NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24916 Mensagem por kirk » Sex Fev 23, 2018 1:30 am

Marechal-do-ar escreveu:
kirk escreveu:Esquerda é a BUSCA pela igualdade, socialismo é o MEIO para atingi-la e comunismo é a CONSEQUÊNCIA dos passos anteriores.
Bem, ao menos, dessa vez, concordamos com a definição de esquerda, e também concordamos que um dos meios para atingir a igualdade é o socialismo, ao menos é o que os socialistas acreditam, mas discordamos em relação ao comunismo, porque há aqueles que se dizem socialistas, mas não se dizem comunistas.

Explico: a característica principal da esquerda é buscar a igualdade, o comunismo é uma forma bem radical de esquerda, tanto que é chamado de "extrema esquerda", mas existem formas mais brandas de esquerda, por exemplo, para alguns não é preciso tomar os meios de produção, e sim redistribuir parte das riquezas produzidas, para outros é possível reduzir a desigualdade dando às pessoas serviços básicos (como educação) que elas não conseguiriam bancar por conta própria mas que são essenciais para o desenvolvimento pessoal, e essas formas mais brandas não sugerem o fim do capitalismo.

E como essas formas mais brandas de esquerda se auto-denominam? A mais branda de todas talvez seja a democracia cristã (esses caras se apegam a certos ensinamentos de um cara que viveu a dois mil anos! Da para acreditar?), depois temos a social-democracia, o socialismo liberal (que apesar de ter socialismo no nome eles não dizem buscar o comunismo e nem pregam o fim do capitalismo) e mais uma lista enorme de nomes, boa parte deles com "social" no nome, mas que não querem o fim da propriedade privada, o fim do capitalismo entre outros.
Ok, eu gostei muito das suas ponderações, finalmente uma conversa "inteligível" !

Apesar do "discurso" esquerdista ter se apoderado do assunto 'desigualdade social' tal como se apodera atualmente do termo 'democracia', nem esquerda e nem direita em sã consciência apoiam ou aprovam a desigualdade social, são os MEIOS para elimina-la que difere a direita da esquerda.

A esquerda acredita que para sanear essa questão é necessário uma imposição do Estado através da interferência no mercado e na economia "extorquindo" dinheiro de quem produz e "dando" dinheiro para os menos favorecidos que nada produzem e passam a viver do assistencialismo governamental.

Acontece que essa máxima, invariavelmente resulta no empobrecimento da população e do colapso financeiro do governo, em TODOS os lugares que foi aplicado, ... e os populistas que aplicaram invariavelmente tornam-se ditadores e quando a coisa toda da errado passam a interferir na propriedade privada e a centralizar os meios de produção, porque quando tais governos não tem mais de onde tirar dinheiro culpam os empresários e os produtores rurais pela derrocada, até que finalmente se atinge a igualdade ... toda a população fica igualmente paupérrima, e em plena inanição, com exceção, claro, dos "camaradas" do Governo.

Por essa razão, uma coisa puxa a outra e acaba em comunismo, mesmo que a intenção inicial não fosse essa. Tudo em razão da visão de que o GF tem que IMPÔR a igualdade.

No caso do Brasil o maior causador da desigualdade social é o funcionalismo público, essa é a elite brasileira, e ai estou me referindo não a todos os funcionários públicos, mas a uma ENORME classe de privilegiados de Políticos, ex-políticos, todo o sistema judiciário, MPF, Bancos Públicos, auditores fiscais, BNDEs, funcionários de TODAS as câmaras do legislativo em todas as esferas, federal, estadual e municipal, a maioria deles determina seu próprio salário, todos se aposentam com o triplo da média da aposentadoria do setor privado, e trabalham em média 12 anos a menos ... enfim um percentual considerável de nossos impostos é pra manter toda essa máquina, e dá lhe extorsão em cima do setor privado.

Muito importante ver o inicio desse vídeo, muito didático, para entender bem essa questão :



O pior é que não tem "serviço" para todos o funcionalismo público, assim começam a "criar regras" burocratizando todo o setor produtivo do País, para gerar mais taxas e abocanhar mais dinheiro de quem produz. Chamam isso de "regulamentar as atividades", quando isso acontece cria-se toda uma parafernalha de funcionários públicos para criar as regras, para aplicar as regras e para fiscalizar o cumprimento delas ... e o Estado vai inchando cada vez mais e "comendo" o dinheiro do contribuinte e dificultando a vida de quem quer produzir.

Tá muito longo, mas pra concluir, não existe social democracia é um engodo (vide os vídeos que postei anteriormente), FHC o "social democrata" na realidade era Gramscista, Gramsci "ensina" como implantar o comunismo "enganando" a sociedade civil ... é um crápula, dos piores personagem da História.

Resumidamente, liberal, quer a igualdade social enxugando o estado, incentivando a iniciativa privada que por consequência vai gerar empregos a ponto de que a procura por profissionais seja maior que a oferta, elevando naturalmente o salário desses Profissionais que serão consumidores melhores que vão incentivar o aumento de produção e essa é uma corrente virtuosa que enriquece a todos de forma sustentável e as empresas passam a investir em P&D pra melhorar seus produtos e suas vendas ... enfim.

Que o Governo se limite às suas atribuições, a saber: Saúde, Educação, mobilidade, segurança pública e nacional ... todo o resto é do setor privado.
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24917 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Fev 23, 2018 6:50 am

kirk escreveu:são os MEIOS para elimina-la que difere a direita da esquerda.
Não...

O resto do seu post é, basicamente, endeusar a direita e satanizar a esquerda, então, vamos ficar com a definição básica.

A diferença não está nos meios, porque, para a direita, não deve haver meios para a igualdade, a direita reconhece e aceita a desigualdade, com isso não quero dizer que a direita quer criar desigualdade (se eu fizesse isso seria satanizar a direita, da mesma forma que você satanizou a esquerda no seu post), mesmo que algumas ações da direita possam criar desigualdades, da mesma forma que a esquerda não busca o empobrecimento e nem ineficiência do estado, mesmo que algumas ações levem a isso.
kirk escreveu:Que o Governo se limite às suas atribuições, a saber: Saúde, Educação, mobilidade, segurança pública e nacional ... todo o resto é do setor privado.
Primeiro, esses itens são pautas da esquerda, para a direita clássica essas coisas são gastos desnecessários que não deveriam ser responsabilidade do estado, bem, dependendo do "nível" da direita.

E sim, há exemplos que mostram que a direita não quer o estado nessas questões, nos EUA o Trump prometeu na campanha acabar com o Obama care, aqui em São Paulo alguns sugerem privatizar a USP ou ao menos, cobrar pelos cursos de graduação, quer dizer, a direita quer que essas atribuições deixem de ser do estado.

E só para deixar mais um adendo, digamos que com o fim do Obama care apareçam novas imagens de pessoas morrendo na espera de hospitais dos EUA, isso significa que o Trump é um sádico assassino? Bem, para mim, dizer isso seria satanizar a direita.
kirk escreveu:Acontece que essa máxima, invariavelmente resulta no empobrecimento da população e do colapso financeiro do governo, em TODOS os lugares que foi aplicado, ...
Nos EUA o "welfare state" tirou a população da miséria sem causar colapso financeiro do governo, na Suécia há ainda mais ajuda governamental à população, e o governo não quebrou por isso, e a desigualdade nos EUA é menor do que aqui, e na Suécia é ainda menor, então, não é tão "invariavelmente" assim.
kirk escreveu:e os populistas
E aqui algo que não tem nada a ver com o espectro político.

O populismo é um fenômeno a parte, é uma doença da democracia, mas ele não está ligado necessariamente à esquerda, no Brasil tivemos o Getúlio Vargas que era um populista de direita, nos países bálticos há populistas de direita, hoje, nesse nosso mundo pós guerra-fria, em países que tiverem ditaduras de direita (como o Brasil) surgiram populistas de esquerda, e, por incrível que pareça, em países que tiveram ditaduras de esquerda (como os países bálticos) surgiram populistas de direita.

Ações populistas são caracterizadas por serem populares, não necessariamente sendo eficientes ou tendo um objetivo claro, apenas ações que a populção possa acreditar que são boas, mas, sem um debate apropriado, quase sempre são catastróficas.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24918 Mensagem por Bolovo » Sex Fev 23, 2018 11:25 am

A imparcialidade da mídia paulista:

Imagem
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24919 Mensagem por kirk » Sex Fev 23, 2018 11:49 am

Qual a notícia mais relevante ? ... a prova de corrupção de um ex-presidente da República ou o tal de Paulo Preto que opera propina pro PSDB ???
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24920 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Fev 23, 2018 4:53 pm

Bolovo escreveu:A imparcialidade da mídia paulista:

Imagem
E ainda elegem essa bosta de Ruinday melhor alguma coisa, bota imparcialidade nisso!!!
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24921 Mensagem por kirk » Dom Fev 25, 2018 3:09 am

E a hipocrisia ????



https://pbs.twimg.com/media/DCPvVtSWAAAzk1I.jpghttp://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/wp-content/uploads/sites/41/2017/07/DELCIDIO-E-LULA.png
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24922 Mensagem por kirk » Dom Fev 25, 2018 3:42 am

Kim estraçalha comunistas:









LACROU !!!
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6732
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24923 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Fev 25, 2018 9:33 pm

aehhaehaehehaehaehaeh essa cara desse japa me dá trela de rir
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9334
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24924 Mensagem por Brasileiro » Ter Fev 27, 2018 1:32 am

:roll: Kim estraçalha fulano, Kim detona ciclano, Kim humilha beltrano... que calhorda!
----------------
amor fati
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60573
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6329 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24925 Mensagem por Túlio » Ter Fev 27, 2018 11:01 am

Brasileiro escreveu: :roll: Kim estraçalha fulano, Kim detona ciclano, Kim humilha beltrano... que calhorda!
Ué, o japa tá fazendo a dele: notou que o discurso de ódio vende e muito bem; só aguardar até o fim do ano, no mínimo sai Deputado Federal e, uns anos ou décadas depois, vai ser pego numa Zelotes da vida. Se tivesse internet nos tempos do Collor, o Lindbergh Farias estaria fazendo o mesmo e arrumando zilhões de seguidores, boa parte dos quais o elegeriam depois, até ser pego pela Lava Jato.

Eu realmente não entendo como ainda tem gente que dá bola para essas besteiras de "esquerda" e "direita", é com isso que nos exploram, porque os que chegam lá estão pouco se fodendo para IDEOLOGICES, a corrida é apenas entre quem vai encher os bolsos mais ligeiro, e às custas dos trouxas que acreditaram em baboseira e vibraram com discursinho feito sob medida (e dos outros trouxas tipo eu, que não têm escolha nenhuma além de "este carrasco ou aquele, vais morrer igual")...
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24926 Mensagem por kirk » Ter Fev 27, 2018 6:51 pm

Brasileiro escreveu::roll: Kim estraçalha fulano, Kim detona ciclano, Kim humilha beltrano... que calhorda!
Não julgue o livro pela capa, apesar do título do vídeo, ele se comporta de forma elegante para contraditar ... assista !
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8366
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 240 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24927 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Fev 27, 2018 8:07 pm

kirk escreveu:Kim estraçalha comunistas:









LACROU !!!
Affe.. eu dei é pouco trote nesse pedaço de cocô seco.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60573
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6329 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24928 Mensagem por Túlio » Qua Fev 28, 2018 1:34 pm

Tá, tentando sair um pouco dessa megaxaroposa flame "direita" vs "esquerda", uma notícia que PODE vir a ser alvissareira para quem se importa sobretudo com o Brasil e não com sua própria IDEOLOGICE e a Pátria que se foda:

Troca na PF é derrota para aliados de Temer ameaçados pela Lava Jato

https://www.msn.com/pt-br/noticias/cris ... ailsignout


NOTA - Este ano já começa com duas notícias aparentemente muito boas para pessoas como alguns de nós, que se interessam genuinamente por Assuntos de Defesa e pelo melhoramento deste verdadeiro descalabro chamado Brasil. Uma é a posse de um Ministro MILITAR na Defesa e esta acima é a outra, o Jungmann, aparentemente um sujeito sério e que parece ter planos mais ambiciosos do que ser Ministro.

Será que desta vez VAI???
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24929 Mensagem por kirk » Qua Fev 28, 2018 5:28 pm

http://www.paranapesquisas.com.br/wp-content/uploads/2018/02/Sem-t%C3%ADtulo272.png

Bateu o Alckmin no Estado dominado pelos Tucanos a décadas e "melhor" no nascedouro do lulopetismo sindical ... nos demais estados vai ser de lavada ...
Política
Bolsonaro bate Alckmin e Lula e lidera corrida presidencial em SP
Candidato da extrema direita ( :lol: ) também supera Lula
Por Ernesto Neves access_time 28 fev 2018,

Jair Bolsonaro (PSL) lidera a corrida presidencial em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, segundo pesquisa inédita do Instituto Paraná.

O deputado de extrema direita bate até mesmo o governador do estado, Geraldo Alckmin (PSDB), e o ex-presidente Lula (PT).

Veja abaixo os cenários analisados:

Cenário 1, com Fernando Haddad como candidato petista:

Jair Bolsonaro 23,4%

Geraldo Alckmin 22,1%

Marina Silva 12,3%

Ciro Gomes 6,5%

Fernando Haddad 6%

Álvaro Dias 3,8%

Rodrigo Maia 1,3%

Fernando Collor 1,1%

Henrique Meirelles 1%

João Amoêdo 0,7%

Levy Fidelix 0,7%

Guilherme Boulos 0,5%

Cenário 2, com Jaques Wagner como candidato petista:

Jair Bolsonaro 23,5%

Geraldo Alckmin 23,2%

Marina Silva 13,3%

Ciro Gomes 7,2%

Álvaro Dias 4%

Fernando Collor 1,5%

Rodrigo Maia 1,4%

Jaques Wagner 1,3%

Henrique Meirelles 1%

Manuela DÁvilla 0,8%

João Amoêdo 0,7%

Levy Fidelix 0,7%

Guilherme Boulos 0,5%

Cenário 3, com Lula como candidato petista:

Jair Bolsonaro 22,3%

Geraldo Alckmin 20,1%

Lula 19,7%

Marina Silva 8,8%

Ciro Gomes 5,3%

Álvaro Dias 3,6%

Rodrigo Maia 1,1%

Henrique Meirelles 1%

Fernando Collor 0,8%

João Amoêdo 0,7%

Manuela Dávilla 0,5%

Guilherme Boulos 0,4%

Levy Fidelix 0,4%
https://veja.abril.com.br/blog/radar/bo ... ial-em-sp/
Editado pela última vez por kirk em Qua Fev 28, 2018 5:35 pm, em um total de 1 vez.
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceram: 131 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24930 Mensagem por GIL » Qua Fev 28, 2018 5:34 pm

Vamos lá, vou repetir algo que eu ja comentei alguma vez.

É muito facil a gente ser seduzido pelas ideias do socialismo e ter uma grande simpatia pelos discursos da esquerda, porém a cruel realidade é que, fica muito dificil tragar la, digerir la, quando temos por diante a gente como Brizola, Benedita, Garotinho, FHC, Dilma entre outras lacras mais que levam a insignia vermelha como estandarte.

Eu caminho para 55 anos e sou natural do Rio, portanto tive o privilegio de conheçer e conviver com uma esquerda mas populista e destrutiva já a partir da primeira metade dos anos 80 quando o Sr. Leonel de Moura Brizola chegou ao governo do estado, com apoio e a simpatia de bicheiros, narcos e outras raridades mais do fétido submundo carioca.

A primeira medida do então governador foi dar imunidade a toda essa gente, como comentei uma vez aqui, tinha um amigo familiar no ambito da secretaria de segurança do estado e isso tinha sido ordenado pelo atual governador, entrar em favela nem pensar.

Por então tivemos o primeiro sequestro no Rio (curiosamente encima de um grande desafeto do governador) do Roberto Medina que foi bem sucedido e que veio gerar outros sequestros mais no Rio, também tivemos o primeiro arrastão no Rio, na praia de Ipanema.
As balas perdidas viraram uma realidade do nosso cotidiano depois dessa época.

Confesso que dentro da minha casa, as simpatias pelo então governador estavam divididas, metade da minha familia não gostava do Brizola e a outra metade não gostava da mãe dele.
E assim foi como o populismo mais ralé veio dominando e destruindo a minha cidade.

Não preciso explicar o que a esquerda fez a nivel nacional para essa nação, dai que eu tenho uma forma de pensar bastante proxima a do Kirk no referente a gente da esquerda que manejou esse pais até não faz muito tempo.
Editado pela última vez por GIL em Qua Fev 28, 2018 6:10 pm, em um total de 2 vezes.
Trancado