MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA

#7381 Mensagem por Juniorbombeiro » Qui Mar 23, 2017 11:20 am

Talvez boa parte deles esteja apostando suas fichas na proposta de voto em lista fechada. Só sei que estamos ferrados, essa proposta de terceirização será a ruína da classe trabalhadora, quem não for empresário, profissional liberal ou concursado (que serão cada vez menos), se ferrou, parabéns aos envolvidos.




Avatar do usuário
J.Ricardo
Moderador
Moderador
Mensagens: 7513
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 988 vezes

Re: MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA

#7382 Mensagem por J.Ricardo » Qui Mar 23, 2017 2:19 pm

Num ponto algo tem que ser feito, já rejeitei entrar pro clube dos patrões por causa do custo da mão-de-obra e dos custos judiciais, pois assim que você abre uma empresa, já tem que ter um advogado trabalhista engatilhado, pois a primeira coisa que o ex-funcionário faz é entrar com reclamação trabalhista, mesmo não tendo razão, acaba virando loteria.
Acho que teriam que baratear os custos trabalhistas, é muito imposto, é muita insegurança para o empregador...

Quanto a reforma da previdência, o buraco é mais embaixo sim, pois todos os argumentos enquadram o setor privado, o "rombo" deste é muito menor do que o setor público, o correto seria a mesma regra para todos! O correto seria o mesmo teto e o mesmo fator previdenciário para todos, no entanto as reformas são feitas no setor privado e setor público continua a mesma coisa...

E as desonerações setoriais, por quê não acabam com as desonerações?
Por que não cobram pra valer os grande devedores da previdência como o JBS?




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA

#7383 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Mar 23, 2017 2:27 pm

Quanto as reformas, acho em grande parte tempestade em copo de água, mas um ponto me chamou a atenção:
J.Ricardo escreveu:e dos custos judiciais, pois assim que você abre uma empresa, já tem que ter um advogado trabalhista engatilhado, pois a primeira coisa que o ex-funcionário faz é entrar com reclamação trabalhista
Como assim? É verdade que existem funcionários desonestos que entram na justiça na base da "loteria" assim como os advogados que os orientam a tal. Mas são uma minoria, o que vejo aos montes é empresas ignorando completamente a CLT e a grande maioria dos funcionários não faz nada a respeito, até por medo de não conseguir encontrar outro emprego caso faça uma reclamação trabalhista.

Uma empresa pequena ou média que anda na linha dificilmente vai conhecer a justiça do trabalho.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
J.Ricardo
Moderador
Moderador
Mensagens: 7513
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 988 vezes

Re: MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA

#7384 Mensagem por J.Ricardo » Qui Mar 23, 2017 2:33 pm

Marechal, é assim sim, na empresa que trabalho dá vontade de pegar neguinho na rua de encher de porrada, tem cara que ganhava os tufos e mesmo entra na justiça pra tentar arrancar mais alguma coisa. No fim o custo para a empresa é alto pra se defender de pilantra.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA

#7385 Mensagem por Sterrius » Qui Mar 23, 2017 2:36 pm

custo judicial de empresas hoje orbitam de 1 a 10% dependendo do tamanho da mesma. Em hotelaria no meu plano de negócios eu reservei 5% do custo pra jurídico.

MAs isso é parte da vida e se não for o trabalhista vão ser outros problemas.

Empresas gastam muito mais com contadores por exemplo. Esses sim, desnecessários se a legislação fosse boa.




Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA

#7386 Mensagem por LeandroGCard » Qui Mar 23, 2017 2:50 pm

Sterrius escreveu:custo judicial de empresas hoje orbitam de 1 a 10% dependendo do tamanho da mesma. Em hotelaria no meu plano de negócios eu reservei 5% do custo pra jurídico.

MAs isso é parte da vida e se não for o trabalhista vão ser outros problemas.

Empresas gastam muito mais com contadores por exemplo. Esses sim, desnecessários se a legislação fosse boa.
É o que tenho observado em geral mesmo, na empresa de que fui sócio e nas nossas clientes.

Sempre aparecem as histórias de gente que é "profissional da justiça do trabalho", e que já entra na empresa armando para depois processá-la. Tivemos mais de um caso exatamente assim também. Mas nunca vi este tipo de coisa arriscar parte significativa dos lucros de ninguém no médio/longo prazo.

Por outro lado, o que já vi de expediente para fazer empregados trabalharem muito mais por muito menos não está no gibi. Eu mesmo sofri isso na pele mais de uma vez, e não foi só em empresinhas pequenininhas de esquina não, foi em grandes grupos empresariais com diversas unidades espalhadas pelo país. E embora eu tenha conseguido um acordo justo em um caso (o problema não foi causado pela empresa em si, mas por um chefe que era o diabo em pessoa - até a amante do dono da empresa, que era também sua secretária, pediu demissão e voltou para a Inglaterra por causa dele), em outros não pude fazer nada além de realizar o prejuízo e ir embora, pois não tinha como bancar o custo de advogados que tivessem a mínima chance de competir com os da empresa (os que eu podia bancar não inspiravam a mínima confiança, inclusive o oferecido pelo sindicato :? )


Leandro G. Card




Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA

#7387 Mensagem por cassiosemasas » Qui Mar 23, 2017 3:04 pm

Ta ai a redação final da PL
rapaz tem terceirização da terceirização....vixi!!!!!




...
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8586
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 390 vezes

Re: MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA

#7388 Mensagem por prp » Qui Mar 23, 2017 11:38 pm

E o mais engraçado disso tudo é a parte que mais vai sofrer, a previdência. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nunca ouvi falar de empresa terceirizada que recolhesse o didin da previdência no serviço público. Essa empresas tem uma "vida últil" de uns 2 anos, fecham as portas e foda-se. outra assume e segue o baile das terceirizadas. Isso em todos os ramos do serviço público, inclusive na justiça do trabalho.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60519
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

Re: MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA

#7389 Mensagem por Túlio » Sex Mar 24, 2017 9:18 am

Estão com tanto medo da volta do Lulla-lau que querem entregar-lhe o Brasil pra lá de QUEBRADO!




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
J.Ricardo
Moderador
Moderador
Mensagens: 7513
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 988 vezes

Re: MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA

#7390 Mensagem por J.Ricardo » Sex Mar 24, 2017 9:38 am

Esse negócio de previdência é fogo, a receita tinha eleger ela como prioridade na cobrança, pqp, o BB e a Caixa estão entre os maiores devedores!!!




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60519
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

Re: MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA

#7391 Mensagem por Túlio » Sex Mar 24, 2017 9:40 am

J.Ricardo escreveu:Esse negócio de previdência é fogo, a receita tinha eleger ela como prioridade na cobrança, pqp, o BB e a Caixa estão entre os maiores devedores!!!

Bobear e a maioria dos bancos. Para não falar no sr GERDAU...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6166
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 425 vezes

Re: MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA

#7392 Mensagem por Matheus » Sex Mar 24, 2017 10:24 am

Esses débitos devem estar todos com exigibilidade suspensa aguardando decisões adm e judicais. Depois de uns 10 ou 15 anos de tramitação, sai a decisão, aí algum político cria um REFIS pra eles. E assim, la nave vá...




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA

#7393 Mensagem por joao fernando » Sex Mar 24, 2017 11:23 am

Sterrius escreveu:custo judicial de empresas hoje orbitam de 1 a 10% dependendo do tamanho da mesma. Em hotelaria no meu plano de negócios eu reservei 5% do custo pra jurídico.

MAs isso é parte da vida e se não for o trabalhista vão ser outros problemas.

Empresas gastam muito mais com contadores por exemplo. Esses sim, desnecessários se a legislação fosse boa.
Mudei minha empresa pra MEI. Tive que diminuor um pouco, mas ficar livre de contador é maravilhoso. Funcionario não tenho faz tempo. Só assim pra sobreviver, se entrar vai pro meu bolso




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2359
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 666 vezes

Re: MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA

#7394 Mensagem por EduClau » Sex Mar 24, 2017 1:43 pm

O problema da MEI é faturamento bruto super baixo, 60k por ano e só pode recolher previdência um valor que vai garantir aposentadoria de 1SM, não tem como aumentar.

ABS.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60519
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

Re: MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA

#7395 Mensagem por Túlio » Sex Mar 24, 2017 2:02 pm

EduClau escreveu:O problema da MEI é faturamento bruto super baixo, 60k por ano e só pode recolher previdência um valor que vai garantir aposentadoria de 1SM, não tem como aumentar.

ABS.
Pro JF véio tá bão, MEI dá AUXÍLIO-MATERNIDADE!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Responder