ELEIÇÕES 2018

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual o sua intenção de voto para o primeiro turno das eleições de 2018?

Esta enquete foi concluída em Seg Out 01, 2018 8:25 am

Ciro Gomes
18
22%
Geraldo Alckmin
4
5%
João Dória
1
1%
Jair Bolsonaro
33
40%
Lula
14
17%
Marina Silva
1
1%
Manuela d'Ávila
1
1%
Outro (especificar)
7
8%
Michel Temer
0
Não há votos registrados
Brancos e nulos
4
5%
 
Total de votos: 83

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#76 Mensagem por joao fernando » Sex Dez 15, 2017 1:24 pm

Túlio escreveu:
Grep escreveu:Sem falar que os mimitares enfraqueceram e muito a educaçao.
Eu estava lá, tu estavas? Porque não foi o que vi. Achas mesmo que estava a esculhambação que é hoje? PUTZ, a gente sabia de cor o Hino Nacional porque tinha que cantar todos os dias, só passava se tivesse aprendido o suficiente para tirar pelo menos 7 de média no fim do ano e em todas as matérias, Professores(as) eram respeitados(as) e mimados(as) quase como deuses(as) e por aí vai, assim...


MENOS, tri?
Tulio são duas faces da mesma moeda

Teve um aumento brutal de capacidade de admitir alunos. Minha mãe e meu pai tiveram que fazer vestibular pro segundo grau, tamanha a falta de vagas. Meu pai deu aulas nos anos 70, minha mãe começa em 72 e vai até 95, se não me engano

Nós viviamos mais ou menos, o salario era baixo. Nosso carro era um Fusca 79, só trocado em 1993

Ou seja, aumentou, mas a qualidade não era lá essas coisas. Hj piorou, mas piorou como a sociedade como um todo

Só lembrando que o ensino básico hj é municipalizado, ou seja, cabe a população cobrar e fiscalizar, já que a grana o FUNDEF manda (e tem mais grana por outros convênios)
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#77 Mensagem por nveras » Sex Dez 15, 2017 2:13 pm

Falar que os militares enfraqueceram a educação é uma besteira sem limites. Que viveu os dois tempos, o hoje e o ontem, sabe bem o que era uma escola pública, uma universidade pública antes e no que se tornaram hoje.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#78 Mensagem por J.Ricardo » Sex Dez 15, 2017 3:02 pm

Tenho um tio que era professor durante a ditadura, ele diz que o salário era muito superior, que os alunos respeitavam os professores e não tinha essa zona que é hoje não.
lembro que ele trocava de carros todos os anos, era fiel consumidor da Ford, sempre comprava Belina.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#79 Mensagem por joao fernando » Sex Dez 15, 2017 3:11 pm

nveras escreveu:Falar que os militares enfraqueceram a educação é uma besteira sem limites. Que viveu os dois tempos, o hoje e o ontem, sabe bem o que era uma escola pública, uma universidade pública antes e no que se tornaram hoje.
Melhorou então? [002]
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceram: 172 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#80 Mensagem por Energys » Sex Dez 15, 2017 4:56 pm

Bolovo escreveu:É esse que é o tal candidato "patriota"?
Em Manaus, Bolsonaro questiona se Brasil tem soberania sobre Amazônia

DE MANAUS 14/12/2017 20h57
Fabiano Maisonnave/Folhapress


Em visita a Manaus nesta quinta-feira (14), o presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ) questionou se o Brasil ainda tem a soberania sobre a Amazônia por causa das terras indígenas, às quais comparou a zoológicos.

"Será que a Amazônia ainda é nossa? Em 1982, a Argentina falou que as Malvinas eram deles. Perderam. Hoje em dia, ouso dizer que dificilmente a Amazônia é nossa."

O presidenciável afirmou que, para "salvar ao menos parte da Amazônia", é preciso buscar parcerias com países democráticos como os EUA para a exploração dos recursos minerais. Ele também defendeu fixação de preços de minérios como o nióbio para a exportação.

A uma plateia de simpatizantes, no auditório de um hotel, Bolsonaro defendeu a exploração mineral em terras indígenas e disse que a demarcação de grandes áreas, como a dos ianomâmis, "poderão ser novos países dentro do Brasil." "Como é que pode um índio na Bolívia ser presidente, e o nosso aqui, por pressão do governo, condená-lo a ficar preso dentro de uma terra indígena como se fosse algo no zoológico? O índio é um ser humano, nosso irmão."

Por outro lado, Bolsonaro admitiu que o aquecimento global e o desmatamento podem levar "ao fim da espécie humana". Ele defendeu o controle populacional como a medida mais eficaz.

"Em 2011, tínhamos 7 bilhões de habitantes no mundo. Em 2025, teremos 8 bilhões. A questão desse crescimento populacional explosivo leva a desmatamento. Você não vai plantar soja no terraço do teu prédio nem criar gado no quintal. Temos de ter uma política de planejamento familiar", disse.

CARTA BRANCA'

Mais cedo, Bolsonaro foi recepcionado no aeroporto por um boneco de 12 metros e algumas centenas de apoiadores

Em discurso sobre um carro de som no estacionamento do aeroporto, prometeu dar "carta branca" para a PM matar caso seja eleito.

"Se alguns dizem que quero carta branca pra Polícia Militar matar, eu respondo: 'Quero, sim'", disse, no alto de um carro de som, arrancando aplausos e gritos de "mito, mito".

"Policial que não atira em quem atira nele não é policial. Temos obrigação de dar uma retaguarda jurídica a esses bravos homens", completou Bolsonaro, repetindo uma de suas principais promessas de campanha.

A saída da porta de desembarque foi marcada por um grande empurra-empurra entre algumas centenas de simpatizantes –o chão terminou repleto de sapatos perdidos, principalmente chinelos. Cercado por apoiadores, Bolsonaro saiu bastante suado e sem o seu relógio.

É a primeira fez que o boneco foi usado. Depois de Manaus, ele começará a circular pelo pelo Brasil, explicou um dos responsáveis pelo boneco, o vice-presidente do Movimento Direita Manaus, Gill Mota, 29.

O administrador de empresas explicou que o custo do boneco, de R$ 15 mil, foi rateado por organizações independentes de sete Estados diferentes, que se revezarão no uso.

No Facebook, o movimento pró-Bolsonaro tem 22,6 mil seguidores. Mota citou militares da reserva e "pais de família" entre os principais integrantes.

Segundo colocado na corrida presidencial atrás de Lula (PT), na região Norte, Bolsonaro tem 16% na pesquisa espontânea do Datafolha –seu melhor desempenho no país.

Num dos cenários estimulados, o presidenciável alcança 22% na região, atrás apenas dos 23% do Centro-Oeste.
É vergonhoso. Sem mais. :evil: :evil: :evil:

Att.
yuri
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 214
Registrado em: Seg Jul 07, 2003 10:34 am
Localização: São Paulo
Agradeceram: 5 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#81 Mensagem por yuri » Sex Dez 15, 2017 6:30 pm

Respondendo de modo geral sobre as empreiteiras é muito simples. O objetivo era desenvolvimento em infraestrutura, que como comentado começou antes na década de 50 e os militares investiram pesado. Tinha uma questão de tecnologia que precisávamos para fazer algumas das obras necessárias e a única forma era desenvolver as empreiteiras (ou criar uma estatal pra obras). Optaram certamente pela opção 1.

Respondendo a questão da educação, que esta defendendo a educação atual e no tempo dos militar como ruim ou não viveu naquele tempo ou anda assistindo muito a globo ou ta de sacanagem ou ambos....seloco...
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#82 Mensagem por Bourne » Sex Dez 15, 2017 9:07 pm

joao fernando escreveu:
Túlio escreveu:Eu estava lá, tu estavas? Porque não foi o que vi. Achas mesmo que estava a esculhambação que é hoje? PUTZ, a gente sabia de cor o Hino Nacional porque tinha que cantar todos os dias, só passava se tivesse aprendido o suficiente para tirar pelo menos 7 de média no fim do ano e em todas as matérias, Professores(as) eram respeitados(as) e mimados(as) quase como deuses(as) e por aí vai, assim...


MENOS, tri?
Tulio são duas faces da mesma moeda

Teve um aumento brutal de capacidade de admitir alunos. Minha mãe e meu pai tiveram que fazer vestibular pro segundo grau, tamanha a falta de vagas. Meu pai deu aulas nos anos 70, minha mãe começa em 72 e vai até 95, se não me engano

Nós viviamos mais ou menos, o salario era baixo. Nosso carro era um Fusca 79, só trocado em 1993

Ou seja, aumentou, mas a qualidade não era lá essas coisas. Hj piorou, mas piorou como a sociedade como um todo

Só lembrando que o ensino básico hj é municipalizado, ou seja, cabe a população cobrar e fiscalizar, já que a grana o FUNDEF manda (e tem mais grana por outros convênios)
Tenho uma uma Tia falecida vovó que eram professoras do estado. Essa dia ficou os anos 1980 andando de fusquinha. Só veio trocar e pegar um voyage usado na segunda metade dos anos 1990. Depois pulou para um corsa e, finalmente, na década de 2000 pode comprar um Palio top de linha.

Só melhorou porque fez a pós-graduação, mestrado e com os anos de carreira subiu na hierarquia. Isso ainda que tinha filho único que não depende dela desde idos de 2000. Ai sim sobrou dinheiro para construir uma boa casa. Ainda o salário nunca foi essas coisas.
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#83 Mensagem por Penguin » Sex Dez 15, 2017 10:16 pm

Imagem

Imagem

Imagem
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60582
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6337 vezes
Contato:

Re: ELEIÇÕES 2018

#84 Mensagem por Túlio » Sex Dez 15, 2017 10:43 pm

Penguin escreveu:Imagem

Imagem

Imagem

Simplesmente FANTÁSTICO! Muito obrigado, Santiago véio. Sabes se estão vendendo em e-book? Sacumé, sou véio, visão estragando, mais fácil ler no PC, no qual boto as fontes do tamanho que eu quiser. Se só tem em papel, vou comprar mesmo assim e ler com óculos; era meu ídolo na adolescência, este grande Brasileiro. Aliás, é bio autorizada?

Porque agora sim, há argumentos e não simples charlaiada contra o MITO. Vou gostar demais de ler.
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#85 Mensagem por Penguin » Sáb Dez 16, 2017 1:40 pm

Túlio escreveu:
Penguin escreveu:Imagem

Imagem

Imagem

Simplesmente FANTÁSTICO! Muito obrigado, Santiago véio. Sabes se estão vendendo em e-book? Sacumé, sou véio, visão estragando, mais fácil ler no PC, no qual boto as fontes do tamanho que eu quiser. Se só tem em papel, vou comprar mesmo assim e ler com óculos; era meu ídolo na adolescência, este grande Brasileiro. Aliás, é bio autorizada?

Porque agora sim, há argumentos e não simples charlaiada contra o MITO. Vou gostar demais de ler.

https://www.estantevirtual.com.br/livro ... 1581525193
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#86 Mensagem por prp » Sáb Dez 16, 2017 6:55 pm

nveras escreveu:Falar que os militares enfraqueceram a educação é uma besteira sem limites. Que viveu os dois tempos, o hoje e o ontem, sabe bem o que era uma escola pública, uma universidade pública antes e no que se tornaram hoje.
Minha família inteira é de professores e você está redondamente enganado. Isso é achincalhar o povo brasileiro, sobretudo o mais podre que sequer tinha direito a estudar.
Se vcs estudaram na época da ditadura, parabéns, fizeram parte de uma minoria privilegiada.
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2370
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 672 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#87 Mensagem por EduClau » Dom Dez 17, 2017 12:34 pm

Então, eu também sou da época: hino à bandeira toda 4a, OSPB, OMC e etc, tive o privilégio de estudar em escola particular.
Mas na mesma época minha esposa estudou em uma escola pública praticamente na boca da favela em uma cidade da grande SP ou seja, periferia total.
Ela teve uma boa formação, passou em concurso público sem fazer cursinho nem nada e se assusta com o baixo nível da educação de hoje.

sds.
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6174
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 426 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#88 Mensagem por Matheus » Dom Dez 17, 2017 1:03 pm

Estudei em escola pública na década de 80. Passei no meu primeiro vestibular, em universidade pública, no segundo curso mais concorrido. Cantava o hino, hasteava a bandeira, desfilava no sete de setembro, respeitava os professores... Hoje a criançada sai sem saber interpretar um texto.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60582
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6337 vezes
Contato:

Re: ELEIÇÕES 2018

#89 Mensagem por Túlio » Dom Dez 17, 2017 5:29 pm


É, cupincha véio, mas tinha que ter completo em PDF, daí saí procurando e, neste momento, já estou quase na página 150 (literalmente devorando o livro, acho que não durmo sem terminar a primeira leitura), ô livro bão, POWS!!!
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#90 Mensagem por Tikuna » Seg Dez 18, 2017 2:29 pm

Esse é preparado! Quero nem ver nos debates :lol: :lol:

"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Trancado