NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23401 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Mai 23, 2017 7:45 am

E eu acho que vai colar... Se brincar, só Gilmar Mendes vota contra...


https://oglobo.globo.com/brasil/supremo ... s-21378190
BRASÍLIA — O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu nesta segunda-feira que plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) determine as prisões do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) e do deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR). Os dois são acusados de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, obstrução de justiça e organização criminosa. Janot pede que o plenário do STF reconsidere a decisão do ministro Edson Fachin, que rejeitou o pedido, e decrete a prisão do preventiva do senador e do deputado.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/brasil/supremo ... z4hti3H7wq
stest

...
Imagem
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23402 Mensagem por Grep » Ter Mai 23, 2017 8:12 am

Essa comida no minerin só acredito vendo, vamos aguardar.
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54680
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2291 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23403 Mensagem por P44 » Ter Mai 23, 2017 10:45 am

CRISE POLÍTICA NO BRASIL
Polícia Federal brasileira deteve assessor de Temer

HÁ 41 MINUTOS
As autoridades brasileiras detiveram vários agentes políticos, incluindo um assessor do Presidente Michel Temer. Em causa um esquema de corrupção organizado durante o Mundial de Futebol de 2014.

A Polícia Federal brasileira deteve esta terça-feira os antigos governadores do Distrito Federal de Brasília José Roberto Arruda e Agnelo Queiroz e o ex-vice-governador Tadeu Filippeli, assessor do Presidente Michel Temer, no âmbito da Operação Panatenaico. Em causa estão suspeitas de desvio de fundos na ordem dos 900 milhões de reais (cerca de 245,6 mil euros) aquando a construção do Estado Nacional Mané Garrincha, em Brasília, para o Mundial de Futebol de 2014.

A operação policial é baseada na delação premiada (cedência de informações comprometedoras sobre terceiros em troca de uma redução de pena) de executivos da construtora Andrade Gutierrez sobre um esquema de corrupção nas obras do estádio de futebol Mané Garrincha, em Brasília, para o Mundial de Futebol de 2014.

A Polícia Federal diz que a remodelação do estádio pode ter sido sobrefaturada em cerca de 900 milhões de reais (245 milhões de euros), visto que estava orçada em 600 milhões de reais (164 milhões de euros) mas custou 1,5 mil milhões de reais (430 milhões de euros).

O Mané Garrincha não recebeu financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), mas da Terracap, empresa do Governo do Distrito Federal que não tinha este tipo de operação prevista entre as suas atividades e que agora se encontra em estado de insolvência, escreve a Veja.

Agnelo, que foi governador do DF de 2011 a 2014, já foi condenado a ficar afastado da vida política (inelegível) por oito anos em 2016, por utilizar meios públicos em campanha política.

Na operação conduzida esta terça-feira, cerca de 80 polícias foram divididos em 16 equipas e devem ser cumpridos 10 mandados de prisão temporária, três de detenção coerciva e 15 mandados de busca e apreensão.

Além de agentes políticos, a operação tem como alvo agentes públicos, construtoras e pessoas que intermediaram subornos na altura da remodelação do estádio.

http://observador.pt/2017/05/23/policia ... -de-temer/
Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60520
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23404 Mensagem por Túlio » Ter Mai 23, 2017 12:33 pm

Rocha Loures entrega mala com R$ 500 mil à PF, diz jornal

(...) O deputado foi gravado transportando a mala, e as fotos foram anexadas à delação do empresário Joesley Batista, da JBS.

Joesley afirmou que Rocha Loures tinha sido indicado pelo presidente Michel Temer para tratar dos interesses da empresa.(...)

http://www.msn.com/pt-br/noticias/opera ... ailsignout



Tá, já era pro Drácula: é pra quando mesmo a eleição? :lol: :lol: :lol: :lol:
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23405 Mensagem por Clermont » Ter Mai 23, 2017 1:50 pm

Pelo fim dos políticos profissionais.

Glauco Humai - O Globo, 23.05.17.

Há no Brasil “donos” de Estados, coronéis de regiões e de cidades. Os ciclos eleitorais perpetuam práticas, famílias e conveniências, tornando privado aquilo que deveria ser público. As mesmas elites e os mesmos sobrenomes se multiplicam e se perpetuam no poder, variando apenas os cargos, profissionalizando a política.

Qual o interesse de um ‘político profissional’ se candidatar eleição após eleição, estendendo isso a seus familiares e amigos, como que criando feudos, cargos vitalícios? A exposição das entranhas da República, como temos visto, mostra definitivamente que não é o espírito público.

Toda média e generalização é injusta, então faço ressalva de que há (embora poucos) políticos com espírito público, políticos que conseguiram romper o sistema criado para perpetuar os mesmos grupos. Todavia, são engolidos pela máquina, pelos esquemas, pelas manobras e pelas leis e regimentos feitos para manutenção das oligarquias que dominam o Brasil desde sempre.

O sistema eleitoral (e político) do pais é insustentável. As eleições se tornaram muito caras e complexas. Vence quem tem mais dinheiro e/ ou quem tem mais visibilidade na mídia.

Precisamos acabar com esse ciclo. É necessário inserir o Brasil definitivamente no século XXI, simplificando o Estado, reorganizando prioridades, desburocratizando os processos e modernizando as instituições.

Precisamos de eficiência, responsabilidade e temporalidade. É necessário resgatar o princípio de que cargos públicos (e políticos) são públicos; e o público pode e deve participar. A sociedade tem que participar mais da gestão pública, seja se elegendo, seja participando dos governos. Cada cidadão deveria oferecer o que tem de melhor em termos de conhecimento técnico ao país, quem sabe dar pelo menos dois anos de sua vida para a gestão pública.

Para tanto, precisamos oxigenar o sistema atual. Vereadores, deputados e senadores deveriam ter limite máximo de mandatos; prefeitos, governadores e presidente não deveriam se reeleger.

A regra eleitoral deve equilibrar o acesso aos entrantes. Precisamos do voto distrital. Não faz sentido um deputado estadual ou federal fazer campanha em 853 municípios em Minas Gerais, por exemplo. A representatividade se dilui, o custo é demasiadamente elevado (para não dizer insustentável), o tempo se torna curto para cobrir tantos locais, o debate de ideias se perde pela falta de foco.

Precisamos de um teto financeiro (baixo) para as campanhas, e os candidatos não podem se utilizar de recursos próprios no processo. Não podemos de forma alguma permitir eleições com lista fechada. Urge democratizar o acesso aos cargos públicos, modernizar a gestão pública, os pensamentos, e “desprofissionalizar a política”.

Estamos diante novamente de outra enorme crise política. Apurando-se as denúncias e as comprovando, que siga o processo legal. Não podemos dar brechas para voluntarismos e oportunismos. É necessário preservar as instituições e cumprir a Constituição. Nós, lideranças empresariais, temos um papel importante de dialogar e pressionar o Congresso e o governo para que o Brasil não pare, pois agenda do país deve ser maior.


_________________________________________

Glauco Humai é presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers.
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23406 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Mai 23, 2017 4:11 pm

Um pacote de bala pra quem adivinhar quanto anos Paulo Maluf tem e se por isso, ele ficará ao menos 1 dia em regime fechado.


https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... nheiro.htm
STF condena deputado Paulo Maluf a 7 anos e 9 meses por lavagem de dinheiro... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... copiaecola
Imagem
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23407 Mensagem por nveras » Ter Mai 23, 2017 4:15 pm

Sávio Ricardo escreveu:Um pacote de bala pra quem adivinhar quanto anos Paulo Maluf tem e se por isso, ele ficará ao menos 1 dia em regime fechado.


https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... nheiro.htm
STF condena deputado Paulo Maluf a 7 anos e 9 meses por lavagem de dinheiro... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... copiaecola
Ninguém mais dá atenção pra Maluf. Virou batedor de carteira. :mrgreen: :mrgreen:
Mas ele é deputado, vamos ver quanto tempo leva pra ser cassado.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60520
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23408 Mensagem por Túlio » Ter Mai 23, 2017 5:04 pm

nveras escreveu: Ninguém mais dá atenção pra Maluf. Virou batedor de carteira. :mrgreen: :mrgreen:
Mas ele é deputado, vamos ver quanto tempo leva pra ser cassado.

Mas aí é que está, CASSAR: olhemos o caso do Calheiros (ou foi o Jucá? Sei lá, só tem ladrão pra onde eu olho, tá FEIO, cupincha)...
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60520
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23409 Mensagem por Túlio » Ter Mai 23, 2017 5:24 pm

Mas CREDO, olhem até onde chega a SEM-VERGONHICE dessa PUTADA:

PSDB prolonga apoio a Temer por aliança com PMDB em eleição indireta

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017 ... reta.shtml


Já estão barganhando carguinho para os félas do PMDB de olho na eleição indireta. Lembro do BOLOVO se mostrando surpreso ao, tão jovem, já ter visto UM impeachment e estar à beira de ver DOIS. Diria que a PUTADA continua sem entender o recado da Sociedade e, portanto, ele vai mui provavelmente ainda ver OUTROS MAIS!
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23410 Mensagem por Penguin » Ter Mai 23, 2017 5:52 pm

"Crimes graves": sem acordo de delação dos irmãos Batista, país seria ainda mais lesado
Rodrigo Janot
Especial para o UOL 23/05/201711h17 > Atualizada 23/05/201711h17
https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... -janot.htm
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60520
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23411 Mensagem por Túlio » Ter Mai 23, 2017 6:46 pm

CRUZES, até o MEGAPILANTRA já tá mandando o El Turco pro chuveiro mais cedo:

Calheiros defende saída negociada: "Temer vai entender seu papel na história e facilitar uma solução"

Colega de partido de Michel Temer, senador disse que impeachment não resolve a crise política no país porque "leva quase dois anos"

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/po ... 98753.html

Na caradura, o santarrão sugere que seu cupincha saia de mansinho... :roll: :roll: :roll: :roll:
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23412 Mensagem por Bolovo » Ter Mai 23, 2017 6:52 pm

Reinaldo de Azevedo foi pego num grampo com a irmã do Aécio fazendo criticas ao Janot e pediu demissão da Veja! O mundo tá caindo pra todo mundo! [003]
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60520
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23413 Mensagem por Túlio » Ter Mai 23, 2017 6:55 pm

Bolovo escreveu:Reinaldo de Azevedo foi pego num grampo com a irmã do Aécio fazendo criticas ao Janot e pediu demissão da Veja! O mundo tá caindo pra todo mundo! [003]
Sério, cupincha, não vivemos TEMPOS INTERESSANTES? Morro de inveja de ti, tão novo e vendo tanta patuscagem; já eu, mais uns anos e vou estar na terra dos pés juntos, vai dar pena, perder tanto que tem por vir ainda...

[018] [018] [018] [018]
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23414 Mensagem por cassiosemasas » Ter Mai 23, 2017 7:25 pm

Eita hoje o dia foi animado, Reinaldo Azevedo grampeado por falar com uma investigada, tem gente dizendo que ele sofreu um ataque e que isso é coisa de um estado policial, quando o grampo do Lula falando com Dilma, não disseram nada disso...a mas ela era fonte, fonte de c* é ro*$ ela era investigada e estava sendo monitorada, tanto é assim que está presa...Malufe condenado, isso ai foi jogar pra torcida....um outro deputado preso, um assessor do Temer e dois governadores do DF também presos, e a mala do JBS entregue só que faltando 35 mil...será que evaporou ou ficou no avião que Loures viajou junto com Temer dois dias depois dele ter pego a mala com o dinheiro?
"Fortes emoções" e "grandes risadas" (By Tulio.) :mrgreen: nos próximos capítulos.
sem duvida! :mrgreen:
Editado pela última vez por cassiosemasas em Ter Mai 23, 2017 7:47 pm, em um total de 2 vezes.
...
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60520
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23415 Mensagem por Túlio » Ter Mai 23, 2017 7:38 pm

Troques "fortes emoções" por "grandes risadas" e eu fecho junto! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


(((Quem diria que eu viveria para ver a PUTADA se ferrar!)))
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Trancado