NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#20221 Mensagem por knigh7 » Sáb Set 24, 2016 4:01 pm

Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#20222 Mensagem por Bolovo » Sáb Set 24, 2016 4:23 pm

knigh7 escreveu:
Bolovo escreveu: Esse título... essa capa vermelha... com certeza explica porque esses malditos comunistas querem que eu ceda um comodo de minha casa para um mendigo! [003]

Pena que o livro foi feito para outro contexto. E é bem diferente em sua forma original:

Imagem


Uma das traduções de capa mais PORCAS que eu já vi. Tudo pra garfar o dinheirinho da coxinhada brasileira, louca pra ter uma base pra seus delírios macartistas.

Com certeza vc comprou.
Eu comprei na Livraria da Folha e o psiquiatra faz uma ampla abordagem psicológica do indivíduo. O livro Esquerda Caviar faz uma cópia dessa abordagem.

Aliás vc está contestando sem ler o livro.
Olha só, eu acertei (pra variar). Vc comprou.

Mas fala aí, qual distúrbio da cabeça eu tenho? Fiquei muitíssimo curioso em saber.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#20223 Mensagem por cassiosemasas » Sáb Set 24, 2016 5:14 pm

Vamos a mais coisas do coro de pica, já estão dizendo que vão volitar atrás com relação a reforma da educação...rs....nunca pensei que essa alcunha seria tão perfeita assim....
Falando da universidade publica cuidado quando passar perto de uma, principalmente das federais, você pode se tornar um alienado ao contrário...sinceramente não sei de onde esses caras tiram tantas besteiras para falar das universidades publicas, só porque tem bicho grilo, eu já to fazendo a minha segunda federal e toda vez que leio coisas do tipo morro de rir, e fico imaginado que país será esse, será que nunca foram no campos de uma universidade publica? nunca participaram de nada nem sabem como a coisa funciona, porque será? medo ou outro fator??(A sim não tem só bicho grilo não, tem de tudo lá viu, e o mais legal é que convivem com suas diferenças de forma harmoniosa, as vezes tem uns pega pra capá, mas isso faz parte.)
Falando do coro de pica, o vampirão da catuaba ta cansando de apanhar onde ele vai ele toma porrada, ta triste a situação, o único local em que foi bem aceito e não foi hostilizado foi e NY por um brasileiro que disse para ele "arrumar logo o país para ele poder voltar para o Brasil."
Agora ele está convocando o povo super apartidário zeladores da democracia brasileira o MBL para ajuda-lo...rs...bom leiam ai e tirem as conclusões.....
Temer chama MBL para conseguir aprovar reformas
Governo formula estratégia de comunicação para convencer população

O presidente Michel Temer está chamando movimentos sociais que apoiaram o impeachment de Dilma Rousseff para ajudá-lo a pensar uma forma de convencer a população a aceitar a aprovação das reformas da Previdência e do trabalho. O Movimento Brasil Livre (MBL), de Kim Kataguiri, é um dos convocados. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo deste sábado (24).

Nesta quinta-feira (22), Renan Santos, um dos líderes do MBL, foi recebido pelo secretário do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Moreira Franco, que substituiu o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, na reunião. Segundo Renan Santos, do MBL, a ideia é aproveitar a "expertise de mobilização, a sensibilidade, o fato de o MBL estar sentindo o pulso das ruas" para ajudar na formulação de políticas de comunicação das propostas, inclusive nas redes sociais.

A coluna informa que novos encontros devem ocorrer na próxima semana, com as agências de publicidade que detêm a conta do governo. O líder do MBL diz não saber se haverá encontro na semana que vem, mas que não é "má ideia" o movimento pró-impeachment ajudar a administração federal, "se for no sentido de apoiar as reformas e desde que elas não sejam abrandadas pela pressão de alguns grupos".



Fonte.



Não entendo porque ele está chamando a galera quue já faz parte da felação governamental atual...o que será que está acontecendo?

Mas não é esse coleguinha do MBL que tem um monte de processo nas costas? Nota-se que o Temer gosta mesmo é de cercar-se de iguais!
...
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#20224 Mensagem por Grep » Sáb Set 24, 2016 6:54 pm

Imagina a gritaria que seria se a Dilma tivesse contratado oficialmente um grupinho de esquerda para defender o governo dela.

Mas agora pode tudo...
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#20225 Mensagem por kirk » Sáb Set 24, 2016 8:26 pm

Grep escreveu:Imagina a gritaria que seria se a Dilma tivesse contratado oficialmente um grupinho de esquerda para defender o governo dela.

Mas agora pode tudo...
Cara ! :shock: ... eu não tô lendo isso, tô ??? ... pior que tô ! :D

Falaí, qual a manguaça que vem tomando que tá corroendo sua memória ?

Lider da contag, no Planalto, diz que vai ter luta e ameaça invadir casas, fazendas e Gabinetes



PT pagando para militantes no meio da rua.



PT usa militância de aluguel para atos de Dilma e Padilha
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014 ... ilha.shtml

Manifestantes recebem R$35 para ir a ato favor de Dilma em SP
http://www.valor.com.br/politica/395231 ... ilma-em-sp

Militantes do PT se revoltam nas Redes Sociais - "Não Pagaram a Gente"
https://pensabrasil.com/militantes-do-p ... -roubaram/

PT paga o “Bolsa Protesto a Favor”: R$ 35 e condução para aplaudir Dilma…
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/ ... dir-dilma/

CUT, MTST, MST, e o RESTO dos quinta catiguria que existe no submundo do País são PAGOS pelo PT ...

A militância PATÉTICA em defesa do PT

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#20226 Mensagem por Grep » Sáb Set 24, 2016 9:17 pm

Kirk é tipo o Villa, se faz de surdo, ou tem problemas com o português.

Eu falei OFICIALMENTE.
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#20227 Mensagem por kirk » Sáb Set 24, 2016 11:23 pm

Grep escreveu:Kirk é tipo o Villa, se faz de surdo, ou tem problemas com o português.

Eu falei OFICIALMENTE.
A entendi ... quem faz as coisas às claras é o errado ... mas quem faz na surdina, por baixo do pano, no porão, aí tá valendo né ???

Tu tá tão acostumado a falcatruas que esqueceu como agir com transparência e caráter ... fazer o que né ???
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#20228 Mensagem por kirk » Sáb Set 24, 2016 11:43 pm

cassiosemasas escreveu:Vamos a mais coisas do coro de pica, já estão dizendo que vão volitar atrás com relação a reforma da educação...rs....nunca pensei que essa alcunha seria tão perfeita assim....
Falando da universidade publica cuidado quando passar perto de uma, principalmente das federais, você pode se tornar um alienado ao contrário...sinceramente não sei de onde esses caras tiram tantas besteiras para falar das universidades publicas, só porque tem bicho grilo, eu já to fazendo a minha segunda federal e toda vez que leio coisas do tipo morro de rir, e fico imaginado que país será esse, será que nunca foram no campos de uma universidade publica? nunca participaram de nada nem sabem como a coisa funciona, porque será? medo ou outro fator??(A sim não tem só bicho grilo não, tem de tudo lá viu, e o mais legal é que convivem com suas diferenças de forma harmoniosa, as vezes tem uns pega pra capá, mas isso faz parte.)
Falando do coro de pica, o vampirão da catuaba ta cansando de apanhar onde ele vai ele toma porrada, ta triste a situação, o único local em que foi bem aceito e não foi hostilizado foi e NY por um brasileiro que disse para ele "arrumar logo o país para ele poder voltar para o Brasil."
Agora ele está convocando o povo super apartidário zeladores da democracia brasileira o MBL para ajuda-lo...rs...bom leiam ai e tirem as conclusões.....
Temer chama MBL para conseguir aprovar reformas
Governo formula estratégia de comunicação para convencer população

O presidente Michel Temer está chamando movimentos sociais que apoiaram o impeachment de Dilma Rousseff para ajudá-lo a pensar uma forma de convencer a população a aceitar a aprovação das reformas da Previdência e do trabalho. O Movimento Brasil Livre (MBL), de Kim Kataguiri, é um dos convocados. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo deste sábado (24).

Nesta quinta-feira (22), Renan Santos, um dos líderes do MBL, foi recebido pelo secretário do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Moreira Franco, que substituiu o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, na reunião. Segundo Renan Santos, do MBL, a ideia é aproveitar a "expertise de mobilização, a sensibilidade, o fato de o MBL estar sentindo o pulso das ruas" para ajudar na formulação de políticas de comunicação das propostas, inclusive nas redes sociais.

A coluna informa que novos encontros devem ocorrer na próxima semana, com as agências de publicidade que detêm a conta do governo. O líder do MBL diz não saber se haverá encontro na semana que vem, mas que não é "má ideia" o movimento pró-impeachment ajudar a administração federal, "se for no sentido de apoiar as reformas e desde que elas não sejam abrandadas pela pressão de alguns grupos".



Fonte.



Não entendo porque ele está chamando a galera quue já faz parte da felação governamental atual...o que será que está acontecendo?

Mas não é esse coleguinha do MBL que tem um monte de processo nas costas? Nota-se que o Temer gosta mesmo é de cercar-se de iguais!
Cara ... antes da EXPULSÃO de Dilma, ENXOTADA DO PODER, aliás merecidamente, pois, entre seus crimes estão também os de responsabilidade o que "impede" um Presidente JUSTAMENTE ... tu ficava aqui o tempo todo "posando" de isento, de imparcial, mas agora que tu "caiu na real" e viu que teu partideco (composto de bandidos) foi reduzido a um "bando" nanico, tu resolveu espernear, destilar seu veneno e ficar nesse lenga, lenga com Temer ...

Temer virou o "bandidão" do PT, como se fosse o culpado dos crimes cometidos por Dilma Roussef, essa mulher "honesta", como se sete MILHÕES de brasileiros não tivessem ido às ruas EXIGIR a saída dessa Senhora ... como se a "esquerda" não tivesse vazia, falida e dependente do dinheiro dos impostos sindicais e de professores aloprados insuflando meia dúzia de idiotas ...

Temer cercado de iguais ??? ... e Dilma / Lula cercados de PRESIDIÁRIOS e condenados da justiça ... isso tu não fala né ???

Pode chorar colega ... o choro é livre e faz bem pra aliviar a dor ... mas, vai um conselho, conforma com a realidade que dói menos ! :wink:
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#20229 Mensagem por kirk » Sáb Set 24, 2016 11:52 pm

TCU propõe bloqueio de bens de Dilma e ex-integrantes de conselho da Petrobras
Estadão Conteúdo Em Brasília 24/09/201609h18
Wenderson Araujo/AFP

Relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) pede que ex-integrantes do Conselho de Administração da Petrobrás, entre eles a ex-presidente Dilma Rousseff, sejam responsabilizados e tenham os bens bloqueados por perdas na compra da Refinaria de Pasadena, no Texas (EUA).

É a primeira vez que o setor de auditoria da corte propõe tornar indisponível o patrimônio dos ex-conselheiros por prejuízos no negócio, investigado na Operação Lava Jato.

A área técnica do tribunal analisa a culpa de Dilma e de outros ex-membros do colegiado também nas maiores obras da estatal.

O parecer obtido pelo Estado foi concluído no último dia 19 e é subscrito pelo chefe da Secretaria de Controle Externo da Administração Indireta do TCU no Rio de Janeiro (Secex Estatais), Luiz Sérgio Madeiro da Costa. Ele divergiu de auditora que avaliou a transação e, dias antes, havia reiterado entendimento do tribunal de isentar o conselho, aplicando sanções apenas a ex-dirigentes que tinham funções executivas. Desde 2014, ex-diretores da companhia têm os bens bloqueados.

Dilma era ministra da Casa Civil do governo Lula e presidente do Conselho de Administração em 2006, quando foi aprovada a aquisição dos primeiros 50% da refinaria. O secretário pede que os ex-conselheiros sejam considerados responsáveis solidários por perdas de ao menos US$ 266 milhões (R$ 858,3 milhões). O bloqueio, inicialmente por um ano, visa a cobrir eventual ressarcimento à estatal.

DILMA: "EU RESGATEI A PETROBRÁS"

Além de Dilma, estão na lista o ex-ministro Antonio Palocci (Fazenda e Casa Civil), os empresários Cláudio Haddad e Fábio Barbosa, o general Gleuber Vieira e o ex-presidente da companhia José Sergio Gabrielli - como integrava também a Diretoria Executiva, este último já está com os bens bloqueados. O grupo participou da reunião que aprovou a compra em 2006.

A estatal pagou, inicialmente, US$ 359 milhões ao grupo belga Astra Oil, que, no ano anterior, havia desembolsado US$ 42 milhões por 100% dos ativos. Em março de 2014, o Estado revelou que a então presidente da República votou a favor do negócio. Ela disse que só deu seu aval porque se baseou em "resumo tecnicamente falho" que omitia cláusulas das quais, se tivesse conhecimento, não aprovaria.

Após um desacordo, a Astra acionou uma dessas cláusulas, que lhe assegurava o direito de vender sua fatia em Pasadena à estatal. Em 2012, a Petrobrás pagou US$ 820 milhões pelos 50% remanescentes à empresa belga. Em 2014, ao bloquear bens de ex-diretores, o TCU concluiu que a perda total pela compra foi de US$ 792 milhões (R$ 2,5 bilhões).

Em relatório anexado a um desses processos, que traz a análise sobre a maior parte das perdas (US$ 580 milhões ou R$ 1,8 bilhão), a auditora da Secex Estatais Maria Lúcia Samico defendeu responsabilizar não só os ex-diretores já implicados em 2014, mas outros cinco ex-funcionários da Petrobrás que negociaram com a Astra. No entanto, reiterou que o conselho não tem culpa pelos prejuízos, pois não detinha as informações necessárias para antever que o negócio seria nocivo. O parecer não discute as delações premiadas da Lava Jato, entre elas a do ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró, informando que Dilma conhecia em detalhes a compra.

'Dever de diligência'

O chefe da secretaria contestou as conclusões. Para ele, Dilma e os demais ex-integrantes do conselho descumpriram normativos da Petrobrás e a Lei das Sociedades por Ações ao não "acompanhar a gestão da Diretoria Executiva" por meio da "análise devida das bases do negócio" e ao não solicitar "esclarecimentos mais detalhados sobre a operação", antes de autorizá-la. Com isso, argumenta ele, violaram o "dever de diligência" para com a companhia.

Os pareceres foram enviados ao relator dos processos, ministro Vital do Rêgo, e ao procurador-geral do MP de Contas, Paulo Bugarin, que vão apresentar suas considerações. Depois, o caso será pautado para julgamento. Não há previsão.
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noti ... -dilma.htm


TCU propõe bloquear bens de Dilma por prejuízos em Pasadena
http://oglobo.globo.com/brasil/secretar ... a-20174890
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/po ... 61011.html

E tem gente aqui no forum que diz: ... não Pasadena foi um "ESPETÁCULO" pra Petrobrás ... hã, hã [063] [068]
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#20230 Mensagem por Grep » Dom Set 25, 2016 11:35 am

kirk escreveu:
Grep escreveu:Kirk é tipo o Villa, se faz de surdo, ou tem problemas com o português.

Eu falei OFICIALMENTE.
A entendi ... quem faz as coisas às claras é o errado ... mas quem faz na surdina, por baixo do pano, no porão, aí tá valendo né ???

Tu tá tão acostumado a falcatruas que esqueceu como agir com transparência e caráter ... fazer o que né ???

Da minha frase "Imagina a gritaria se a Dila tivesse contratado oficialmente um grupo de esquerda para defender o seu governo" chegamos nisso.


As palavras que você tira do fundo podre da sua cabeça são suas, não tente jogar elas em cima de mim, doente.
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#20231 Mensagem por kirk » Dom Set 25, 2016 12:07 pm

Grep escreveu:
kirk escreveu: A entendi ... quem faz as coisas às claras é o errado ... mas quem faz na surdina, por baixo do pano, no porão, aí tá valendo né ???

Tu tá tão acostumado a falcatruas que esqueceu como agir com transparência e caráter ... fazer o que né ???

Da minha frase "Imagina a gritaria se a Dila tivesse contratado oficialmente um grupo de esquerda para defender o seu governo" chegamos nisso.


As palavras que você tira do fundo podre da sua cabeça são suas, não tente jogar elas em cima de mim, doente.
Podre é o governo do PT que fez LITERALMENTE tudo pra permanecer no poder, seja lícito ou ilícito, oficialmente ou na surdina ... o fim foi triste, com o Palácio do Planalto frequentado por bandidos vestidos de vermelho, dizendo asneiras esquerdopatas ... estávamos parecendo Venezuela ... foi tarde esse desgoverninho de larápios ... nunca mais serão ... jamais serão ...
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Algus
Avançado
Avançado
Mensagens: 507
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 2:17 pm
Agradeceram: 48 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#20232 Mensagem por Algus » Dom Set 25, 2016 12:40 pm

Eduardo Cunha dirá em livro que impeachment foi golpe

Ressentido e com a faca nos dentes, Eduardo Cunha bancará no livro que promete lançar em dezembro que o impeachment de Dilma Rousseff foi um "golpe parlamentar".

Antes que os petistas se animem por ter encontrado um companheiro para gritar contra o "golpe", um alerta: o notório deputado cassado sustentará que foi exatamente o que aconteceu com Fernando Collor, em 1992 — um "golpe parlamentar", mas com o apoio incondicional do PT.

Neste livro, o objetivo é fustigar o governo Temer. Interlocutores de Cunha relatam que o ex-deputado está dividindo o jogo entre "eu" e "eles".

A propósito, Cunha não vai escrever um, mas dois livros. O segundo, que ele pretende lançar no início de 2017, já tem até nome, "Delação não premiada". Nesse, promete contar tudo sobre os seus desafetos e proteger sua turma.

A interlocutores diz que já separou sua agenda de compromissos dos últimos anos e afiou sua (boa) memória para contar histórias pouco republicanas, dando o nome aos bois.

Nem é preciso dizer que os 67 deputados (a soma dos que votaram contra a sua cassação mais os que abstiveram e os que não tiveram a coragem de pisar na Câmara para votar) que ficaram com ele até o fim contarão com largos lapsos de sua memória para ações heterodoxas de que tenham participado.

Cunha recebeu "nãos" de várias editoras com quem quis negociar. Com três, contudo, foram iniciadas conversas — Planeta, Geração e Matrix.

Só que um ponto emperra o fechamento de qualquer contrato, por enquanto. Cunha, que nunca pôde ser acusado de pensar pequeno, pede um adiantamento de estratosféricos R$ 1 milhão de reais e mais 20% sobre cada livro vendido.

Qual o problema? Tal adiantamento está completamente fora da realidade do mercado editorial brasileiro. Mais: o percentual sobre o preço de capa varia entre 10% e 15%. O que Cunha pede neste quesito nem J. K. Rowling, autora de Harry Potter, recebe.

Desconfiado, Eduardo Cunha não conta aos editores com quem negocia que bombas explodirá nos dois livros.

Mostra apenas uma vaga apresentação de quatro páginas do que pretende fazer. Há também um problema adicional para a publicação desse segundo volume: se Cunha for em cana, dificilmente o livro sairá.

A razão é óbvia. Se for preso, é improvável que não faça uma delação premiada. E não há chance de uma delação ser compatível com um livro de revelações, ao menos neste primeiro momento.

FONTE: http://www.ultracurioso.com.br/qual-a-d ... comunista/

================================

Mano do céu, se isso for verdade o Cunha é o maior troll da história do Brasil!
Esse não morre mais porque nem o capeta quer no inferno.
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#20233 Mensagem por mmatuso » Dom Set 25, 2016 12:52 pm

Pronto! Cunha será aclamado em todos sites de pró Dilma e vão surgir varias imagens dele em memes.
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#20234 Mensagem por Grep » Dom Set 25, 2016 1:06 pm

kirk escreveu:
Grep escreveu:
Da minha frase "Imagina a gritaria se a Dila tivesse contratado oficialmente um grupo de esquerda para defender o seu governo" chegamos nisso.


As palavras que você tira do fundo podre da sua cabeça são suas, não tente jogar elas em cima de mim, doente.
Podre é o governo do PT que fez LITERALMENTE tudo pra permanecer no poder, seja lícito ou ilícito, oficialmente ou na surdina ... o fim foi triste, com o Palácio do Planalto frequentado por bandidos vestidos de vermelho, dizendo asneiras esquerdopatas ... estávamos parecendo Venezuela ... foi tarde esse desgoverninho de larápios ... nunca mais serão ... jamais serão ...

Já sei qual é o problema, eu falei em imaginar como seria uma situação hipotética, e o problema pra você está justamente nessa ação, você não tem capacidade de fazer isso, a unica coisa que consegue fazer é repetir essa ladainha anti-PT que você como bom mídiatonto recebe e sai repetindo ad eternum sem pensar sobre.

E lá vem mais ideologice.
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#20235 Mensagem por Clermont » Dom Set 25, 2016 1:46 pm

Psicodramas.

Fernando Gabeira - O Globo, 25.09.16.

Grão Mogol, Minas — De novo na estrada, e o intenso trabalho ao ar livre é o antídoto para a tristeza de ver não só o momento econômico, mas também a longa agonia do sistema político brasileiro. Não são animadoras as notícias que vêm de esquerda, direita e centro. Em toda parte, os parâmetros políticos são subvertidos. Lula, por exemplo, fez um pronunciamento para anunciar que era candidato. Comparou-se a Jesus Cristo e insultou numa só frase todos os funcionários públicos concursados do Brasil.

Os admiradores fazem vista grossa. Os livros do século passado definem a classe operária como a eleita para transformar a História. Eles querem um presidente operário, ainda que delirando. Lula disse coisas que contrariam o mais elementar senso político. A única saída é colocá-lo à força no modelo marxista e, sobretudo, não levar em conta o que diz. No fundo é adotar a mesma tática que adotei quando disse que Lula tinha habeas língua. Buscar um sentido é perder tempo.

Num outro espaço, escrevi sobre o psicodrama da denúncia, parecido com aquele da condução coercitiva. As críticas se concentraram na coletiva da Lava-Jato e no PowerPoint.

A denúncia tem em torno de 150 páginas. Sérgio Moro não ia aceitá-la ou rejeitá-la apenas vendo uma entrevista e o PowerPoint. É obrigado a ler atentamente. E aceitou. A denúncia foi apenas o segundo ato. O terceiro será a sentença, após um trabalho específico de coleta de dados e exame dos argumentos da defesa.

Mas, se o panorama é desolador à esquerda, o que dizer do restante do espectro? Rodrigo Maia, um jovem do DEM, foi aconselhado a não usar casa oficial ou avião da FAB. Maia recusou. Nesse último caso, então, o avião da FAB só para transportá-lo é um disparate econômico e ambiental. Acomodado no assento oficial de um avião vazio, sente-se, possivelmente, projetando mais poder. Mas está em franco conflito com a situação do país, inclusive com nosso compromisso internacional de reduzir emissões.

Um grupo de deputados tentou aprovar às pressas um projeto anistiando o caixa dois.

Descobertos, pareciam um grupo de garotos travessos. De quem é o projeto que já estava na mesa do presidente? Ninguém sabia. O projeto não tem autor. Sua inclusão na pauta também é um mistério.

Uma semana depois do maior criador de jabutis, Eduardo Cunha, ser cassado, eles inventam um outro jabuti, desta vez destinado a proteger os investigados na Lava-Jato.

Dizem que Renan estava ciente e Maia também. Renan está em luta aberta contra a Lava-Jato. Pena que a recíproca não seja verdadeira. Apesar de tantos inquéritos, não foi incomodado. O interessante é pensarem que daria certo. Vão se recolher e preparar um novo truque. Possivelmente tão patético quanto esse.

As pessoas que fazem campanha eleitoral hoje contam que estão comendo o pão que o diabo amassou. As ruas estão frias, no limite da hostilidade. A indiferença era prevista. O inquietante é imaginar que vencedores vão emergir desse processo eleitoral tão atípico.

No psicodrama da denúncia contra Lula, ouvi alguns jornalistas dizendo: o Planalto acha que os promotores exageraram. Mas quem no Planalto? Temer, Geddel, Padilha ou Moreira? Quem está com sua espingardinha atrás da janela querendo atirar na Lava-Jato?

Houve gente que se expôs, de um lado e de outro, e a discussão sobre os caminhos da Justiça é saudável, embora inexista quando os acusados são pessoas anônimas.

Foram 115 as conduções coercitivas antes de Lula. E centenas de denúncias antes da dele.

De psicodrama em psicodrama, avança o conhecimento do que se passou no Brasil, e aproxima-se o julgamento dos acusados.

Ainda não sabemos tudo porque o governo Temer é opaco, por escolha ou inépcia. É preciso usar a Lei da Transparência para descobrir o que resta.

Os homens no Palácio do Planalto, Temer à frente, estão no governo por um acidente constitucional. São parte de um sistema político em agonia, sócios menores do governo petista.

O Planalto com seus palpites, Renan e os deputados querendo anistiar o caixa dois, Lula defendendo-se da denúncia — todos de alguma forma reagem ao processo da Lava-Jato, que precipitou a ruína do sistema político. Rodrigo Maia sentado na poltrona do avião da FAB: apenas uma das várias maneiras de se apegar ao passado.

Na ausência de um olhar para o futuro, para um sistema reformado, o Brasil dá uma sensação de exilar a própria sociedade que pede mudanças desde 2013.

De costas para a parede, protegendo-se da Lava-Jato, os políticos de Brasília não almejam do futuro nada mais do que escapar de seu passado.
Trancado