NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3916 Mensagem por Bourne » Sáb Nov 11, 2017 7:08 pm

:roll:

Nada de surpreendente. Principalmente na região de Interlagos

Surpreendente foi a barbeiragem do Hamilton em destruir o carro no começo da qualificação
No fim do grid após batida, Hamilton mantém otimismo no Brasil: “Pego o que acontece de negativo e cresço”

Lewis Hamilton vai largar no fim do grid após bater no Q1 do treino classificatório em Interlagos. É uma decepção, mas nada que abale Hamilton: o tetracampeão da Mercedes fala em “encarar o desafio” no GP do Brasil

http://grandepremio.uol.com.br/Images/20171111148692_Pasted%20image%20at%202017_11_11%2002_04%20PM_O.png

http://grandepremio.uol.com.br/f1/notic ... o-e-cresco




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54680
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2291 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3917 Mensagem por P44 » Sáb Nov 11, 2017 7:57 pm





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3918 Mensagem por Bourne » Sáb Nov 18, 2017 8:54 pm

Vamos nos acostumar que não há brasileiro na F1 e que logo a mídia vai esquecer a categoria assim como ocorreu com a Moto GP. É bom jair se acostumando com a nova realidade.

Pietro Fittipaldi no World Series. É campeonato fraco que não tem nem dez carros. Tenham fé que ele consegue uma vaga no meio de grid da F2
Pietro relata tensão pré-título e analisa entrada na F1

https://br.motorsport.com/f3.5/news/pie ... f1-980223/
Bruno Senna na LPM2 no Wec ao lado do Prost Pimpolho. Lá em cima, Senna e Prost, devem estar orgulhosos.
Bruno Senna garante título da LMP2 no Bahrein

Imagem

https://br.motorsport.com/wec/news/brun ... in-980272/
Temos fé que Nasr (o senna reverso) e castroneves tem potencial para muito na disputa do IMSA em 2018. Duas equipes boas.


Por fim, a contribuição de Lucas di Grassi para o engarrafamento em macau. O coxinha mais querido do automobilismo nacional.





Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5661
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 255 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3919 Mensagem por akivrx78 » Qua Nov 22, 2017 9:23 pm


"Honda não é boa, mas McLaren ..."

Mas por que a Honda nunca comunicou isso tão claramente? McLaren ganhou por vencer a batalha de comunicação, também protegida por seu bom chassi. "No Japão, sempre há um passo atrás, você nunca fala com força como na Europa, seu estilo é mais:" Eu posso fazer isso e eu vou obtê-lo sim ou sim. "Nossa cultura é diferente, sempre damos um passo para trás em essas questões ". Por cultura, a Honda assumiu um perfil baixo, principalmente pelo mau ... mas às vezes também pelo bem. E sim, isso também existia.

Quantas vezes você ouviu Honda dizer algo contra a McLaren e Alonso? Nem um, nem um! ", Pergunta Tetsuo, aumentando o tom," à luz da crise do motor, compreensível, mas nem tudo estava lá ". McLaren teve muitos problemas na caixa de câmbio. E isso também pertence ao motor, ou o que acontece? A culpa da Honda? E algum poço McLaren ruim pára? Ou quando houve um vazamento de água, eles sempre acusaram a Honda sem saber 100% que era dele. Quando houve um problema elétrico, eles também culparam a Honda. Mas então descobriu que o conector deles havia saído. O que, também, o problema da Honda, certo? "

"Nós conhecemos tudo isso, mas nunca dissemos isso, e Honda também", confessou Tetsuo ", e embora não estejam tão longe de ser o primeiro ano deles, eles também não dirão nada." Alonso sempre diz que o chassi é fantástico e o motor muito ruim, mas olhe para Spa e Monza, dois circuitos com linhas retas, a Red Bull tem uma asa traseira muito plana, como um pão, não gera qualquer resistência ao ar, e o que acontece com a asa traseira gigante da McLaren? O carro será tão bom quanto você quiser, sim, porque gera muito downforce, mas com essa asa ... O motor não seria perfeito, mas você está procurando energia com isso? Bom, mas há uma grande questão escondida neste assunto ... "

Um segundo fator é adicionado ao suposto potencial desse motor. "Com Toro Rosso, a Honda não terá tanta pressão, eles não serão tão questionados, serão mais silenciosos, eles vão trabalhar para eles, período". Como quando Hasegawa disse que estava procurando "ser amigos" com Toro Rosso, e não "parceiros" como a McLaren. E se tudo correr bem, Red Bull em 2019? "Se a Honda estiver indo bem, eles terão seu motor, sim, é natural ..." Pensar em uma Honda competitiva pode não ser razoável, especialmente porque os motores de 2021 removerão uma peça: o MGU-H. Aquele sobre as "dores de cabeça" ... E se Tetsuo acabar sendo certo?

https://www.elconfidencial.com/deportes ... 8_1474792/




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54680
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2291 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3920 Mensagem por P44 » Sex Nov 24, 2017 6:03 pm

Sim sim, a Honda é uma maravilha...quando todos consideram que o chassis da Mclaren é dos melhores do pelotao, pena ser movido por um motor de corta-relvas!!!!




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3921 Mensagem por Bourne » Sex Nov 24, 2017 7:11 pm

O Alonso traiu a Honda com a Toyota. Tem cara que se a Toyota correr Le Mans ano que vem, um dos carros terá Alonso. Saiu o Honda Civic e foi para o Toyota Corolla. :mrgreen: :lol:




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5661
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 255 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3922 Mensagem por akivrx78 » Sáb Nov 25, 2017 5:43 pm

Do jeito que o Alonso e especialmente a Toyota tem sorte na Le Mans é muito provável não conseguirem completar a prova mesmo sem ter adversários.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3923 Mensagem por Bourne » Sáb Nov 25, 2017 8:51 pm

A Toyota tem um problema enorme se permanecer no WEC e correr Le Mans que é o "Equilíbrio de Performance". Assim os carros oficiais híbridos da Toyota vão ser tecnicamente igualdados com as equipes independentes da LPM1.

O problema é que da forma com que vai ocorrer o equilíbrio pode dar vantagens as independentes ou, pelo menos, permitir que elas ganhem da Toyota. Já que os carros independentes são mais confiáveis e robustos que os carros híbridos . Portanto, a Toyota pode ter que forçar o equipamento para ganhar das independentes e quebrar. Esse é um dos pontos que indica que a Toyota não fica e que o potencial de perder mais uma 24 horas de Le Mans para equipe independente é grande. Imagina se isso acontece com Alonso pilotando. :mrgreen: :lol:

Esse ano a equipe do Jack Chain da LMP2 quase ganha as 24 de Le Mans. Por que os carros da Porsche e Toyota quebraram. Os três carros da Toyota foram derrubados na madrugada. Dos dois carros da Porsche: um quebrou no começo da noite e ficou horas no conceito e só ganhou por tava só na pista; outro quebrou no começo da manhã. Lembro que fui dormir no dia com a Toyota liderando, um amigo me manda um monte de mensagem lá pelas três da manhã dizendo que o Bruno Senna ia ganha Le Mans porque os LPM1 tinha quebrado.

Entre os potenciais participante dessa nova LPM1 estão a McLaren e Penske-Honda. devido ao custo muito menor, tecnicamente não é nada de outro mundo e tem potencial de mostrar a marca.




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5661
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 255 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3924 Mensagem por akivrx78 » Dom Nov 26, 2017 10:50 pm

P44 escreveu:Sim sim, a Honda é uma maravilha...quando todos consideram que o chassis da Mclaren é dos melhores do pelotao, pena ser movido por um motor de corta-relvas!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=bnesecMVXGc

Esta escrito que a Mclaren coloca muito downforce no carro para conseguir bons tempos em curvas e tornar o carro mais fácil de se pilotar, dai os elogios do Alonso ao chassi.

Por exemplo nos treinos no GP do Brasil na sexta feira o Vandoorne reduziu o downforce para um nível similar ao carro da Red Bull, resultado a velocidade máxima foi 327km/h oitavo melhor porem o carro fica instável e é difícil de se pilotar, o Vandoorne saia da pista e rodava nas curvas, resultado na corrida colocaram downforce no máximo e o carro fica 10km/h mais lento nas retas.
Citado pelo ESPN, após o GP do Brasil que terminou a lutar com Felipe Massa sem o conseguir ultrapassar, Alonso afirmou: “A falta de potência na corrida foi incrível. No México foi o mesmo. Estive muito perto do Felipe algumas vezes à saída da última curva, mas mesmo com o DRS ele estava a escapar. A falta de potência é muito preocupante para a Toro Rosso no próximo ano”.

Apesar de ter superado pilotos com motores mais potentes num circuito em que esse é um aspecto muito potente, o espanhol não deixou de sublinhar a desvantagem da Honda: “Continua a ser lamentável termos este défice de potência incrível, mesmo com toda a bateria e o DRS eles ainda são mais rápidos em recta. No sábado acho que [a diferença] foi de 25km/h. Na corrida, quando alguém usa o DRS, deve ter sido de 40 ou 50km/h, portanto é incrível termos terminado à frente de alguns monolugares. A falta de velocidade foi alarmante”.
Nos treinos até a Mercedes e Ferrari tentam reduzir o downforce ao máximo tanto é eles saiam da pista, se as equipes top fazem isto para tirar 100% do carro como a Mclaren com um motor mais fraco enche o carro de downforce para ficar mais fácil de se pilotar?

O próprio Alosnso retirou o microfone e conversou com o Matt Morris no box questionando se não seria melhor reduzir o downforce para a corrida.

Questionado sobre o assunto depois por um reporte o Matt Morris disse que se o carro tivesse mais potencia no motor daria para reduzir o downforce porem como falta potencia a única solução é aumentar o downforce para o carro ser rápido nas curvas.

No video diz que algumas pessoas na Mclaren não gostam e nem apoiam o conceito do carro com tanto downforce, porem se teme que os pilotos fiquem insatisfeitos e comecem a criticar o projeto do carro.


===================================================================

Sobre o assunto eu acho que o Alonso exagera muito em seus comentários, quero que a próxima temporada se inicie logo para saber quem estava falando a verdade.




Avatar do usuário
vargasem
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 158
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:03 pm
Agradeceram: 24 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3925 Mensagem por vargasem » Ter Nov 28, 2017 1:17 am

akivrx78 escreveu: Nos treinos até a Mercedes e Ferrari tentam reduzir o downforce ao máximo tanto é eles saiam da pista, se as equipes top fazem isto para tirar 100% do carro como a Mclaren com um motor mais fraco enche o carro de downforce para ficar mais fácil de se pilotar?
Não é bem assim.

Há muitas restrições nas regras da F1 acerca do acerto dos carros entre o qualifying e a corrida. O downforce se não me engano é um deles e as equipes não podem mudar a configuração dos carros ao término do qualifying mirando a corrida no domingo. Ou seja, há de se encontrar um equilibrio de acerto dos carros e estilo de pilotagem para cada pista visando todo o final de semana com praticamente a mesma configuração, salvo algumas pequenas ressalvas.

O ponto que o colega anterior disse e que concordo é que com a falta de potência dos honda, a McLaren tem que trabalhar com o downforce no limite para conseguir mais velocidade de reta sem perder a pressão aerodinâmica nas curvas. E isto provou que o carro realmente é muito bom desde o início da temporada. Por questões de quebra, provavelmente por tentativa de tirar o máximo de potência possível dos motores, Alonso deixou de marcar pontos importantes. Lembre-se que, a troca dos motores gera punições e perda de posições. Nisto os Mclaren foram campeões na temporada, frequentando por diversas vezes a última fila.

Eu penso que o carro (leia-se plataforma) da Mclaren é muito bom e minha aposta é que a mudança de motores colocará a Mclaren em um outro patamar brigando de igual para igual com a RedBull, que creio também ter uma ótima plataforma.




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5661
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 255 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3926 Mensagem por akivrx78 » Ter Nov 28, 2017 8:57 am

vargasem escreveu:
akivrx78 escreveu: Nos treinos até a Mercedes e Ferrari tentam reduzir o downforce ao máximo tanto é eles saiam da pista, se as equipes top fazem isto para tirar 100% do carro como a Mclaren com um motor mais fraco enche o carro de downforce para ficar mais fácil de se pilotar?
Não é bem assim.

Há muitas restrições nas regras da F1 acerca do acerto dos carros entre o qualifying e a corrida. O downforce se não me engano é um deles e as equipes não podem mudar a configuração dos carros ao término do qualifying mirando a corrida no domingo. Ou seja, há de se encontrar um equilibrio de acerto dos carros e estilo de pilotagem para cada pista visando todo o final de semana com praticamente a mesma configuração, salvo algumas pequenas ressalvas.

O ponto que o colega anterior disse e que concordo é que com a falta de potência dos honda, a McLaren tem que trabalhar com o downforce no limite para conseguir mais velocidade de reta sem perder a pressão aerodinâmica nas curvas. E isto provou que o carro realmente é muito bom desde o início da temporada. Por questões de quebra, provavelmente por tentativa de tirar o máximo de potência possível dos motores, Alonso deixou de marcar pontos importantes. Lembre-se que, a troca dos motores gera punições e perda de posições. Nisto os Mclaren foram campeões na temporada, frequentando por diversas vezes a última fila.

Eu penso que o carro (leia-se plataforma) da Mclaren é muito bom e minha aposta é que a mudança de motores colocará a Mclaren em um outro patamar brigando de igual para igual com a RedBull, que creio também ter uma ótima plataforma.
Entendo porem nas noticias que sai dos bastidores de fontes japonesas dizem que a própria Honda brigou com a Mclaren por causa deles sempre utilizarem configurações de downforce no máximo. de qualquer forma no próximo ano veremos quem estava dizendo a verdade se o que se comenta nos bastidores for verdade e eles continuarem com esta mesma filosofia de projeto do carro eu acho que não vão brigar nem com a Force Índia no próximo ano, um sinal de que pode ser verdade é a Renault aceitar fornecer motores para a Mclaren e dispensar a RedBull, sendo que a Renault Equipe tem como meta se tornar a terceira força em 2019 e disputar o titulo em 2020 ou seja eles não acreditam no potencial da atual Mclaren.

Hasegawa afirmou que a Honda “precisava da mudança” e está empolgado com a possibilidade de avaliar a performance de seu motor em um chassi diferente.

“Do ponto de vista técnico, é bom para nós poder saber mais sobre outras coisas, como uma nova situação de refrigeração ou como a velocidade máxima em um desenho de carro diferente é afetada pelo arrasto. É muito importante entender qual é o padrão.”

https://br.motorsport.com/f1/news/honda ... en-983751/
Sei la coisa de japonês ao invés de falar diretamente o que pensam sempre enrolam dando voltas sem sair do lugar.




Avatar do usuário
vargasem
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 158
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:03 pm
Agradeceram: 24 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3927 Mensagem por vargasem » Ter Nov 28, 2017 2:15 pm

akivrx78 escreveu:
Entendo porem nas noticias que sai dos bastidores de fontes japonesas dizem que a própria Honda brigou com a Mclaren por causa deles sempre utilizarem configurações de downforce no máximo. de qualquer forma no próximo ano veremos quem estava dizendo a verdade se o que se comenta nos bastidores for verdade e eles continuarem com esta mesma filosofia de projeto do carro eu acho que não vão brigar nem com a Force Índia no próximo ano, um sinal de que pode ser verdade é a Renault aceitar fornecer motores para a Mclaren e dispensar a RedBull, sendo que a Renault Equipe tem como meta se tornar a terceira força em 2019 e disputar o titulo em 2020 ou seja eles não acreditam no potencial da atual Mclaren.
Não tenho dados técnicos, mas podemos nos basear em algumas impressões.
No GP da Bélgica, um dos mais velozes do calendário, a Mclaren usou uma configuração de pouca asa, mas Alonso se classificou somente em 11o. Na largada, chegou a passar por 2 ou 3, mas algumas voltas depois perdeu duas posições numa mesma reta. Acabou abandonando.

Na Hungria, que é bem travado, largou em 8o e chegou em 6o. Em Cingapura, circuito de rua, fizeram o P8 e P9 (Alonso e Vandoorne) no qualyfing.

akivrx78 escreveu:
Sei la coisa de japonês ao invés de falar diretamente o que pensam sempre enrolam dando voltas sem sair do lugar.
A verdade é que a Honda não entregou nada durante todo o ano. Além de um motor fraco, quebrou o ano inteiro. O que eles têm que fazer agora é trabalhar bem com a Toro Roso para obter ganhos em 2018, sem toda a pressão de uma Mclaren nas costas, e se preparar para a RedBull no ano seguinte, onde eu não tenho dúvida nenhuma de que eles estarão num outro patamar. Honda é Honda.




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5661
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 255 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3928 Mensagem por akivrx78 » Qua Nov 29, 2017 11:40 am

Spa Asas traseira.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

A RB testou o conceito de asa traseira da Mclaren com um buraco no meio em Spa mas descartou este conceito, eu admiro muito a RB eles projetam o carro com o mínimo de coisas penduradas e recortadas e utilizam um motor mais fraco que a concorrência e ficam entre os 3 primeiros, na contra mão a Mclaren pendura mais coisas como se tivesse o motor mais potente do gride...

Em Monza onde a RB reduziu mais ainda a espessura da asa traseira a Mclaren reduziu apenas o comprimento.


Imagem
Imagem




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3929 Mensagem por Bourne » Qua Nov 29, 2017 2:54 pm

Só sei que tem Alfa Romeo na F1 de novo. A FCA fechou o acordão com a Sauber. Veremos se é só uma equipe B ou vai caminhar para ser uma equipe competitiva. Tudo depende do grande plano da FCA e que será cedido pela Ferrari.
Alfa Romeo retorna à F1 como parceira da equipe Sauber

https://br.motorsport.com/f1/news/alfa- ... er-984151/
Adeus Ericsson. Dificilmente fica.

E a Aston Martin sugerindo que pode estar na F1 em 2021 com os novos motores. Não vai entrar sozinha e fazer tudo. Possivelmente, fica responsável ou subcontrata alguém para fazer o motor a combustão e deixa o resto com a RedBull Tecnology.
Aston Martin diz que “provavelmente” entrará na F1 em 2021

https://br.motorsport.com/f1/news/aston ... 83825/?s=1




Avatar do usuário
vargasem
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 158
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:03 pm
Agradeceram: 24 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3930 Mensagem por vargasem » Qui Nov 30, 2017 1:20 pm

akivrx78 escreveu:Spa Asas traseira.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

A RB testou o conceito de asa traseira da Mclaren com um buraco no meio em Spa mas descartou este conceito, eu admiro muito a RB eles projetam o carro com o mínimo de coisas penduradas e recortadas e utilizam um motor mais fraco que a concorrência e ficam entre os 3 primeiros, na contra mão a Mclaren pendura mais coisas como se tivesse o motor mais potente do gride...

Em Monza onde a RB reduziu mais ainda a espessura da asa traseira a Mclaren reduziu apenas o comprimento.


Imagem
Imagem
Belas fotos.
Entendi o seu ponto. Se comparar visualmente é possível ver com nitidez a diferença entre as asas da RedBull e a Mclaren. A RedBull foi muito mais agressiva na redução da carga aerodinâmica que a McLare em Spa e Monza.
Abs.




Responder