NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8588
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 390 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24136 Mensagem por prp » Qua Ago 23, 2017 6:37 pm

Túlio escreveu:Xi, ferrô: o doleiro do PMDB (Funaro) vai fazer delação premiada. Mais um estaca indo em direção ao coração do Drácula que, devemos reconhecer, deixa aquele presidente do House of Cards (Underwood) com cara de AMADOR... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Aposto que ele vai ganhar a casa da moeda de brinde para não delatar?
Esse aí tem experiência em mexer com moedas. :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24137 Mensagem por cassiosemasas » Qui Ago 24, 2017 11:35 am

Nossa que surpresa...ninguém esperava por essa! [002]







23/08 às 18h10 - Atualizada em 23/08 às 18h14
Ministro do STF nega pedido de impeachment de Temer à OAB
Ordem do Advogados queria que Rodrigo Maia desse prosseguimento a documento protocolado

Jornal do Brasil


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, nesta quarta-feira (23), o mandado de segurança protocolado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para obrigar o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a analisar o pedido de impeachment do presidente Michel Temer apresentado pela instituição.

A OAB protocolou o pedido de impeachment de Temer no dia 25 de maio. Foi o 13º pedido de impedimento do mandado do peemedebista. A OAB afirmou que o fato de Temer ter confirmado o diálogo entre ele e o empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS, foi o que motivou a atitude.

>> Veja na íntegra o documento protocolado

"Mesmo que o áudio tivesse alguma edição, as duas declarações públicas de Temer confirmam o teor do diálogo. E isso que é indiscutível. A decisão da OAB levou mais em consideração o fato de o presidente ter escutado tudo que escutou e não ter feito nada em relação a isso, do que propriamente o conteúdo integral", afirmou o presidente da OAB, Claudio Lamachia, à época da entrega do documento à Câmara dos Deputados.

O conselho pleno da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou o pedido por 25 votos a 1. Para a Comissão, o presidente da República infringiu a Constituição da República (art. 85) e a Lei do Servidor Público (Lei 8.112/1990) ao não informar à autoridade competente o cometimento de ilícitos. Joesley Batista informou ao presidente que teria corrompido três funcionários públicos: um juiz, um juiz substituto e um procurador da República. Michel Temer, então, ocorreu em omissão de seu dever legal de agir a partir do conhecimento de prática delituosa, no caso, o crime de peculato (Código Penal, art. 312).

A Lei do Servidor Público prevê em seu art. 116 é dever levar as irregularidades de que tiver ciência em razão do cargo ao conhecimento da autoridade superior ou, quando houver suspeita de envolvimento desta, ao conhecimento de outra autoridade competente para apuração.

O presidente da República também teria procedido de maneira incompatível com o decoro exigido do cargo, condição prevista tanto na Constituição da República quanto na Lei do Impeachment (Lei 1.079/1950), por ter se encontrado com diretor de uma empresa investigada em cinco inquéritos. O encontro ocorreu em horário pouco estranho, às 22h45, fora de protocolo habitual, tanto pelo horário quanto pela forma, pois não há registros formais do encontro na agenda do presidente.


Imagem
Michel Temer foi quem indicou Alexandre de Moraes, que foi seu ministro da Justiça, para o STF







Fonte.
...
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24138 Mensagem por Bolovo » Qui Ago 24, 2017 1:09 pm

Só o que faltava... o ministro indiciar quem o indicou hahahahaha, tá tudo dominado, num "grande acordo nacional" [003]
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24139 Mensagem por cassiosemasas » Sex Ago 25, 2017 9:34 am

Recurso de Lula foi o que mais rápido chegou à 2ª instância



Imagem



ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA
JOELMIR TAVARES
DE SÃO PAULO
25/08/2017 02h00


O processo que condenou o ex-presidente Lula a nove anos e meio de prisão no caso do tríplex chegou em tempo recorde ao TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região, em Porto Alegre.

Foram 42 dias, desde a sentença do juiz Sergio Moro, em julho, até o início da tramitação do recurso na segunda instância, nesta quarta (23). É o trâmite mais rápido até aqui, da sentença ao TRF, entre todas as apelações da Lava Jato com origem em Curitiba.

Eventual condenação em segunda instância do petista impediria sua candidatura a presidente nas eleições de outubro do ano que vem.

A média dos demais recursos, nesse mesmo percurso, foi de 96 dias –ou de 84 dias, se considerada a mediana (valor que divide os casos existentes em dois conjuntos iguais). O andamento dos processos variou entre 42 e 187 dias.

No total, 31 apelações da Lava Jato tramitam ou tramitaram no TRF-4. Cerca de metade delas já foi julgada.

Especialistas em direito ouvidos oscilam entre duas avaliações: a de que a tramitação do recurso de Lula obedeceu ao rito normal; ou a de que uma eventual ação para acelerar o julgamento contraria o princípio de isonomia.

"Caso seja proposital, é bastante preocupante e mostra o voluntarismo da Justiça em protagonizar outros papéis que não o de meramente julgar um caso. Querer interferir de outras formas na vida política e social do país é algo deletério", diz Fábio Tofic Simantob, presidente do Instituto de Defesa do Direito de Defesa e advogado de outros investigados da Lava Jato.

Um dos argumentos mais lembrados por quem defende essa avaliação são as declarações do presidente do TRF-4, Carlos Thompson Flores, que após a sentença afirmou que a apelação de Lula será julgada em até um ano, e que a proximidade das eleições presidenciais pode influenciar o trâmite da ação.

Outros advogados, porém, afirmaram que há uma série de fatores que interferem na tramitação –muitos externos à vontade de juiz ou partes.

"Não existe regra processual que determine o prazo de encaminhamento", afirma Carlos Eduardo Scheid, doutor em direito. Fatores como a complexidade do caso, o número de embargos apresentados pela defesa e o tempo necessário para a análise pelo juiz interferem, segundo ele. "Estatística, em direito, não significa nada", comenta Marlus Arns de Oliveira, que tem clientes na Lava Jato.

Segundo ele, a média de julgamento de uma apelação no TRF-4 é de um ano após a sentença, independentemente do tempo que leva até chegar ao tribunal. Na Lava Jato, em média, esse prazo é de um ano e quatro meses.

RANKING

Entre as dez apelações mais velozes da Lava Jato, que subiram ao TRF-4 em até dois meses, estão processos com só um réu (como o de Eduardo Cunha e de Nestor Cerveró) e aqueles em que só uma das partes apelou.

Mas também há ações maiores, como a que julgou o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (que tem sete réus) e a que condenou o pecuarista e amigo de Lula José Carlos Bumlai (dez réus). O processo de Lula tem oito réus.

"Num caso midiático como esse, é sempre ruim a velocidade. É importante que você tenha tempo de amadurecimento das coisas, que se distancie um pouco do calor dos autos", diz Thiago Bottino, coordenador da FGV Direito Rio.

Na outra ponta, entre os processos que mais demoraram a chegar ao TRF, há casos em que as partes deixaram de cumprir os prazos estabelecidos, ou fizeram até três embargos sucessivos, exigindo novas decisões do juízo.

Procurado, Moro não quis comentar. Lula tem dito que o juiz atropela o rito processual e cerceia a defesa.

*

Velocidade em que ações chegaram à 2ª instância

MAIS RÁPIDOS

Lula, ex-presidente (caso tríplex) - 42 dias
UTC, empreiteira - 53 dias
Renê Pereira, acusado de lavar dinheiro - 56 dias
José Carlos Bumlai, empresário - 60 dias
Eduardo Cunha, ex-deputado federal - 63 dias
Claudia Cruz, mulher de Cunha - 63 dias

MAIS DEMORADOS

Pedro Corrêa, ex-deputado federal - 187 dias
Nelma Kodama, doleira - 166 dias
Odebrecht, empreiteira - 154 dias
Mendes Junior, empreiteira - 148 dias
André Vargas, ex-deputado federal - 137 dias

*

PERCURSO DAS AÇÕES

JF-PR

Sentença: na Lava Jato, é emitida pelo juiz Sergio Moro

Embargos de declaração: acusação e defesas têm prazo de dois dias para apresentar pedidos de esclarecimento ou correção sobre a sentença. Juiz decide se acolhe ou não, sem prazo

Apelações: as partes têm prazo de cinco dias para informar se vão recorrer da sentença. Juiz recebe a apelação, sem prazo

Razões de apelação: apelação tem prazo de oito dias para apresentar argumentos, na primeira ou segunda instância

Contrarrazões: caso as partes apresentem as razões na primeira instância, os demais são intimados a responder em prazo de oito dias

Só após a realização deste percurso o juiz pode encaminhar os autos ao TRF

TRF-4

Após receber a apelação, tribunal intima as partes a apresentarem as razões, caso ainda não o tenham feito





Fonte
...
Avatar do usuário
J.Ricardo
Moderador
Moderador
Mensagens: 7513
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 988 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24140 Mensagem por J.Ricardo » Sex Ago 25, 2017 2:53 pm

Isso é bom, quanto mais rápido essa novela chegar ao fim melhor para o Brasil.

Já ví reclamação que a justiça é lenta, mas reclamar que é rápida, é a primeira vez! :?
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24141 Mensagem por Bolovo » Sex Ago 25, 2017 2:58 pm

A justiça no caso só é rápida porque a intenção deles é tirar o Lula das eleições de 2018. Só isso.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
J.Ricardo
Moderador
Moderador
Mensagens: 7513
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 988 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24142 Mensagem por J.Ricardo » Sex Ago 25, 2017 3:41 pm

Seria bom se isso se tornasse jurisprudência, quanto maior o cargo público, mais rápida a justiça é.

Mas isso tem o lado bom e ruim, não vi a Dilma espernear pela aposentadoria a jato dela.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60520
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24143 Mensagem por Túlio » Sex Ago 25, 2017 3:43 pm

J.Ricardo escreveu: Já ví reclamação que a justiça é lenta, mas reclamar que é rápida, é a primeira vez! :?

JURO que pensei a mesma coisa... [003] [003] [003] [003]
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24144 Mensagem por Sterrius » Sex Ago 25, 2017 8:14 pm

A ideia de quanto mais importante o cargo público +prioridade no caso devia ser coisa básica da justiça.

Acaba-se a tempestade politica e resolve-se logo quem pode ou não pode o que, quem é ou não inocente etc.

Botar politico X sob suspeição e só inocenta-lo ou condena-lo 10 anos dpois é foda.

E tivemos uns políticos realmente inocentados la pra trás que perderam seus cargos pq a ideia de te-los sob investigação por 5-10 anos era impraticável.

Vira uma maneira de se livrar de oponentes. Mais nociva do que a de "condenar apressadamente"
Pq no tribunal o acusado tem uma chance.

Mas se ela demora 5-10 anos. È culpado independente do veredicto.
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24145 Mensagem por Clermont » Sex Ago 25, 2017 8:46 pm

Lula se abraça no Nordeste com facções de Renan e de Eduardo Campos.

Cátia Seabra - Folha de São Paulo, 25.08.17.

Dois movimentos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante sua caravana estão causando críticas dentro do PT: seu encontro com o senador Renan Calheiros e um jantar, ocorrido na noite desta quinta-feira (24), com Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos.

Embora o jantar com Renata tenha um caráter particular –já que Lula era amigo do casal– recentes articulações sinalizam para uma aproximação entre PT e PSB de Pernambuco. Presença constante no Instituto Lula, o ex-prefeito Fernando Haddad almoçou com Câmara há dez dias.

Pelo acordo em gestação, o PT apoiaria a reeleição do governador Paulo Câmara.

Em troca, o PSB apoiaria o PT para o Senado, acordo que é chamado de "abraço de afogados" por integrantes da chamada esquerda petista.

O partido apoiou a candidatura de Armando Monteiro em 2014, mas as chances de reedição da aliança são mínimas depois que o deputado votou em favor da reforma trabalhista.

Admitindo a hipótese de reaproximação, o ex-prefeito de Recife e deputado João Paulo afirma que qualquer decisão depende uma análise mais profunda. Em primeiro lugar, está a consolidação da aliança pela eleição de Lula.

"O rabo não pode abanar o cachorro. Vamos analisar com cuidado", disse ele.

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffman (PR), minimiza o impacto político do jantar com Renata, afirmando que esse foi um gesto de amizade.

"Lula sempre teve uma boa relação com o casal. Gosta muito deles. Não é sinalização nenhuma", disse ela.

Outro encontro com repercussão ruidosa aconteceu em Alagoas, na cidade de Penedo, onde o senador Renan Calheiros (PMDB) recepcionou Lula às margens do Rio São Francisco. No dia seguinte, Renan foi vaiado em uma homenagem a Lula. À noite, senador e ex-presidente sentaram-se `a mesa em um jantar oferecido pelo ex-vice governador José Washington Neto.

Gleisi também minimizou essa fotografia, alegando que Lula não poderia impedir que o peemedebista subisse em seu palanque.

"Temos divergências. Ele apoiou o impeachment da presidente Dilma. Mas, como diz o próprio presidente Lula, Renan era presidente do Senado e ajudou o seu governo [de Lula]. Não podemos levar essas coisas tão a ferro e fogo."

Em Sergipe, Lula convidou o governador Jackson Barreto (PMDB) para atividades de campanha. A CUT abandonou a caranava de Lula no Estado. E Barreto foi vaiado duas vezes.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24146 Mensagem por Bourne » Sáb Ago 26, 2017 9:38 am

É o Lula pragmático. Está buscando apoio político. Logo se livra dos malucos da esquerda do PT. Já começo a entender porque o Lula apoiou a Gleisi para presidência do Partido. Ela é menos maluca do que o Lindinho, tem fragilidades legais e pode ser golpeada quando for necessário.

Aguardem, os próximos atos são retomar a "Agenda Perdida" de reformas neoliberais, prometer manter a equipe econômica atual e, quem sabe, buscar alguma nome de peso como Marcos Lisboa para lastrear o programa. Não estou brincando. Os movimentos indicam esse cenário. Tanto que os mais maluquinhos estão indo todos para o lado do Ciro Gomes.
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24147 Mensagem por Clermont » Sáb Ago 26, 2017 7:08 pm

Caciques tucanos têm desaprovação maior que a de Lula.

Daniel Bramatti, Gilberto Amendola e Pedro Venceslau - O Estado de S. Paulo, 26.08.17.

A pesquisa Ipsos sobre a percepção dos brasileiros em relação a 27 figuras públicas revela que quatro dos principais caciques do PSDB – Aécio Neves (MG), José Serra (SP), Fernando Henrique Cardoso (SP) e Geraldo Alckmin (SP) – têm hoje a imagem mais desgastada que a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Também tucano, o prefeito de São Paulo, João Doria, está em situação mais confortável: é o que aparece mais bem colocado entre os políticos avaliados pela pesquisa. Ainda assim, sua taxa de desaprovação (53%) é bem maior que a de aprovação (19%).

Condenado em um processo e réu em outras cinco ações relacionados à Operação Lava Jato, Lula é desaprovado por dois terços da população, enquanto um terço o vê de forma favorável. Já a desaprovação aos caciques tucanos varia entre 73% e 91%.

O maior desgaste é o de Aécio, que teve 48,4% dos votos na eleição presidencial de 2014 e hoje tem seu desempenho desaprovado por nove em cada dez brasileiros – resultado que o coloca em situação de empate técnico com o presidente Michel Temer (93%) e o deputado cassado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (91%), que está preso desde outubro de 2016 e já foi condenado na Operação Lava Jato a 15 anos por corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Logo a seguir aparece o senador e também ex-candidato a presidente José Serra, que foi ministro de Relações Exteriores no governo Temer durante nove meses. Serra é mal avaliado por 82% da população, segundo o Ipsos. FHC e Alckmin são desaprovados por 79% e 73%, respectivamente.

A pesquisa não revela os motivos da rejeição aos políticos. Mas a desaprovação a Aécio teve um salto a partir de junho, quando ele foi acusado pela Procuradoria-Geral da República de receber recursos ilícitos do grupo JBS. Na época, o tucano chegou a ser afastado do mandato de senador por decisão liminar do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal.

Serra e Alckmin, cuja desaprovação também aumentou nos últimos meses, foram envolvidos em delações na Operação Lava Jato. O primeiro é alvo de inquérito por suposto recebimento de recursos ilegais da Odebrecht, e também foi acusado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de receber doações da JBS via caixa dois. Já o atual governador paulista foi citado por delatores da Odebrecht como beneficiário de recursos ilícitos.

Serra afirma que suas campanhas sempre foram feitas dentro da lei. Alckmin também nega irregularidades.

Para o ex-governador de São Paulo Alberto Goldman, vice-presidente nacional do PSDB, a desaprovação aos líderes do partido se soma a uma “rejeição à classe política em geral”. Sobre o fato de Lula estar em situação um pouco melhor, Goldman disse que o ex-presidente “tem ainda certa dose de mito, um grau de sentimento popular, e isso abranda a rejeição dele”.

Para cientistas políticos ouvidos pelo Estado, a pesquisa Ipsos mostra o quão imprevisível está o quadro político para as eleições de 2018. “O imprevisto é o provável”, afirmou Cláudio Couto, da Fundação Getulio Vargas. “A situação está tão confusa e o desgaste de lideranças tradicionais é tão grande que fica muito difícil fazer qualquer tipo de previsão. Nesse contexto, abre-se espaço para aventureiros que, hoje, estão fora do radar eleitoral. Talvez o discurso antissistema se transforme em uma vantagem eleitoral.”

Já a também cientista política Maria do Socorro Braga, da USP, relaciona o baixo índice de aprovação dos políticos à Operação Lava Jato. “No começo, era algo que parecia apenas atingir o PT, mas depois, com o tempo, a sociedade entendeu que os problemas estavam disseminados por outras legendas.”

Para Marco Antônio Teixeira, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), até políticos que se apresentaram como novidade “acabaram se desgastando rapidamente, porque, pelo menos aparentemente, repetem hábitos da ‘política velha”. Já o professor de Direito Constitucional Oscar Vilhena (FGV) disse que “a bola está com o eleitor”. “A pesquisa mostra uma necessidade de reconstrução e renovação, mas será que o cidadão está realmente pronto para ela?”
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24148 Mensagem por Bolovo » Ter Ago 29, 2017 5:50 pm

"Mas eu li no MBL blá blá blá" :roll: [003]

TCU isenta Conselho da Petrobras, presidido por Dilma, de irregularidade na compra de Pasadena

Em tomada de contas especial que investiga a compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras, em 2006, auditores do TCU (Tribunal de Contas da União) isentam o Conselho de Administração da estatal, à época presidido por Dilma Rousseff, de ter cometido qualquer “ato de gestão irregular” no episódio.

O TCU traça um histórico do que é considerado o pior negócio já fechado na história da estatal. O caso deve ser avaliado pelo plenário da corte nesta quarta.

O tribunal já havia isentado Dilma de responsabilidade no episódio em 2014. De lá para cá, porém, Nestor Cerveró, que conduziu o negócio dentro da estatal, e o ex-senador Delcídio do Amaral fecharam acordos de delação premiada com a Lava Jato e disseram que a ex-presidente chancelou o negócio sabendo de todos os seus problemas.

O relatório dos analistas do TCU e do Ministério Público de Contas contraria a versão dos delatores.

A polêmica começa em 2006, quando a Petrobras faz o pagamento de US$ 360 milhões por metade da refinaria de Pasadena, adquirida um ano antes pela empresa belga Astra Oil por US$ 42,5 milhões.

Em dezembro de 2007, a Petrobras e a Astra firmam uma carta de intenções, na qual a estatal brasileira se comprometia a comprar o restante da refinaria por US$ 788 milhões. O documento é assinado por Cerveró, à época diretor da Área Internacional da empresa. Em 2008, o Conselho de Administração negou ter dado aval à ideia, e o caso foi parar na Justiça.

Neste episódio, técnicos do TCU endossam a versão de que, inicialmente, o Conselho de Administração da estatal, presidido por Dilma, recusou a negociação e depois adiou posicionamento sobre o assunto, não tendo deliberado “no mérito” sobre a aquisição dos 50% restantes de Pasadena.

“Note-se que a carta de intenções não era vinculante para a companhia porque o Conselho de Administração não deliberou, no mérito, sobre a aquisição dos 50% remanescentes de Pasadena”, diz o texto dos auditores. “Assim sendo, não há que se falar em responsabilização de seus membros nestes autos”.

A ex-presidente sempre afirmou que a primeira etapa da compra, em 2006, só ocorreu porque o Conselho de Administração não tinha todas as informações a respeito do trato.

Ao relator do caso, o ministro Vital do Rêgo, os analistas do TCU recomendam a responsabilização, entre outros, de Cerveró e do ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli e propõem que ambos sejam inabilitados a ocupar cargo ou função pública por oito anos.

http://painel.blogfolha.uol.com.br/2017 ... -pasadena/
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60520
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24149 Mensagem por Túlio » Ter Ago 29, 2017 7:57 pm

Eu já nem estranho mais, os bandidinhos levam um tapinha nos dedos, os bandidões um abração. Dá-le Brasil-sil-sil...
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24150 Mensagem por Bolovo » Ter Ago 29, 2017 10:48 pm

Túlio escreveu:Eu já nem estranho mais, os bandidinhos levam um tapinha nos dedos, os bandidões um abração. Dá-le Brasil-sil-sil...
"O pedido de abertura de impeachment acatado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), contra a presidente Dilma Rousseff tem como base dois escândalos que atingem a imagem de gestora construída pela petista: as pedaladas fiscais e a compra da refinaria de Pasadena. No primeiro caso, o documento aponta suposta infração as leis Orçamentária e de Responsabilidade Fiscal e, no segundo, a omissão da presidente em relação "aos desmandos" na Petrobrás, como quando autorizou a compra da refinaria de Pasadena (EUA) na época em que comandava o conselho de administração da estatal."

http://politica.estadao.com.br/noticias ... 0000003684


Ela foi inocentada pelo TCU de algo que foi usado como base para o seu impeachment. E aí, Túlio, ainda acha que não foi golpe?

Eu tenho vontade de fuzilar todo mundo que defendeu o impeachment. :evil:
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Trancado