especuladores.
Passo 3 - Sobrará bastante dinheiro do orçamento para investir em infraestruturas para abaixar o custo Brasil, em educação de base para tirar o brasileiro da analfabetismo, em P&D para tirar a gente do atraso tecnologico e por ai vai.
Consequencia de esses passos -
Deixaremos de sangrar com os gastos das extintas estatais (ficando somente com as verdadeiras empresas estrategicas)
Com uma parcela desses recursos sobrantes (recordar que já não teriamos que manter burros a pão de ló, nem usar metade do nosso orçamento para pagar os juros da divida) poderemos então montar umas FAs decentes e dignas, porque teriamos tais recursos para isso.
Ademais com a liberalização da economia e a privatização, o governo passaria a arrecadar muito mais impostos, lembrem do que passou no seu momento na area de telefonia que depois de ser privatizada passou a gerar mais impostos, gerou mais empregos e encima tirou a nossa telefonia daquele ridiculo que havia onde um telefone era praticamente uma bem e não um serviço.
Lembram das merdas de PC que tinhamos quando o mercado brasileiro era fechado, com o pretexto de que avançariamos tendo o monopolio de mercado?
Porém o que mais me alegra das privatizações seria ver, como acabaria com a mamata de muita gente, com os cabides de empregos e com essa mafia corporativista que tomou conta da nação.
Eu chamo essa gente de mamandurria (não busquem no aurelio, não existe tal palavra é uma invenção minha)
Mamanduria (gente que mama nas tetas) são pessoas que tem um salario garantido sem merecer lo, tendo trabalhado pouco ou nada.
Deixar de sustentar essa corja e subir os salarios de servidores que realmente trabalham, gente ligada a area de saude, educação e segurança (hoje os estados e municipios vivem de se humilhar para arrancar esmolas da união, isso tem que mudar)
Ademais de acabar com as estatais, tambem teriamos que deixar de subsidiar praticamente todas as ONGs e a ser possivel vigiar e restringir a presença das estrangeiras no nosso territorio (especialmente na Amazonia legal).
Ou seja, não faz falta fazer magia, ser genio, nem reinventar a roda, basta com copiar o que foi feito anteriormente em outros paises onde essas medidas deram certo e a partir dai, com recursos na mão, as contas equilibradas, deixar de roubar e ter vergonha na cara.
Por isso gente que pensa como o Bolsonaro é um perigo, porque ameaça com o modus vivendi de toda essa lacra parasitaria.
Quem não tiver vontade de ver todo esse video (ainda que recomendo que o faça) pode ver os dois minutos finais que já são um disfrute.
Esse segundo video de abaixo continua com a palestra feita acima, porém vcs devem de começar a escutar lo a partir do minuto 4,50m
o que vem antes já esta falado no video de cima